A história de nós dois - Dani Atkins

DSCN3307

Skoob – Avaliação: 5/5

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Eu me sinto ligado a você de uma forma que é totalmente desconcertante e bastante ilógica. É quase como se o que começou na noite do acidente ainda não tivesse chegado ao fim. Há algo em relação a tudo isso que parece não resolvido, como se fosse um negócio inacabado.

Emma voltou para sua cidade natal há pouco tempo, pois sua mãe foi diagnosticada com Alzheimer e ela e seu pai precisam de ajuda. Com a sua volta, ela se envolve novamente com Richard, seu namorado da adolescencia, que havia terminado anos atrás quando ela foi seguir sua carreira em Londres, o relacionamento corre novamente em com menos de 1 ano da sua volta eles estão prestes a se casar, mas é na despedida de solteira que a vida de Emma e Richard muda completamente.

Quando Emma e suas amigas estão voltando para a casa após a despedida de solteira, um cervo entra na frente do carro e ocorre um acidente, o carro acaba capotando no barranco e Emma fica presa. Mas um estranho passando pelo local acaba a salvando, segundos antes de o carro explodir e quase acabar com sua vida. Com sua amiga traumatizada e a outra em estado grave, Emma se apoia no estranho que as ajudou, uma ligação única foi criada entre os dois naquele momento, e os sentimentos que ela sempre teve certeza que sentia, nunca mais serão os mesmos.

A história de nós dois é um livro difícil de resenhar, pra caramba. O livro não aborda só o fato de você enxergar tudo completamente diferente depois que passa por uma experiência de quase morte, ele aborda o amor, o amor entre amigas que não precisam dizer nada para que se entendam o amor pelos seus pais que faz você abrir mão de tudo para estar ao lado deles em um momento difícil, o amor que você sente pela pessoa que está ali na sua vida a tanto tempo, que você não se vê mais sem ela, mesmo que não sinta o mesmo que sentia há alguns anos.

Em 352 páginas vemos a jornada de Emma após passar por um acontecimento tão doloroso. Em meio a tantos problemas que já possui em sua vida como ter que lidar com a doença de sua mãe que só progride, ela ainda tem que lidar com revelações que vão sendo feitas pouco a pouco, segredos que quando revelados mudam o seu jeito de pensar, a faz questionar se o sentimento que ela tinha por tais pessoas era realmente verdadeiro, principalmente da parte deles por ela. Até que ponto uma história de amor pode mudar para que você consiga perdoá-la? 

Eu tinha lido todas as revistas e livros disponíveis sobre casamento, mas nenhum deles parecia tratar desta questão particularmente delicada: o que fazer quando, quinze dias antes do seu casamento, você de repente se vê apaixonada por dois homens?

E no meio de tudo isso ainda tem Jack, o misterioso autor que salvou sua vida no acidente. A ligação com ele vai ficando cada dia mais forte, ele é o ombro que ela precisa para chorar, alguém que ela pode contar seus segredos e suas dores e não se importar se ele vai julga-la, afinal ele nem a conhece direito, nem conhece sua vida. Os sentimentos por Jack vão ficando cada vez mais fortes, mas como sentir algo por ele se ela estava prestes a se casar com Richard, seu amor da juventude?

DSCN3306

Confesso que fiquei apreensiva durante todo o livro, você fica com o coração na mão vendo tudo que Emma tem que enfrentar vendo seu mundo desmoronar na sua frente, e ela sem poder fazer nada além de catar os caquinhos no chão e tentar reconstruir a sua vida com o que sobrou seguir em frente. Ao mesmo tempo é uma história inspiradora, pois vemos a força de uma mulher independente e decidida, e que às vezes tudo que precisamos para ser feliz é dar um basta na vida que levávamos anteriormente.

A leitura desse livro foi com certeza algo maravilhoso, me encantei com a história de Emma, com seu amor por sua mãe e seu pai, pela amizade das meninas que é maior que tudo que possa aparecer em seus caminhos. A autora soube conduzir a história majestosamente, de modo que você não desconfia o que vai acontecer no final, e mesmo que desconfie fica sempre na dúvida se é aquilo mesmo (GUGU IEIÉ!  Pegadinha Malandro! o tempo todo gente kkkkk). Os fãs de um bom romance, de uma boa história de amor vão se encantar com essa leitura, principalmente por ser surpreendido o tempo todo nessa história apaixonante.

Aquela noite havia marcado todos nós e, embora eu pudesse ser a única que ainda trazia um lembrete visível no rosto, nada jamais fora o mesmo para nenhum de nós desde então. Muitas vidas foram modificadas naquela noite, muitos futuros foram reescritos.

Este é o problema com a morte: não existe um guia de etiqueta sobre o que fazer em momentos dolorosos como a hora de dar condolências a alguém. Na verdade, ninguém sabe como reagir nem tampouco quer se aproximar demais da ferida aberta que é visível nos que ficam, como se aquilo pudesse ser contagioso.

Não se pode viver assim, com medo dos “e ses”. Não se pode prever o futuro, só fazer o melhor com o que tem, enquanto tem. Tudo pode mudar com tanta rapidez…

avaliação cupcake - Cópia

top maio

26 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, especialmente por já conhecer a escrita linda e emocionante da autora. Ah, e estou encantada por essa capa. Pelo que pude perceber em suas palavras, as mensagens são bem intensas e reflexivas heim?! Vai ser a minha próxima leitura e estou bem empolgada!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Logo de cara, essa capa já me ganhou. Achei ela realmente muito linda e as cores deram um ar bem fofo ao livro. Analisando só a capa imaginaria um livro leve e com um romance fofinho, não o que ele realmente aborda. Fiquei bastante interessada em descobrir que segredos são esses e no final com quem ela ficará. Como amo romances, tenho certeza de que irei amar esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu gostei muito do livro! Estou participando de uma promoção onde ele é o prêmio e nem imaginava como é a estória, e foi uma ótima surpresa descobrir! Amo romances demais (ok, gosto da maioria dos gêneros, haha). Com certeza está na minha listinha (que já está uma listona, rs). Fiquei curiosa também pelo final, não sei nem para quem eu estou torcendo! rs

    ResponderExcluir
  4. Ai Sabrina, não faz isso com meu coração!!! Estou louca para ler esse livro (acho até que ele já está lá na agência dos Correios me esperando, só falta tempo pra ir lá buscar). Ver a sua resenha me deixou com um aperto no coração, a história parece ser encantadoramente linda e já sei que vou chorar muito. Adorei as fotos, estão tão charmosas.

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, senta aqui que precisamos conversar... Eu ganhei este livro neste ultimo fim de semana e estou mega curiosa para ler o mais rápido possível. Sua resenha, seus elogios, os quotes que você compartilhou só me deixaram ainda mais animada!!!! Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto desse livro principalmente por tratar de algo que pode mesmo acontecer na realidade. Um pequeno acontecimento e tudo muda!! Acredito que a personagem ficou bem co fusa e fiquei curiosa pra saber como ela se decide.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Imagino que quando sofremos algo onde quase perdemos a vida muita coisa deve passar diante dos nossos olhos e nos faz refletir sobre tudo que vivemos até ali.Tenho certeza que esse deve ser um dos fatores de Emma começar a questionar sentimentos e as pessoas ao redor.
    Fiquei vem curiosa com a leitura desse livro e o pretendo ler em breve.
    BJ

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa linda e uma premissa bem interessante!
    Tô muito curiosa para realizar essa leitura e espero fazer isso em breve, já que sua resenha só reforçou o quanto vale a pena a leitura desse livro.
    A história parece ser realmente muito linda e emocionante do tipo que toca o leitor.
    Estou louca para conhecer e me encantar com a Emma.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Esse livro será uma das minhas próximas leituras, e já estou bem animada para ler. Nossa, sua resenha está ótima! E quando vi a nota que deu, já estou aqui me segurando para ler. Espero conseguir ler até o final de semana, pois não sei se vou aguentar muito para ler esse livro rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina,
    que resenha linda, se eu já queria ler esse livro, agora quero ainda mais. Já havia lido várias resenhas positivas desse livro, mas a sua até agora foi a que mais me tocou, fiquei angustiada e extremamente ansiosa para saber os rumos que a vida de Emma tomou. Sou apaixonada por essa editora por que quase tudo que ela publica faz meu estilo de leitura.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!
    Adorei suas impressões sobre esse livro. Solicitei na parceria e fiquei feliz em saber que é uma leitura que valerá a pena!
    Gostei muito do outro livro da Dani e saber que esse é tão lindo e surpreendente quando o outro me deixou ainda mais animada.
    Adorei suas impressões!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Ahhh e eu quero saber com quem ela fica! kkkk
    Estou louca por esse livro! Pude notar que a autora tem uma sensibilidade na escrita desde as resenhas que li do livro anterior dela!
    Quem vai resenhar esse no meu blog é a colunista, e eu vou correr comprar o meu jajá rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. A cada resenho que leio do livro, minha vontade de conhecer a estória só aumenta!
    Fiquei mais ansiosa pra ler ainda ao saber que o livro te deixou apreensiva, sinal de leitura boa!
    Gostei de saber que apesar de ser um romance, a autora soube introduzir certo suspense em relação ao final e conseguiu te surpreender.
    Ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Essa capa é um desbunde, mas não consigo me sentir atraída pela história. Na realidade não sou fã de romances, aí quando leio o plot acho sempre que é mais do mesmo. Mesmo você dizendo que é empolgante, não me atraiu muito.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oooi
    Esse livro parece otimoooo! Já tem um tempo que quero lê-lo. Além do gênero ser meu preferido a história em si parece ser linda.
    Ele me lembra um pouco os livros da JOJO! haha a capa dele é lindaaa, assim como tudo. Ainda vou ler, to dizendo.
    Espero gostar!
    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, maaaaas tenho muita vontade!! AMei o primeiro livro da autora e sei o quanto ela gosta de um draminha hahahaha. Acho a escrita dela mega envolvente e por isso tenho certeza que será uma ótima leitura.
    A capa está linda!!!

    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Olá Sabrina,
    Quando vi o lançamento do livro eu já adicionei na lista de desejados, pois fiquei encantada com a proposta do livro. Sou muito fã de um bom romance, e pelo que percebi, essa história além de ser repleta de segredos, também foca no amadurecimento da protagonista, adoro livros desse tipo. Desejo muito ler esse livro, tenho certeza que vou me encantar e ficar envolvida com a história de Emma, vai ser lindo acompanhar o seu amor pelos seus pais. Adoro ser surpreendida, e pelo que vi, é o sentimento que terei ao terminar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sabrina! Que bom que você gostou da obra. Também amo romances, então é claro que já anotei sua dica! haha E essa capa também está muito linda *O* A história parece ser ótima, misturar vários elementos. Gostei como você mostrou que o livro aborda diversos tipos de amor: pelos pais, pelos amigos, o amor romântico... Parece trazer muitas lições. Com certeza vou ler. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro recentemente e fiquei apaixonada também, mas confesso que esperei uma surpresa como foi no outro livro da autora e não encontrei nesse. Mas é uma historia realmente maravilhosa, a Emma é uma personagem admirável, assim como os outros personagens, todos muito bem construídos, né? E a autora trouxe muita coisa para o leitor pensar com essa historia mesmo. Enfim, é um livro lindo que eu recomendo para todos também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Fiquei encantada quando vi a capa desse livro, mas a sinopse não me empolgou muito... Sua resenha me deixou mais animada para conferir a história da Emma, que parece ser diferente do que eu tinha imaginado, já que achei que seria só mais um triângulo amoroso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, eu vi o lançamento desse livro e já tinha ficado bem curiosa, agora a sua resenha despertou minha curiosidade bem mais. Fiquei feliz em ver que você curtiu a história e que ela é apaixonante, com toda certeza quero ler muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi *---*

    Estou doidinha pra ler esse livro, já vi tantas resenhas positivas que morro de medo de não gostar da estória. Amo romances em geral mas esse me parece ser tão apaixonate e sua resenha só comprovou isso. Não vejo a hora de poder ler.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!!!
    Eu amo essa série! Li os 4 + o de contos "Apaixonados", que na verdade se situa entre os livros 3 e 4. Quando vi que saiu o outro luvro de contos "Anjos na Escuridão" e este sobre o Cam fiquei louca pra ler e sua resenha só me fez perceber que estou perdendo tempo!
    Vc tem que ler o livro "Êxtase" ele em algumas partes segue como o "Paixão" e em outras é pura aventura!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá. Que capa linda, não é mesmo? E a sinopse é encantadora também. Sua resenha, sempre ótima, muito bem escrita e anima a gente a querer ler e saber mais do desenvolvimento do enredo. Se tiver oportunidade, gostaria de ler, parece uma leitura cativante e que meche com as emoções. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Oieeee
    Tudo bom?
    Nossa a história me parece ser bem forte e o que mais me agrada é que tem como base o amor em geral. Imagino como deve ter sido barra para ela estar prestes a casar, ser salva por um desconhecido e ficar dividida entre os dois, fiquei aqui curiosa para saber que rumo tomou essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Uau! Se a capa e a sinopse não me conquistaram sua resenha realmente me conquistou. Colocando agora no skoob. É sério, você tem um jeito de resenhar que nos leva direto para dentro da história, sentindo o mesmo que você sentiu durante a leitura e isso é sensacional. Acredito que o que essa moça tem é um efeito traumático, se apaixonou pelo seu salvador e isso é bem comum. Mas como você diz na resenha, por diversas vezes você acha que é o que não é, então lerei para tirar a prova.

    ResponderExcluir