Desejo Proibido # 1 - Sophie Jackson

DSCN3524

Skoob – Avaliação:  5/5 brushes pimenta png  photoscape by thataschultz4

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

edit

Você é tudo para mim, Pêssegos. Sempre foi. Sempre. Você é a melhor coisa que já me aconteceu na vida. Você é meu tudo.

Katherine é uma mulher que quando pequena presenciou seu pior pesadelo: ela viu seu pai ser morto a chutes e pauladas por um grupo de ‘marginais’, ela só não morreu também porque um garoto um pouco mais velho que ela a arrastou dali, e ficou com ela até alguém a encontrar. Dezesseis anos depois, ela ainda sonha com aquele dia. Os sonhos a atormentam todas as noites, tirando seu sono e sua paz, principalmente agora que ela tomou a decisão de dar aulas em uma penitenciaria, a sua maneira de fazer alguma diferença no mundo, como seu pai acreditava.

Carter é o presidiário que tem uma personalidade explosiva, principalmente com babacas que o julgam sem conhecer a sua história. Ele é leal aos amigos, é inteligente, trabalhador e principalmente: sabe o que é certo e o que é errado, mas o que ele está fazendo na cadeia então? A história do personagem é muito mais complexa do que parece, e o amor de ambos é muito mais possível e belo do que se possa imaginar. Desejo Proibido é aquele livro que ficará na sua mente, que quebrará preconceitos e lhe mostrará que não devemos julgar, pois aquele que é visto como o cordeiro pode muito bem ser o pior dos lobos.

DSCN3529

Carter era de um mundo diferente. E isso nada tinha a ver com seu passado criminal, embora este fosse definitivamente um complicador. Ele era irritadiço, teimoso, hostil e presunçoso. Era tudo aquilo que ela deveria fugir gritando. Mas Kat não conseguia negar que ele era também inteligente, sensível e engraçado.

Sabe aquele livro que lhe dá um tapa na cara a cada página? Que quebra barreiras de preconceitos, clichês e lhe mostra que é muito mais que um simples romance proibido? Desejo proibido é assim. Não dá pra mensurar o quanto a autora me surpreendeu, iniciei a leitura achando que seria um simples livro de romance e acabei lendo uma história densa, profunda e cheia de lições sobre o que leva uma pessoa a fazer algumas escolhas erradas na vida.

Kat é a mulher decidida e forte. Ela tem o sonho de mudar a vida das pessoas, e sabe que dar aula em uma penitenciária é a melhor oportunidade que teve para seguir o seu sonho, e o do seu pai. Porém sua família e amigos não a apoiam, acham que ela corre perigo, que é uma ideia estúpida e que ela deveria dar aulas para crianças, principalmente por toda a história do seu pai. Mas ela não se deixa abater pelas críticas que recebe, ela bate o pé e vai contra todos que não a apoiam, pois ela não é mais uma garotinha, ela tem vinte e cinco anos e esse é seu sonho, e ela lutará por ele, custe o que custar.

Quando ela encontra Carter na cadeia, ela quer ajudá-lo, pois sabe que as aulas serão decisivas para ele ter a liberdade condicional aceita, e sabe que ele é muito mais inteligente e centrado que demonstra ser ali na prisão. Ele é esforçado nas aulas, ele se mostra um excelente aluno que sabe mais do que aparenta e por isso quando ele precisa que ela continue as aulas fora dali, ela não pensa em duas vezes para ajudá-lo.

Carter é o personagem que primeiro é apresentado como agressivo, aquele que sempre arruma confusão na prisão, aquele que não liga nem um pouco de estar preso ao invés de estar livre. Mas aos poucos vamos conhecendo melhor a sua história e não dá para não se comover, e entender porque ele fez tantos desvios do caminho certo, seria ele o único responsável por suas ações, ou a vida lhe deu tantos murros injustos que o marcou para sempre e o fez tomar decisões erradas…

O romance do casal é bem bonito, e diferente de outros livros do gênero aqui ocorre de maneira gradual, eles não se envolvem logo de cara e já descobrem que são perfeitos um para o outro, pelo contrário, a autora consegue contar a história de uma maneira tão ‘certa’ que eu (que estou acostumada com os romances relâmpagos) fiquei até surpresa, fiquei me perguntando quando eles iam se entregar logo ao que sentem porque já tava cansando hahahahah – não que isso seja ruim.

O livro não conta só à história do casal, há outras tramas que acontecem em segundo plano que explicam muitas das ações dos personagens, como a briga do Carter com seu primo, e também sua relação com Max, seu melhor amigo desde sempre, que está passando por uma fase muito difícil.

Por favor, entenda como me sinto. Pode ser que eu me apaixone perdidamente por ele…

DSCN3526

Desejo Proibido é sem dúvidas um romance muito bem construído. Ele lida tem temas muito fortes como o vício em drogas, prisão, preconceitos, medos, e lhe faz entende-los com outros olhos, além do julgamento que estamos sempre prontos a prestar. Recomendo o livro para todos, mesmo os que não gostam de romances, pois a história que a autora criou, é algo que merece ser lido e refletido sobre o assunto.

Então não tenha medo. Simplesmente fique comigo.

E eles se beijaram.

E Carter se perdeu nela.

Cada. Maldita. Parte. De. Si.

 

avaliação cupcake - Cópia

18 comentários:

  1. Eu já gostei de cara. A capa é apaixonante, e a historia muito mais. Essa é diferente por tratar de uma professora de uma penitenciária. E se apaixonar por um dos detentos é babado !! Vou ler em algum momento, vou até salvar aqui ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, adorei a sua resenha e as fotos também ficaram maravilhosas. Eu também já li esse livro e adorei o romance desenvolvido entre personagens tão improváveis. Concordo mesmo com você sobre o romance ser bem construído e a autora surpreende muito! Suas palavras definem muito a minha opinião sobre a obra também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu li esse livro há um tempo atrás, mas infelizmente não achei a leitura tão proveitosa como foi para você. Achei que o Carter mudou de personalidade muito rápido, amadureceu muito rápido. Não que isso seja ruim, mas soou um pouco artificial, já que no começo ele não passava de um homem arrogante e briguento. Outra coisa que não gostei também foram as cenas eróticas, sério, quando apareciam eu não via a hora de acabar! Mas claro, isso é algo meu, sei que quem gosta do gênero com certeza pode agradar. Tirando isso, é uma história que dá para apreciar pois ela tem sua beleza e o que mais gostei foi a questão do preconceito que Carter enfrenta o tempo todo por ser ex-presidiário, é um assunto que os leitores devem refletir seriamente. Adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina
    Que resenha maravilhosa. Estou louca para ler essa série, pois gosto de romances mais maduros e um tanto problemáticos. Vi que esse livro é um bom exemplo.
    Quero conferir de pertinho.
    Adorei as imagens (amo Oreo) e suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá Sabrina,
    Estou encantada com sua resenha *-*
    Adorei conhecer um pouco sobre a história. A protagonista parece ter sofrido muito, mas, ainda assim, parece gostar de ajudar os outros o que é gratificante.
    Esse livro deve ser tudo de mais perfeito, anotei essa dica e espero ler para ontem!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também gostei muito desse livro ♥ Confesso que não sou muito fã do gênero, mas tinha curiosidade de conhecer a escrita da autora e a história, que me parecia original. Gostei muito dos personagens e dos passados de ambos, e gostei mais ainda de vê-los se apaixonando. Estou doida para ler a continuação, que eu imagino que seja ainda melhor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina!
    Quando vi a capa do livro achei que fosse apenas mais um livro romântico erótico rsrsrs, mas confesso que achei a trama bem diferenciada e me interessei verdadeiramente pela história!
    Parabéns pela resenha maravilhosa, objetiva e sem spoilers ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei com vontade de ler. Me parece ser bem sedutor e com uma trama ótima, justamente por ter outros plots e não focar apenas no casal. Acho essa capa linda e acredito que eu vá gostar muito da leitura, já que to na vibe do gênero! :)


    beijo!

    ResponderExcluir
  9. As vezes eu insisto em ler resenhas de certos livros para ver se alguem me convence a dar uma chance a ele. Pela capa e sinopse eu não consigo me ver lendo esse livro, mas a cada resenha lida (sim, eu procuro resenhas do mesmo livro em várias fontes) eu fico cada vez mais indecisa. Todo mundo fala que não há clichê na história e que na verdade ela e muito boa e tal, daí eu vejo vc espelhando os mesmos sentimentos e não consigo me decidir kkkkkkkkkkkkkkkk
    Suas resenhas são ótimas mas minha parte favorita são as fotos XD

    blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Sabrina, tudo bom? Que resenha mais linda!! Adorei saber tua opinião sobre o livro, que está na minha listinha de desejados desde que foi lançado hahah. Quero muuuito ler Desejo Proibido! E que bom saber que a autora constrói o romance aos poucos, sem forçar a barra. Ainda mais ansiosa para ler!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei ter tido esse meu primeiro contato por aqui: sua resenha me convenceu!
    Eu adorei a premissa, fiquei curiosa sobre a história complexa de Carter, quero saber o motivo para ele ter ido parar na prisão. E adorei o fato de que o romance foi construído aos poucos, torna tudo mais "verdadeiro".
    Adorei sua resenha e com certeza irei ler essa obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Logo que esse livro foi lançado solicitei pois tinha gostado bastante da estória mas no decorrer da leitura ele não me pegou,tive um pouco de dificuldade em me prender no livro.. na verdade achei a leitura bem chatinho e arrastada,só consegui gostar da avó da Kate e por isso nem solicitei os outros!
    Mas tenho que admitir que amo os kits da Arqueiro a cada vez se superando ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/no-seu-olhar-nicholas-sparks.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adorei sua resenha! Não conhecia o livro mas achei muito interessante, exatamente por você ter falado que ele dá um tapa na cara a cada virada de página! Fiquei muito curiosa em porque o Carter está preso e como vai ser construído seu romance com Kat, apesar de todos os traumas que ela passou. Adorei a dica, adoro os romances da arqueiro e como esse é diferente de tudo que já li, com certeza vou querer dar uma conferida. Obrigada pela dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu já li esse livro e amei. Assim como você achei que eles demoraram para se entregar. Mas é por que estamos acostumados com histórias corridas. Eu amei o desenrolar e como a escritora conduziu.
    Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina, sempre quis ler esse livro e sua resenha me deixou mais animada ainda. Fico feliz em ver que é um romance intenso e cativante, estou doida para conferir esses personagens que irão me conquistar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Me surpreendi lendo a resenha, não achava que o livro fosse ser tão profundo, pensei que seria um simples romance erótico clichê, gostei da história do casal, deve ser lindo de ver um ajudando o outro quando mais precisam, me chamou a atenção o fato do livro não focar apenas no casal, acho que deixa a trama mais rica, percebo que o livro trata com delicadeza de vários temas que são tabus para muitos autores, quebrando barreiras! despertou minha curiosidade

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Confesso que não dava muita coisa pra esse livro, mas lendo sua resenha agora fiquei muito animada mesmo, parece ser uma historia incrível com muita coisa para ensinar e nada melhor que historias assim, né? Os personagens parecem ser super cativantes e fiquei curiosa com a historia da vida dos dois. Enfim, é uma bela dica de leitura, vou tentar ler em breve.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi Sabrina,
    quero muito ler esse livro, já tenho os dois livros publicados e o conto, mas infelizmente ainda não encontrei tempo para lê-lo, meu interesse é justamente devido aos temas mais sérios e relevantes que constroem a trama, vou me esforçar para l^-lo logo, já não aguento mais ler resenhas positivas e estar super por fora da história.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir