Amor à Moda Antiga - Fabrício Carpinejar

DSCN3654

Skoob – Avaliação: 4/5

Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.

belas letras

DSCN3660

Amor à moda antiga foi mais um lançamento da Belas letras de maio. O livro é lindo do começo ao fim, e possui poemas lindos, que vai conquistar até mesmo os leitores que não leem tanto o gênero.

Estes poemas foram escritos em uma máquina de escrever, que o autor ganhou em seu aniversário, e foram publicados da maneira que foram entregues, com as correções a mão do autor, e na ordem que estavam organizados pelo mesmo.

Aqui todas as fases de um relacionamento são retratadas: quando se conhecem, a saudade por ficarem longe, o amor se fortalescendo, as diferenças e separações. São idas e vindas que descrevem toda a forma de amor.

A diagramação do livro é outra coisa linda. O livro é branco e possui uma case com um material texturizado, cheio de flores brancas. E o verso de cada poema possui o mesmo tom de verde do resto do livro. As folhas são amarelas e bem grossas, o que trás um luxo maior ainda a obra.

DSCN3659DSCN3658

Separei os poemas que mais gostei para compartilhar com vocês, espero que gostem.

DSCN3664DSCN3667DSCN3670DSCN3672DSCN3675

Por fim, devo dizer que amor à moda antiga é um livro apaixonante. Se você gosta de poemas, se você gosta de falar e ler sobre o amor esse é um livro mais que recomendado, tenho certeza que você se encontrará em diversos poemas do autor, e vai querer enquadrar vários para por na sua parede.

DSCN3678DSCN3680

 

avaliação cupcake - Cópia

Um comentário:

  1. Oi Sabrina que livro bacana, e só de saber a forma como ele foi escrito já conquistou meu coração. Eu adoro coisas vintage e esse livro por ter sido escrito em uma máquina de escrever e corrigido a mão ficou muito nesse estilo. Com certeza é uma obra para se ter e guardar com muito carinho.
    Bj

    ResponderExcluir