Três Chances - Alexandra Bullen

DSCN2728

Skoob – Avaliação: 5/5

Três chances traz mais uma aventura com vestidos mágicos, numa mistura de Cinderela e Aladdin, recheada com romance e uma protagonista singular.
Hazel sempre esteve sozinha. Abandonada pela mãe ainda bebê, ela foi mandada de lar em lar por toda a vida. Mas ao completar dezoito anos, o destino lhe preparou uma surpresa. Presenteada com vestidos mágicos, Hazel tem direito a três desejos. E tudo o que ela mais deseja é conhecer sua mãe.
É assim que a garota é transportada para o passado, numa chance única de mudar seu destino, se apaixonar perdidamente, e criar laços de amor com sua família. Mas para que possa refazer a história sem prejudicar seu futuro, Hazel precisa saber exatamente que desejos fazer.

* Livro recebido em parceria com Editora *

Era um vestido que fora perdido por aquelas que não precisavam mais dele, e que esperava para ser encontrado por uma garota que precisasse. Uma que necessitasse de uma segunda chance, ou da coragem para transformar seus sonhos em realidade.

Uma garota com um desejo em seu coração.

Hazel faz 18 anos e está infeliz por não ter uma mãe e por ter passado sua vida jogada de lar em lar, sofrendo com falta de afeto, várias decepções e por não ter nenhum amigo já que sempre precisa se mudar. Sua mãe adotiva morreu ainda quando ela era pequena em um incêndio, e seu pai adotivo passou a ser um alcoólatra, a abandonando várias vezes para poder se internar e curar o vício.

Mas tudo muda quando ela recebe seu presente em um envelope simples. Nele está sua certidão de nascimento original, e principalmente: o nome da sua mãe biológica: Rosanna Scot, e com uma simples pesquisa na internet, ela descobriu que essa mulher estará em um jantar beneficente bem perto de sua casa, e ela não pode deixar e ir. Sua única roupa bonita é um vestido de bazar que comprou, mas está rasgado, e a costureira Mariposa Missionária é a única que lhe pode ajudar, além de conhecer a mãe ela terá três vestidos, três desejos, e a chance de ter a vida que sempre quis.

Querida Hazel,

Como você provavelmente já notou, o vestido que lhe entreguei não é o mesmo que você trouxe à loja. Foi um vestido feito especialmente para você, e ele tem o poder de atender a um pedido.

Pedido que, se estiver lendo isto, você já fez.

Neste caso, você vai encontrar mais dois vestidos, cada um deles com o mesmo poder de realizar desejos.

Eis as regras:

Nadas de falar sobre os desejos. (É para o seu próprio bem. Nada descreve ‘maluca’ melhor do que uma menina que acha que usa vestidos mágicos.)

Um vestido, um desejo. (E uma vez que já tiver feito um desejo com um deles, o mesmo vira apenas um vestido.)

Nada de repetir desejos (Que-té-dio.)

Nada de fazer desejos pelo universo todo. (Eu também adoraria alimentar os que tem fome, mas não é esse tipo de magia.)

Nada de desejar por mais desejos. (Duh.)

E, por último, esses desejos foram concedidos a você porque você merece. Então use-os com cuidado e de todo coração. Esses são os únicos pedidos que contam.

Eu te desejo o melhor!

(Desculpe… não deu para evitar.).

Posey

Sabe aqueles livros fofos, que possuem um grude invisível que fazem com que você fique preso na leitura, com um sorriso bobo no rosto, e um olhar apaixonado? Três chances é bem assim.

Hazel é aquela personagem que não tem como não se encantar. Ela sofreu muito com esse vai e vem de lares, o abandono e voltas do seu pai adotivo… Ela poderia ser uma menina chata, mal criada, mal humorada, rancorosa… Mas ela é apenas uma menina, uma menina que tem claro um pouco do seu mal humor por conta do seu pai, mas que se torna bem real quando vemos todos os seus sentimentos expostos.

Com seu primeiro vestido, vem sua primeira decepção ao tentar conhecer sua mãe. Então Hazel deseja poder conhecer a mulher que a gerou, e eis que vai parar 18 anos no passado, quando a mulher ainda estava grávida dela.

E é aí que um livro classificado como infanto juvenil se transforma em um dos melhores que já li. Vemos a autora trabalhar temas brilhantes, e mostrar com detalhes o que leva uma mãe a abandonar seu filho para a adoção. Será que ela pensa em como a criança irá sofrer? Será que ela irá sofrer com a decisão no futuro? Será que os pais da criança não a amavam ou não tinham condições de cuidar dela? Todas essas são questões que imagino que uma criança como Hazel teve a vida toda, mas ao passar esse tempo no ‘passado’ e conviver com sua mãe ela percebe que nem tudo na vida é fácil, ou dá para corrigir com uma dádiva igual seus desejos.

Hazel aprende também como o amor pode ser bonito, um romance puro entre duas pessoas tão iguais, ela se apaixona e aprende que em sua vida no ‘futuro’ ela pode ser feliz também, só precisa se abrir mais e não ter medo de se machucar. Ao mesmo tempo, vemos como um romance dito perfeito pode dar completamente errado quando seus planos para o futuro são interrompidos por uma gravidez indesejada.

Era injusto, Hazel sabia. Mas ela nem pensava mais em termos de justiça. Já não sabia mais o que era justo. Quando cada um dos dias encontrava novas e incríveis maneiras de te desapontar, você acaba esperando pela decepção.

clip_image001

Narrado em terceira pessoa, você verá uma história linda, e confesso que não esperava tantos ensinamentos e reflexões em um infanto juvenil, Hazel aprende muitas coisas que sempre estiveram ‘na sua cara’ o tempo todo, mas que todos aqueles dilemas de encontrar sua mãe verdadeira esconderam a sua verdadeira felicidade no presente, amando quem precisava ser amado, e dando valor aos que sempre fizeram tudo por ela, mesmo que ela não se abrisse tanto e os amasse da mesma maneira.

O livro é indicado para todas as idades, e mesmo sendo o volume dois da série, você não precisa ter lido o primeiro para entender a história, visto que são sempre personagens diferentes que não possuem nenhuma ligação entre si, somente a costureira Mariposa Missionária.

Algo no fato de simplesmente estar perto dela fazia Hazel sentir-se aconchegada e completa, e ela estava com medo de falar. Com medo de fazer qualquer coisa que pudesse acabar com essa sensação.

Era difícil ficar com raiva de uma pessoa tão assustada e sozinha.

Especialmente quando essa pessoa estava prestes a se tornar sua mãe.

Todos passamos por buracos na estrada que nos leva para onde estamos indo. Mas isso não significa que pegamos a estrada errada.

 

Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora:
Galera Record

avaliação cupcake - Cópia

MINI POST

18 comentários:

  1. Oi Sabrina, que capa linda achei a historia de três vestidos, três desejos super diferente nunca li uma historia assim e tem romance amo livros de romance ja coloquei ele na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    É a primeira vez que leio uma resenha desse livro e fiquei bastante surpresa com a trama.
    Achei bem diferente do que estou acostumada a ler, e por isso me interessei tanto pela obra.
    Adorei os vestidos mágicos e sendo um livro pra todas as idades, deve ser bem leve e fofo.
    A Hazel deve ser uma personagem encantadora. E um livro que trás uma história linda e cheia de reflexões, com certeza deve ser lida.
    Valeu por me apresentar essa obra. Já está na minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oii Sabrina!
    Tô encantada com esse livro! Que coisa mais linda!!!!
    Amei a sinopse e suas palavras tbm...
    Essa parte me pegou de jeito : Todos passamos por buracos na estrada que nos leva para onde estamos indo. Mas isso não significa que pegamos a estrada errada...
    Eu amei!
    Preciso desse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de ler aquele outro e não consegui. Aí esse saiu. Agora queria ler os dois. Parece que é outro livro fofo e gostoso de ler. Gosto quando a história deixa um sorriso bobo no rosto, se esse é assim já vi que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, amo livros inspirados em contos clássicos

    ResponderExcluir
  6. Amei!!!! Adorei a capa, sinopse!!!
    Depois dessa resenha quero muito esse livro, achei lindo
    Hazel parece ser uma personagem encantadora. Gosto muito de livro assim.
    Perfeita resenha e ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Oiee, tudo bom?
    Amei a sua resenha e quando vi a capa desse livro e do primeiro pensei que a historia fosse outra, que bom que temos muitos ensinamentos e sem contar que seria muito legal usar um vestido maravilhoso e ainda ter direito a um pedido, irei ler assim que for possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Sabrina, logo que eu soube que se tratava de um romance adolescente, eu fiquei bastante intrigada e curiosa para saber mais sobre a estória. Três chances parece ser aquele livro que todos adorariam fazer a leitura. Achei bem interessante a protagonista ter três desejos concedidos e um vestido para cada um realizado.
    Gostei do que li na resenha e já adicionei em minha lista de desejados. Quero saber as respostas para todas essas perguntas ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gente, que resenha linda *-*. Confesso que quando li a sinopse, o livro não me chamou muito atenção, e até pareceu um pouco clichê. Mas lendo a sua resenha, fiquei completamente encantada, fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a mãe da Hazel, pra ela ter feito o que fez, e é claro que já adicionei na lista de leituras. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    A foto do post ficou simplesmente maravilhosa e a capa do livro é linda... Amo livros em que os personagens viajam no tempo, mas suas escolhas não podem prejudicar seu presente ou seu futuro... Fiquei realmente curiosa para saber i que vai acontecer com Hazel... Com certeza vou ler esse livro em breve.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, não sei por que, mas não consigo ler Hazel sem lembrar de acede haha. Realmente, não tem como ler e não lembrar Cinderela, isso porque está um pouco diferente, leia um perfeito cavalheiro da Julia Quinn(caso não tenha lido), sério, eu amooo ela e amei o livro, mas o começo até uma parte lembra Cinderela, fiquei tipo "Meu Deus roubaram a criatividade da Julia", mas claro, ela compensou, como sempre faz.
    Já ia perguntar se precisa ler o primeiro pra entender o segundo haha, estranho ser a mesma costureira, minha teoria é que ela seja o ''aladim". Espero ler esse livro e espero que ele responda as minhas curiosidades, já adicionei aqui.

    ResponderExcluir
  12. também fiquei surpresa em ler a resenha do livro e saber que é um livros que tema algo a mais, ainda não li nada da autora, mas fiquei interessada nesse livro e no anterior.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, nunca li nada desta autora mas a historia parece ser muito boa, gosto muito de livros onde os contos de fadas são reinventados de alguma maneira.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da resenha de Três Chances. Eu não conhecia o livro, mas agora, tenho muito interesse em acompanhar essa história.
    A Hazel já me encantou, pois gosto de personagens que apesar dos problemas pessoais, não mudam seu comportamento.
    Também achei bem interessante essa volta ao passado, quero saber como ela conseguiu esclarecer as questões que ficaram em sua vida.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Estou com o primeiro livro dessa serie para ler e lendo a resenha desse livro gostei muito da historia que me surpreendeu positivamente, pois essa viagem no tempo e principalmente a Hazel conhecendo sua mãe foi algo que gostei muito e fiquei curiosa sobre a escrita da Alexandra Bullen, adorei essa capa !!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    No início da sinopse e da resenha me interessei pelo livro, depois me pareceu mais uma história para adolescentes, nunca fui muito de contos de fadas... "fada madrinha" o tipo que for, gosto mais de histórias onde as mulheres se mostram mais ativas... mas para quem gosta do estilo, esse livro é bem válido!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o outro, mas já vi muitas resenhas dele por ai. Confesso que antes tinha chamado mais a minha atenção, agora já não sei se ficaria tão feliz com as leituras destes. A capa é bonita.

    ResponderExcluir
  18. Li o primeiro livro e apesar de ser um pouco fraco e não gostar de algumas coisas, fiquei bem interessada em ler a continuação. =)
    Espero que eu goste da leitura desse também.

    ResponderExcluir