[Lançamento Darkside] Menina Má - William March

Menina-Ma-banner-interno

Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?

Há  62  anos,  um  livro  de  suspense  psicológico  faria  com  que  milhões  de  leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

post-menina-ma

Publicado  originalmente  em  1954,  Menina  Má  se  transformou  quase  imediatamente em  um  estrondoso  sucesso.  Polêmico,  violento,  assustador  eram  alguns  adjetivos comuns  para  descrever  o  último  e  mais  conhecido  romance  de  William  March.  Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Menina-Ma-001
Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop.  A  crueldade  escondida  na  inocência  da  pequena  Rhoda  Penmark  serviria  de inspiração  para  personagens  clássicos  do  terror,  como  Damien,  Chucky,  Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Menina-Ma-personagens-inspirados (1)

O romance de William March, que chega as livrarias em 2016, é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má. William March nasceu em uma família pobre no Alabama, em 1893. Alistou-se na Marinha e  combateu  na  Primeira  Guerra  Mundial,  tendo  recebido  condecorações  dos  governos  norte-americano e francês. Largou a farda logo após o conflito, e os horrores do confronto lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance, Company K. Publicou seis romances e quatro compilações de contos. Morreu em 1954, um mês após o lançamento do seu livro mais celebrado, Menina Má.

“William March sabe onde os temores e os segredos humanos estão escondidos.”
— NEW YORK TIMES —
“Uma verdadeira proeza artística.”
— ATLANTIC MONTHLY —

Menina-Ma-002

Ficha Técnica
Título | Menina Má
Autor | William March
Tradutora | Simone Campos
Editora | DarkSide®
Edição | 1 a
Idioma | Português
Especificações | 272  páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-66636-81-9

 

capa-menina-ma_02 (1)

 

MINI POST

22 comentários:

  1. Oii!! Como eu TVA curiosa pra ler esse livro! Agora eu tô anciosa e mto mto mto curiosa! Gostei mto da sinopse, sou doida por esse gênero, livro tá top! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Socorro como chamam de "o último e mais conhecido romance de..."? Só essas imagens já me deram medo. Nossa, nem sabia que o Oscar existia a tanto tempo. Nossa que pena ele ter morrido apenas um mês depois do lançamento de seu livro, nem deu pra ele ver o sucesso que se tornou :( mas pelo menos conseguiu dividir sua obra com o mundo e ter inspirado tantos filmes. Gostei muito da resenha, apesar de achar a capa muito "fofa" haha.

    ResponderExcluir
  3. A cada dia a Darkside nos surpreende com lançamentos belíssimos. O que dizer desta capa?! Linda!!
    Menina Má é um suspense e terror psicológico que parece agradar até aqueles leitores mais medrosos. Vou querer ler, definitivamente!
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, fiquei curiosa me relação a esse livro, essas imagens do post me deixaram morrendo de medo hahaha, mas eu com certeza vou ler esse livro bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Nem preciso dizer o quanto amei essa capa. É impressionante a capacidade que a DarkSide tem em estar sempre se superando a cada lançamento.
    Apesar de não curti muito o gênero terror, esse livro me deixou bastante curiosa. Adoro uma boa dose de suspense e essa sinopse junto com sua resenha me instigou mais ainda.
    Já está na minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. DarkSide realizando meus sonhos mais uma vez, só espero estar p$$$icologicamente preparada para o lançamento, $e é que me entende ahahhhaah Amo as edições da Darkside, são perfeitas, mas fazem um rombo no meu orçamento para livros! Já tinha interesse em ler Menina Má, mas as edições que encontrei nunca me chamaram muito a atenção, apenas o título então acabava deixando pra lá... Mas desta vez não tenho desculpa, espero que o $alário ajude hahahha
    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    OMG... Que capa sensacional!!! A Darkside tem realmente surpreendido a casa lançamento!!! Não sou aquela pessoa fã de livros de terror, mas esse me chamou muito a atenção a começar da capa... E só de saber que Menina Má influenciou no Cinema e na Cultura Pop me interessa mais ainda!!! Quero muito ler...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! já quero!!!
    A Editora sempre Caprichando nas capas!
    Não conhecia o livro ainda mas estou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia e vendo o lançamento pareceu bem interessante principalmente a capa que logo chama atenção, mas geralmente fujo dos livros de terror !!

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi a primeira imagem, pensei se tratar de algum livro infantil rs.
    Mas essa primeira impressão logo deu lugar ao medo enquanto ia lendo o post.
    Saber que esse livro inspirou o filme Chucky me dá arrepios porque eu morria de medo desse boneco quando era criança.
    Enfim, achei legal a proposta da capa, mas não é o tipo de leitura que eu gosto, por puro medo, confesso.

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Realmente a capa deste livro e lindaaa demais, pena que não seja meu estilo literário, nunca li nada nada Dark, mas devo dizer que quem sabe posso me arriscar a ler este.
    josenildalins53@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Realmente a capa deste livro e lindaaa demais, pena que não seja meu estilo literário, nunca li nada nada Dark, mas devo dizer que quem sabe posso me arriscar a ler este.
    josenildalins53@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Genteeee!!! Essa capa está um luxooo. *----*
    Toda vez que vejo um lançamento da DarkSide, eu PIRO. Haha
    Eu já ouvi falar desse clássico e sempre tive curiosidade em relação a Menina Má. Mesmo eu sendo super medrosa, eu me arriscaria a conhecer a história.

    ResponderExcluir
  15. Sobre eu amar a criatividade dessa editora, só lançam livros maravilhosos

    ResponderExcluir
  16. "Apavorantemente bom"!!!
    Gostei desse expressão rsrsrs
    Não gosto muito de livros assim, mas essa capa ta demais!
    Ótima dica pra que gosta do gênero.
    Ansiosa por sua resenha!

    ResponderExcluir
  17. Como sempre a Darkside arrasando nos seus lançamentos!!! Esse livro já está na minha lista desde que a Dark começou a divulgação, e mal posso esperar para lê-lo. E essa edição parece que está incrível!! Beijo!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada desta editora e como o livro parece ser de terror nunca vi nada sobre o livro antes, não gosto de livros assim, não tenho nada contra cenas sangrentas em filmes e livros, mas o gênero de terror não me atrai.

    ResponderExcluir
  19. Nossa amei o lançamento, já quero, não sou muito fã de terror, pois sou muito medrosa, mas esse livro parece ser muito bom e eu estou louca para conhecer a historia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia e já estou louca pra conferir. Parece ser bom e pelo nível de empolgação que vi quando falaram do lançamento nas redes sociais já dá pra perceber que vem coisa boa por aí. Gostaria de conferir.

    ResponderExcluir
  21. Outra edição muito bem feita pela editora.
    Mas esse livro não me chamou tanto a atenção não, mega sinistro kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada dessa editora :( morro de medo, mesmo. E essas fotos no post ai? Meu Deus hhahaha que nervosooooooo!! Acho que eu não leria. Essa deve ser uma das capas mais bonitinhas (consideravelmente) que vi da Darkside por ai.

    ResponderExcluir