Lançamentos Belas Letras–Maio

FotorCreated

Não é porque o mês está acabando que vou deixar de apresentar pra vocês alguns dos lançamentos da Belas Letras pra Maio, vamos conferir?

Lembrando que em breve tem resenha deles aqui no blog Winking smile 

PRÉ-VENDA
A MODA DESAPARECE, O ESTILO É ETERNO
A moda tem a ver com ideias. Com o modo como vivemos, com o que está acontecendo. Em Desvende meu estilo, já disponível em pré-venda, o ilustrador britânico Dominic Evans apresenta um diário-guia do mundo fashion. Após ter lançado Desvende meu coração no ano passado, agora é a vez dos amantes do mundo da moda mapearem os seus próprios estilos e tendências.

 


Existe algo mais legal no mundo do que roupas? Se você pensa assim, precisa ir às comprascom mais frequência, querida!
Este livro é um lugar para explorar, mapear e compartilhar seu estilo único - é parte diário de moda, parte guia de estilo e parte solução de problemas no seu visual - sua própria fada-madrinha fashion. Seja você a musa da área nobre ou a gatinha da passarela, este livro vai levar você ao mundo das divas.

Pré-venda aqui

 

 

ENTREVISTA: DOMINIC EVANS
ELE NUNCA SAI DA MODA!
Dominic Evans tem um estilo único. Ilustrador britânico com mais de 10 anos de experiência na indústria da moda, Dom&Ink (como gosta de ser chamado) lança neste mês Desvende meu estilo no Brasil. O guia fashion, que já foi traduzido em diversos países, serve como sequência para o livro interativoDesvende meu coração, lançado em 2015. Conversamos com Dom sobre as novidades deste lançamento!

Belas-Letras: Conte um pouco sobre Desvende meu estilo! 
Dominic Evans:
“Desvende meu estilo” é um livro interativo de 144 páginas, um diário ilustrado e fashion para mulheres. Ele ajuda a inspirar novos usos para as roupas já existentes no seu guarda-roupa, aceitar o formato do seu corpo e AMAR a si mesmo. É como um personal stylist encontrando um melhor amigo, só que em um livro!
BL: Depois de lançar Desvende meu coração, como você decidiu escrever Desvende meu estilo? 
Dom:
Eu trabalhei durante dez anos com a indústria da moda, então, para mim, esse era o próximo tópico que eu deveria abordar. Eu amo tudo o que é fashion e também observar outros looks, por isso mesmo criei a hashtag #Desvendemeuestilo, para que mulheres ao redor do mundo possam compartilhar todos os seus diferentes modelos e páginas favoritas do livro. Eu sou totalmente a favor do empoderamento.
BL: Como você se sente em ter os seus livros traduzidos ao redor do mundo? 
Dom:
Eu acho louco e sensacional. Eu ainda me belisco quando os vejo em diferentes línguas. Um agradecimento especial para Lucas Aguiar, pela adaptação das ilustrações, e para Candice Soldatelli, pela tradução. Também tenho que dizer que vocês da Belas-Letras têm um ótimo time trabalhando nestes livros para que eles sejam tão empolgantes quanto são para os leitores do Reino Unido.
BL: Qual é a sua parte favorita do livro? Alguma página em especial? 
Dom:
Eu acho que minhas páginas favoritas seriam as do capítulo “Como ser diva”, porque foi muito divertido desenhar e escrever. São sobre encontrar amor e confiança em si e passar isso para o seu próprio estilo.
BL: Você gostaria de dizer algo para os seus seguidores brasileiros? 
Dom:
OBRIGADO! Eu tenho seguidores muito leais no Brasil. Sem estes leitores, Desvende meu estilo não teria existido. Espero que algum dia eu possa ir até aí para conhecer todos vocês!

 

Nós bem que gostaríamos de falar que todo dia é dia de Carpinejar. Porém, hoje o dia é especial: a pré-venda de Amor à moda antiga já está no ar, em primeira mão para você. No novo livro de Fabrício Carpinejar, o olhar romantizado sobre os momentos simples do dia a dia transformam as situações em poesias.

Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira.Amor à moda antiga reúne esses poemas como os originais foram enviados à editora, em maços de papel, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações

à mão feitas pelo próprio Carpinejar. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.

Link para compra aqui

 

 

top maio

5 comentários:

  1. Acredito que esses livros relacionado à moda seja bem educativo, pra quem gosta desse mundo é uma boa aposta.
    Achei linda essa poesia que você colocou ai, bem profunda. Se todas tiverem nesse grau, o livro é mesmo de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Achei essas duas edições lindas e maravilhosas :O
    Não sou muito de ler livros sobre moda e essas coisas, mas acho que p quem gosta, esse seria um bom livro.
    Também nunca li nada do Carpinejar, mas vejo muitas críticas positivas sobre sua escrita, um dia quem sabe lerei algo dele.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    O primeiro livro é mais para auto ajuda?! Não que isso seja ruim, acho ótimo! Nunca aceitei muito meu corpo, sempre fui muito muito magra, tipo perna de saracura. Para ter uma noção tenho 1,67 com 50kg. Já tentei malhar, dieta, tudo para ter perna um pouco mais grossinha ou um braço que não deixei qualquer coisa com manguinhas horrível. Não encontro roupas fácil e cinto só se for de criança e ainda com furinhos. Pulseiras e anéis nem pensar (minha aliança é número 12 ou 11). Mas agora estou bem, sofri muito na adolescência mas aprendi a me aceitar! Ah, e como igual a um bicho.
    O segundo é lindo! Super romântico e tem tudo a ver comigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sabrina,
    O lançamento que mais chamou minha atenção foi Amor à moda antiga; não tenho o costume de ler poesias, mas esse ano quero corrigir isso, coloquei como meta literária ler algo do gênero e esse livro com certeza é uma ótima oportunidade. Adorei a forma como foi escrito e publicado, realmente o resultado é encantador, feito à mão do próprio autor, muito singelo mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Quero muito Amor a moda Antiga adoro as obras de Carpinejar, sempre são fantásticas. Quando estava em pré-venda, já havia adicionado em minha lista de desejados. A capa também está bem bonita. Ansiosa para ler! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir