A profecia do Paladino–Mark Frost

DSCN3004

Skoob - Avaliação: 4/5

Um misterioso thriller do roteirista de Quarteto Fantástico e co-criador da série Twin Peaks. Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas quando sua escola o obriga a fazer uma prova de desempenho geral, ele acaba se esquecendo de errar algumas respostas. Seu resultado espetacular atrai o interesse de uma das escolas particulares mais exclusivas do país, que o procura para oferecer uma bolsa de estudos. No entanto, assim que recebe essa oferta, começa a ser seguido por homens misteriosos e sedãs pretos. Ao tentar escapar de perseguidores, seus pais desaparecem e Will acaba se matriculando às pressas no misterioso colégio. Chegando à sua nova escola, ele percebe possuir talentos físicos e mentais que beiram o impossível e descobre que suas habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

Que se danem a moral e a ética, que são supostamente a base da civilização. A vida é um ringue de luta onde vale tudo e só o mais forte sobrevive.

Will é um adolescente de 15 anos que leva uma vida simples com seus pais, porém essa vida não é nada normal, a começar pelo fato de que eles estão sempre se mudando e assim o garoto não tem nenhum amigo. E também tem a questão da ‘lista’ de regras de seu pai para se viver, são quase 100 itens que o garoto aprendeu a conviver e respeitar desde pequeno, são coisas simples desde agradecer sempre por estar vivo, centrar sempre a mente a coisas um pouco estranhas, como não confiar em ninguém, nunca chamar atenção pra si…

Mas em uma manhã tudo parece mudar, a começar por homens de boina preta o seguindo como se ele fosse um animal que precisa ser capturado, a extrema velocidade com que ele correu para fugir e que nem ficou cansado com o esforço, uma escola secreta que o recruta após ele ter acertado todas as mais de 470 questões em uma prova aplicada pelo governo, e para completar sua mãe está agindo estranhamente como se não fosse a mesma pessoa (e os boinas pretas começam a segui-lo novamente).

Ir para o colégio parece ser a sua única opção para se livrar dos perseguidores, e tirar um tempo para entender tudo que está acontecendo, mas será que ele estará seguro lá? Será que os boinas pretas não o encontraram nessa escola rapidamente e o levará assim como levaram seus pais?

DSCN3001

Como sempre comecei o livro sem expectativa nenhuma, e logo no começo fiquei presa às páginas desse livro, toda ação envolvendo Will é tão bem construída, todos os mistérios que vão surgindo te deixam tão animado para descobrir as respostas, que não tem como você largar o livro, porém após o início eu me senti em uma montanha russa, vários altos e muitos, mas muitos baixos, que deixaram o livro tão parado que tive vontade de dormir, e logo após vinham cenas repletas de ação novamente…

A escola para qual Will é ‘recrutado’ acaba o aceitando antes da hora, sem perguntar muita coisa, mas ao chegar lá ele percebe que tudo é completamente diferente de tudo que ele já conviveu, o programa de estudos é mais centrado, existem regras bem rígidas, equipamentos tecnológicos de primeira e algumas coisas bem estranhas, como uma turma de alunos que se acham os ‘reis’ da escola e podem humilhar os outros sem motivo algum.

Ao frequentar as aulas, conhecer mais os seus colegas de apartamento Will vai percebendo que ser perseguido e seus pais terem sumidos é só a ponta do iceberg, pois coisas muito estranhas começam a acontecer naquela história, e ele se encontra ligado a todas elas, mesmo que tente a todo custo não se destacar. Forças muito antigas estão tentando voltar do exílio, e Will é uma das peças chave para salvar tudo e a todos.

DSCN3006

Não é de ideias novas que esse mundo precisa. É de sabedoria antiga. Se desenvolver a sua visão, você enxergará um canho para seguir adiante. Torne-se um guerreiro na luta entre as trevas e a luz.

As partes que mais te prendem na leitura com certeza são as cenas de ação, que acontecem bastante, e te deixa completamente ligado no livro, pois você vai conhecendo mais os poderes de Will e ligando alguns pontos da história, com as descobertas dos garotos. Mas, as cenas de pesquisas, ou de que ele está só frequentando as aulas são bem paradas, e fiquei bem triste, pois o livro não conseguiu manter um ritmo bom pra leitura, acredito que se algumas das cenas de ‘introdução’ a escola, as profecias, aos mistérios fossem menores seria bem melhor, pois o leitor não se sentiria cansado lendo páginas e páginas de introdução.

Alguns pontos da história também ficaram bem sem noção, como o taxista que ajuda Will tão prontamente, seguindo os boinas pretas, viajando de avião, largando seu trabalho para espionar, só porque ouviu uma voz dizendo pra ele fazer isso… É claro que entendi o sentido de ele ajudar, a aventura que nunca teve, mas não sei, ficou um pouco forçado essa e algumas outras partes, como também as aparições de Dave em que ele revelava duas linhas importantes e sumia no resto da história, queria mais esse acompanhamento de Dave, ajudando mais o Will para encurtar muito do lenga lenga do livro.

Todos os personagens do apartamento de Will são bem construídos, gostei de acompanhar a história de cada um, e ver como eles conseguiram construir uma amizade verdadeira mesmo com tanta coisa louca acontecendo. Como a narração é feita em terceira pessoa, dá para acompanhar bastante as aventuras deles com o protagonista, e vendo as coisas que eles são capazes você vai ficando ainda mais curioso sobre o porquê de todos terem sidos chamados para a escola, e estarem no mesmo apartamento.

DSCN3014

A diagramação do livro é bem bonita, com o paladino na capa e as letras todas rebuscadas, por dentro o livro é em folhas amareladas e possui uma ótima fonte. Mas uma vez a revisão da editora está impecável, e não encontrei nenhum erro.

Mas, no final a história novamente pega um ritmo eletrizante, e muitas coisas são revelados deixando o leitor de boca aberta, coisas que não davam pra imaginar nem um pouquinho (aliás, todo o livro eu não consegui adivinhar nada do que aconteceria, foi uma ótima surpresa). Ficaram vários ganchos para serem solucionados no livro dois (o qual já foi publicado lá fora) e é claro que eu quero ler, afinal parece que agora que as coisas são ficar mais agitadas pra vida dos garotos, e os mistérios muito mais importantes e difíceis de solucionar.

Para quem gosta de um thriller repleto de cenas de ação, com personagens adolescentes é uma ótima indicação, acredito que para os fãs do gênero as partes mais paradas podem não atrapalhar tanto, mas para mim que leio pouco dele, acabei me decepcionando um pouco, o que garantiu 4 estrelas para a leitura.

clip_image005

clip_image006

32 comentários:

  1. Olá...
    Adoro "Quarteto Fantástico" e confesso que não sabia que o roteirista havia escrito esse livro... A capa é linda, mas confesso que thriller não é o meu gênero de livro favorito... A princípio é um livro que não leria, mas após ler esta resenha (que ficou fantástica) fiquei com muita vontade de saber um pouco mais sobre o acontece com Will e como ele está diretamente ligado aos mistérios do livro... E só de saber que o final do livro é surpreendente, e não clichê, aumenta mais ainda a minha vontade de realizar essa leitura o mais breve possível...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros que mostrem pessoas com habilidades especiais sendo treinadas, vi várias pessoas falando que acharam que mesmo que o livro seja bom, não entrega o que a capa promete, o que acaba decepcionando, sua resenha me deixou bem curiosa, parece ser um livro eletrizante, cheio de ação, de mistérios que a cada pagina nos deixam mais curiosos, espero que o próximo livro explique melhor tudo e que não seja tão parado, quero conferir a obra

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ficou sensacional. E a capa deste livro passa uma ideia totalmente diferente de sua real história. Quando a vi, achei que se tratava de uma narrativa mais madura, de cavalheiros e tal.
    O livro parece ter uma narrativa muito boa, apesar de não ter funcionado muito bem para você, mas fiquei bastante curiosa para conferir essa leitura, principalmente por ser um Thriller, gênero que gosto muito.
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou daquelas que ler muitos livros desse gênero, mas esse livro realmente me chamou a atenção, já tinha visto a sinopse dele a alguns dias atrás num IG literário. Fiquei muita curiosa para descobrir mais, sobre a história do Will... (Amei sua resenha)

    ResponderExcluir
  5. Amei e se antes eu já estava louca para ler...agora estou no chão ! A capa está linda , o nome e a resenha me chamou bastante atenção, já quero tanto esse livro !

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro decentemente e acabei me surpreendendo bastante com o enredo. Isso que esse não é, nem de longe, um dos meus gêneros favoritos, mas eu gostei bastante. Realmente, as partes que mais marcam mesmo são as de ação, mesmo porque a gente não sabe o que pode acontecer na sequência e a tensão se torna eletrizante mesmo. Adorei sua resenha, especialmente por destacar detalhes importantes da obra.

    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Oláa!!!
    Não conhecia esse livro e fiquei bem interessada,pois adoro livros assim,o que me desanimou um pouco nessa leitura foi o fato de ter partes bem maçantes e cansativas de tão parada que é,mesmo tendo cenas de ação e tudo mais,mas ficar nesse pula pula de partes chatas partes legais partes chatas partes legais é um saco =/
    E apesar de estórias assim ser bem manjada fiquei bem tentada a ler,já sabendo que vou sofrer horrores de tédio em algumas partes do livro e com isso estou considerando a leitura. Esse livro tem continuação?

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nove-regras-ignorar-antes-de-se.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Essa é a primeira resenha desse livro que leio e já fiquei bem curiosa por ele. A sinopse traz uma trama que parece ser bem instigante, mesmo com as partes mais paradas que você citou. Adorei os detalhes que descreveu em sua resenha e com certeza o colocarei na minha lista de leituras.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olhando pra capa e título eu não esperava uma sinopse assim, parece ser um livro bom, pelo que vc disse as cenas de ação e o ponto alto, essa é a primeira vez que leio uma resenha e também que vejo um livro desse autor, gosto muito de livro de páginas amarelas e de ótima diagramação e a Editora Garela Record

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu gosto muito de livros desse gênero e pela capa eu fiz uma ideia totalmente diferente da história. Gostei do enredo e da proposta do livro mas não me senti curiosa para fazer a leitura. Achei a sua resenha bem completa e as cenas de mais ação, eu acho, que seriam as que mais me agradariam.

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto esse livro por aí, mas não lembrava se já tinha lido alguma resenha. Também acharia forçado esse lance do taxista e acho que isso me faria questionar a consistência de toda a trama, mas ainda assim, acho que quero ler o livro, não no momento.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Caramba, esse livro parece ser sensacional! Sou fã de histórias que tenham escolas envolvidas, ainda mais com suspense nelas. Gosto de livros que tenham bastante ação, mesmo que você tenha dito que há partes em que o livro fica meio parado, ainda assim estou com vontade de lê-lo. Fiquei curiosa para saber as habilidades que o protagonista desenvolve, gosto mesmo é dessa parte. Pensei que fosse livro único. Sabe dizer se será duologia, trilogia ou série? :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas não achei interessante a premissa! Sem noção mesmo isso do taxista! Acho que essas partes paradas iriam me atrapalhar sim, por isso não tô com vontade de ler o livro. Mas quem sabe mais pra frente?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  14. Oi Sabrina, tudo bem?
    Desde que vi esse livro entre os lançamentos da editora que estou em dúvidas sobre ler ou não.
    A premissa da história é interessante e o fato de ser um thriller me anima muito já que adoro o gênero.
    Acredito que essas partes mais paradas provavelmente me incomodarão também, mas acho que mesmo assim pode ser uma boa leitura pra mim.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina
    Achei a capa desse livro incrível, mão não poso dizer da história.
    Não sou muito fã desse gênero e os detalhes que você mencionou não despertaram minha curiosidade. Sem falar que como você disse que há momentos mais lentos, deprimi total.
    Mesmo assim, valeu a dica.!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi, amei a capa e a sinopse e adorei a resenha, e por ser um livro cheio de ação e bem empolgante e eletrico eu com certeza leria, e mesmo tendo alguns momentos lentos, eu leria. Acho que um livro não precisa ser dinamico sempre, então o fato de ser lento as vezes é um alivio da tensão e eu até gosto.
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá Sabrina,
    Li sua resenha freneticamente e acho que toda a leitura do livro é assim. Achei a história muito interessante. Fiquei imensamente curiosa para saber porque o protagonista precisa esconder ser conhecimento e quem são os boinas pretas.
    É um tipo de leitura que você começa e precisa terminar, não?
    Já anotei a dica para mim e vou indicar para meu irmão que curte.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Hahah Fiquei curiosíssimo aqui, parece ser um excelente livro, do jeitinho que eu gosto, inclusive do poder descritivo que alguns autores tem, fora que agora que dei conta do grande Mark Frost como escritor deste livro, certamente estará na lista de desejados,

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pela capa pensei que seria algo mais medieval, infelizmente a capa enganou. Nao to muito interessada em ler esse livro nao, infelizmente.

    ResponderExcluir
  21. Achei a capa bem bonitinha, já imaginando pelo título e por ela mesmo que não seria um dos meus tipos favoritos de livro. Imaginei algo diferente, mas não teve tanto a ver tirando as aulas que ele teve. Também gosto de começar a leitura sem expectativas, porque ai no mínimo não saio decepcionada. Que bom que sua surpresa foi de forma positiva. Não compraria o livro, mas sua resenha me deixou um pouquinho curiosa com ele (mesmo não tendo gostado taanto). Que poder hein? haha o que uma resenha boa não faz?

    ResponderExcluir
  22. A capa desse livro sempre me chamou atenção, mas nunca cheguei a pesquisar pra saber do que de fato o livro tratava. E agora, lendo a sua resenha, achei a premissa muito boa. Achei um pouco chato essa mudança de ritmo de leitura, pois a pessoa acaba se empolgando em algumas partes e se desanimando em outras :/. Creio eu, que as cenas de ação são as melhores partes, até por deixar o livro mais eletrizante.
    Gostei muito da resenha e, apesar de não sentir vontade de lê-lo no momento, vou adicionar na minha "pequena" lista. Beijo :)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Sabrina
    Eu adoro thriller, e fiquei curiosa por esse livro depois de ver algumas resenhas, apesar dele não ter me chamado atenção logo de cara. Acredito que quase todos os livros têm mesmo seus altos e baixos, mas quatro estrelas é uma boa nota, mostra que o livro tem mais pontos positivos. Uma pena que te decepcionou em alguns trechos, mas gostei da resenha. Leria o livro.

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor!
    É a segunda resenha que leio sobre esse livro... E a sua opinião é semelhante à anterior. Uma pena que a narrativa seja com altos e baixos. Quero dizer, que pena que o livro às vezes prende a atenção de um jeito que não conseguimos desviar o olhar – com excelentes cenas de ação –, mas ao mesmo tempo apresenta cenas paradas que deixam o ritmo da leitura mais lento. :/ Bem, mesmo assim, apesar dos seus elogios, não acho que leria essa história. Não sei, a capa me confundiu... Parecia meio medieval, mas quando você mencionou "taxista", percebi que não é (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi...
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, e confesso que estou bastante curiosa para ler.
    Achei a premissa muito interessante, estranho essa perseguição por pessoas com boina, acho que tem caroço nesse angu.
    Não sou muito fã quando o livro é narrado em terceira pessoa, mas essa estória me parece ser boa.
    Gostei de todo o mistério envolvendo o personagem principal.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Tinha visto esse livro no lançamentos e ficado interessada na historia mas ainda não tinha lido a resenha e gostei da historia, fiquei meio receosa pelas parte mais parada do livro mas esse mistério todo sobre o will me deixou bem curiosa para poder ler e descobrir mais sobre o personagem, achei a historia diferente, interessante e envolvente pelo menos nos pontos altos mas parece que o enrendo tem alguns furos, mas realmente quero dar uma chance ao livro e ver se gosto da historia !!

    ResponderExcluir
  27. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu li outra resenha desse livro por aí e alguns comentários que me animaram um pouco. Como fantasia é um gênero que curto bastante, as coisas que acontecem não são tão surpreendentes e esse livro mais soa como uma colcha de retalhos de outros. Não que não funcione, mas às vezes fica cansativo porque é gênero que se satura de tempos em tempos. E as partes paradas definitivamente poderiam me fazer largar o livro então não sei se é uma boa pedida. O autor realmente tem nome, mas... não me senti tão convencida assim. Infelizmente.
    Beijin....

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?
    Confesso que a temática desse livro não chamou minha atenção, principalmente por eu não curtir aventuras e estar meio saturada com livros adolescentes nos últimos tempos. Além disso, as partes que são um tanto quanto paradas provavelmente serão um prato cheio para que eu fique protelando a leitura, então não seria um livro que eu leria no momento! Mas curti muito sua resenha e a sinceridade! Parabéns!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  29. Oi Sabrina, eu li o livro recentemente e apesar de eu não curtir muito o gênero, até que me agradei com o livro, eu achei bem misterioso e aventureiro, gostei disso e o personagem me cativou bastante. Fico feliz que nisso o livro te agradou, só pena que nem tanto, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem ?
    Amoo, histórias que se passam em escolas, não sei se porque sou professora, mas quando a história é sobre estudantes, escolas, pessoas super dotadas etc, eu já fico com vontade de ler. O que me desanima um poucoo é que não sou nem um pouco fã de livros que possuem continuação. Porque sempre perco a vontade de continuar lendo. Mesmo assim, irei anotar, quando tiver uma oportunidade lerei com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá linda,

    Quando li o inicio de sua resenha me venho a mente a premissa de X-Men e só por isso me afastaria da leitura. Esse tipo de tema é complicado de ser trabalho em livros, porque demanda muitos detalhes e explicações loucas e isso pode soar desconectado com o enredo, o que seria diferente num filme que pode ter muitos artifícios para justificar tais ações só com imagens e efeitos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Apesar de não estar acostumada a ler esse tipo de livro, gostei bastante da temática. Enquanto lia a resenha fiquei muito curiosa para saber qual é o interessa dessas pessoas no protagonista e de onde vem esses poderes.
    Uma pena que a leitura se transforme em algo arrastado em algumas partes do livro, pois acho que agradaria muito os amantes do gênero.
    A capa desse livro é linda e as fotos ficaram muito boas!

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir