Harry Potter e a Pedra Filosofal–J.K. Rowling + Coleção HP

harry potter (4)

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." - Alvo Dumbledore
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos.
Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.

Falar de Harry Potter e a Pedra Filosofal é complicado, pois é a introdução do Universo mágico que mais amo, e que me conquista até hoje com meus 22 anos.

Acho que não é necessária uma introdução a obra, certo? Alguma vez na vida você já deve ter visto esse filme ou visto alguém comentar sobre ele, pois em 2016 fazem 15 anos que o primeiro filme foi lançado.

O que mais me encanta sempre que volto no universo criado pela J.K nos livros é a riqueza com que a autora escreve. Temos personagens bem estruturados, motivos bem claros para os vilões cometerem as maldades, e é claro: toda uma Hogwarts incrível, com cenas das aulas, professores super inteligentes e matérias brilhantes, que todo fã sonha em um dia poder acompanhar.

A série mostra os personagens bem mais construídos. Harry é o menino que cresceu sem o amor dos tios, sendo um estorvo naquela casa, mas isso não o tornou covarde e sim um garoto extremamente curioso e que tem coragem e disposição para aprender todas as coisas novas sobre Hogwarts. Rony é um dos filhos de uma família enorme, por isso a melhor característica dele em minha opinião é seu enorme coração, disposto a uma amizade verdadeira com Harry independente de quem ele é com toda sua ‘fama’; além disso, ele não é o menino medroso dos filmes, pelo contrário, ele adora um desafio, mesmo que seja perigoso. Já Hermione, como não amar a bruxinha tão esperta? Ele é meio irritante sim, com seu instinto sabichão, mas isso é bem compreensivo, visto que chegou naquele lugar tão diferente de seu mundo ‘trouxa’ e não tinha ninguém em casa pra lhe preparar para o que enfrentaria; ela se esforça para provar que mereceu aquela vaga, e que seu sangue não importa.

clip_image001

E quanto ao cenário das aulas, como é incrível relembrar as broncas de Snape, os encontros estranhos com o professor Quirrell, os chás e aventuras com Hagrid… Toda a riqueza de detalhes com que J.K. escreve faz você acompanhar as aventuras dessas três crianças com outros olhos, como se você estivesse ali do lado deles descobrindo sobre a Pedra Filosofal e as artimanhas para rouba-la.

Um dos personagens que foram deixados de fora do filme, mas que me fez ‘rir e odiar’ nesse livro foi Pirraça, um Pontergeist que adora pregar peças nos outros, seja ele aluno, professor ou (principalmente) Argus Filch, o único que ele teme é o Barão sangrento, o fantasma da Sonserina.

Outra coisa que também ficou de fora foram os hinos de Hogwarts, ele explica as qualidades e características de cada casa, e mostra que não importa pra qual você seja selecionado, pois todas elas são grandes, e acho que isso fez muita falta nos filmes, pois temos uma imagem que somente a Grifinória é boa, o que não é o caso.  Outro que ficou de fora foi o do chapéu seletor, que é cantado por ele mesmo antes de selecionar os alunos.

O aspecto brincalhão de Dumbledore também é algo que me agrada muito nos livros, pois vemos que ele é um ‘velho’ brilhante sim, mas que nem por isso é louco ou superior as pessoas, e não há aluno ou professor que não goste dele.

clip_image002

Por fim, gostaria de falar sobre a cena mais triste desse primeiro livro, que é ilustrada no final do livro, onde Harry vê seus pais no espelho de Ojesed. Ele encontra o espelho enquanto está se escondendo, e quando ele olha para o espelho ele não vê apenas os pais, mas sim toda a família Potter, com seus avós, bisavós… Algo que ele nunca conheceu e que sentia muita falta. Imaginar um garotinho de 11 anos observar sua família por um espelho, sabendo que nunca vai poder conhecê-los é de cortar o coração, e nos mostra muito como J.K. construiu essa história brilhantemente, pois o pequeno Harry poderia ser deprimido, triste ou até mesmo agressivo e mal humorado por nunca ter conhecido seus pais e vivido com seus horríveis tios, mas ele é tão amável, tão doce que ao ver essa cena tudo que o leitor pensa é o quão triste é sua história, e como teria sido diferente se eles não tivessem morrido.

clip_image003

Harry Potter é uma leitura obrigatória para todas as idades, você entenderá o verdadeiro significado da amizade, de um amor tão grande que você se sacrifica pela pessoa que ama, e entenderá que a coragem surge de onde menos você espera, quando é necessário fazer o que é certo.

Se você só conhece a série pelos filmes, vale a pena dar uma chance a série de livros, você encontrará um mundo completamente mais brilhante e incrível nas páginas escritas por J.K.

 

avaliação cupcake - Cópia

 

E como está no título do post, vou mostrar minha coleção de Harry Potter pra vocês. Minhas lindas almofadas (as menores são da Rbitencourt), os Chibis dos personagens (o trio do Harry é do Criando Ideias), chapéu seletor, varinhas e o colar das relíquias da morte.

harry potter (12)

E, o item mais recente que adquiri, o novo box da editora Rocco com certeza foi um presente para os fãs, que sempre viam esse box lindo na gringa e não podiam comprar. Em baixo, separei várias fotos mostrando ele com detalhes Smile 

harry potter (7)harry potter (8)harry potter (10)harry potter (9)harry potter (11)

Espero que vocês tenham gostado dessa postagem especial pessoal, e em breve teremos a resenha do segundo livro Winking smile

MINI POST

40 comentários:

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler a saga de Harry Potter, mas eu sou tão potterhead como qualquer outra pessoa, pois desde de pequena eu assisto aos filmes. Este mundo criado por J.K é fantástico, cheio de magia e grandes aventuras, nos concedendo personagens únicos e inesquecíveis.
    Amei ler a resenha de um livro que tem marcado a tantas pessoas. E o que dizer sobre esta sua coleção? Uau! Ela é simplesmente linda!!
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  2. Esse box é apaixonante! Adoro o universo de HP, e por incrível que pareca ainda não li os livros, mas pretendo começar a ler essa série ainda esse ano. Espero conseguir e me encantar ainda mais com esse mundo de magia *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhh que coleção linda, eu quero hahahaha, eu preciso hahahaha, amei, já li todos os livros e eu sou apaixonada pelo mundo de Harry Potter, deu até vontade de reler agora.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Devo ser a unica que não leu HP, mas amei esse box, esta lindo

    ResponderExcluir
  5. Ai Sabrina! Estou apaixonada por sua coleção :)
    Apesar de ser fã dos filmes HP, ainda não li nenhum livro da série. Estou esperando poder comprar o box pra poder iniciar a leitura.
    Amo o universo fantástico criado pela autora e sem dúvidas é meu gênero preferido.
    Espero que consiga ter os livros em mão ainda esse ano.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. OI Sabrina
    Sua coleção é linda, linda mesmo. Eu sou fã assumida da série, tanto que tenho uma tatuagem das relíquias da morte, mais a coleção branca e essa igual a sua. Quero tudo que for relacionado e acho que já li cada livro umas três vezes. É mesmo muito amor envolvido e nunca vou cansar de indicar HP para todos que conheço. Adorei muito seu post e me deu vontade de reler tudo de novo, mais uma vez... é simplesmente fantástico esse universo criado pela autora.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  7. Aaaaiiii meu Deus q perfeição! Eu qrooooo! Sou apaixonada por essa saga! Só vi os filmes, mas tenho MTA vontade de fazer a coleção tbm ... Adorei dmais! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Sua coleção é linda, maravilhosa! Fiquei babando nas fotos.
    Eu ainda não li nenhum dos livros da série, mas já vi todos os filmes e amo essa série maravilhosa.
    Quero muito comprar esse box lindo e fazer essas leituras, espero conseguir comprar esse ano em alguma promoção.
    Adorei sua resenha, tá muito bem escrita e mostra bem a essência dessa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Sabrina amei as almofadas são lindas esse Box novo é meu sonho de consumo no momento rsss. Eu amo HP que resgatou a magia da leitura para muitas pessoas. Essa cena em que HP vê os pais é tocante e emocionante, só de ler a resenha já quero reler todos os livros. Como não se encantar elo mundo criado pela autora? beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã e o que sei dessas histórias é mais pelos filmes, mas nem vi todos...
    A escrita da autora é boa, ela faz histórias viciantes e impossíveis de largar pelo que vejo. Gosto disso. E pra quem é fã dos filmes e quer ler vale a pena conferir. Essa nova edição do box é bem bonita.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu sou uma das pessoas que conhece a série pelos filmes rssss. Mas eu estou doida para adquirir esse box, iniciar a leitura e conhecer esse universo fantástico da J.K. que levou muitas pessoas a gostar de literatura. Gostei bastante das fotos e amei sua coleção de itens de HP.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu estou relendo Harry Potter, então estou toda regada na nostalgia aqui. A Pedra Filosofal tem um caráter tão único e tão cheio de amor né? E em relação a sua coleção, meu deus, que linda! Eu só consegui comprar as coisinhas quando comecei a trabalhar, e como algumas são caras, a minha coleção de HP tá crescendo aos trancos e barrancos, haha, mas a tua ta de parabéns <3

    ResponderExcluir
  13. Olá....
    Amei a sua coleção.... Cada coisa linda!!! Mas preciso confessar que não sou fã do mundo de Harry Potter ... Mas ele Box que lançou há pouco tempo veio pra lacrar... Lindo demais!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Que post lindo! Desde as fotos até as tuas palavras, está maravilhoso....
    Realmente os valores que a autora trás a enfatiza sempre são algo incrível né, a amizade desinteressada, o amor incondicional, a confiança são valores que o ser humano vem perdendo, e ali no mundo mágico de HP está sempre presente.... Realmente é uma leitura obrigatória para todas as idades...

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo! Desde as fotos até as tuas palavras, está maravilhoso....
    Realmente os valores que a autora trás a enfatiza sempre são algo incrível né, a amizade desinteressada, o amor incondicional, a confiança são valores que o ser humano vem perdendo, e ali no mundo mágico de HP está sempre presente.... Realmente é uma leitura obrigatória para todas as idades...

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Antes de mais nada: QUE COLEÇÃO INCRÍVEL! Estou apaixonada *-*
    Eu li apenas os três primeiros da serie até agora, mas logo no primeiro consegui entender o porquê de tanto amor! HP é maravilhoso, arrisco dizer perfeito. J.K. não economiza na criatividade!! Gostei demais do seu post!! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu assistia os filmes do Harry Potter desde criança com meus irmãos, naquela época nem sabia que tinha livros, amo de mais, mas sinto vergonha em falar que nunca li a saga haha(até fiquei pensando se escreveria isso ou não quando você disse que era uma leitura obrigatória), tipo, eu tenho muitaaaa vontade de ler, mas pretendo achar um emprego pra conseguir dinheiro e pra daí, comprar o box e claro, outros livros(que vida difícil).
    Mas mesmo só vendo os filmes, sempre achei a história do Harry maravilhosa, muitos livros se o principal tivesse passado pelo que o Harry passou, levaria como um trauma e ficaria se lamentando pelo resto do livro sobre, mas Harry não, ele se tornou uma pessoa corajosa, boa, inteligente... Ele nem se quer tem remorso ou algo do tipo pela família, mesmo maltratando ele.
    As vezes até fico pensando se existe uma amizade tão forte, inquebrável, inseparável como de Harry, Hermione e Rony, eu tinha uma melhor amiga que faziamos tudoo, mas daí me mudei ano passado e continuamos a ser bff, mas esses meses brigamos por futilidade e nem foi briga grande, nada de mais, sinto como se tivessemos dados passos para caminhos diferentes, fico até com uma mini depre em pensar sobre isso haha.
    Espero conseguir comprar logo o box, ameiii a sua coleção. s2

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra comprar essa edição do Harry <3 tenho a edição limitada branca e a edição original, mas sou muito fã da série e queria comprar todas as edições existentes e essa é especialmente linda. Não tenho nem o que dizer desse livro e dos seguintes porque eles mudaram minha vida. Amo demais. Adorei sua coleção, muitas coisas lindas.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Sabrina,
    Já li todos os livros e sou, simplesmente, apaixonada por tudo.
    Também acho a cena do espelho absurdamente triste, ela partiu meu coração </3
    Ler sua resenha trouxe os sentimentos que tive ao ler o livro, estou encantada com isso.
    Pretendo fazer a releitura da série, mas em inglês, será que consigo?
    Sua coleção de almofadas é linda, quero todos, me dá? rs.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa quero muito esse box, já li os livros e tenho a coleção (a primeira versão), foram os primeiros livros que comprei, mas essas capas novas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, eu acho que eu sou a unica que não sou fã da serie Harry Potter, os livros não me chamam a atenção mas como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  22. Menina, eu fiz um projetinho pra começar a ler Harry esse ano, mas acredita que ainda não comecei... :/. Amei sua coleção de almofadas, lindas demais. Mesmo sem conhecer a história toda adoraria ter todas elas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh! Esse box, nem preciso dizer que sou uma dentre os milhões que o consideram magnífico, ele sem dúvida é meu sonho de consumo, mesmo nunca tendo lido a história de Harry sou um admiradora, até comprei a coleção de capa branca, mas ainda não tive tempo de ler... Vou tentar pelo menos iniciar a leitura da saga esse ano.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  24. Oiii!

    Ser fã é... Eu não li aos livros ainda, mas é algo que eu pretendo fazer algum dia.Os filmes são maravilhosos! Acho que é impossivel não gostar de algo da série né??
    Agora vamos falar da sua coleção! Primeiro que essa edição da Rocco é a mais linda de todas! Não adianta, eu sempre vou babar nela! Acho delicada e muito bem feita. QUe almofadas mais liiindas! Eu adorei todos os itens de decoração! Gosto muuuuito e ver as suas me fez querer tem algumas para mim hahaha.
    Adorei mesmo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Até hoje eu só li um livro da saga, e deu bem pra percebe com é uma leitura envolvente e cativante, pretendo ler os outros livros da saga,essa edição está linda, acho que qualquer fã da saga gostaria de ter, gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Olá! Parabéns pela sua coleção, muito bonita, eu também tenho um boa coleção, não tão grande e bonita quanto a sua, mas gosto da minha e sempre que posso dou uma ampliada nela, esse box também foi minha última aquisição, e fiz algo inimaginável para consegui-lo, vendi minha coleção de capa branca para comprar essa, mas tudo bem!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Sabrina, ler Harry Potter está na minha meta! eu nunca li a série mas já assisti aos filmes diversas vezes e sou totalmente apaixonada neles, eu amo todo aquele mundo mágico e envolvente. Parabéns pelo seu box lindo e por esses acessórios maravilhosos, lindos mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei as fotos, todas muito lindas!
    A Principio etive interessada em comprar a edição de HP que vem em uma arca, que é linda por demais! Mas depois que vi esse lindo Box que forma o castelo de Hogwarts, me apaixonei, para mim é a edição mais linda que existe!

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Adoro HP, primeiro conheci a historia pelos filmes e só depois de algum tempo que fui ler os livro e gosto muito dessa serie que me conquistou e quero muito reler principalmente o primeiro livor deve ser bem legal poder rever Harry descobrindo esse mundo com uma visão mais madura e adorei sua coleção é linda !!

    ResponderExcluir
  30. Comprei esse box em inglês um pouco antes de ser lançado por aqui... é o mais lindo de todos, mas prefiro ter os livros em português, só não me arrependo totalmente da compra porque deram uma esmagada na imagem que os livros formam que fez o box daqui ficar um pouquinho menos encantador. Babei na sua coleção de Harry Potter, coisas muito lindas! *-* Não sei que livros de Harry Potter eu li, esse é o único de que tenho certeza, porque comprei na época em que foi lançado... os outros que li peguei emprestados. Sabe que não me lembro de vários detalhes que você citou, tipo os hinos? Sinal de que é hora de reler. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Já vi esse box antes e acho lindo demais. Eu devo ser uma das poucas pessoas que nunca leu nenhum livro do Harry Potter, nem assistiu aos filmes. Nunca me senti atraída por histórias de fantasia até pouco tempo atrás, mas isso tá mudando. Quem sabe um dia eu acabe lendo e me encantando, assim como você.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  32. Quando eu li Harry Potter pela primeira vez eu fiquei apaixonada.
    Eu ainda não tinha lido os primeiros livros, apenas do terceiro pra frente.
    Acompanhei todos os lançamentos e sinceramente era uma agonia ficar esperando o lançamento, porque eu ficava doida para saber o que viria acontecer em seguida sabe? Mas agora tendo toda coleção novamente em mãos, estou pensando em ler de novo, mas eu tenho ficado tão encantada com esse box novo que estou querendo comprar. Eu tenho o da capa branca edição especial também, mas não sei o que faço com o outro menina do céu rs

    Ma mesmo assim quero dar os parabéns pra você, porque amei tudo que você escreveu e mostrou aqui. Fiquei até com vontade de comprar esse BOX novo sério. Ele é realmente maravilhoso. Espero poder ter a chance de fazer isso em breve. Vamos ver!

    Esse ano estou indo para ORLANDO-FL pela terceira vez e vou lá na Universal ver o MUNDO DE HARRY POTTER pela segunda vez, porque só tinha ido uma vez lá, mas agora vou ter a chance de ver a parte nova que aumentaram e estou bastante ansiosa e com muitas expectativas. Espero aproveitar bastante xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

    ResponderExcluir
  33. Que Box maravilhosooo!! *--*
    Eu só acompanhei a saga pelos filmes, ainda não tive a oportunidade de adquirir os livros.
    A cada dia, eu estou ainda mais interessada em ler a série e tenho certeza que se tu indicou, eu não irei me arrepender. Haha
    Estou aguardando a resenha do segundo livro. :D :D

    ResponderExcluir
  34. Gente! Você é hiper mega fã mesmo do Harry. Que coleção mais linda que você tem. Até os bonequinho de biscuit. Nossa, sabe que eu só vi uns dois ou três filmes e já foi o suficiente porque não consegui me apegar na história, por mais fantasia que ele seja. É um clássico sem dúvida mas não é para mim. Acho que ainda um dia eu veja todos os filmes, mas não me encantou de início.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  35. Antes de tudo: Que edição perfeita!
    Sem falar nos seus mimos de HP. Poderosa você!
    Adoro esse livro, pois foi ele que nos introduziu a esse universo mágico e infinito.
    Quero reler e ver como esse livro me afetaria hoje, tantos anos depois.
    Adorei sua resenha e as imagens estão incríveis.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  36. Confesso que não li nenhum li e não assistir nenhum filme!
    Adorei sua empolgação em cada palavra, da pra sentir que vc gosta muito do livro.
    Muito legais os mimos, gostei muito.
    Quem sabe leia ele esse ano, leio só elogios desse e dos outros livros.
    É bom saber que os livros são melhores que o filme.
    Parabéns pela indicação e resenha!

    ResponderExcluir
  37. Me senti um ET lendo sua resenha rsrs, eu não li e nem vi nada de HP! Evito ler resenhas para não pegar spoilers e até hj eu consegui! Eu quero muito comprar esse box do castelo, e só vou ler quando tiver os livros! Adorei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi!!
    Eu amo HP e estou encantada com o tanto de coisas que você tem, ainda vou comprar essa edição lindona, sou apaixonada pelas capas.
    Eu li esse primeiro livro a tanto tempo e quero muito reler, lembro que fiquei louca pela história.
    Realmente HP é leitura obrigatória e agora lendo a resenha e vendo os itens que você coleciona bateu um vontade de reler os livros e ver os filmes novamente, acredito que os livros e filmes ainda vão agradar muitas gerações.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  39. Maravilhoso. Essa palavra define. Não consegui deixar de reparar no potinho de nivea haha achei uma graça e nunca tinha visto. Que vontade de ler os livros de novo!!!

    ResponderExcluir
  40. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HP <3
    QUE COLEÇÃO LINDA. QUE COLEÇÃO LINDAAAAAAAAAAA AHHHHHH
    Quero muito comprar esse box de Hp, muito mesmo. É uma edição tão linda, muito linda.
    E essas almofadas? São verdadeiros mimos, muito lindas.

    ResponderExcluir