Sensacionalista–Isento de verdade

DSCN2841

Skoob – Avaliação: 5/5

Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu... Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

* Livro recebido em parceria com Editora *

Em um mundo que está cada vez mais absurdo, como saber que notícias são verdadeiras e quais são forçadas? Jornais e sites de notícias que antes exibiam manchetes cada vez mais interessantes, hoje apelam para cliques de celebridades indo ao mercado, entrando no carro, repetindo a camiseta…

DSCN2847

Pra quem não conhece, o Sensacionalista é um portal de notícias cômico, formado por quatro amigos que discutem pautas pelo whatsapp, o portal é o quarto ‘jornal’ mais acessado por leitores, mesmo que as notícias não sejam verdadeiras, e a que eles devem o sucesso? Ao fato de ironizarem notícias e ações do cotidiano, que mesmo sendo fatos exagerados ou até mesmo sem noção alguma, tem aquele fundinho de verdade, se levarmos em conta o quanto o mundo está louco ultimamente.

DSCN2843

Dividido em cinco partes: Digital, entreterimento, comportamento, brasil e mundo o livro Sensacionalista nos apresenta as melhores notícias do site, levando o leitor a dar altas risadas e ao mesmo tempo refletir que mundo é esse que estamos vivendo onde algumas horas sem Whastapp ou mesmo um dia sem internet podem ser considerados quase como o fim do mundo, e virarem notícias em grandes portais.

Ah, e o livro também conta com várias páginas interativas, onde você pode listar aquele discurso clichê de um ganhador de Oscar, pode listar aquela frase típica que se arrepende logo após dizer ou até mesmo uma coisa que você não suporta nas redes sociais mas que todos insistem em fazer (e até mesmo te marcar).

DSCN2845DSCN2848DSCN2851

Impresso em folhas amareladas, cheias de ilustrações e uma fonte toda especial para destacar as notícias, Sensacionalista realmente é um ótimo livro para passar aquele final de tarde, e sair do tédio. Garanto que você irá rir muito, e que no final vai querer compartilhar várias notícias no seu face, dando aquelas indiretinhas em quem acha que ficar sem Whats é o fim do mundo rsrsrs.

DSCN2846DSCN2844

Ps: Só não achei a minha nota de 100 dentro do livro ahahahahahahah (vide entrevista para entender a referência Smile with tongue out )

DSCN2852

avaliação cupcake - Cópia

tc abril mini

16 comentários:

  1. Como possuir um livro deste e não se divertir?! Impossível!!
    Já vi algumas vezes as notícias do canal Sensacionalista e achei tudo muito bacana, e quando eles lançaram o livro, fiquei bem curiosa para saber o que abordariam nele, e adorei saber que trouxeram um pouco de todo o humor. Adoraria ter a chance de lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Livro divertidissimo.
    Otima diagramação e o canal Sensacionalista é muito legal, e esse livro não poderia ser diferente deles, é um livro que aguça nossa curiosidade. Nada melhor que humor para melhorar tudo ao redor.
    Otima dica, gostei!

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha vista sobre o programa em outro post que você fez mês passado, e disse a mim mesma que ia conferir, claro que ainda não tirei tempo para isso (já se tornou um péssimo hábito, não dou conta de tudo!) mas já que nos livros eu me mantenho firme e forte, acompanhando tudo que posso, acho que ficará mais fácil de eu conhecer mais sobre o Sensacionalista com esse livro! ah!mês passado também vi um post seu sobre o livro e projeto Vamos Juntas? queria dizer que gostei muito, tanto que falei sobre ele com a diretoria da escola em que leciono, que vai adquirir o livro e lançar o desafio para outros professores trabalharem em sala de aula, só queria compartilhar isso...

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que livro bacana! Parece ser super divertido e interativo com o leitor, já tinha ouvido falar do site Sensacionalista e gostei muito da ideia de trazer as notícias inusitadas para o livro. Abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Deve ser um ótimo livro, para pessoas como eu que já acompanham o site não terá muita novidade, mas sempre é bom ter o livro, pois estou vendo que tem uma ótima produção. Um livro bastante humorado que, pelo que vi nas fotos, deve ter varia partes interativas

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Realmente, com o avanço da tecnologia, avançam também as divulgações de notícias, que muitas vezes não sabemos se são de fato verdadeiras. Ainda não conheço o portal Sensacionalista, mas parece ser realmente muito bom e divertido; com certeza vou atrás para conhecer sobre esses quatro amigos que parecem ser realmente cômicos. Gostei bastante do livro e das divisões que foram feitas nele (Digital, Entretenimento, Comportamento, Brasil e Mundo), pois além de interativo, acredito ser um livro que ao mesmo tempo que nos fará rir, nos fará parar para pensar na real situação que vivemos hoje. Adorei as ilustrações que acompanham o livro. Vou adquirir o meu e quem sabe encontrar uma notinha de R$100,00 dentro... Seria muita sorte mesmo, né... Rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Acho a ideia desse livro bem criativa. Na verdade, o jornal é todo criativo com as suas manchetes engraçadas e irônicas com aquele toque de verdade. Gostei muito do que li através das fotos e achei super legal a parte interativa do livro. E em um mundo onde as pessoas não filtram as reais notícias importantes, esse livro é bom tapa na cara! Só espero que quando eu for comprar o livro, eu encontre a minha nota de R$100,00 :P
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de livro assim, que interagem com a gente alem da nossa propria imaginação. Já acompanho um tempo o site do Sensacionalista é bem legal! Esse livro é super criativo, adora livros de folhas amarela. E concordo (sei que é feio dizer) um dia sem internet pra mim é o "fim do mundo" rsrsrsrsrsrs.
    Vou colocar esse livro na minha lista de compras do proximo semeste, que sabe ate lá colocam a notinha de 100,00.
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Julgar um livro (ou pessoa, filme, comida *principalmente comida* e etc) pela capa é algo terrível, grotesco, desumano, desrespeitoso (sim, tô inventando coisas, me deixa) MAS... Todo mundo faz. Revelação do século esta, claro. O lance é que, olhando a capa, eu pensei "Puts, livro chato. Talvez seja um daqueles de autoajuda que NÃO AJUDAM. Ou algum tipo de biografia, ou até aqueles livros irritantemente idiotas que simplesmente ninguém consegue ler e se pergunta "como foi que isso foi virar livro? Como isso foi virar um produto comercial? Como??" - E sim, eu realmente pensei em tudo isso só olhando pra capa '---' Pessoa muito normal eu sou, claro. Só que eu me enganei redondamente. Gente, se eu tivesse visto esse livro simplesmente na livraria ou uma loja virtual, eu teria perdido a chance de conhecer um livro incrível! É tão original, e é simplesmente I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L não se identificar (eu, só olhando o conteúdo das fotos, consegui me ver em TODAS as páginas!) Simplesmente genial. Achei legal essa ideia de humorizar coisas tão banais que até podemos achar idiota, mas aceitamos ou deixamos de lado pelo o que o resto pensa. Redes sociais, as notícias passadas hoje em dia na televisão, o nosso pensamento, a nossa forma de agir... São tantas coisas que até me perco. E eles acertaram na mosca! Um assunto que todo mundo conhece, gosta, e que com certeza todos já passaram por situações parecidas ou ouviram falar de tais acontecimentos.
    O que dizer desse livro que nem conheço ejá considero pacas? hahaha Ideia brilhante, simplesmente!

    ResponderExcluir
  10. Sensacionalista é, sem dúvida, uma das páginas mais divertidas que eu conheço nesse universo da internet. Fico horas e horas rindo sozinha, como uma demente auehauehuaeh O livro deles deve ser do mesmo jeito, mas com um detalhe: ele é limitado ao número de páginas. Ao contrário do site. Um segundo volume, seria uma boa não? Tem muita risada pra colocar no papel ainda.

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que esse gênero de livro não me chama muito a atenção porém achei a edição muito bonita mesmo. Não conhecia esse site mas vou tentar dar uma passadinha lá para ver se gosto já que pelo visto eles são muito engraçados e se tem uma coisa de que gosto é de rir. Às vezes é bom sair um pouco da rotina e ler algo que não estamos acostumados. Outra coisa que me chamou a atenção no livro foi a parte interativa, gosto muito de livros assim, tenho o 1 página por dia e adoro ele.

    ResponderExcluir
  13. Ouvi muitas opiniões positivas desse livro, eu não compraria, mas leria sim. Parece ser bem engraçado como dizem. Já assisti o programa com o mesmo nome, que passava na gnt acho e eu achava mega engraçado, se o livro for como o programa deve ser ótimo. Esse é bem diferente do que estou acostumada a ler, mas deve ser legal justamente pelo formato dele.

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei sabendo da pagina por causa do livro mesmo, mas nao compraria tambem. Acho melhor só olhar a pagina mesmo se quiser e pronto haha

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Só conheci os Sensacionalista agora com o lançamentos do livro, mas como fiquei curiosa acabei assistindo a um vídeo deles e gostei muito,realmente eles são bem engraçadas, achei bem interessante a proposta do jornal realmente, gostei muito da diagramação do livro a editora caprichou e fiquei curiosa para poder ler, pois parece ser um livro bem engraçado e leve do tipo que vamos lendo aos pouquinhos quase uma pagina por dia !!

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu amei, muito interessante.
    Nunca parei para refletir sobre o assunto, bom quando fiquei sem whats, que houve aquela repercussão toda não foi uma morte para mim por que eu praticamente não uso, sou o fantasma nos grupos, visualizo e não respondo então para mim não fez muita diferença não.
    Amei as partes interativas, noticias otimas por sinal, nada pior que você recebe um oi, quando a pessoa está digitando a horas kkkkkkkkkk.
    Gostei muito.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir