O Livro de Cam ‘Unforgiven’ - Lauren Kate

DSCN3277

Skoob - Avaliação: 5/5

Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Há muito tempo, em Canaã, a música unira Lilith e Cam; Cam precisava que ela fizesse sua magia pela segunda vez, aqui, em Crossroads. Se tocassem juntos, a química entre os dois quebraria as defesas de Lilith por tempo suficiente para Cam conseguir lhe conquistar o coração de novo.

Quando se fala na série Fallen é impossível não se lembrar de Cam. No primeiro livro ele se aproxima de Luce, tenta conquistá-la, e eu devo dizer que torci pra ele, pois adoro um bady boy que transpira confiança, e é assim que Cam sempre se apresenta. Porém em um dos livros da série (acho que Paixão) enquanto Luce está viajando em seu passado, ela conhece o passado de Cam, quando ele amou a mortal Lilith, porém não durou muito a sua felicidade, já que ela queria algo que um anjo caído não poderia lhe proporcionar.

Cam desde que abandonou Lilith naquele dia perdeu toda e qualquer esperança de encontrar novamente o amor, estava sempre com lindas mulheres, mas que nunca representavam nada pra ele além de belos corpos para passar o tempo, mas com o final da história de Luce e Daniel, ele não deixou de pensar que é hora de resolver a sua vida também, tentar reencontrar seu amor, e livra-la das garras de Lúcifer, que com certeza está adorando o fato de ter a mulher de Cam presa em seus domínios.

Mas essa tarefa não será nada fácil, pois Lilith está condenada a viver no inferno, nos cenários mais cruéis possíveis arquitetados por Lúcifer. O que a mantém lá é o ódio que sente por Cam tê-la abandonado, tê-la rejeitado e negado o seu amor, o qual ele jurava ser verdadeiro. Mesmo que a cada inferno Lilith não se lembre de quem ela já foi, o ódio é algo que não passa, e Cam terá que fazê-la se apaixonar por ele em 15 dias, em um inferno arquitetado e controlado por Lúcifer, onde se ele perder a falta do amor dela será o menor dos seus problemas…

A existência de alguém só é completamente horrível quando se prova um gostinho do que é belo. Isso serve para lembrar a pessoa de tudo aquilo que jamais poderá ter.

Gostaria de começar essa resenha pedindo desculpas, porque eu sou #TeamCam sempre hahahah! Sim! Eu sou aquela louca que shippou Luce e Cam, e queria mandar o Daniel se ferrar, mesmo depois de saber de toda história de amor milenar dos dois. Mas depois que eu descobri que Cam já amou uma mortal, fiquei bem interessada em saber mais sobre ela e de como tudo deu errado pro lado do nosso anjo caído, assim Unforgiven foi um livro bem aguardado, e devorado quando chegou.

Mesmo sendo um livro independente, de outro personagem, você tomará spoiler da série original de Fallen (tipo, um big spoiler, eu tomei e fiquei meia hora analisando o que tinha acabado de ler) então caso for iniciar a leitura deste livro, recomendo pelo menos ter lido os livros principais: Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase.

Depois dos acontecimentos do último livro da série (o qual não li hahahah) Cam e os outros anjos caídos estão se questionando se também seriam capazes de amar, de encontrar o amor novamente, mesmo os que estão ‘do lado de Lúcifer’. Cam motivado pelo amor de Daniel e Luce resolve tentar salvar Lilith, e se um pacto com o Diabo é necessário para salva-la, ele o fará.

O livro é narrado em capítulos intercalados por Cam e Lilith, em terceira pessoa. Nessa nova versão do inferno da garota, ela está em uma escola que despreza que não possui amigos, onde sua mãe não demonstra qualquer carinho por ela, e seu único amigo e irmão está com a saúde muito ruim por todas as cinzas da cidade. Ela sente um ódio na maior parte do tempo, mesmo não sabendo a que ele é direcionado, e sua única libertação é sua música, a qual remete aos acontecimentos da sua vida na Terra, de quando conheceu e se apaixonou por Cam (porém com um toque muito mais sofrido, com um coração quebrado).

Lilith era uma mortal amaldiçoada por influências imortais, atirada daqui pra lá por ventos eternos que não conseguia perceber, mas cujos efeitos sentia mesmo assim.

Cam percorre um longo caminho o livro todo para ao menos conseguir ser amigo de Lilith. Lúcifer quando percebe que ele está progredindo puxa o tapete do anjo, armando coisas para humilhar ela, fazê-la ficar com mais raiva ou triste, ou até mesmo destruindo a aparência de Cam para que ela não se sinta atraída por ele.

DSCN3280

A devoção dele pela  mortal é linda, vemos o quanto ele se arrependeu de tê-la abandonado no passado, e todo o sofrimento que Lúcifer a fez passar só aumenta ainda mais a sua culpa. Ver o anjo tão vulnerável é uma novidade para os fãs com certeza, mas essa nova versão do Cam é a sua essência, é o anjo por trás de todo sofrimento, por trás de tantas decisões erradas que tomou milênio após milênio, vendo Daniel e Luce se apaixonando e se perdendo a cada ciclo, e vivendo o amor verdadeiro independente do sofrimento que passavam.

Se depois de todos esses milhares de anos Luce e Daniel foram capazes de enfrentar o Trono e conseguir um final feliz, por que não os outros? Por que nós não podemos também?

A história desse livro é linda, e ponho minha cara à tapa pra dizer que prefiro a história de Cam a Luce e Daniel. O anjo é muito mais intenso, muito mais apaixonado, e a mortal não fica de mimimi’s, não se joga de cabeça em um amor ou fica ‘amo ou não amo?’ o que me fez apegar muito a história de amor do casal.

A diagramação do livro está ótima. A capa é de um material muito bom, com o título todo em relevo igual aos outros livros da série. A fotografia de Cam e o cenário condizem muito com o inferno que Lilith está nesse momento, e isso me ganhou muito quando li e entendi, minha única reclamação é quanto ao título, O livro de Cam ficou feio, antes terem traduzido o título original – Unforgiven – Imperdoável – que faria muito mais sentido na história. Não encontrei nenhum erro de tradução ou ortografia, somente algumas páginas o começo estava meio borrada a impressão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Para os fãs de Fallen, O livro de Cam é uma ótima recomendação. Você irá lembrar alguns momentos com os personagens da série, ver Ariane e Roland novamente (e morrer de rir com a personalidade doidinha dos dois), e se emocionar na luta de Cam para salvar Lilith, que nunca perdeu sua fé no amor. Só cuidado com os spoilers da série original, pois se ainda não terminou ela recomendo fazer antes de começar a história de Cam.

Eu sabia que você nunca me perdoaria. Por isso fugi. Pensei que tivesse perdido você para sempre. Mas então tive uma segunda chance e vim aqui me redimir. Esse tempo que passei ao seu lado mostrou que meu amor por você é maior que meu medo. Meu amor por você é maior que qualquer coisa que conheço.

avaliação cupcake - Cópia

top maio

33 comentários:

  1. Vi muita gente feliz com o lançamento deste livro. Por não ter lido a série Fallen, esse não foi um livro que tenha chamado a minha atenção. E por ser meio aversa a livros de anjos, não sei se algum dia lerei a série. Soube que sairá o filme e acho que vou assisti-lo, se eu gostar bastante quem sabe dou uma chance para os livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Não conhecia o livro, mas conheço a série. Um amigo meu leu e me indicou, quase me obrigou a ler, mas ainda não tive a oportunidade (não por falta de vontade).

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esses livros de anjos caídos e tudo mais. Já li Fallen, mas não lembro de nadinha, já tem um tempinho, mas sei que é bom e o leria de novo, assim como adicionaria esse a lista, fiquei curiosa ora saber o que acontece com Cam e seu amor.
    Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiquei nem um pouco curiosa sobre esse lançamento e até agora ainda não sinto vontade de ler. Li a série Fallen faz muito tempo e talvez por isso tenha perdido o interesse mesmo, acho que por não ter mais aquele envolvimento com os personagens. Até leria, mas acho que precisaria ler todos os outros titulos para clarear as idéias.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da série Fallen, embora tenha curiosidade porque nunca li nada com anjos. Apesar dos possíveis spoilers, acho que eu começaria a serie por esse mesmo e então, partiria ara o primeiro volume tradicional
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina
    Apesar de não ter lido a série, sua resenha foi tão perfeitinha que entendi várias coisas.
    Confesso que não tenho interesse em ler, mas gostei de saber que foi uma leitura que agradou.
    Também achei a capa linda!
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    P.S - Recebi seu marcador <3

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!
    Com certeza esse é um livro que eu passo bem longe.
    Depois da decepção com Fallen, não tenho mais interesse em ler nada dessa autora. Além de achar a escrita dela muito enfadosa, os personagens da história não me cativaram, incluindo o Cam. Os unicos que eu gostava era o Miles e amiga da Luce, que tiveram finais, ao meu ver, inadequados.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, eu ainda não li Fallen mas morro de vontade, tanta gente fala tão bem <3
    No começo da resenha eu fiquei um pouco perdida mas depois consegui acompanhar e entender certinho, acho que peguei alguns spoileres mas até que gostei, como estou super curiosa eu gostei de ver.
    Adorei a sua resenha, você falou super bem do livro , mostrou os principais pontos e conseguiu me deixar mega curiosa. Eu ainda não conhecia esse livro mas depois dessa resenha maravilhosa, ele entrou para os meus desejados de 2016

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li Fallen ou livros relacionados mas tenha muita vontade, pois vejo muitas opiniões boas.
    Mesmo não tendo lido consegui acompanhar bem a sua resenha e gostei dos pontos levantados.
    Ainda não tenho certeza se quero ler ou não, mas apesar apesar de alguns spoilers e irei pesquisar mais sobre o livro para me decidir.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu estou com esse livro aqui para começar a leitura, e espero gostar desse romance. Sempre gostei do Cam, e espero nãome decepcionar com livro. Inclusive a série Fallen foi uma série que li de persistente, pois queria ter desistido desde o primeiro lviro rs


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá Sabrina,
    Nossa, faz uns bons anos que quero ler a série Fallen, não sei por que fico adiando tanto. Mas pra não correr o risco de pular mais um ano sem iniciar a leitura, adicionei o primeiro livro na meta de leitura desse ano, vou iniciar a leitura assim que me organizar com as leituras prioritárias do momento. No momento estou fascinando com livros de anjos, então garanto que essa série será muito bem aproveitada e prazerosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Então, eu realmente não gosto de Fallen, tenho até vergonha de falar mais esse é uma das series que eu abandonei, O Livro de Cam parece ser muito bom e sua resenha é bem positiva sobre ele, talvez eu dê mais uma chance a serie e leia, mas por enquanto obrigado pela dica, vou tentar me interessar mais uma vez por essa serie e ler esse livro que parece bom...

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sabrina! Tudo bem?
    A capa deste livro é linda e me chama muito a atenção sempre a vejo. Mas como nunca li Fallen, imagino que eu não iria conseguir pegar muito as referências neste livro. É realmente uma pena, pois eu gostaria bastante de lê-lo, mas não sinto nenhum interesse em ler Fallen. Gosto bastante desta temática de anjos no mundo contemporâneo, então acho que eu iria gostar bastante. Também foi novidade para mim que haverá um filme da Disney, então acho que talvez eu assista ao filme antes de tentar ler a história. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  15. Oláa! Que resenha ótima! Adorei. Eu não li a serie original toda, Fallen, e nem pretendo... Li aquele "Apaixonados", que é de contos, e achei a escrita da autora péssima, nada conseguiu me prender. 'O Livro de Cam' me pareceu interessante, mais por ter um protagonista masculino que qualquer coisa. Não sei se lerei logo, mas deixarei tua dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie, que pena que esse livro contém spoilers da série original, eu já estava pensando em ler ele independente, de tanto que me interessei por esse enredo e a paixão do anjo pela menina que está passando pelo inferno. Mas quem sabe eu dê uma chance para a série original também.

    ResponderExcluir
  17. Não li Fallen, então não sei de qual história vou gostar mais, mas provavelmente vou me unir a você e curtir mais a do Cam, já que não tenho nenhuma paciência para mimimi; esse negócio de amo ou não amo é o que mais me irrita em uma leitura. Não quis ler esse ainda por receio de spoilers; mesmo que tenham me dito que poderia fazer a leitura, preferi não arriscar. Fico feliz por ter tomado essa decisão depois do seu aviso. Vamos ver se esse ano consigo ficar em dia com a série original para poder ler esse livro! Amo tanto as capas! *-*

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Da série original só não li apaixonados, e concordo com você o spoiler é gigantesco hahaha
    também shipei Cam e Luce até o último minuto de êxtase. Mas enfim, quem perdeu foi ela, estava louca para ler esse livro, por assim como você também sou team cam, mas empaquei na leitura por que não gostei de Lilith, até entendo os motivos para ela ser tão arredia e tals, mas o garotinha chata, além disso achei que o Cam perdeu e muito sua essência sarcástica, que tanto amei na série fallen, esse ar vulnerável dele me incomodou muito, mesmo assim pretendo retomar a leitura,

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  19. Olá Sabrina,
    Lembro que quando li sempre fui #TeamDaniel, não simpatizei muito com Cam, mas estou meio que mudando de opinião. O que eu queria, antes de ler esse livro, é reler a série para estar com tudo bastante fresco na mente, mas tenho um pouco de receio de ler rs.
    A sua resenha está incrível e fiquei feliz por saber que você gostou.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sabrina
    Antigamente eu tinha mais vontade de ler a série Fallen, mas com o tempo fui perdendo a vontade não sei bem porquê.
    Que bom que gostou desse livro, e que te fez relembrar algumas coisas. Acho que por isso que também nunca recomendo ler fora da ordem.
    Como não conheço os personagens, não posso concordar ou discordar quando você compara o Cam com outros.
    Adorei a resenha, quem sabe um dia eu me anime.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li Fallen e confesso que não tenho muita curiosidade, logo não fiquei animada com esse livro também, eu não sou muito fã desse tipo de história e universo, sabe? Mas apesar disso o Cam parece ser um bom personagem e acompanhar toda a história do livro deve ser interessante. Mas eu dispenso, quem sabe um dia, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler o livro do cam!!! Eu descobri recentemente sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Goatei muito da série fallen, reli ano passado os livros pq tinha aquele boato de que finalmente o livro seria lançado mas nada até agora né.... Qiero muito ler esse pq eu sei lá, eu gostava

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler o livro do cam!!! Eu descobri recentemente sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Goatei muito da série fallen, reli ano passado os livros pq tinha aquele boato de que finalmente o livro seria lançado mas nada até agora né.... Qiero muito ler esse pq eu sei lá, eu gostava

    ResponderExcluir
  24. Olá Sabrina, tudo bem?

    Então, embora eu tenha ouvido falar muito da série Fallen eu ainda não a li, mas pelo o que eu entendi da sua resenha se trata de anjos caídos e amores impossíveis.

    Bem, não tenho muito o que falar sobre O Livro de Cam por realmente não entender nada sobre a trama, mas pude perceber que o Cam é um ser que muito ama.

    Abraço, parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  25. Olá Sabrina!

    Quero ler o livro do Cam, apesar de ter lido Fallen há muito tempo e não lembrar mais dos detalhes.
    Eu achava ele um dos personagens mais legais e sempre tive de curiosidade de saber mais.
    Não sei se toparia reler os livros, ou quando leria esse livro do Cam, só sei que quero ler um dia.
    E o filme, será que sai logo? To curiosa!
    Beijos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
  26. Oi Sabrina, eu vi o lançamento desse livro e fiquei hiper curiosa, já que li a série Fallen um tempo atrás, mas não solicitei ele por esse motivo, eu teria que reler a série para me lembrar de alguns detalhes e não daria tempo. Mas ainda quero ler ele com um tempo sobrando e dar toda a atenção! Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi gatona!
    Eu não li sua resenha, sorry :(
    Eu só li Fallen até hoje, tenho um amor e ódio por ele, mas quero ler tudo e não quero spoiler, fiquei com medo!!
    Então vou comentar que amei a capa, que já faz mais de 4 anos que li e não lembro muita coisa, mas que já comprei a coleção completa e só falta tempo agora kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Olá. Ainda não li Fallen, apesar de ter na minha estante, mas está na lista de leitura, pois gosto muito desse estilo de livros. O Livro de Cam está com uma capa bem bonita e a sinopse me deixou mais curiosa ainda e, com sua resenha para completar, já fiquei querendo conferir de perto essa leitura. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Oi *---*

    Cam sempre foi meu personagem favorito. Uma das duvidas que tinha quanto ao livro você tirou que era se dava pra ler sem terminar a série porque não li o último ainda. Quase que comprei pra ler mesmo assim. Vou terminar primeiro ai leio esse e me encanto com o Cam. Adorei sua resenha e fiquei bem empolgada agora.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sou apaixonada pelas capas de Fallen, mas quando tentei ler na primeira vez não rolou e acabei desistindo. Agora, lendo sua resenha fiquei curiosa com esse livro - e como você comenta que tem spoiler da série fico pensando se não seria o momento de dar uma nova chance aos livros da Lauren... e, tenho a impressão de que serei team cam também....rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem? Não li a resenha toda porque não li os outros ainda. Como quero muito ler quando vi que você ia falar do primeiro eu corri kkkk O fato de você favoritar só aumenta minha vontade de ler esses livros! Só li 3 livros sobrenaturais de anjo até agora e gostei, por isso Fallen está na minha estante só esperando ser lido! kkk Bjs

    ResponderExcluir