Meu Romeu–Leisa Rayven

DSCN2574

Skoob – Avaliação: 5/5 clip_image002

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

Cassie Taylor é uma jovem atriz que sempre sonhou em conseguir um grande papel na Broadway. E alguns anos após se formar, eis que conseguiu, o que poderia ser um momento de grandiosa alegria, não foi, e o motivo? Ethan Holt. O garoto que ela conheceu em um teste para a Academia Grove de Artes Dramáticas e que conquistou seu coração em poucos minutos, e depois de um romance tão caloroso que tiveram, ele despedaçou esse coração mais rápido ainda. Ele não só fará parte da peça, como será seu par romântico. Como atuar perfeitamente, entrar em sincronia para as cenas apaixonadas, com aquele que ela nutre um imenso ódio e amor tão intensos?

Ao ter uma conversa – nada amigável ou querida – com ele, ela percebe que ele continua lindo, apaixonante, e parece muito mudado: mais maduro e decidido, completamente diferente daquele Ethan que a deixou. E pra piorar ele avisa que não vai desistir de reconquistá-la, custe o tempo que for.

Cassie então se vê emboscada. Para sua sanidade mental ela não tem vontade nenhuma de voltar para ele, pois sabe que sofreu muito, mas ao mesmo tempo tudo que ela sentiu por ele ainda está ali preso, querendo submergir, e voltar com ele pode ser a única chance de ela ser feliz novamente. Como encontrar um equilíbrio nessa situação? Como conseguir estrear seu papel com perfeição sendo que o seu ‘par romântico’ meche tanto com ela positivamente e negativamente?

DSCN2564

Sabe aqueles livros que vão muito além da capa? Que você espera um romance adolescente bobo e cheio de sexo, e ele te surpreende completamente? Meu Romeu foi realmente assim.

Cassie é sarcástica, é teimosa, é forte, e isso é que torna Meu Romeu um pouco fora do clichê dos New Adult que são lançados como água no mercado. Precisamos de mais mocinhas que não sejam virgens inocentes que precisam de flores e chocolates para serem conquistadas, que corram atrás do que querem ao invés de esperar o boy correr atrás dela, de mais mocinhas que não perdoem fácil, que se deem valor, e que façam os queridos (ou nem tanto assim) boys se rastejarem no chão para pedir perdão, porque, por favor, né, se alguém te quebra, te faz sofrer tanto, precisa sofrer um pouquinho também para te conquistar de volta.

Já Ethan, confesso que não consegui entender muito o personagem. A autora traça uma linha no passado dele e nos motivos para que ele seja tão fechado ou que se proteja quando acha que está muito exposto, e deixa o leitor sempre naquele nível, sem revelar muito. O que é bom e ruim ao mesmo tempo, pois confesso que queria mais mistérios solucionados nesse livro, e não na continuação (a qual eu pensava que era um POV dele, mas quando acabou o livro vi que não era bem assim).

O humor no livro é ótimo também. Cassie é uma menina aberta e fala as coisas sem rodeios, se ela quer ir pra cama com Ethan, ela fala isso abertamente, afinal, quando você quer algo, pra que vai ficar fazendo c* doce e negando o que sente? As ironias, as cenas que ela fala mais que a língua são de morrer de rir, e quebra todo aquele clima pesado de Ethan.

DSCN2568

Com uma narrativa intercalando presente e passado, nas lembranças de Cassie em forma de ‘diário’, vemos como a química entre o casal era intensa quando começaram na faculdade de Teatro, dentro e fora do palco eles se completavam, possuíam uma ligação tão forte, que conseguiam desfazer das máscaras que vestiam para a sociedade, e serem sinceros um com o outro, ao menos na maior parte do tempo, ou antes dos surtos de Ethan, quando ele levantava todos os muros de novo. E na narrativa do presente, vemos o quanto Cassie está sofrendo e se fechou para o mundo, deixou de ser aquela menina alegre para se tornar amarga, quase com a mesma personalidade que Ethan tinha antes de começarem a namorar.

E todo o cenário do Teatro da um toque a mais na obra para torná-la diferente, pois mostra o quanto é difícil a profissão, o quanto os atores tem que se dedicar, se empenhar e as cenas mais constrangedoras que tem que se submeter para terem destaque e serem ótimos naquilo. Cassie entra para o Teatro pois ainda não sabe direito quem ela é, e tenta ser tudo que as pessoas precisam para agradá-los e Ethan, entrou para esconder seus verdadeiros sentimentos, ser uma pessoa diferente dele, que já sofreu muito; ambos encontram nessa arte uma forma de se abrir, de se permitir conhecer melhor e ser aquilo que precisam no momento, sem as pressões de suas famílias.

E para os leitores que pensam que esse é um livro Hot, digo: podem ler sem medo! Há poucas cenas com conotação sexual, sendo só uma do ato em si, mas todas são bem construídas e não chegam a ser vulgares ou detalhadas de mais.

E essa capa? É completamente linda! E muito, mas muito mesmo, mais linda que a original (abaixo), e representa muitas cenas do casal, onde eles extrapolam aquela tensão sexual que vivem ao ficarem discutindo ou criando barreiras para não ficarem juntos. A diagramação do livro é bem bonita também, e consegue situar bem o leitor em qual tempo Cassie está narrando sua história (passado ou presente, com dias e pequenos detalhes), a única coisa que não gostei foi da folha, que mesmo sendo amarelada, é bem fina, e se você segurar com um pouquinho mais de força acaba amassando.

clip_image004

Por fim, só tenho que dizer que Meu Romeu é um livro lindo, e quem curte um New Adult com uma mocinha bem direta, vai adorar essa leitura, e se ver desesperada pela continuação tanto quanto eu.

Quotes:

Nunca ninguém me atiçou tanto e tão intensamente antes. Se é pra ser honesta por completo, meio que gosto dessa faísca.

Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los.

Ethan Holt é intenso. De forma incrível. Suas interações disparam uma energia contida, ele é uma usina nuclear usada para acender uma única lâmpada.

E uma coisa que aprendi com Ethan Holt é afastar meus instintos naturais. Seguir minha intuição estragou as coisas entre nós. O instinto dizia que eu podia ter algo dele, quando, na verdade, ele não me oferecia nada.

 

avaliação cupcake - Cópia

MINI POST

40 comentários:

  1. Olá....

    Adorei sua resenha, apesar de New Adult não fazer meu estilo... Não é um livro que tenho vontade de ler... Pelo menos não nesse momento...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive interesse nesse livro, mesmo sendo de NA, um gênero que não curto muito, mas deve ser maravilhoso mesmo, olha essa capa <3

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez que vi essa capa, já descartei a leitura na hora, pensei:deve ser um hot dos bravos, passo longe!", mas depois da sua resenha fiquei mis tranquila. Tem toda uma história e tudo mais.rs
    Eu também gostei da capa daqui, essa rosa achei muito feia.

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  4. Ai, gostei. Se vc passar no meu blog e ler ocque coloquei na lista de NÃO FUNCIONOU PRA MIM, verá que falei exatamente isso. Precisamos de protagonistas mais inteligentes, mais fortes e mais decididas. Só por isso já quero ler esse livro.
    Tô cansada de me sentir estúpida lendo sobre essas mocinhas bobinhas que caem quando correm HAHAHAAHAH
    Amei sua resenha. Dica anotada!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, depois de você fazer tantos elogios para este livro, fiquei muito curiosa para lê-lo também.
    Amo histórias com personagens fortes que são envolvidos por um romance intenso e de conquistar qualquer leitor. Saber o quanto Meu Romeu te agradou e fez desejar ler sua continuação, aumentou minhas expectativas que antes já eram grandes.
    Também sou apaixonada por esta capa. Espero possuir o livro em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Desejo esse livro desde que vi no ônibus (estranha lendo). Gosto muito do gênero dele, gostei muito da sua resenha, é uma historia que tem boa narrativa e ótimos personagens, achei legal que você mostrou a capa original é linda! Meu Romeu assim como sua continuação Minha Julieta estão na minha lista de compras desse ano. Adorei mesmo a resenha! ;)

    ResponderExcluir
  8. Não sou habituado com livros meio hot, mas esse me interessa bastante! Sempre leio resenhas extremamente positivas sobre ele, e fiquei ainda mais curioso quando soube que ele entrelaça o presente e o passado. Gosto muito disto! Os personagens também parecem ser super bem construídos, o que me deixa ainda mais ansioso para poder ler este e o segundo volume. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro, estava com ressaca literária e vi muitas pessoas falarem bem então resolvi ler.
    Amo livros assim, que mostram tanto o passado como o presente e que tenham flashbacks para mostrar mais detalhes. Gostei da resenha, um pouco detalhada porém de uma maneira em que as pessoas não ganham tantos spoielrs.
    E sobre a capa, prefiro essa do que a original, também não gosto muito da rosa, não sei se é pela cor ou o que haha.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, sua resenha me surpreendeu demais!
    Eu era uma das pessoas que achava que esse livro fazia a linha hot, e com isso nunca tive muito interesse nele. Mas agora fiquei mega curiosa em saber como a personagem principal vai se virar .

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina.

    Tenho lido algumas resenhas bem positivas sobre esse livro que deixa com muita vontade de conferir a história. Gostei muito da sua resenha e principalmente em dizer que o livro surpreende completamente.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiiie!!!Assim que comecei a ler a resenha tive aquele sentimento de 'essa história eu já conheço" mas que bom que no final vc diz que se surpreendeu e que gostou do livro!!! Eu particularmente sou traumatizada com new adult e a fórmula: carinha bad+ menina com coração aos pedaços+ cara que amadureceu= felizes para sempre kkkkk então mesmo com a sua crítica positiva acho que no momento eu não leria. Bolsas

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiiie!!!Assim que comecei a ler a resenha tive aquele sentimento de 'essa história eu já conheço" mas que bom que no final vc diz que se surpreendeu e que gostou do livro!!! Eu particularmente sou traumatizada com new adult e a fórmula: carinha bad+ menina com coração aos pedaços+ cara que amadureceu= felizes para sempre kkkkk então mesmo com a sua crítica positiva acho que no momento eu não leria. Bolsas

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não esperava que este livro tivesse humor, imaginei que fosse apenas um romance hot. Será que Ethan realmente mudou a ponto de merecer o amor de Cassie? Adoro personagens sarcásticas e divertidas, acredito que fosse me identificar com Cassie. Acho que nunca li um livro que tivesse como pano de fundo o teatro.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é maravilhosa!!! Gostei que a história não repete o perfil chatinha das protagonistas que precisam de proteção etc. É uma boa dica de leitura, obrigada!

    Bjs,

    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  16. Respeito sua opinião, porém sou toda contraria a respeito do livro. Nunca li ele por falta de interesse, nem a sinopse já quis olhar. E depois de a ter lido, pouca coisa mudou. Eu sou um pouco (muito) chata ao se tratar de histórias. Não é todo livro que me agrada, principalmente se for de romance. Talvez, (um grande TALVEZ), se eu me arriscasse e lesse, acabasse gostando da história. Mas vou deixar pra próxima u.u haha

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sabrina!

    Atraente, de tirar o fôlego, excepcional; Essas são palavras que descrevem exatamente o tipo de experiência quando estava lendo esse livro. Acredite em mim, essa história é apenas tão boa que eu não conseguia parar de ler, é hipnotizante. Cada capítulo me deixou sem fôlego e desesperada por mais. Não me lembro quando foi a última vez que me senti assim durante a leitura de um livro.
    Seus personagens eram tão vivos e tão cheios de vida; Eles pareciam como pessoas reais e não um par de ficção. Seu desgosto, a sua perda, sua forte necessidade de estar juntos, senti tudo. Eu sofria com eles, ria com eles, chorei quando as emoções me ultrapassou, estava chateado com eles, irritado com eles. Literalmente senti cada coisa.
    Agora preciso desesperadamente ler a continuação e acabar com essa curiosidade tamanha que está me consumindo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Na outra resenha que li desse livro ele não me chamou muito a atenção, pareceu só mais um livro hot desses que estão fazendo hoje. Mas sua resenha me fez ficar curiosa pela história do casal, e agora estou querendo ler rsrs

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Vc acredita que eu acompanhei algumas coisas sobre o livro, mas nunca parei para pensar na obra em si. Claro que com essa capa a primeira coisa que eu pensaria era justamente isso, que é um livro hot! Que bom saber que na realidade ele não é! E que as cenas estão bem trabalhadas, isso acaba me atraindo mais ainda.
    Fiquei animada com a história e já anotei na listinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Peguei esse livro achando que seria mais um daqueles clichês (o que não era, graças a Deus!!!) e logos nos primeiros capítulos me vi completamente envolvida. A Leisa conseguiu construir muito bem o enredo e os personagens, principalmente a Cassie, muito diferente daquelas mocinhas por aí, como você mesmo disse. E quando eu finalmente acabei o livro, fiquei desesperada pela continuação, que por acaso ainda não tinha sido lançado aqui. E apesar de pensar que Minha Julieta seria narrado pelo Ethan, fiquei muito feliz pelos rumos que o livro deu.
    Já quero o terceiro livro e já me tornei fã da Leisa <3
    Amei a resenha, acho que você transmitiu tudo o que senti!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. Adoro esses livros que vão além da capa e acabam te surpreendendo! *O* E adorei essa personagem que não faz c* doce, hahaha, gosto de mocinhas assim, com atitude. Ai, essa série está sendo muito bem comentada, eu preciso muito ler! Adoro esse tipo de trama. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Não leio muitos livros do gênero, mas é legal ver que um livro desta temática apresenta uma protagonista mais forte do que da maioria. Ficou muito boa a sua resenha, parabéns.
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina, esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo eu amei a sinopse dele alem da capa ser linda, o livro parece ser romântico e quente na medida certa eu amo livros assim e que bom que ele não é mais um livro adolescente bobo e cheio de sexo, fiquei mais animada ainda pra ler ele depois que você falou isso hahaha e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Sabrina!
    Adorei a sua resenha e, de cara, já adicionei o livro à minha lista! Amei a capa do livro também e você a explorou muito bem nas fotos que colocou junto! Adorei! Quanto à história, eu adoro um bom romance, de preferência com meninas maduras e diretas e mocinhos difíceis e determinados.
    Vou ler e volto para comentar o que achei!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Meu Romeu esta já na minha meta de leitura desse ano, adorei a resenha, gosto bastante de ler New Adults, só pelo quotes já dá para ter uma ideia de quão bom o livro é. Feliz por saber que tem continuaçõa.

    ResponderExcluir
  27. Em primeiro lugar: o que é essa capa? Acho lindaaa!
    Falou TUDO sobre as mocinhas SAbrina! Elas tem que ser forte mesmo, se dar valor, o que a gente mais vê em livro é mocinha bobinha que se trata como se fosse lixo, tenho uma raiva disso. Eu fiquei curiosa pra saber qual foi o motivo do término deles... E claro, fiquei curiosa com o livro inteiro né! Já estou super querendo lê-lo!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, parece tão legal esse livro! Fiquei meio pé atrás porque pensei que seria aqueles livros hot, com muita coisa do mesmo e fui deixando de lado. Mas não é assim, é um bom romance e tem muita coisa legal, temas bons e um casal que pelo jeito é apaixonante! Querendo ler também =D

    ResponderExcluir
  29. Já vi muitos comentários sobre esse livro mas apesar de achar a capa linda a história não me interessou muito, não sei se leria.

    ResponderExcluir
  30. Ooi. Bom, apesar de não gostar de capas fotograficas eu me apaixonei por essa capa deste a primeira que a vi. A original eu também acho bonita, mas parece ser muito simples perto do que a história oferece. Tenho muita vontade de ler esse livro mas confesso que sabia pouco sobre a história em si até o momento. Gostei da personagem não ser aquele clichê de todos as outras histórias, sinceramente já deu de protagonistas santinhas, virgens e etc. Gosto de narrativas que intercalam entre presente e passado, ainda mais com uma história entre o casal principal que é bem antiga. Acho que o que menos me chamou a atenção de inicio foi Ethan, parece ser o tipo de personagem que eu iria odiar muito (e depois amaria, pois isso sempre acontece rs). Mas de cara ele parece que daria muita raiva em mim.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente, apesar das boas críticas da resenha e ter a certeza que é um livro bom, não fiquei interessada, não me leve a mal, mas sinceramente, o que o livro promete não me atrai, o estilo em si não é meu forte e realmente fiquei sentida por não ter interesse em Meu Romeu, pois é uma pena, já que a resenha está bem descrita, mas acredito que seja eu mesma, estou em uma fase que está dando um tempo em NA e eróticos, mas mesmo assim, gostei de ler sua resenha, espero mudar de ideia e curtir esse livro.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  32. Estava muito curiosa a respeito da resenha desse livro. Não tive interesse em comprá-lo só por ter visto a capa, pois pensei que seria o tipo de história suuuper hot, que não curto muito.
    Mas agora, meu receio se foi e minha curiosidade em ler aumentou, pois AMO teatro e a história abordou isso. *----*

    ResponderExcluir
  33. Oiii! Uaaaal! Que sinopse! Um dos meus gêneros preferidos! Achei a capa mto atrativa, qro mto ler! Bjs

    ResponderExcluir
  34. Minha senhorita <3

    Amei demais. Já pela capa eu sabia que era hot mais também né. Eu não tinha certeza se ia ler mais depois de tudo que você compartilhou conosco Meu Romeu já esta na minha meta de leituras para esse ano <3 ou quem sabe para esse mês <3

    Obrigada pela dica. Beijos e boa noite <3

    ResponderExcluir
  35. Amei a resenha, estou super curiosa para ler o livro, estou vendo muitos elogios por ai, gosto muito do gênero, e não gosto de mocinhas cheios de mimimi, tem que ser direta como nossa protagonista ai, espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Li Meu Romeu e foi uma historia que me conquistou desde o inicio, adorei a cena do espelho, e principalmente gostei que a autora mescla passado e presente no livro pois em varias vezes me deixou curiosa e realmente o teatro deu uma toque a mais !!

    ResponderExcluir
  37. Oi Sabrina!
    Nunca li nenhuma história com essa temática que envolva o teatro, então fiquei bem curiosa. O fato de ter um certo humor e intercalar presente e passado também me chama muito a atenção, pois gosto de livros desse tipo.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  38. Gente, que capa maravilhosa! Pela sua descrição da Cassie eu já me apaixonei, realmente precisamos de mais protagonistas decididas e menos mimimi. Gostei muito da história, quero descobrir o porque do Ethan ser tão fechado assim.

    ResponderExcluir
  39. Como você falou, esse livro é mais para quem curte o gênero mesmo.
    Como eu não gosto muito, não sei se eu o leria, mas a história parece interessante.

    ResponderExcluir
  40. Acho a capa desse livro muito.. interessante haha morro de vontade de lê-lo, já esta na minha wishlist. Sei que vou gostar, mas não sei se vou suprir todas as expectativas. Ethan parece ser um amor apesar de tudo.

    ResponderExcluir