Anna Vestida de Sangue - Kendare Blake

DSCN3745

Skoob – Avaliação: 4/5

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

galera record

Anna é diferente de tudo que já vi antes. Ela não é um fantasma de andar arrastado, muito puto por ter sido assassinado. Ela é a própria morte, pavorosa e absurda, e, mesmo quando está vestida de sangue e veias, não consigo parar de olhar para ela.

Cas é um garoto que herdou de seu pai o ‘dom’ de matar fantasma. Ele caça aqueles que matam outras pessoas, e que acabam se tornando ‘lendas’ nas cidades, por sempre matarem da mesma forma que morreram tragicamente. Com sua mãe e um gato, ele viaja de cidade em cidade para eliminar esses espíritos com a faca milenar do seu falecido pai, o serviço nem sempre é fácil, mas ele sempre dá conta do recado.

Mas Cas recebe uma pista de seu contato, um fantasma chamado Anna vestida de sangue, que aterroriza uma cidade há 50 anos, e que nesse período já matou mais de 27 jovens. Anna é brutal, sem piedade e mata a todos que chegam perto demais da sua casa, sejam eles mendingos ou jovens curiosos. Ele nunca teve que lidar com um fantasma tão forte, e não sabe nem por onde começar a sua investigação para eliminar Anna, mas uma visita à casa muda seu objetivo, e ela será o menor de seus problemas.

Não recebo homenagens e chaves de cidades pelo que faço. Trabalho no escuro, matando o que deveria ter permanecido morto. Se as pessoas soubessem o que eu faço, provavelmente tentariam me impedir.

Quando vi esse lançamento divulgado pela editora, fiquei eufórica, afinal sou aquela que ficava até tarde vendo os programas de fantasmas na TV, que passava horas vendo as séries de investigadores paranormais e que não ficava com medo deles (um pouquinho só….). Porém, não sei se minhas expectativas estavam altas, ou se achei meio estranho o rumo que a história tomou, e não sei falar ao certo se amei ou odiei a história.

No começo do livro (até a metade mais ou menos) temos exatamente o que a sinopse propõe, um livro sobre caçar fantasmas, cheio de sangue, que não poupa detalhes das mortes grotescas feitas pelo fantasma de Anna, e principalmente por Cas ser tão destemido em relação a sua profissão, mesmo que ele seja jovem demais pra isso.

Mas acontece um negócio na história, que a autora muda completamente o foco da história e transforma o livro em algo bastante previsível, adolescente e principalmente confuso. Vou tentar explicar melhor… Anna é um fantasma brutal, daqueles que não precisa nem chegar perto e arremessa a pessoa longe, que parte uma pessoa ao meio só de olhar pra ela… E, com Cas é diferente, e tanta gente ‘normal’ começa a entrar de bico nessa profissão do menino que eu achei completamente estúpido, afinal você mata fantasmas assassinos, e é lógico que tinha que ser algo secreto, e que não envolvessem seus colegas de classe, porque é claro além de você estar colocando eles em perigo, está agindo por impulso e pode fazer coisas completamente erradas.

Ao mesmo tempo, o rumo que a história tomou não me desagradou completamente, é algo diferente, e que eu não esperava, mas que foi bem trabalhado pela autora, e que deu até certo medo por saber que o menino e seus amigos iriam enfrentar algo maior que todos os que eles já viram, até mesmo maior do que o pai de Cas enfrentou em sua morte.

Uma das outras coisas que me decepcionou e ao mesmo tempo abriu um leque de possibilidades é o romance que surgiu no livro. Apesar de ser um romance que surgiu rápido demais, e sem muitas bases concretas para o relacionamento, deixou uma possibilidade bem grande para o segundo livro, e que espero que minhas premonições estejam certas, pois se estiverem mesmo acho que a história vai tomar um rumo bem interessante.

É engraçado o que acontece com fantasmas. Eles podem ter sido normais – ou quase – enquanto estavam respirando, mas, assim que morrem, se tornam obsessivos típicos. Ficam fixados no que lhes aconteceu e se aprisionam no pior momento.

A diagramação do livro por dentro é bem simples, com páginas amareladas, e não encontrei nenhum erro. A capa é bem bonita e a editora manteve a arte original, o que me deixou bastante feliz. Mesmo sendo uma série o livro tem começo, meio e fim, mas deixa aquela pontinha de curiosidade no leitor, louco para saber o que acontecerá no próximo livro, espero que a Verus traga-o logo para nós Winking smile 

Enfim, Anna vestida de sangue é um bom livro. É sobre fantasmas, tem muito sangue, muitas descrições, é eletrizante ao ponto de você não conseguir largar o livro, mas ao mesmo tempo ao mudar o rumo da história um pouco bruscamente a autora deixa o leitor um pouco confuso, principalmente com tanta gente se metendo no meio, e Cas sendo bem burro ao deixar essas pessoas por perto.

Mas, em algum lugar por aí, há um que importa. Em algum lugar por aí, há um que eu vim buscar, um que é forte o bastante para cortar a respiração de gargantas vivas.

Penso nela outra vez. Anna. Anna vestida de sangue. Que truques ela vai tentar? Imagino se ela será inteligente. Será que vai frutuar? Vai rir ou gritar?

Como ela vai tentar me matar?

 

 

avaliação cupcake - Cópia

23 comentários:

  1. Eu tambem li esse livro recentemente e gostei bastante da leitura. Achei um pouco fraco, e no final das contas compreendi mesmo que a autora quis focar mais no romance. Claro que deixa o leitor meio com o pé atrás, e como você mesma comentou, acaba se tornando mais um livro com foco adolescente.
    De qualquer maneira, também estou ansiosa por mais...
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que minha maior motivação para ler o livro é o fato de que ele se tornará filme e eu ainda sou daquelas que pensam que se vai ganhar adaptação, é porque o livro é bom... nem sempre, mas via de regra, é. Fiquei curiosa com as cenas de ação e decepcionada com essas mudanças bruscas. Mas a curiosidade permanece!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Sabrina lindona essa capa é linda, eu confesso que fujo um pouco de livros com muito sangue, gostei da premissa do livro, uma pena o romance ter surgido rápido demais o que nem sempre convence o leitor, mesmo assim quero dar uma chance ao livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    GOstei do tema do livro! :) Nao conhecia mas os fantasmas, o sangue e tal.. ahah Gosto bastante!!

    Que bom que achaste um livro eletrizante e que e dificil largar, fluida, etc. Fico com muita vontade de ler!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Fantasmas e sangue! Poderia ser melhor?
    Gente adorei este livro. Tenho que ler urgente!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu vi bastante gente comentando sobre esse livro mas não sabia exatamente do que se tratava. Achei essa premissa incrível, nunca vi nada parecido. Essa coisa de fantasmas, sangue e mortes... Maravilha. Sem contar nesse romance inusitado que surgiu. Fiquei mega curiosa.
    Beijos! (Aliás, seu blog é um amor)

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    Adorei sua resenha. Já sabia dessa mudança na história e achei bem ruim, devo dizer,pois não parece ser a trama e isso é ruim pra mim 😕
    Apesar de você não ter se decepcionado, eu me senti decepcionada por tabela. Enfim, acho que é uma leitura que só fazendo para formar mesmo uma opinião e, apesar dos pesares, eu pretendo ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Sabrina, tudo bom?

    Vamos a por partes, estou louca para ler o seu livro pois quero ir para o gênero de terror já que não tenho muita intimidades com eles, entretanto fiquei mega desanimada quando você disse que no meio da narrativa a autora muda completamente o esperado e se torna algo clichê. Tentarei ler, mas não vou alimentar expectativas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter receio em ler algo do gênero por puro medo, não consigo para de pensar em ler, seria o primeiro livro do gÊnero em que o caçador se fascinado por um fantasma no caso a Anna.

    ResponderExcluir
  10. Oii Sabrina, tudo bem? Ultimamente tenho lido tantas resenhas elogiosas sobre esse livro! E a sua ficou tão legal que sinto que preciso ler Anna Vestida de Sangue logo! Espero de verdade ter a oportunidade, pois acho que irei amar. Essa capa é muito linda <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sabrina! Tudo bem? Gostei muito da resenha, tenho pesquisado para saber se valeria a pena ler esse livro e tal. Já adicionei a lista.
    Beijos.
    dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oie. Acabei de me surpreender com algo que você mencionou na resenha. EU não tinha ideia de que esse livro tem continuação, até me animei. AH, eu quando vi o lançamento também fiquei com altas expectativas mas elas foram baixando a meidda que vi resenhas como a sua de pessoas que se decepcionaram um pouco. Confesso que estou receosa mas continuo querendo ler e estou bem curiosa com o que a autora preparou que te surpreendeu, mas esse lado meio adolescente também me deixa um tanto desanimada e eu achava que teríamos sangue o tempo todo, risos. Adorei a resenha e a sinceridade.

    ResponderExcluir
  13. Não leio muitos livros de terror, mas esse me chamou muita atenção, principalmente por parecer ser bem mais complexo, estava com altas expectativas, é uma pena que a autora tenha mudado o foco do livro, que tinha tudo para ser um excelente mistério e terror, mas acabou sendo mais para o romance. Mesmo assim é uma história que espero ler para conhecer a escrita da autora

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Estou bem curiosa para fazer esta leitura porque é bem no estilo do seriado Supernatural, que eu amo. Mas fiquei um pouco desapontada quando você falou que a história muda completamente de rumo no meio do livro. Será que o romance dá certo nesses casos? Acho que vou ter que ler para descobrir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Acabei de assistir um video-resenha desse livro, e complementar com sua resenha foi bastante legal. Me animou para a leitura, apesar de não ser fã de livros sobrenaturais o enredo desse livro me atraiu bastante, ainda mais que tem reviravoltas e romance. Adoro. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Pela sinopse, o livro parece incrível e do jeito que eu gosto, mas já li resenhas que estão me fazendo ficar com um pé atrás, inclusive a sua.
    Pelo que você disse, a trama toma um rumo confuso, e em outra resenha que li, o foco é mais no romance do que no gênero de terror (que ainda acontece rápido demais, pelo que você disse), e eu sinceramente não quero ler algo assim.
    Já leio poucos livros do gênero, não pretendo ler algo que foge disso, HAHA.
    Mas ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    De primeiro momento eu vi "Supernatural" e me empolguei bastante! Amo!! Mas dai fiquei pensando: por favor romance não, e eis que ele surge kkkk
    Eu ainda assim quero o livro, gostei dos pontos que ressaltou! Mas queria mais ação e medo e menos romance rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu comecei a leitura desse livro e gostei muito da trama. E mesmo que tenham muitos detalhes diferentes, essa história lembrou um pouco o seriado Supernatural,principalmente pelo fato dele herdar essa "profissão" do pai e ainda caçar fantasma. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oie, flor.
    Não curto a premissa desse livro, mesmo depois de suas impressões, infelizmente, não senti vontade de ler...
    Soube que vai virar filme, quem sabe até lá eu fique mais curiosa e leia.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu estava animada com o livro também e confesso que acabei me decepcionando um pouco, porque realmente a história tomou um rumo diferente do que era esperado, né? O romance foi algo que eu não esperava e que achei rápido também, mas conseguiu me agradar, o que não curti foi a Anna ser brutal e de repente se transforma em uma garotinha fácil de "domar". No entanto, ainda sim gostei da história, mas esperava algo diferente :/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não conhecia ainda esse livro, me pareceu uma história interessante e adorei essa pegada de Supernatural do menino ir caçar fantasmas. Gostei do fato de ter Anna que é um fantasma poderoso. Entretanto essa coisa de mudar o foco e objetivo da história desagradou um pouco, só espero que isso não tenha estragado tudo. Adorei sua resenha e sua análise!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  22. Oi *--*

    Menina morro de vontade de ler esse livro, amo sobrenatural (a série hahhahah) e muitas pessoas tem comparado com ela. Acho que nunca li nada parecido o que está me deixando com altas expectativas, meso você não tendo gostado do rumo que tomou valeu super a pena. Muito mais ansiosa agora.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu li o livro recentemente e gostei muito dele, é uma pena que ele não é o que você esperava, mas não tem o que fazer quando não supre nossas expectativas né? sabe que também achei que teve partes que eram meio confusas, mas eu me achava na história e continuava gostando... mas vamos ver se talvez no próximo volume você mude de ideia né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir