Desvende meu coração - Dominic Evans

DSCN3715

Skoob – Avaliação: 5/5

Este é um livro sobre relacionamentos, sobre como as pessoas se conhecem, se apaixonam, terminam o namoro, rolam na lama e se recuperam para o segundo round. Vai fazer rir e pensar, extravasar os pensamentos mais íntimos e rabiscar toda a angústia e os palavrões, gritar com as páginas. Resumindo, este livro será seu melhor amigo quando seu coração estiver estraçalhado e abatido na montanha-russa do amor. Se você gostou de Destrua este Diário, vai se apaixonar por este livro!

belas letras_thumb[6]

DSCN3718

Desvende meu coração é um livro interativo publicado pela Belas Letras em 2015, e que diferente dos vários livros do tipo no mercado, este vem falar um pouco mais sobre relacionamentos, mostrando as facetas engraçadas, estranhas, apaixonantes e decepcionantes do amor.

DSCN3719

O livro é dividido em 5 partes: Solteiro e pronto para arrasar, Num relacionamento, O fim, O fora, Felizes para sempre, e em cada parte desse livro somos convidados a colorir, escrever, desenhar, colar figuras ou até mesmo fotos, para interagir com as ‘missões’ que o autor apresenta.

Algumas coisas são extremamente engraçadas, como relembrar aquele encontro pavoroso que você teve, ou os crush’s que não deram tão certo assim como você imaginou, e outras partes fazem você aprender a sensualizar, se produzir melhor, preparar com antecedência as perguntas que irá fazer para o outro no encontro, ou até mesmo as qualidades que você quer no seu par perfeito (e as que são realistas né, afinal não da pra colocar todas as qualidades do Brad Pitt naquele boy da escola).

Mas o que chamou a minha atenção no livro mesmo foram as mensagens bem bonitas que ele trás, algumas de celebridades, outras sem referencia (que são possivelmente do autor). São mensagens simples, mas que dá vontade de pregar na parede do quarto e nunca mais tirar, para lembrar sempre que devemos nos valorizar e persistir se um amor que tinha tudo pra dar certo não deu.

Abaixo selecionei algumas mensagens do livro, espero que gostem. E sintam-se a vontade para copia-las, afinal todos merecem receber aquela mensagem motivacional quando está na bad.

DSCN3733DSCN3734DSCN3730DSCN3720DSCN3724DSCN3726DSCN3728DSCN3729

O livro é lindo, não preciso dizer mais nada. Apesar de não ter concordado com algumas mensagens do autor nas fases mais ‘liberais’ do livro, as boas são maioria, então ele ganhou nota máxima pra mim e se tornou o meu queridinho, que vai comigo pra cama todo dia para colorir e fazer alguma missão antes de dormir.

A diagramação da editora é outra obra de arte a parte. As folhas são bem grossinhas, e você pode colorir os desenhos com lápis de cor, canetinha e não mancha do outro lado (como nas fotos abaixo). Como a capa é vermelha, a diagramação segue o mesmo tom, e várias imagens e páginas que não são da mesma cor estão disponíveis para colorir (mesmo que o livro não mande, eu colori tudo hahahahah).

  DSCN3721DSCN3722DSCN3723

Tenho certeza que todos irão amar esse livro, seja você solteiro, enrolado, casado ou viúvo, acredito que aqui o legal é encarar as missões na brincadeira, e se não poder usar aquela foto do seu boy ou você for casado (assim como eu) vale se inspirar naquele crush dos livros e soltar a imaginação. Winking smile 

DSCN3738

E pra finalizar, uma mensagem linda para todos! Red heart

DSCN3735DSCN3736

 

avaliação cupcake - Cópia

24 comentários:

  1. Amo livros que abordam questões a respeito de relacionamentos, pois sempre podemos aprender muito com as mensagens que são retratadas nessas páginas. Eu já tinha ouvido falar dessa obra, mas não lembro de ter lido alguma resenha, por isso fiquei encantada com seus comentários e especialmente com as fotos. Deve ser uma obra linda e uma dica maravilhosa para presentear alguém. Espero poder ler também!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros interativos. Esta edição parece estar fantástica.
    Amei suas fotos!
    Além de interativo tem um tema reflexivo.
    Fico feliz que tenha gostado. Dica anotada!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa do livro, eu deixaria a dica passar fácil, mas sua resenha me deixou mega curiosa em relação a varias coisas. Pra começar, as fotos que você produziu, me deixaram bem curiosa e a arte gráfica realmente está de amar pra sempre!!!
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sá,
    Não curto muito livros interativos, eu tenho medo de riscar e escrever neles. Para mim, são coisas imaculadas, sabe? Mas não posso evitar que esse livro enche os olhos de puro prazer com uma diagramação agradabilíssima.
    Fiquei feliz em saber que, apesar de você não ter concordado com algumas coisas, você acabou gostando do livro.
    Anotei essa dica, pois acho que posso aprender muitas coisas com a leitura.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor
    Adorei conhecer mais detalhes desse livro. Amo livros interativos e esse me pareceu bem diferente de todos que estou acostumada a ver.
    Suas fotos ficaram lindas! Espero ver de pertinho o livro.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oie! Bom, eu acho bacanas livros interativos, mas não posso aproveitar a maioria porque sou deficiente visual, não leio livros físicos e então... fica difícil, risos, mas achei a proposta do livro ótima e fiquei curiosa para saber quais as mensagens que tem nele, mas como elas estão em forma de foto não consigo visualizar. Bem criativo e dá para fazer como um diário de relacionamento ou algo assim.

    ResponderExcluir
  7. Gente que espetáculo estão as ilustrações e a diagramação desse livro. Eu já o conhecia, mas ainda não o li e até hoje vi poucos comentários sobre ele. Eu adorei as fotos que você postou e achei as mensagens maravilhosas. Me deu uma enorme vontade de comprar esse livro, só pra tê-lo na estante (claro, ler também)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei o livro! As ilustrações, os temas, as frases de apoio, tudo. Adoraria ganhar de presente de alguém hahaahha. Muito criativo e as duas fotos na resenha só acrescentaram!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. OIe!
    Que livro perfeito! Não imaginava que o livro seria interativo e ainda tão criativo. Passa um mensagem positiva e de reflexão, e ainda tem espaço para escrever e colorir. Que ideia maravilhosa da pessoa que produziu esse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Nossa, esse livro interativo é muito bonito. Fazia tempo que não via um assim. A história me parece ser apaixonante, cheia de amorzinho. Adorei as fotos que tirou, retrataram bem a energia que esse livro passa. Vai ser muito fofo lê-lo, tenho certeza.

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. OI Sabrina, que coisa mais meiga a decoração do livro. realmente a diagramação é linda demais. A Belas Letras fica aqui na minha cidade mas eu nunca conheci e nunca li um livro deles, acredita? Eu concordo com você sobre as partes liberais do livro apesar de não ter lido mas penso que sou mais fechada em certos assuntos. Adorei muito as fotos.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sou muito fã desse tipo de livro, mas esse me atraiu desde a primeira vez que o vi. Achei super interessante a proposta. Não sei se faria essas coisas, mas achei as frases bacanas, e arte do interior tá muito boa. Veremos o que o futuro reserva, mas gostei da dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oie Sabrina, concordo com você quanto a diagramação do livro ser linda e impecável! Pelas fotos que colocou achei bem bacana mesmo.
    Mas tirando a diagramação o livro não chamou minha atenção ele me parece muito com de auto ajuda e eu não curto muito pois acho que cada pessoa tem um jeito diferente de lidar com relacionamentos... mas essa é minha opinião é fico feliz que tenha gostado.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oie Sabrina!!!
    Desde que esse livro foi lançado, eu moro de amores por ele. Acho a premissa tão original e linda. Infelizmente ainda não tenho meu exemplar, mas vivo fuçando no de amigos kkk. Espero comprar um logo para mim ahahh.
    Resenha linda e fotos incríveis, parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, que capa maravilhosa é essa? Meu deus necessito desse livro, mas não só pela capa pelo enredo que parece ser maravilhoso, adorei a ideia do livro tratar de uma coisa que nós mulheres na maioria das vezes mais que os homens sentimos quando um relacionamento acaba, também tratar desde o inicio de ser solteiro até quando se apaixonamos por alguém as ilustrações dentro do livro também estão maravilhosas da vontade de ficar só admirando, parece ser uma leitura fácil e fluida dica mais que anotada . Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu conhecia o livro, mas não sabia que a diagramação interna era tão linda! Não sou muito fã de livros interativos, mas fiquei curiosa sobre esse, principalmente por causa das mensagens bonitas que ele traz.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Li a introdução na foto e adorei! rs... Para ser bem sincera, não curto livros interativos, mas esse tem uma diagramação tão linda que provavelmente eu compraria por conta dela e das mensagens que ele passa. Minha preferida foi essa da página 127, que fala de não deixar pessoas negativas fazerem parte da nossa vida e de confiar no instinto, que um relacionamento tem que parecer bom de verdade para ser certo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. "O que nos atrai nem sempre é o melhor para nós" é uma frase muito verdadeira que eu sairia distribuindo pelo mundo se pudesse hahaha Acho que é um livro divertido mesmo, mas não sei se teria porque esse tipo de coisa eu já faço com os meus diários que cultivo desde os 7 anos.

    obs: NUNCA TINHA REPARADO NESSE CUPCAKE ZUMBI SINISTRO NO RODAPÉ DO SEU BLOG <3

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá...
    Nossa que fofo... amei e tenho que ter esse livro imediatamente, não sou muito fã de Destrua Esse Diário porem esse livro parece ser muito fofo e as mensagens são mesmo muito bonitas e as tirinhas são engraçadas, amei, amei e amei kk vou coloca-lo na minha lista de leitura e comprar ele imediatamente!
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu já li esse livro e me apaixonei, a diagramação e todo o cuidado da editora estão de tirar o chapéu né? o que eu mais apreciei além de todo o colorido, foi as frases. Muitas delas de incentivo e muitas para nos tirar gargalhadas. Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente quero esse livro, para mim o momento é agora e pra ontem se possivel..rsrs
    Gostei muito, eu quero mesmo!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro e gostei bastante, dá para qualquer pessoa se divertir, já que ele interage com todos os estados civis possiveis de uma pessoa rsrs. A linguagem do autor é divertida e a diagramação está show! Estou apaixonada peço trabalho editorial da editora!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    Adorei esse livro interativo! De fato ele é diferente de todos que vi por aí, ainda mais pela temática abordada: relacionamentos. Deve ser muito divertido realmente relembrar as situações que deram errados e aqueles crushes que nunca passaram disso! haha Adorei o post!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  24. Lindo demais este livro! *-* Adorei! Estou louquinha por ele há algum tempo.Achei muito bacana as fotos que você colocou me deixaram com mais vontade ainda de tê0lo em mãos. Livros interativos me cativam bastante!

    Ps.: Seu post está um arraso de lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir