Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

never never  (1)

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Já acumulamos tantas questões a essa altura que parece que a pilha vai desmoronar e nos enterrar com tudo que tem nela, menos respostas.

Charlie é uma garota de 17 anos que vive com uma mãe alcoólatra e uma irmã mais nova completamente emburrada, mas, é claro que ela não se lembra de nada disso, pois parece que todos os dados da sua vida foram apagados exatamente as 11h dessa manhã. Ela não se lembra de quem é, como é ou quem é sua família, porém sabe nomes das flores, programas de TV… Ela nem se lembra de Silas, seu namorado há 4 anos.

Silas é um garoto lindo jogador de futebol, possui um irmão um pouco mais novo que também joga no seu time, porém ele é bem esquentado e adora uma briga, mas também parece ter perdido todas as memórias de sua vida pessoal nas 11h na escola, e aparentemente sua namorada Charlie também está passando por isso.

Juntos então eles começam a investigar o que está acontecendo, vão descobrindo mais das suas vidas anteriores, e o pior é que parece que ambos não estavam não bem assim antes dessa perda de memória. Mesmo namorado parece que ambos não agiam tão corretamente um com o outro, e não estavam sendo pessoas boas para os que amam. Será que a perda de memória seria uma chance para recomeçar? Ou será que fizeram algo para alguém que ocasionou nisso?

Ela está segurando um papel… Parece ter sido dobrado e desdobrado tantas vezes que um pequeno buraco de desgaste se formou bem no meio. A frase na folha diz: Nunca pare. Nunca esqueça.

clip_image001

Ela é linda, mas de um jeito infame. Algo que não sei se eu devia apreciar. Tudo a respeito dela é cativante, como as consequências de uma tempestade… Charlie é a devastação que fica depois que o tornado passa.

Quando fiquei sabendo que Colleen iria lançar um livro de um gênero bem diferente dos YA que ela está acostumada juro que fiquei bem confusa se queria ler ou não, principalmente pela série ser dividida em três livros, vi vários comentários negativos em resenhas, e fiquei morrendo de medo de não gostar da leitura, mas eis que a autora mais uma vez conseguiu me surpreender.

Os mistérios desse thriller são alucinantes, não é algo que você consegue descobrir antecipadamente ou que lá no começo já te da uma pista do que está acontecendo. As autoras conseguiram conduzir a história deixando o leitor quase que no escuro, de modo que ficamos alucinados querendo saber o que está acontecendo, como eles se meteram nisso e principalmente como vão lembrar de tudo, afinal imagina que coisa horrível é você perder todas as suas memórias pessoais e não saber nem quem é sua mãe.

Por outro lado, quando você vai conhecendo mais a fundo a vida de Silas e Charlie vai criando suposições, pensa que pode ser uma segunda chance para que eles mudem, afinal pelo jeito eram duas pessoas horríveis que humilhavam todo mundo e pegavam todo mundo também, e fiquei bem curiosa em saber o que fez eles ficarem assim, pois depois dessa perda de memória vemos duas pessoas completamente diferentes, mais amorosas e completamente apaixonadas.

Que estranho ser feita de carne, se equilibrar em ossos e ter uma alma que nunca conheci.

clip_image002

Mas, como disse no começo dessa resenha, conseguimos ver o dedo de Colleen nesse livro, principalmente se nos atentarmos aos detalhes e características de cada um. Silas é um garoto bom, prestativo e que não tem preconceitos, é amoroso e consegue ver a beleza em coisas que outras pessoas não veem, a relação de cumplicidade que tem com seu irmão também é linda, bem característica de todos os livros da autora. Charlie é a garota forte, destemida e que coloca as necessidades da irmã na frente das suas, porém ela tem muito medo de se machucar, e acaba de fechando, afastando e usando o sarcasmo para se proteger.

E gente, O QUE É ESSE FINAL? a história para na melhor parte possível, as descobertas que Silas faz, o destino de Charlie, o que vai acontecer com eles… SOCORRO! Não consigo esperar muito tempo pra saber o que irá acontecer, gente isso de dividir livros da Colleen não se faz, e principalmente quando eles são cheios de mistérios. Espero que a Galera lance logo a continuação, porque sério, eu não to bem!

A diagramação do livro é bem simples, no estilo dos outros livros da autora. A narração é feita em primeira pessoa e intercalando os narradores, o que da um clima maior de mistério em cima de tudo que está acontecendo com eles. A capa é igual a original e gosto muito da editora por manter esse padrão, apesar de ainda não saber qual o sentido da ilustração (espero descobrir mais pra frente). Não achei nenhum erro, as folhas são amareladas e as letras bem grandinhas.

clip_image003

Bem, é completamente difícil falar mais do livro sem dar spoilers, pois ele é bem curtinho e tudo que vão descobrindo no decorrer da trama faz toda diferença. Mas, para os que estão receosos em ler esse livro, aconselho muito deixar seu medo de lado e se jogar nessa surpreendente história, porém não se prenda ao estilo de escrita de Colleen, lembre-se que aqui prevalece o estilo de estilo de Tarryn, que é uma brilhante autora de thrillers. Vale a pena sim conferir o livro, se aventurar nesse mistério que envolve o casal e torcer pra que eles se apaixonem de novo, pois não é porque é um novo gênero que não podemos ter esperanças de um romance de tirar o fôlego né, estamos falando de Colleen baby! 

Posso brincar o quanto quiser com tudo isso contando piadas. Posso fazer pouco-caso das teorias dela só porque não fazem sentido para mim. Mas Charlie tem razão. Nada faz sentido. E, quanto mais tentamos descendar o mistério, mais eu sinto que estamos perdendo nosso maldito tempo.

avaliação cupcake - Cópia

MINI POST

18 comentários:

  1. Da autora Colleen Hoover li somente O Lado Feio do Amor, mas foi o suficiente para que eu me tornasse uma fã de seu trabalho.
    Ao todo, achei a forma como criaram a estória bem legal. O fato dos personagens terem "perdido" a memória e agora estão a procura de resolver este mistério, e das autoras ter distribuído a narrativa em partes, me deixou bastante curiosa para ler também. Porém, como sou bem apreensiva em relação á uma continuação, eu acredito que esperarei lançar toda a serie para começar a leitura. Espero que a editora entenda nosso lado, que somos leitores ansiosos e lance logo os demais livros, né?
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sabrina!
    Particularmente, eu tô amando comentários sobre o livro, me chama mto mais atenção á ler, o mistério q envolve então, tá perfeito!
    Assim q tiver um tempinho qro começar ler!
    Parabéns pelo post! Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que elogiou horrores Colleen Hoover!
    Adorei o livro e essa parceria da Colleen com a Tarryn ficou sensacional!
    Gostei bastante da história, e elas deixam a gente com aquele gostinho de quero mais.
    Parabéns pela resenha! =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina!
    Sou fã de carteirinha da Colleen Hoover.
    Já li vários livros dessa autora e fiquei muito feliz quando soube desse lançamento. Confesso que tbm fiquei surpresa com a trama pois foge bastante dos YA dela que estou acostumada. Mas isso só me instigou ainda mais com a leitura. Estou louca pra embarcar nessa estória cheia de mistérios, e que nos deixa com mais perguntas que respostas.
    quero muito saber como Charlie e Silas perderam a memória.
    Quem já está familiarizada com a escrita da Tarryn Fisher, vai amar esse livro.
    Ela sabe como envolver seu leitor na trama e nos deixar cada vez mais ávidos na leitura.
    Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Do Collen li apenas "o lado feio do amor" no qual amei a leitura, gostaria muito de ler outro livro e Nunca jamais está na minha lista de desejados.
    Nossa quando li Charlie pensei que era um menino haha. Pensei que na resenha diria o porquê deles não lembrarem, fiquei com esperança haha. Ainda bem que tem continuação, não gosto muito de livros no qual o autor(a) começa a desvendar tudo nas últimas páginas e fica aquele negócio corrido, como se ela tivesse feito isso só para não lagarmos o livro por curiosidade. Antes de ler a resenha estava curiosa e já queria ler, depois da resenha, não é uma curiosidade, é uma necessidade, gente que livro é esse? Eu preciso dele pra ontem, espero comprar logo pra poder ler em Abril.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a resenha e acho linda a capa desse livro,nunca li nada do autor mas já tinha visto a sinopse dele antes, mas apesar de tudo não consigo me interessar pele história.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sabrina, não conhecia esse livro pela sua resenha a historia parece ser incrivel, fiquei curiosa em relação ao livro e saber porque os dois personagens perderam a memoria, com certeza vou ler obrigada pela dica e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  8. Amo essa autora, acho lindo esse livro, tanto a resenha quanto a capa, a sinopse me encantou, e o fato de você ter dado 5 estrelas fez com que eu fosse rápido comprar

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e tenho muita curiosidade em ler os livros da autora, que bom que a autora soube escrever um bom livro de um gênero diferente da qual esta habituada, estou super curiosa para saber o que aconteceu que nossos protagonistas perderam a memoria.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Preciso confessar algo: nunca li nada da Colleen Hoover, mas estou ansiosa para ler algo dessa autora, pois só ouço comentários bons a respeito dela... E acho que o livro que promete uma leitura muito em breve é "Nunca Jamais". Já tinha ouvido falar bem deste livro e agora, então, simplesmente preciso deste livro para ler o mais breve possível... Parece ter realmente uma história envolvente...
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo a escrita da CoHo, e estou louca pra ler esses livros, já que eu gosto muito de mistérios. Até agora só ouvi somentários positivos somente sobre as duas primeiras partes, sendo que muita gente se decepcionou com o final. Mas mesmo assim quero ler, e a sua resenhou me deixou ainda mais curiosa. Já quero a resenha da segunda parte, beijo!

    ResponderExcluir
  12. Ansiosa pra ler porque adoro os livros da Colleen. Mas como tem outra autora, quero ver se reconheço a escrita de cada uma. Não sei se dá pra perceber, ao menos se eu vou perceber, mas é um fator a mais que deixa o livro interessante. E a história é muito boa, de qualquer forma. Estou louca pra conferir, mas já vi que vou ter que esperar pela continuação porque parece que é um livro que necessita de mais quando se acaba.

    ResponderExcluir
  13. Li Never Never ano passado quando não sabia que a editora ia trazer o livro para o Brasil, foi o primeiro contato que tive com as duas autoras e devo dizer que adorei as escrita das duas, pela parceria essa! Estou roendo os dedos a espera do lançamento da parte 3 e final(assim espero)mas por enquanto vou reler a parte 1 e 2 só para refrescar a memória.

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito de todo o mistério envolvido na história. Com isso, Nunca Jamais, é o tipo de livro perfeito para mim, pois sei que irá me intrigar bastante.
    E claro, impossível eu não gostar da escrita da Colleen Hoover <3 amooo ela. Haha
    Espero que o segundo livro da série seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Quando vi esse livro, não me interessei muito mas lendo a resenha adorei a historia, principalmente por essa perda de memoria do casal e parece ser um livro bem mistério me deixando bem curiosa para saber o que realmente aconteceu e quero muito ler esse livro, mas antes irei esperar lançar todo a serie para ler tudo de uma vez!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, não conhecia esses autores, a sinopse me deixou um pouco interessada, porém sua resenha me chamou muito a atenção, ele me lembrou muito Caixa de Pássaros, não pelo enredo, mas pelo estilo. Adoro trillers e se tiver oportunidade lerei este (tem muitos livros na lista já!).

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Vi que muitas pessoas não gostaram e esperavam mais pela Colleen ter colaborado, mas acho que foi justamente por isso que foi diferente. Não conhecia a outra autora. Mesmo com todas as opiniões diversas fiquei muito curiosa pra ler esse livro, ele é muito intrigante.

    ResponderExcluir
  18. Já li algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria positiva.
    O problema é que eu já li um livro da autora e não gostei muito, então não estou com vontade de ler os outros dela =/

    ResponderExcluir