Review: Uma pergunta por dia

DSCN2516

Sabe aquele livro lindo que você vê todos postando nas redes sociais, e não se aguenta de vontade de comprar pra ter um também? Uma pergunta por dia, foi assim pra mim.

Pra quem não conhece a proposta do livro vou explicar. Ele funciona como um diário para seus próximos 5 anos. Todos os dias tem uma pergunta diferente, sobre como você está se sentindo, a cor da sua roupa, último dia que foi a um show, o que você mudaria no seu dia… Coisas aleatórias que contem um pouquinho de sua personalidade naquele dia.

Você irá responder as mesmas perguntas durante cinco anos, e o que ganha com isso? Você irá se conhecer melhor, relembrar coisas que aconteceram nos anos anteriores, poder pensar o quanto amadureceu ou então que ainda precisa mudar tal aspecto que não conseguiu no ano anterior. Seus filhos poderão ver e acompanhar também como era sua vida naquele ano, ver o que você sentia o que te magoava…

Uma pergunta por dia com certeza é um projeto inovador e incrível, pois o autoconhecimento que proporciona é sem limites, fora que a edição é pequena e resistente, podendo levar para qualquer lugar que for, na bolsa, mala, ou mesmo deixar no criado mudo no quarto.

clip_image001

Além de ter uma capa dura, toda sua lateral é dourada. Quer um diário mais lindo que esse?

clip_image002

Com perguntas simples e diretas, ele propõe que a pessoa se abra e relembre memórias boas, ruins, alegrias e loucuras…

clip_image003

Seus sonhos pra aquele ano será que você terá conseguido alcançá-los e no próximo ano terá novos planos?

clip_image004clip_image005

Tenho certeza que será ótimo preencher todos os dias da minha vida durante os próximos 5 anos, pois durante todo esse tempo as pessoas mudam muito, os planos, sonhos, prioridades...

E uma dica: Como já se passaram quase dois meses, pule-os e não preencha os anteriores, assim você poderá também lembrar quando começou a escrever nele. E quando pular um dia, se não quiser preencher o anterior, coloque um *Ops, esqueci* na pergunta, assim você poderá acompanhar também sua tacha de esquecimento do diário nos 5 anos rsrsrs.

 

mini post tc

29 comentários:

  1. Desejo MUITOOOOO esse livro! Nunca tive um livro interativo e até então não me interessava pelos mesmos, mas este e O Livro do Bem me fisgaram de um jeito que nem sei como contar! hahaha Sonho de consumo *--*

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Oiiie! Aaaaaai tô doida tbm por esse livro! Coisa mais linga gte!!!! Preciso! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que criativo! Adorei a ideia!
    Preciso de um pra já!
    Quero! Quero
    Bjus *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei esse Livro ♥
    Vou procurar para comprar de imediato ♥
    O livro tem uma proposta muito boa , "se conhecer" pq de acordo com o que vc cresce, envelhece algumas coisas mudam e outras não e é legal vc ver depois e "nossa isso eu gostava e não gosto mais" ou " cara como eu era bobinha " ou até mesmo " isso eu não nunca mudo ". Adorei a dica ♥

    Poppukõn Poppukõn

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, mas ele não me interessou, mas seria um que eu compraria para dar de presente a uma amiga que eu sei que iria gostar muito

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina, que legal gostei muito ideia de escrever no livro com certeza vou compra-lo bjs.

    ResponderExcluir
  7. Antes mesmo de ser lançado no Brasil eu já queria esse livro para mim, adoro esse livrinho, é um amor ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina, tudo bem?

    Quando o livro foi lançado eu logo quis, achei a ideia super interessante. Quase cheguei a comprar, mas achei um pouco caro... mas ainda quero... obviamente, não vai dar para preencher desde o início do ano, mas mesmo assim. Só não sei se eu iria levar durante os cinco anos. Mas gostei bastante das perguntas e o livro é super lindinho, com essa lateral dourada *-*.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Não sei se eu lembraria de anotar todos os dias, mas com certeza teria este livro por conta do design gráfico dele que é sensacional. Ô livro lindo!!
    A ideia é ótima e tentadora.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah meu pai, tô ficando com vontade de ter esse livro tb.tirando o quando ele parece bacaba por poder ser respondido em vários anos, a edição é magnífica né? Imaginaaaaa ele na estante?!!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  11. Sabrina eu estou doida por esse livro. Vou ter que comprar ele logo, ainda mais agora que vi como ele realmente é.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sabrina!

    Esse livro é lindo, e assim que bati os olhos nele, fiquei com muita vontade de comprá-lo. Mas, fiz quase a mesma pergunta. hahahaha Seu post foi esclarecedor, e ver esse livro em "mãos" me deixou mais desejosa por ele.

    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Que lindo! Eu também vi o tanto que esse livro foi divulgado, mas não sabia que a edição estava tão bonita! Com certeza vou comprar um para mim, adoro esse tipo de diário, a nossa, fiquei encantada para preencher as folhas! Ansiosa para ter o meu!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    Já vi outras blogueiras falando sobre esse livro, o interessante é que ele não deixa de ser um diário, apenas com uma durabilidade maior e que leva a reflexões. Talvez o comportamento e ação de hoje, seja diferente daqui há 5 anos e o ensinamento mais profundo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina!
    A proposta do livro é realmente ótima e proporciona mesmo um reconhecimento de si próprio ao longo dos anos, uma comparação indireta do quanto mudamos ou não durante o tempo, em detalhes que por vezes nos passam despercebidos. Fiquei interessada em adquiri-lo, mas meio reticente se as perguntas seriam realmente o que eu procuro, pois sei que existem outros livros com essa proposta - embora apenas em Inglês, até onde sei -, e não sei qual seria mais adequado para mim, mas, de qualquer forma, é realmente uma boa ideia para registrar um pouco sobre si mesmo de uma forma criativa e certamente nostálgica com o passar do tempo.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    A proposta do livro é muito boa e ao mesmo tempo bem desafiadora né? 5 anos é muitíssimo tempo kkkk, mas realmente gostei da proposta dele e também gostei da suas dicas quanto aos dias esquecido ou de quando começar, eu sou realmente péssimo com livro interativos então acho que não daria certo para mim!! Mas daqui a 5 anos vamos ver o que você tem a nos falar sobre o livro né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  17. Ooi. Menina, eu acho linda a capa desse livro e a diagramação. Mas acho que se pegasse para usar ia fazer de agenda UIHAUHAOAHUIA assim não precisaria comprar por cinco anos uma nova.
    Mas a proposta das perguntas são bem legais. Quero ver daqui cinco anos a conclusão haha
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Começar um post com uma imagem que tem chocolate é maldade ehehe, ai que vontade que deu.
    Eu vi esse livro na livraria e fiquei encantada, ele é fofo demais, fiquei naquela indecisão se comprava ou não, não comprei e hoje me arrependo.
    Essa é realmente uma ideia genial, eu antes tinha a mania de escrever sobre o meu dia, todos os dias em uma agenda e era legal depois pegar a agenda e começar a ler, agora não faço mais isso há um bom tempo essa é a minha chance de voltar a ter um diário.
    Adorei as fotos que você colocou no post.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  19. OIii!

    Esse livro é maravilhoso <3

    eu ainda não tenho, mas vou comprar com toda certeza! #caisalario A diagramação está linda e as suas fotos ficaram maravilhosas *-*
    Gostei bastante da ideia da obra e de trazer para cá!

    PS: Suas canetas são amor *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Minha taxa de esquecimento seria: o livro inteiro UAHSUAHS eu nunca fui muito boa em manter um diário, sempre esquecia de escrever. Eu me esqueço até do que eu comi no dia passado '-'
    O livro parece ser interessante pra quem curte, e é realmente bonito, mas pra mim não ia funcionar. Tenho certeza que eu não saberia respnder algumas perguntas, tipo essa da foto da maior loucura que já fez por amor. Tipo, não fiz nenhuma. Que vida chata cara. Passo. hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos! São lindas!

    Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia que funcionava como um diário. achei interessante, vou por na minha lista de desejados. Deve ser legal acompanhar nossa própria evolução.


    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  22. Ola!! Vi esse livro hoje na Saraiva, achei ele LINDO, super bem feito, MEGAFOFO - a proposta dele é bem interessante, mas não funcionaria para mim, pois não curto muito livros interativos, perco logo a paciência! Mas espero que você curta escrever nele nos próximos 5 anos!! =)

    Bj
    Keyla -

    Bj
    Keyla -http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Já namorava esse livro quando ele ainda não era publicado aqui no Brasil. Acho a proposta do livro superinteressante, e é ótimo observar como você muda, como seus planos mudam! Só tô esperando o preço abaixar pra compra-lo! Adorei as fotos, ficaram lindas :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie, Sabrina! Esses livros interativos tem se tornado uma febre, mas sabe, de todos que eu vi, esse e um dos que mais me interessou. Só não sei se eu aguentaria não olhar e pensar na próxima pergunta.
    Ahh, eu tenho a impressão que minha taxa de esquecimento é grande pra caramba! kkk
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  25. Sou doida pra comprar esse livro, achei muito interessante isso de responder as perguntas por 5 anos. -Pena que já estamos quase em março.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Que livro mais lindo só pela a capa fiquei com vontade de comprar e adorei a proposta dele parece ser bem interessante com certeza ao longo desses cinco anos da para se conhecer bem !!

    ResponderExcluir
  27. Eu amei.
    Curtir muito a idéia, de me auto-conhecer, eu vou com certeza garantir meu exemplar.

    ResponderExcluir
  28. Oi!

    Nunca gostei de diários ou agentas (ou melhor, nunca lembro de escrever neles), então eu não me interesso muito por ele, porém eu acho super divertido esses livros interativos que tem sido lançados recentemente, como esse ou destrua esse diário.
    Eu tenho uma amiga que está querendo muito, e eu penso em talvez dar de presente pra ela no aniversário dela hahahaha

    ResponderExcluir
  29. Namoro esse livro desde que vi com minha irmã!
    Ela adora! Agora estou arrependida de não ter comprado antes.
    Parece bem interessante!
    E essa capa e o estilo são lindos!
    A editora Intrinseca se superando sempre, adorei a dica.

    ResponderExcluir