Caminhos de Afrodite–Camila Moreira

DSCN2994

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Uma escritora em busca de inspiração. Uma desconhecida em um mundo de luxúria. Um encontro que transformará suas vidas.
O que deseja uma mulher? Em seus sonhos mais secretos e sensuais, o que e quem ela realmente quer? Como gostaria de realizar suas fantasias? Afrodite não tem medo de sentir, querer, e mais que tudo: contar. Ela revela suas aventuras eróticas sem culpa e pudor, nunca é vítima ou algoz. Afrodite é uma mulher em busca de prazer, que não mede esforços para satisfazer seus desejos. Numa sala de encontros virtuais, Afrodite conhece Atena – o codinome de Vanessa Sartore, uma escritora de sucesso que atravessa uma crise criativa. Com os prazos se esgotando para entregar seu novo livro erótico, Vanessa decide criar um perfil em uma sala de encontros virtuais. Já no primeiro contato, Afrodite se impõe como musa de um novo romance. Ela se propõe a narrar cenas íntimas, que viveu ao longo de anos, das suas noites mais trepidantes, ao amor feito pela primeira vez. Em Caminhos de Afrodite: Em Busca do Prazer, Camila Moreira, referência na nova literatura erótica brasileira, revela, com malícia e sem juízo de valor, histórias excitantes não apenas como relatos sexuais, mas como um ensinamento de liberdade amorosa e sensual.

Busca experiências em que possa se inspirar. Não sou a melhor pessoa, não tenho histórias mirabolantes… Mas talvez algumas sejam inusitadas, improváveis, marcantes e até engraçadas. Preparada para entrar no meu mundo?

Vanessa Santore é uma autora nacional de eróticos, ela sabe que o mercado está recheado do gênero, e por isso é cada vez mais difícil se destacar com uma história diferente e marcante, mas sua inspiração travou, e em meio a um bloqueio criativo, e com o prazo para entregar a história a editora se esgotando, ela não sabe a quem recorrer, até que resolve entrar em uma sala de bate-papo para ler algumas histórias e quem sabe ter alguma inspiração, mas o que ela ganha é bem melhor que isso, Afrodite, a deusa do amor e do sexo, lhe confidencia várias histórias de suas buscas pelo prazer, e dará a autora muito mais que inpiração, a fará pensar em todas as formas de amor que são possíveis quando alguém é aberto a novas descobertas.

As conversas rodeiam os casos de ‘uma noite’ de Afrodite. O taxisita lindo da Bahia, o chefe moreno irresistível, o alemão do jogo do Brasil, o mecânico bruto, seus colegas de trabalho… Todas as histórias são contadas com muitos detalhes, são extremamente quentes e deixa o leitor hiperventilando com tanta sensualidade, sem chegar a ser vulgar, e você fica morrendo de vontade de viver algumas das aventuras dessa mulher cheia de liberdade, que está ali em busca de uma única coisa, prazer, e não se importa para o que as outras pessoas pensem de como ela escolheu viver a vida.

Ao mesmo tempo temos relatos da vida de Vanessa, que é casada, tem uma bebezinha de oito meses e é completamente feliz com todo esse amor que recebe de Thiago. Ao conversar diariamente com Afrodite ela aprende que não existe somente uma forma de amar, cada pessoa descobre o que a faz feliz, e é importante ela viver aquilo que acredita, pois o que é bom para mim pode não ser bom pra você.

A fusão de dois corpos é mágica diante dos meus olhos. O som do prazer são melodias para os meus ouvidos. O prazer é o que me move, e saciar essa vontade é o que me guia.

A edição está belíssima. Com uma capa simples e bem chamativa, e uma revisão impecável e diagramação bem bonita, vemos que a Editora Foz possui um belo trabalho com suas publicações e que tem tudo para ficar, já que tais aspéctos são super importantes quando falamos de um lançamento (ainda mais nacional.)

Outra coisa que me chamou bastante atenção na edição foi a seleção de ‘quotes’ de eróticos nacionais no começo de cada capítulo, fazendo relação com a história que será contada naquela parte. Achei bem inovadora essa escolha, pois sempre vemos os autores escolherem trechos estrangeiros, mas o Brasil tem tantos autores ótimos, porque não escolher frases marcantes dos livros deles, além de dar um sentido maior ao livro (porque convenhamos que quando o autor não coloca a tradução do trecho, aquilo lá não serve pra nada pra quem não sabe ler inglês) ainda acaba indicando novos autores que gosta, e você passa a conhecer novas histórias nacionais.

Camila vem mais uma vez provar o porque de ser considerada uma das rainhas da literatura erótica brasileira, com uma história pra lá de quente, com ensinamentos e para deixar a leitora morrendo de inveja, afinal depois de ler Caminhos de Afrodite, você vai ficar morrendo de inveja dessa personagem, e querer pelo menos um pouquinho de sua ousadia e liberdade para aproveitar todos os prazeres sem pudor.

Estava possuída por aquele desejo, aquela sensação de estar no comando, e ele era meu, pelo menos por aquela noite.

avaliação cupcake - Cópia

tc abril mini

32 comentários:

  1. Olá...
    Em primeiro lugar parabéns pela foto... Esse post-it de maça deu um charme todo especial à imagem...
    Agora falando do livro... Que resenha incrível que você fez... Confesso que não sou fã de eróticos, mas esse livro parece ser bem diferente e ir muito além do erótico... Quero com certeza conhecer um pouquinho mais de Afrodite e Vanessa e ver como Afrodite compreende as diferentes formas de amar... Adorei a capa do livro...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Um livro como esse tem uma grande importância, principalmente neste momento e principalmente no Brasil, onde somos criadas para te vergonha de tudo o que não seja "belo, recatado e do lar". E não deve ser fácil lançar um livro desses nesse país. Parabéns a autora e parabéns pela resenha!

    notasmentaisparaumdiqualquer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de leitura de hoje, em especial por ser um nacional. Infelizmente leio poucos nacionais e principalmente eróticos, gênero ainda novo para mim. A edição está realmente muito bonita e a editora tem tudo para fazer muito sucesso, assim como a autora com esta nova obra.
    Gostei da resenha e devo gostar mais ainda da história. Vejo que ela é repleta de muitas cenas quentes de puro amor e prazer, e quando se fala da Deusa do Amor, Afrodite, deixa tudo muito mais intrigante e fantástico!
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, mesmo parecendo ter uma ótima premissa, o livro não é muito conhecido por ser nacional, fiquei muito curiosa desde o inicio da resenha, o título já diz tudo: tera muito amor, a capa também traz inume-ros pensamentos, o que parece ser daqueles bem HOT mas com uma ótima narrativa e um ótimo romance sendo criado

    ResponderExcluir
  5. Adoro coisas desse tipo, que envolvem deuses e tudo mais. Afrodite é maravilhosa e inspira luxúria e amor, a personagem pelo visto fez jus ao nome. Porém não é meu gênero favorito, esse erótico então não sei se leria.

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e estou muito curiosa para conferir. Apesar de não ler muitos romances eróticos esse me chamou a atenção e acho que possuei diferenciais instigantes. Acho que poderia ler esse sim.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Oie. A princípio o livro não me chama atenção, porque nçao curto muito o gênero herótico, mas achei interessante nessa premissa o fato de a autora ser casada ter um bebezinho e poder ver as formas diferentes de amor, acho que são bons paralelos, e também gostei disso de ter quots de livros nacionais no começo de cada capítulo. Não lerei agora, mas quem sabe um dia. Em todo caso anotado.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Quando comecei a ler a resenha eu achava que Vanessa era reagente a autora desse livro e não a personagem rsrs. Mas achei traem te bem legal a resenha, não sou muito adepto a esse tipo de gênero, mas devo concordar que foi bem atlético de tudo o que eu já li por aê. A capa também não deixa nada a desejar. E a autora toca num assunto enfrentados por toda que escreve que é esse maldito bloqueio rsrs, sofro com ele de mais, pois isso ainda anão acabei o meus livor rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina,
    gostei bastante da premissa desse livro, a meu ver se destaca em meio aos clichês do gênero, pelo menos eu nunca li nada nesse sentido, é sempre a história do empresário rico e opressor que submete a frágil jovem, quase sempre sua funcionária, mas enfim, fiquei feliz em ter mais essa opção de leitura do gênero e espero poder lê-lo em algum momento o futuro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. oi Bonita, ainda não li nada da Camila, mas é porque o gênero não é um dos meus favoritos. O que mais gostei das suas considerações é que ela usa literatura nacional para abrir os capítulos e isso já me deixou bem curiosa. Espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Sabrina,
    Sinto dizer que esse livro não me atraiu em nenhum momento.
    Fico feliz que você tenha gostado da leitura, mas não é um livro que funciona pra mim, pois romances eróticos me incomodam bastante.
    A única coisa que achei bacana foi ter citações de outros livros. É legal para divulgar!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. A capa ficou maravilhosa, gostei bastante.
    Mas sinceramente achava que seria outra história rsrsrsrs.
    O mais me chamou a atenção foi a interação virtual da personagem.
    Gostei muito da dica de leitura, quero muito ler esse livro.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Dessa autora eu já tive a oportunidade de ler dois livros: O amor não tem leis (livro 1) e 8 segundos. É o que senti em relação a eles foi o completo oposto, amei 8 segundos e não gostei tanto de O amor não tem leis. Ainda estou receosa de começar a ler esse terceiro porque ele meio que será um divisor de águas da minha relação com a autora. Porém achei a proposta desse livro bem diferente dos outros eróticos que li e que vejo por aí. Ele é um erótico mas me parece que será indiretamente. A autora é uma fofa e com certeza vou procurar ler esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Bem, eu confesso não ter tido muita vontade de ler esse livro, mas achei interessante o conjunto da obra. Eu achei a premissa diferente e o lance de romances eróticos devem ser abordado de uma forma diferente. Fico feliz que tenhas gostado e que a revisão esteja boa (é um diferencial). Se eu tiver a oportunidade lerei, já que nunca li nada da autora. :D

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Mesmo não sendo fã de eróticos, cheguei a ler "O amor não tem leis" e gostei bastante, principalmente por causa da construção dos personagens, que foi maravilhosa, então imagino que esse livro também seja maravilhoso ♥ Confesso que ainda não o conhecia *-* Fico feliz que você tenha gostado tanto dele, imagino que seja mesmo muito bom, vou deixar até anotado aqui :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros eróticos e esse deve ser bem erótico, mas gostei de saber que ele não é vulgar, porque os autores costumam forçar tanto a história que se torna algo extremamente vulgar e nada agradável, né? Bom, eu achei interessante a premissa e a idade desse livro, por isso eu daria uma chance para ele mesmo não sendo do gênero que costumo ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oie linda. Ontem mesmo eu estava pensando que queria ler um livro nesse gênero porém não sabia qual ler, pois quero um livro erótico que não seja voltado para esses romances clichês que tem sido publicado aos milhões. A premissa desse me pareceu bem interessante!
    Dica mega anotada e com certeza vou ler!
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi Sabrina, eu não conhecia a autora ainda e uau fiquei super curiosa! eu sou suspeita de falar pois adoro um romance erótico e esse parece ser ótimo. Bem diferente dos que eu já li, esse parece trazer uma proposta diferente e isso me deixou bem curiosa. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi. Eu ate fico animada com sua empolgação falando do livro, mas infelizmente livro erotico nao é meu estilo favorito, na verdade nao gosto muito de ler livros desse jeito. Esse eu vou deixar passar!

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Eu não li nada da autora ainda. Mas gostei do que você é da forma como tudo foi montado.
    Achei muuuito interessante ter quotes nacionais, é lindo quando nossa cultura é valorizada.
    A autora parece que sabe bem pra que veio e espero que ela escreva mais e mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não conhecia essa escritora, mas gostei bastante da proposta desse livro.
    Achei muito bacana que além das cenas quentes, a Camila também se preocupou em contar um pouco da história da vida de Vanessa, pois pra mim uma leitura com somente cenas de sexo acaba se tornando cansativa. Também adorei a ideia dos quotes nacionais, e é bom que você acaba descobrindo novos autores. E realmente, a edição está linda. Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro! :) Eu achei que nao faz muito o meu genero.. :) Eu e os eroticos nao nos damos muito bem! :)

    Contudo, achei bem inovadora e curiosa essa ideia dos quotes nacionais.. É muito melhor do que o normal, os estrangeiros!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Nossa, amei a ideia das citações no começo dos capítulos. Você tem total razão ao afirmar que isso foi até que inovador, dado que muitos livros possuem referências estrangeiras e as vezes deixamos de conhecer autores nacionais muito bons por pura falta de indicação, e até um preconceitozinho de algumas pessoas. Realmente, gênero erótico não é o meu favorito, mas não tenho nada contra ele, eu só não conheço muito mesmo. Ainda assim, adorei a ideia do chat virtual e da musa.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    A estória em si, me parece ser muito boa. Porém não sou muito fã desse tipo de leitura, gosto muito do gênero NA, porém como minha irmã diria nasce no século errado e não acho que me sentiria bem lendo um livro sobre relatos da vida sexual de uma mulher.
    A estória em si parece ser boa, mas para mim simplesmente não funciona.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  25. Não curto literatura erótica, só consigo ler se for uma história muito, mas muito romântica, e não acho que seja o caso de Afrodite e seus "casos de uma noite". Quanto mais detalhes nesse tipo de livro, mais me sinto entediada, por isso acabo evitando a leitura. Sei que a literatura erótica tem muitos fãs, e espero que a autora tenha cada vez mais sucesso, mas esse livro não é para mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas a capa logo chama atenção do leitor a historia pareceu interessante e diferente a editora caprichou na edição e achei interessante os quotes em cada capitulo, mas não é um gênero que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Acho que é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Achei ele bem inetressante e saber que é um nacional me deixou ainda mais empolgado já que comecei a ler mais dos nossos autores. Conheço só um livro dessa autora e ele também me chama atenção. Sua resenha está maravilhosa trazendo bastante da estória sem dar spoilers

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie Sabrina!
    Menina eu já tinha visto esse livro em algum lugar e só reforçou minha imagem ele, que doideira, amo, sério, amooo, kkkkk, essa escritora deve ser doidinha pessoalmente e só de pensar já invejo um pouco dessa liberdade dela, não só diante da sociedade, mas diante de si mesma também, ser sincera consigo nem sempre é fácil e aceitar e ser quem você realmente é também não, ainda mais se você é uma dama e parece ter um espírito libertino, uiui, fiquei com vontade de ler e assim que surgir uma oportunidade vou conhecer a autora.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  29. Oi, Sabrina. Sua resenha parece ser interessante, mas esse livro não me atrai muito por motivos obvios: Não gosto de literatura erotica. Acho um saco. Sem enredo e tal. então, com certeza, nao seria um livro que leria por livre e espontanea vontade.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Achei sua resenha bem interessante, por que o livro trata de um tema que não estou muito familiarizado, e da mesma forma, ainda consegui me sentir adentro do assunto. Infelizmente, essa literatura não me traz prazer.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Olá, não conhecia o livro. Confesso que não li nenhum título da autora e a vontade só aumenta a cada dia. Mas cadê o dinheiro para comprar os livros? A história parece ser bem diferente e espero ter a oportunidade e o prazer para conhecer as aventuras contadas pela Afrodite. Parabéns pela resenha.

    Beijos,

    ResponderExcluir