Brincar, clicar, amar–Giselle Sauer

DSCN3172

Skoob – Avaliação: 5/5

Quando alguém lhe falar que um dia você vai esquecer muitas coisas de quando seus filhos eram pequenos, essa pessoa está certa. Você vai esquecer a proporção do quão pequeno ele era quando nasceu, o real tamanho do seu pezinho, quando foi exatamente que o cabelo começou a crescer, ou até mesmo quando foi que a cor dos olhos mudou. Neste livro você vai encontrar dicas da fotógrafa de família Giselle Sauer para registrar esses momentos mágicos. Então pegue sua câmera ou celular e comece já a fotografar antes que seja tarde. Fotografe as coisas simples do dia a dia com quem você ama, como colocar os sapatos, vestir-se, escovar os dentes, secar os cabelos e as refeições em casa. Fotografe os abraços, os beijos, a carinha de sono, o acalmar de um choro. Fotografe o amor. Não deixe as memórias mais preciosas que você tem se perderem com o tempo.

DSCN3183

Quem não ama ver fotinhas de bebês ou crianças fofas que atire a primeira pedra. Ainda mais quando esses bebês são conhecidos, pode ser seu filho, irmão, sobrinho, vizinho… Tem sempre uma coisinha fofa que essa criança faz e que você quer fotografar para guardar de lembrança. Até mesmo nossas fotos de infância, o quanto é bom poder pegar aqueles álbuns antigos da sua mãe ou avó e ir passando foto por foto, lembrando de quando você foi a um parque de diversões pela primeira vez, sua festa de aniversário de cinco anos…

Essas fotografias são ótimas recordações. Há sempre aquele dia em que acordamos nostáugicos, lembrando de algo do passado e logo corremos para pegar as fotos e conferir como era bom ser criança, e para os pais, os bebês crescem rápido não é mesmo? Minha mãe sempre diz que seria ótimo se fossemos bebezinhos fofos para sempre, sempre querendo mais amor deles e mais carinho, fazendo coisinhas fofas e sem sentido, mas que tiram um sorriso até mesmo da pessoa mais emburrada.

Em Clicar, brincar e amar Giselle dá ótimas dicas de como capturar os melhores momentos dessa nova vida que está chegando em sua casa, capturar os momentos mais felizes, mais engraçados, as ‘primeiras vezes’ que o bebê faz alguma coisa, capturar a essência da criança na fotografia, tornar aqueles momentos que acabam tão rápido, únicos e eternos.

São dicas de como posicionar melhor a câmera, do que fotografar, de quais momentos são quase ‘essenciais’ em um álbum de bebê, como a primeira vez que ele engatinha, o primeiro passinho sozinho… Coisas que duram tão pouco, e que merecem serem lembradas, merecem ser capturadas.

DSCN3182

A edição desse livro é perfeita para o tema. Todo em cada dura, como se fosse realmente um álbum de fotos, com as fotos bem posicionadas, com arabescos delicados, letras simples e textos que explicam cada momento, você percorre as páginas sempre com um sorriso no rosto, vendo bebês fofinhos e morrendo de vontade de sair pegando sua câmera e fotografando mais bebês por aí. Dá para perceber que tudo foi feito com muito amor, tanto pela fotógrafa quanto pela editora,reforçando ainda mais a mensagem do livro, de como são especiais esses momentos.

O mais importante, é que o livro não serve só para ensinar os pais a como fotografarem os filhos. Giselle nos mostra o quanto é importante fotografar os momentos, momentos que serão esquecidos após toda a correria do dia a dia, momentos que passam em um piscar de olhos se você não registra-los. Não precisa ter um bebê para acompanhar as dicas dela, você pode aplica-las com seus bichinhos, com sua família, com seus amigos… Cada detalhe de sua vida é importante, e vale a pena ser registrado para que um dia você volte e olhe para aquela foto, e se lembre exatamente do sentimento que aquele momento lhe trouxe.

DSCN3179DSCN3180DSCN3181DSCN3188DSCN3189DSCN3186DSCN3192

avaliação cupcake - Cópia

top maio

24 comentários:

  1. rsrsrsrs como a gente se engana com o titulo ou capa!
    Estava ansiosa para conhecer esse livro, mas em nenhum momento imaginei seu teor.
    Porem concordo que com o tempo nos vamos esquecendo. Tiro foto da minha filha desde quando foi para casa comigo, é emocionante rever o tempo que passou. Otima dica de livro.

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais linda ! Quando eu for mãe vou querer guardar todos os momentos do meu filhinho. Esse é um belo presente pra quem esta esperando um bebê :)

    ResponderExcluir
  3. Que fofo! Uma bom presente para quem vai ser mamãe ou papai. Eu quando tiver os meus pimpolhos vou querer fotografa tudo. Já sou dessas sem filho, com então serei chata rsrsrsrs Tenho poucas fotos de quando era bebê então irei registrar tudo dos meus filhos.
    Acho que o mais legar desse livro é a espontaneidade e mostrar aos pais que vale mais o momento da foto, sinto um ódio quando alguém vai tirar foto de uma criança e fica chamando querendo que faça pose.Tenho uma prima que em uma fase dela todas as fotos tem a mesma pose rsrsrs.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gente, que livro fofo. Eu não o conhecia, mas achei uma proposta incrível. Eu amo ver fotos de bebês e acho que ia ficar muito encantada com essas páginas. Imagina para quem já é mãe... poder sentir essas fases deve ser emocionante demais. Uma bela indicação para presentear as mamãe mesmo! Vou repassar para uma amiga minha...
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  5. Genteeeee, que coisa mais fofa é essa?!!! Eu anda não conhecia e achei um livro tão gostoso, uma tentação que só para apertar essas gostosuras. Amei as fotos, muito amor num livro só. Você tem razão, todo mundo gosta de ver fotos de bebês, eu sempre gostei mas depois que tive meu filho eu fico muito mais babona do que antes kkkk

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais lindo...
    concordo plenamente, meu bebê está com dez meses e registrei e registro muita coisa do desenvolvimento dele, mas as vezes me pego tão cansada que até esqueço, mas vou estar mais atenta, porque é tão delicioso, pegar as fotos antigas e ver quanta coisa mudou e nessa fase a criança muda tanto não é? Tenho fotos do meu bebê com onze dias e quando olho nem parece meu meninão que está prestes a completar um aninho, o livro fascinante, vou tentar adquirir um exemplar.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina
    Que livros mais fofo!
    Adorei suas impressões e já peguei a dica para comprar para minha prima que está grávida de 8 meses e tenho certeza que ela vai adorar!
    Muito bom registar os momento para conferir no futuro.
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Aí gente!! Esse livro é muito fofo neh?! Eu tenho dois filhos o Cauã com seis anos e a Marina que vai fazer cinco.... Eu tiro tanta foto deles... De tudo e de todos os momentos... E quando vou revendo me dá uma saudade. Passa muito rápido e realmente as vezes nem percebemos as mudanças até olhar uma fotografia!
    Eu quero muito esse livro.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Oi, achei as fotos lindas e fofas demais, já amei o livro por causa disso. Achei diferente a proposta desse livro e acho que para quem ama fotografar, é um ótimo livro, ou para quem vai ser mamãe e papai de primeira viagem, ou até mesmo a chegada de um novo irmão, deve ser maravilhoso esse livro de ler e seguir as dicas da autora. Amei a proposta do livro e com certeza lerei.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho que confessar que sempre fui apaixonada por FOTOGRAFIA.
    Eu adoro FOTOS em forma de BOOKS, porque acho que o enquadramento do rosto das modelos e até mesmo de crianças e adultos ficam maravilhosamente muito bem feitos. Principalmente os efeitos que são arrumados pelo famoso Photoshop.

    Mas eu tive o prazer de trabalhar em 2 Studios Fotograficos, mas um deles eu trabalhei montando albuns de casamento e era uma delicia, porque eu podia fazer várias montagens diferentes, arrumar as fotos das noivas, enfim...foi uma experiência ótima e gostaria de ter continuado a trabalhar com isso, mas acabou que sendo temporário. Todos já falaram pra mim que sei tirar muito bem fotos e realmente é algo que faço muito bem, mas para trabalhar no mercado anda bastante complicado, porque já tem muita gente trabalhando com isso. Mas eu adorei saber do livro, principalmente por conta do que é falado nele.

    Enfim...Espero que um dia quem gosta de FOTOGRAFIA tenha a oportunidade de trabalhar em um Studio para ver como é uma delicia.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  11. Ola Sabrina lindona eu amei esse livro as fotos são lindas e as dicas muito importantes para os melhores momentos para fotografar. A Edição está maravilhosa como sempre a editora tem um carinho enorme com cada livro. Meu filho tem 02 anos e vive tirando fotos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee Sabrina ^^
    Que livro fofo ♥ Ainda não o conhecia. Eu nunca fui muito de tirar fotos, mas os momentos felizes e divertidos merecem ser fotografados, né? Faço isso direto com meus cachorros (meus bebês ♥), tenho um book de cada um...hehe' desde quando eram pequenos até hoje, já adultos. Nostalgia com fotos ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Já tinha visto esse livro e acho super legal essas fotos que contem nele. É bem legal guardar momentos de quem amamos e uma mãe deve ser bem babona pra guardar tudo que pode é muito lindo esse sentimento.

    Everton Equipe Rillismo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sabrina.

    Que livro legal! Eu já conhecia o livro, mas não me interessei. Vejo que as fotos são ótimas para quem deseja ter filhos e criar uma família. Registrar os momentos mais importantes, desde o nascimento, até a adolescência ou mais, é bem importante e pode ser divertido. Achei bem linda as fotos, a diagramação e a edição do livro.

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina
    Achei muito legal a ideia desse livro. A correria do dia a dia realmente acaba fazendo os pais não registrarem muito momentos que acabam sendo esquecidos. MAs acho que em se tratando de um filho, com ou sem foto, os momentos devem ficar guardadinhos no coração.
    A edição parece estar ótima e muito linda. É uma ótima dica, principalmente para quem está pretendo ter um filho ou já tem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina, tudo bem?
    Nossa, que fotos mais lindas que a Giselle tirou! Acredito que nunca conseguiria tirar fotos tão boas assim, minhas habilidades de fotografar são bem terríveis, infelizmente. Mas adorei a ideia que o livro passa, é realmente importante que os pais tirem muitas fotos dos filhos ainda bebês e consigam capturar os momentos mais importantes dessa fase da vida, pois eles passam voando mesmo e mal percebem. Achei muito divertido o aviso escrito na contracapa sobre o livro causar uma vontade incontrolável de ter filhos e que é recomendável ter um anticoncepcional por perto, haha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Que livro lindo 😍
    Sou simplismente apaixonada por bebês e crianças, ainda mais com essas fotos super fofas. Esse livro deve ser pura fofura. Que a cada página você solte um "Awn". Sou dessas que é a favor a tirar foto de tudo mesmo hahaha

    ResponderExcluir
  18. Ahhh que fofura sem tamanho! Quando li o título não imaginei se tratar de fotos de crianças, bebezinhos! Adorei demais. Não tenho filho, mas adorei a ideia para aplicar em outras situações, com família amigos etc. Sua resenha ficou ótima! É a primeira vez que leio sobre esse livro. Amei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, tudo bem?

    Achei o livro lindíssimo *-*. Acho que bebês e cachorrinhos são sempre fofos, não importa a situação e achei a ideia do livro bem legal, fotografar cada momento, mesmo que seja algo que é corriqueiro no momento, mas que daqui há alguns anos serão lembranças preciosas. Amei as fotos, o acabamento e os detalhes do livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    Ei não conhecia o livro não é te confesso que o título me fez pensar que seria algo tipo comer amar e rezar (acho q errei esse título) então, vou ter que dar uma discordada dessa sinopse aí, porque como mãe posso dizer que a mãe sempre se lembra desse tipo de coisa, podem se passar 40 anos a não ser que ela tenha Alzheimer, ela vai lembrar. O livro é lindo e as fotografias são incríveis.

    Beijps

    ResponderExcluir
  21. Nossa, achei que fosse outro tipo de livro, mas até que eu gostei! Meu marido é doido por fotos, diz que um dia ainda faz um curso e tal, mesmo não querendo trabalhar na área. E esse livro até me deu uma ideia, quem sabe, quando tivermos filho, eu não dê um exemplar desse livro para ele. Seria ótimo.

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina,
    Que livro mais lindo e encantador! Acho lindo quando são registrados esses momentos tão especiais na vida de um bebê, são tão belos e únicos, e acabam passando tão rápidos que fotografar é uma ótima opção para eternizar o momento, pois essas lembranças merecem serem lembradas. Amo as fotos espontânea, sempre achei elas mais especiais. Conheço uma pessoa em especial que vai amar esse livro, ela é fotógrafa profissional e ama tirar fotos de bebês, as fotos são lindas! Além de ser uma ótima dica para presentear as futuras mamães conhecidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi. Adorei sua resenha. Livro muito fofo, gosto de fotografar e esse livro é perfeito. Para quem faz as fotografias e para quem recebe e guarda esses momentos, é um sentimento muito intenso. Um trabalho maravilhoso, feito com alma e coração. Amo fotografias e bebês e pets são especias. Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Amo fotografia e amo bebês. Tenho certeza de que quando tiver o meu um HD de 500gb será pouco de tanta foto e vídeo! kkk Mas falando do livro, que ideia maravilhosa! Que livro lindo! Parece algo feito realmente com amor e anos de preparo para sair algo tão perfeito. Adorei também a maneira que você nos apresentou o livro.

    ResponderExcluir