A queda dos anjos–Susan EE

DSCN2800

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heartAngel

Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.

* Livro cedido em parceria com Editora *

O mundo está um caos, tudo que conhecemos praticamente se foi. Pessoas morreram, a eletricidade não é algo confiável, as ruas não são mais seguras e a comida está cada vez mais escassa. O apocalipse chegou a Terra, trazido pelos próprios anjos, seres que antes eram considerados celestiais, hoje são vistos como inimigos mortais, os mais temidos na Terra.

Quando Penryn e sua família tentam fugir na calada da noite, são surpreendidas por uma batalha entre os anjos, onde um perde suas asas, acontece que o anjo ‘do mal’ acaba as vendo, e para salvar sua irmã ela acaba entrando no meio dessa luta, e tomando partido do anjo –agora- sem asas, o anjo negro como vingança por ter perdido a batalha leva sua irmã, e ela será obrigada a se juntar a um anjo sem asas para poder recuperar a pessoa mais importante de sua vida.

O dia pertence aos refugiados e às gangues, mas todos somem à noite, deixando as ruas desertas já ao pôr do sol. Agora impera um medo enorme do sobrenatural… Mesmo a pior das novas gangues de rua deixa a noite para as criaturas que vagam pela escuridão neste mundo novo.

DSCN2784

Um grafiteiro pintou um anjo zangado com asas enormes e uma espada na parece do condomínio do outro lado da rua… Abaixo dele, um aspirante a poeta rbiscou as palavras: “ Quem vai nos guardar dos guardiões?”.

Narrado em primeira pessoa pela protagonista, A queda dos anjos veio para inovar na questão apocalipse, e mostrar que se anjos não são nada bonzinhos ou amorosos como nós sempre imaginávamos. Não há um romance aqui, não há um amor imortal e um desejo de poder viver com um ser de outra raça, simplesmente há a necessidade de Penryn em resgatar sua irmã indefesa, e de Raffe de voltar para o mundo dos anjos e arrumar algum médico para costurar suas asas novamente, eles são parceiros movidos pelas necessidades, e farão de tudo para conseguir seus objetivos.

Toda a beleza do livro está no percurso que eles fazem para chegar até o ninho dá águia. Era de se esperar que ela e o anjo fossem seres completamente diferentes, mas não, eles são muito parecidos, e toda essa semelhança faz com que a jornada seja um pouco mais fácil, mas o que eles não esperavam é que a invasão dos anjos é apenas a ponta do iceberg, eles encontram muitas outras bizarrices pelo caminho, que eu queria muito contar o que é, mas seria spoiler hahahaha, mas imaginem que além da ameaça dos anjos à noite, há também seres canibais que atacam somente à noite, fazendo com que você não os veja, seres que não possuem piedade ou racionalidade diante de ninguém.

Não há como negar que isso aqui é real. Homens com asas. Anjos do Apocalipse. Seres sobrenaturais que pulverizaram o mundo moderno e mataram mulões, talvez bilhões, de pesoas.

DSCN2790

Por um instante, eu o enxergo como o clássico anjo caído, prestes a levar a nossa alma à danação.

Eu achei Penryn uma personagem bem realista. Com uma mãe completamente pirada, e uma irmã cadeirante, ela é a força vital da família, principalmente depois que seu pai não aguentou as loucuras da esposa. Ela é determinada, tem coragem para enfrentar um anjo maligno para salvar a mãe e irmã, e possui uma lealdade imensa, tanto que nas várias vezes que Raffe a manda correr e salvar sua pele, ela não deixa o anjo pra trás. Fora que ela sabe se defender muito bem, pois no inicio da loucura de sua mãe ela a inscreveu em todos os tipos de lutas possíveis, e quando a menina viu que teria que se defender da própria mãe, colocou todo seu empenho para saber o máximo possível para sobreviver. Mas ao mesmo tempo ela também possui uma ingenuidade, e algumas escolhas e ações dela não são nada espertas, mas tudo é relevado pois ela é apenas uma adolescente que teve que se virar a vida toda.

E Raffe, como não odiar? Hahaha. Gente, ta pra nascer raça de anjos mais infeliz que a desse livro! Os anjos não tem bom humor, estão toda hora chamando os humanos de macacos (por termos evoluído e tals) e possuem um olhar amedrontador… Mas falando sério, Raffe é bem diferente dos outros anjos, apesar de o humor dele ser bem reduzido, e ele ser bem direto, não tem como não gostar dele, principalmente quando vemos que ele possui uma lealdade também a humana, e que os sentimentos dele podem estar ficando mais fortes por ela, o que não é possível é claro pois a punição celestial para esse ‘pecado’ é horrível e completamente cruel.

A edição brasileira é linda! Seguindo o ‘padrão’ da capa americana, e mantendo o título original (Angelfall) abaixo do título nacional a editora está de parabéns! (sinceramente até achei as asas da versão nacional mais bonitinhas).  O acabamento da capa é todo fosco, e somente o detalhe do título e asas são brilhantes, o que garante uma beleza extra, principalmente quando mexemos a capa. As folhas são amareladas, com letras grandes e não achei nenhum erro de tradução/ortografia.

Sou uma formiga no campo de batalha dos deuses. Não há espaço para orgulho ou ego, apenas o suficiente para sobreviver. Mas não consigo me conter. Quem eles pensam que são? Podemos ser formigas, mas esse campo é a nossa casa e temos todo o direito de viver aqui.

O final do livro é completamente épico, há várias revelações, várias vitórias e derrotas, e um destino nada fácil para uma gama imensa de personagens. Susan soube dosar a história para o ápice acontecer aqui, e nos deixar desesperados pela continuação, só espero que a editora a lance logo pois estou desesperada pra saber o que vai acontecer com o casal protagonista.

Se você gosta de um livro com muita ação, personagens fortes e determinados, A queda dos anjos com certeza será uma ótima leitura, só não se surpreenda quando acabar o livro em apenas um dia, e se sentir desesperado por mais páginas.

 

avaliação cupcake - Cópia

MINI POST

19 comentários:

  1. Oi Sabrina, eu conheci essa serie em outro blog, a capa é linda eu gostei basante da sinopse pela sua resenha a historia parece ser incrivel, gostei da historia ter o cenário apocalíptico eu nunca li uma historia assim, eu amei a sua resenha ja esta na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro de ter lido alguma estória com anjos, mas esta me deixou bem curiosa para descobrir mais sobre os personagens, sobre esta guerra entre anjos e humanos e claro, sobre Penryn e Raffe fazendo de tudo para conseguir resgatar sua irmã e asas.
    Enfim, adoro narrativas bem construídas e A Queda dos Anjos tem tudo para se tornar uma grande e inesquecível história, mas esperarei os demais lançamentos de sua continuação para adquiri-los de uma vez só.
    Bjs, Sabrina!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah desculpa mais não li tudo, esse livro tá chegando pra mim!
    Pelo pouco que li não fiz uma compra ruim, gosto muito de livros com anjos, apocalipse, acho bem legal! Gostei da dica e da sua resenha (mesmo que não tenha lido tudo).

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa do livro já me interessei, quando vi a sinopse mais ainda e então li a resenha.... Por que eu não tenho esse livro mesmo? Amei tudo, sério, mas senti como se já tivesse lido algo parecido em algum lugar, não sei onde ou se é de outro livro, sei lá, me deu essa sensação. Achei lindo o fato da personagem principal(só eu q achei o nome dela um pouco difícil) ter passado por tanta coisa, ter sofrido, mas mesmo assim fazer de tudo para salvar a sua irmão. Não negarei, já tava shippando ela com Raffe hahaha, mas me decepcionei quando você escreveu que há uma punição para quem se envolve com os humanos, nossa fiquei até triste hahaha. Ameeeiii a capa, mas preferi a brasileira, mudaram pouca coisa da americana, para deixar parecido com a original de certo, mas ta mil vezes mais bonita.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha interesse no livro só pela capa, que achei linda e depois que li a sinopse e resenha quero mais ainda, adoro livros com anjos.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei a sinopse e a resenha, e me lembrou uma parte importante da minha série favorita, Supernatural, quando Lucifer e os anjos aparecem na história e também descobrimos que os anjos não são exatamente os mocinhos da história! Esse vai para a lista dos "lerei em breve", a lista "lerei algum dia" está bem longa, então criei a "lerei em Breve"!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Sabrina!
    Pela sinopse parece ser mto top...
    Adorei a história é a forma como se desenrola td...
    Um dos meus gêneros favoritos!
    Parabéns pela resenha!!!
    Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha lido um livro com anjos no enredo, por isso, creio que será uma leitura bem diferenciada para mim.
    Também adoro histórias apocalípticas e gostei da personagem Penryn, que apesar das dificuldades, se mantém forte ao longo do livro.

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro bem tocante, que começa com uma devastação, quero muito ler por falar de anjos e não ter lido muitos livros assim, a sinopse é impressionante e a capa linda

    ResponderExcluir
  10. Que capa bonita! Comecei a ler a sinopse pensando "uau, deve ser um livro legal", mas depois mesmo com poucos detalhes já imaginei coisas diferentes. Será que é mais um clichê disfarçado? Bobeira, porque nem todos os que se ajudam acabam em romance, mas ainda assim infelizmente é assim muitas vezes e foi isso que imaginei. Felizmente li sua resenha e mudei de opinião, não esperava isso dos anjos e fiquei curiosa com os personagens hahah

    ResponderExcluir
  11. Não tinha pensado em ler mas estou vendo muita resenha boa dele e de novo é mais uma só elogios. Deve ser bom mesmo pra agradar tanto assim. Livros com esse tema, anjos e tal, são meio estranhos pra mim. Estranho porque pego uma série ou livro achando ser bom por ter visto coisas legais deles e quebro a cara na maioria das vezes. Acho que com esse não corro o risco, parece ser mais bem desenvolvido, a história é de tirar o fôlego, acho. Quero conferir também!

    ResponderExcluir
  12. Eu desejo tanto esse livro! Eu gostei muito da premissa e do fato da pratagonista ser muito madura, não gosto de personagens cheios de mimimi. Fiquei muito animada lendo a sua resenha, e só fez a minha curiosidade aumentar. Beijo!

    ResponderExcluir

  13. Ainda não li nenhum livro que tivesse anjos e portanto esse será o primeiro, sim vou ler, sua resenha me agradou bastante e me deixou curiosa com a leitura. Bom saber que é uma trilogia.
    Editora Verus se tornou minha segunda favorita.

    PS. Achei lindo o novo layout! Uma fofura *-*

    ResponderExcluir
  14. Olá..
    Adorei a resenha.... Confesso que não sou muito fã de leitura com anjos... Mas essa me chamou muito a atenção... Ainda mais quando você colocou que é um livro com muita ação, personagens fortes e determinados... Com certeza vou dar uma chance a essa leitura... E aposto que não vou largar enquanto não termina...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Esse livro é simplesmente fantástico.
    Fui surpreendida por essa trama e esses personagens nada convencionais.
    Amo, amo e amo livros de anjos. Achei que esse seria mais um livro fofinho de amor entre anjo e a mocinha, mas estava redondamente enganada. E fiquei muito feliz por isso. Porque esse livro é muito mais que isso... Não consegui parar de ler.
    Aqui os anjos não são os mocinhos. Isso por si só, já me deixou bastante intrigada.
    Fiquei a leitura toda me perguntado, onde eu posso ir a partir daqui? Será que alguma vez ficar melhor do que isso? Eu não posso acreditar que eu quase não li este livro.
    Eu amei tudo sobre este livro, tanto assim que já estou desesperada pela continuação.
    Amei sua resenha Sabrina! Você descreveu tudo que senti e mais um pouco no decorrer da leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Fiquei MUITOOOOOOOOOO interessada nesse livro, parece ser uma história incrível!!!!
    E essas capas originais? Muito lindaaaaaaaas.... sério, lindas mesmo.
    Quero muito lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Quero muito ler esse livro, gosto de livros sobre anjos e achei a historia bem interessante por ser um livro diferente nesse tema, o Raffe parece ser um personagem bem misterioso e cheio de segredos e gostei da Penryn pois parece uma personagem forte e determinada !!

    ResponderExcluir
  18. Oiiee, tudo bom ?
    O livro pelo visto é muito bom, amei a resenha, e ainda não li nada do tipo, que bom que temos um final épico, eles estão meio difíceis de se ver, darei uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Oiiee, tudo bom ?
    O livro pelo visto é muito bom, amei a resenha, e ainda não li nada do tipo, que bom que temos um final épico, eles estão meio difíceis de se ver, darei uma chance ao livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir