Calor Latente #1 - Kacau Tiamo

DSCN3489

Skoob – Avaliação: 4/5  (+18)

Jéssica, uma mulher de 37 anos, resolve tomar as rédeas de sua vida e algumas atitudes.
Mudar seu corpo e deixar seu marido.
Na academia conhece Patrick, lindo e carinhoso, que sonhava com ela desde sua adolescência.
Em suas aulas (e entre elas) eles se veem presos a uma atração selvagem, que os impedem de manter as mãos longe do outro.
Traição, amor, romance e sexo apimentam essa história deliciosa!

Jéssica é uma mulher de 37 que vive pelo marido. Sua vida se resume a manter a casa limpa, cozinhar e cuidar dos dois filhos de 18 anos. Ela não é amada pelo marido, ele nunca está em casa e quando está só serve para lhe humilhar, lhe chamando de gorda e tantos outros apelidos sobre seu peso. Mas chega um dia que Jess resolve mudar, ela decide que vai se separar do marido, e que entrará para a academia para cuidar de sua vida e mostrar para o infeliz o que ele perdeu.

Três meses frequentando a academia em segredo ela já perdeu mais de 10 kilos, ganhou confiança e nem perde mais tempo com o imprestável do seu marido. Mas eis que o destino resolve lhe dar tudo que ela perdeu nesses 18 anos com Anthony, Patrick – Rick- o dono da academia sempre sonhou com o rosto da bela Jessica, e quando a vê na academia não perde tempo em tentar algo com a moça, e quanto mais eles vão se envolvendo, mas Jessica vai recuperando a sua estima que perdeu há tanto tempo com o ex, e vai se descobrindo uma mulher completamente nova, em meio à luxúria que compartilha com Rick.

Você pode estar pensando o que estou fazendo em uma academia cheia de corpos malhados, meninas lindas e gostosas, desfilando a última moda em roupinhas de ginástica e meias cano alto. E homens lindos, que mesmo após séries e mais séries de exercícios e horas na esteira, ainda parecem modelos? Eu me pergunto a mesma coisa. Mas chega uma hora que devemos tomar as rédeas da nossa vida nas mãos. Assim, eu me vi aos trinta e sete anos de idade, mãe de dois filhos, uma dona de casa, cuja vida se resumia em cuidar do lar, do marido e dos filhos, ganhando peso e perdendo a autoestima. Sei que acontece com a maioria das mulheres, mas eu resolvi que minha vida mudaria e que meus dias de mamãe gordinha estavam acabados.

Há muito tempo que quero ler um livro da Kacau, e quando a autora colocou o primeiro livro da série Calor Latente de graça na Amazon, acabei aproveitando para matar a minha curiosidade em conferir a escrita da autora.

De cara já gostei do livro, afinal temos uma protagonista gordinha aqui, e acima de tudo, uma protagonista que sofreu várias humilhações durante anos de alguém que deveria amá-la do jeito que ela é. Quando Jess resolve dar a volta por cima e entrar na academia para levantar a sua autoestima é de admirar a sua determinação, principalmente quando ela esconde tudo da família, para que eles não a humilhem mais ainda e ela perca sua motivação. Ela é uma pessoa doce, determinada e dedicada a sua família, é triste pensar o quanto ela sofreu nesses anos, e é mais triste pensar que várias e várias mulheres ai pelo mundo passam pelo mesmo, uma pena que elas não tenham a oportunidade de encontrar um Rick na sua vida hahahaha.

Rick é o dono da academia que sonha com uma moça como a Jéssica desde pequeno (vamos pular a explicação dessa parte porque achei meio desnecessário isso, não me matem kkkk) quando ele a vê lá na academia não perde tempo em se aproximar dela. Ele não liga pra se ela não é uma mulher cheia de gominhos na barriga como as gostosas que frequentam sua academia, ele adora o corpo de Jess e adora o seu jeito. Ele é daqueles boys magia dos livros, que além de ser lindo, é alguém que toda mulher ‘sonha’ desesperadamente: alguém que a ame mais do que tudo, que a aceite como ela é, e principalmente que seja lindo e um deus do sexo.

E que deus do sexo senhoras (e senhores)! Vou confessar que meu termômetro de inveja chegou até a explodir, porque nossa senhora, como o Rick é quente! O sexo entre os dois é intenso, explosivo e contagia até a leitora, fazia tempo que não lia um erótico tão marcante assim, onde a química do casal é incrivelmente boa e as cenas de sexo entre eles não são algo forçadas ou xulas. Já aviso: as cenas são bem detalhadas, e o casal pega fogo o tempo todo, então o livro é extremamente indicado para as amantes de um bom hot, mas quem não gosta talvez seja melhor pular esse livro hahahaha.

Olhei em seus olhos e qualquer tipo de aviso que minha mente tivesse me dado, evaporou como mágica. Havia alguma coisa naquele semblante que me prendia, me deixando tonta.

A trama do livro gira entorno do casal, e é claro com o mala do marido no pé deles. Anthony é bem louco, quando Jess dá um lindo chute na sua bunda ele não aceita isso muito bem, mesmo tempo uma liminar que o obriga a ficar a 100 metros da ex-esposa. A humilhação de ser trocado, e ainda por cima por alguém muito mais ‘gostoso’ e que faz Jess bem mais feliz o deixa maluco, e ele toma certas atitudes no livro que me fez ter vontade de tacar ele na frente de um carro em movimento, principalmente pro final do livro.

Acho que muito mais que sexo, Calor Latente vem mostrar o crescimento de Jess na história, o crescimento de sua alto-estima. No começo ela era a gordinha que ia pra academia com o camisetão para ninguém reparar nas suas gordurinhas, mas ao longo do relacionamento com Rick, alguém que a apoia e a ama muito, ela vai ganhando mais confiança, vai se sentindo mais sexy e principalmente: vai se olhando ainda mais no espelho e gostando do que vê independente de ter gordurinhas ou não.

Por fim, eu gostei bastante do livro, mais do que imaginava. O livro é incrivelmente quente, possui uma protagonista gordinha para todas nós mulheres –com corpos reais- podermos nos identificar, e com um enredo nada forçado ou apelativo. Agora não vejo a hora de ler os próximos da série, principalmente quando forem lançados pela Universo dos Livros.

Por que você? Fiquei enfeitiçado pelo seu olhar no espelho do provador outro dia. Sua reação, o rubor em seu rosto mexeu comigo. Você é tudo o que eu sempre quis. Não gosto dessas mulheres magrelas, puro osso. Mulher tem que ter carne, curvas, seios fartos. Você é meu sonho molhado transformado em realidade.

 

  avaliação cupcake - Cópia

brushes pimenta png  photoscape by thataschultz4

19 comentários:

  1. Que livro com uma proposta diferente ! Primeiro por ser uma mulher mais velha, e depois que eu nunca li nada sobre uma mulher casada e que resolve mudar. Deve ser inspirador pra muitas pessoas.
    Que bom que o casal deu certo. Muitas cenas eróticas são chatas de ler, percebi que esse livro não é assim!! Eu iria adorar lê-lo :)

    ResponderExcluir
  2. A premissa parece ser interessante e acho que leria esse livro sim. Que bom que a personagem resolveu dar uma repaginada em sua vida e se afasta4 do marido, que não a tratava bem. Enfim, gostei desse detalhe e vou procurar mais informações sobre a obra.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie, então, a premissa do livro na questão que fala de a protagonista ser gordinha e lutar para superar isso e aumentar sua autoestima eu gostei muito e essa parte de o marido não perceber o que tinha até ser tarde, mas não gosto quando gira muito em torno de sexo e isso parece ser algo bem importante no livro, então passo a dica no momento, mas a autora está de parabéns como você mesma disse, por criar essa protagonista gordinha com a qual muitas de nós podemos nos identificar.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina, olha, não conhecia o livro mas já gostei dele. Gostei de ver o desenvolvimento da protagonista e como ela foi se amando mais. Acho que eu me envolveria completamente com essa leitura e pelo que vi na sua resenha, é uma obra que traz assuntos importantes também. Fiquei curiosa para ler e espero gostar tanto quando você.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, ainda não conhecia o livro e já fiquei bem interessada por causa da protagonista ser real, crível, linda com sua forma física fora do padrão!!! Precisamos mais de mulheres reais assim nos nossos livros. Não curto muito livro erótico, mas estou bem curiosa pra ler este aqui!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina
    Não gosto de livros quentes, entretanto, fiquei curiosa por a protagonista ser fora do padrão estabelecido. Infelizmente njnca li nada com essa temática, mas tenho curiosidade.
    Outro ponto que me atraiu foi o fato de a protagonista parecer querer mudar, sabe?
    Anotei a dica e vou deixar em stand by.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sabrina, tudo bem?

    Já quero! Hahahaaha
    Gosto muito de livros eróticos e esse me chamou atenção pelo diferencial da protagonista, que é gordinha e tá quase nos 40, foge bastante do padrão do gênero.
    Ahhh deuses do sexo...como não ficar com inveja? Hahahaha
    Quando duas pessoas têm química o negócio pega fogo mesmo! 3:)

    Vou dar uma olhada na Amazon para ver o preço.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Show
    Gostei da resenha e a proposta desse livro, fiquei com muita vontade de lê-lo, não conhecia nada da autora e estou feliz que a editora irá lançar.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Ainda não conhecia esse livro, mas o adorei. Só pelo fato de a protagonista ser gordinha já me identifiquei hehehe. Ai ai quem não quer um Rick na vida, né?
    Vou procurar esse livro para ler, espero que goste tanto quanto vc gostou :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    O início da história me lembrou um pouco de "Puro Êxtase", da Josy Stoque, onde a protagonista também sai de um relacionamento que não dava em nada e começa a gostar de si mesma. Eu até que gostei da premissa, e fiquei curiosa para conhecer o Rick, mas eróticos não são comigo *-* eu não consigo aproveitar totalmente a leitura, pois sempre acabo pulando as páginas com sexo, então não leria o livro por ora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro livros com personagem com meu nome hahaha! Pena que é um erótico, não sou chegada a livros hot, até ia tentar esse, mas cê falou que é melhor pular para quem não é fã do gênero kkkk
    Adorei os personagens principais, talvez eu faça a leitura mais para frente.
    Adorei tua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi. Adoro a proposta do livro onde temos uma personagem madura que resolve dar a volta por cima e ser feliz. Acho que essa história nos traz reflexões de que nunca é tarde para recomeçar e buscar a felicidade.
    Eu não gosto de ler romance confesso, mas pela proposta diferente desse vou dar uma chance ao livro com toda a certeza...
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Sabe que eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca parei para ler sinopse e nem alguma resenha. Essa é a primeira que leio e achei que não fosse curtir a leitura...
    Essa coisa de mocinha que está fora do padrão e entra na academia para então encontrar alguém não me pareceu muito interessante de se ler. Mas... Fui lendo a resenha e me pareceu que é mais do que isso, então vou dar uma chance.
    E pelo que você comenta, o livro pega fogo - e como adoro o estilo acho que isso será um bonus extra...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Apesar de clichês, adoro livros com temáticas assim, onde os personagens vão recuperando sua auto estima aos poucos e conhecem um cara nesse percurso. Apesar de ser um livro mais erótico - que não costumo ler - fiquei curiosa para acompanhar esse crescimento de auto estima e romance. Essa questão de abordar mulheres com corpos reais me agrada bastante, então, sugestão anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu achei a proposta do livro bem legal, antes de chegar na parte erótica. Adorei ver a determinação da protagonista, pois acho importante quando as pessoas tomam coragem para conquistar aquilo que almejam. Adoraria ver esse tema abordado por um romance suave, daqueles emocionantes. Tenho aversão a romance erótico justamente por conta desse negócio de uma imagem masculina boa de caráter, mas, principalmente, linda. Claro que reconheço que muitas obras são assim, mas imagino que nos romances eróticos isso receba muito mais atenção. De qualquer forma, fico feliz em saber que você gostou. Como não é um gênero que me interessa, infelizmente vou passar a indicação. Mas, para quem curte, deve ser uma ótima experiência. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei animada, deve ser bem interessante acompanhar a historia de Jess e ela parece ser uma personagem cativante. Mas confesso que não sou muito fã de livros hots, então não fiquei realmente animada, logo não sei se leria

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Olá , sou louca para ler os livros da Kacau vejo muita gente rasgando elogios aos livros e a escrita dela. Gostei da sua resenha ainda mais que o livro foge do paradoxo da mulher perfeita , como sou alucinada em um livro hot com toda certeza vou lê em breve. Quero saber mais sobre como essa história termina !

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Já vi muito elogios sobre a escrita da autora mas o que me impede de ler é ser erótico. Não tenho preconceito nem nada do tipo, só que os livros me irritam. São páginas e mais páginas de cena de sexo que surgem do nada e ainda as protagonistas parecem que pensam nisso, é irritante. Fico feliz que pra você o livro tenho sido uma boa experiencia mas sei que eu me irritaria muito.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Sabrina lindona amei sua resenha e suas considerações com relação ao livro, ainda não li nada da autora, pretendo começar com esse livro, adoro ver o crescimento dos personagens principalmente se tratando de auto estima e segurança. Adorei a capa, estou correndo para Amazon para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir