Entre O Agora e O Nunca# 1 - J.A. Redmerski

DSCN2509

Skoob – Avaliação: 5/5

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Nunca se limite… tenha certeza do que quer na vida, diga o que sente e nunca tenha medo de ser você mesma. Foda-se o que os outros pensam. Você está vivendo pra você, não para eles.

Como a sinopse já é um resumão do livro, hoje falarei só as minhas impressões da história.

Escrever uma resenha desse livro é complicado, pois querendo ou não ele mexeu bastante comigo. Aqui, diferente do que diz a sinopse, a história não tem muito a ver com sexo ou um romance baseado na menina virgem e o bady boy; e sim em se descobrir, partir sem rumo ao desconhecido e se permitir criar novas lembranças e sentimentos, para esquecer toda a dor do passado.

Camryn com certeza tinha uma bagagem muito grande para carregar, pois todo o mundo estável que ela conhecia caiu e ela ficou ali parada no tempo, sem superar nem uma dor ou uma perda. E, além disso, tem o fato de ela ainda não saber o que quer fazer da vida, o que é muito comum de romances NA, pois geralmente nessa idade de  vinte e poucos anos todos se fazem essa pergunta alguma hora. Será que estou seguindo o que quero? Será que é isso que quero para os meus próximos 40 anos? Estou realizando todos os meus sonhos? Temos a vontade de jogar tudo pro alto, concertar vários erros, começar do zero… Mas às vezes não temos toda a coragem pra isso… Permanecemos estagnados, com os pés pregados no chão, vendo a vida passar e as pessoas decidirem tudo por nós.

Com a amizade que cria com Andrew tudo é diferente, ele não espera nada dela, só aceita o que ela lhe pode oferecer. Ele propõe que nessa nova viagem rumo ao desconhecido, Cam se permita, e não negue nenhuma experiência que ele propor, para que ela se arrisque se divirta e conheça mais do que quer pra si mesma. 

Andrew também tem vários problemas, que vão sendo mostrados pouco a pouco na história, e se você for um leitor muito atencioso, vai reparar qual é o drama maior desse livro, e mesmo sabendo o que aconteceria, ainda consegui me emocionar, ficar apreensiva e de certa maneira surpresa como ela desenvolveu alguns aspectos.

O que me fez gostar tanto desse livro foi essa realidade que a autora colocou na história. Os personagens são completamente reais, com sentimentos e ações reais, suas escolhas, seus pensamentos, seu meio de querer levar a vida, o amor nascendo de uma amizade… Nada disso ficou forçado, muito menos as cenas mais quentes do livro. Você consegue acompanhar todos os sentimentos deles, os entender e de certa maneira assimilar um pouco da sua vida pessoal ali, principalmente se estiver nessa fase de vinte e poucos anos.

A diagramação do livro é bem simples, porém linda. A capa representa perfeitamente a Cam, os capítulos são intercalados entre ela e Andrew, em primeira pessoa, as letras são grandes e folhas amareladas. A única coisa que achei que ficou faltando foram letras de músicas, principalmente quando se apresentaram no pub, teria sido bem bacana acompanhar eles ‘cantando’.

A autora conseguiu criar um New Adult sensível, e que mostra todas as dúvidas que jovens nessa idade tem, principalmente de não saber o que quer da vida após a formatura. Ela também como é ‘fácil’ ser feliz novamente, após tanta dor; basta se permitir, mesmo que inicialmente a experiência não lhe pareça agradável você pode tirar ótimas lembranças daquilo. Entre o agora e o nunca é um livro lindo que deve ser lido por todos, mesmo que não goste muito do gênero, pois ele foge um pouco do clichê e te faz refletir bastante, com ótimos ensinamentos e uma explosão de sentimentos, tenho certeza que após finalizar a leitura o livro entrará para os seus favoritos, ou ao menos um dos melhores desse gênero.

Ps: Apesar de ser uma duologia, a história tem começo, meio e fim.

Quotes:

Tudo o que foge às expectativas normais deixa as pessoas desorientadas.

As coisas sempre mudam quando alguém que você ama morre. Você não tem como se preparar para essas mudanças, não importa o que faça antecipadamente.

Se você fica se prendendo no passado, não consegue seguir em frente. Se passa muito tempo planejando o futuro, você se empurra pra trás ou fica estagnada no mesmo lugar a vida toda. Viva o momento, aqui, onde tudo está certo, vá com calma e limite as más lembranças e você chegará ao seu destino, seja qual for, muito mais rápido e com menos acidentes de percurso.

Dor é dor. Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não seguinifica que deva doer menos.

Acho que tive medo de ser eu mesmo a maior parte da minha vida.

O amor nunca acaba de verdade quando a gente ama alguém. Acho que quando você se apaixona, quando ama de verdade, é amor pra vida inteira. Todo o resto são só experiências e ilusões.

avaliação cupcake - Cópia

 

mini post tc

49 comentários:

  1. Oii Sabrina! Adorei sua resenha, o livro tem jeito de ser bem legal, toda essa história de romance me agrada mto...Qro ler com toda ctz! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, eu gosto muito de livros desse gênero e faz um tempinho que eu quero ler esse. A sinopse já é super instigante e pela sua resenha eu fiquei ainda mais interessada na obra. Eu não sabia que era uma duologia e ejá fico mais tranquila em saber que o livro tem um final =D porque é muita sofrência ficar esperando pelo próximo volume pra saber a continuação de uma história

    ResponderExcluir
  3. Não sei como demorei tanto para ler esse livro. Também achei ele sensível. As descobertas de ambos durante todo o livro é muito gostoso. Gosto dele porque as coisas acontecem na hora certa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Sempre vi esse livro por ai nos blogs mas nunca li sobre ele, nem se quer sabia sobre o que se tratava. E olha, se o conjunto da sinopse, resenha e os quotes me chocaram, imagina o livro em si. Amei!❤
    Beijos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina. Tudo bem?
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita vontade. eu tive com ele nas mãos duas vezes para comprar em uma livraria e acabei optando por outros. Não sei porquê na verdade. Vou dar prioridade para ele quando ir em uma livraria. Adorei sua resenha e ela ajudou muito esclarecer uma duvida que tinha.


    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina tudo bem? Espero que sim.
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já o incluir na minha lista futura de leitura.
    Gosto muito de livros desse tipo.
    Amei sua resenha, me incentivou a lê-lo ainda mais.
    Um grande abraço e até mais.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  7. Oieee. Confesso que a sua resenhame deixou mais interessada quea sinopse, até pq não curto muito o gênero. Mas quando vc fala em descobertas, em auto conhecimento e superação, aí já aguça minha curiosidade! Gostaria muito de ler pois parece uma história bem sensível, bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabrina, adoro livros em que sentimos os personagens bem reais e tudo que ocorre com eles também.
    Pelo que você disse é o tipo de história mesmo que mexe com a gente.
    Tenho muita curiosidade em ler, mas ainda não tive chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Ja li esse livros e não me arrependo mas recomendo!
    É um livros forte, mas perfeito!
    Capa linda!
    Bjus *--*

    ResponderExcluir
  10. Oiee,
    Eu não gosto muito desse tipo de historia, sempre acho meio Zzzz hahha.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu tentarei ler esse livro esse ano sem falta pois morro de curiosidade e parece ser uma ótima leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/p/politicas.html

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Já estou apaixonada por esse livro sem ao menos ler, sua resenha foi tão bem feita que despertou o desejo de muito dos seus leitores a quererem esse livro, que por sinal é muito bom é já está na minha lista ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    O fato dela ter saído do comum já me ganhou! Acho que quando um autor pega uma tema que já está mais que mastigado e traz algo novo merece uma consideração.
    Eu não estava muito interessada em ler a obra mas depois da sua resenha não tenho desculpas. Achei que seria mais do mesmo, mas depois pude perceber que não. Problemas tão reais que possamos nos identificar me conquista! Gosto dessa proximidade.
    Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. NA não é meu forte, mas fiquei particulariarmente interessado por esse, ainda mais de saber que a história se completa neh só em um livro.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    NA que sai do comum já vai pra minha lista! Gostei muito dessa premissa, livros assim são um diferencial no mercado. Sinto falta de livros em que os personagens são gente como a gente, pessoas em que possamos nos identificar e espelhar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Aaaai que resenha linda!!!
    Esse livro é pra morrer de amor!
    Já tive o prazer de ler e olha, foram muitos suspiros. É apaixonante!
    Adorei =)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo só leio elogios a ele, ele parece ser romântico com um pouco de drama bem o tipo de gênero literário que eu gosto e como sempre sua resenha está maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sabrina, tudo bem?
    Menina, que resenha foi essa? Muito amor e lindeza de uma só vez! A forma como você comentou sobre o livro destaca ainda mais o misto de emoções que ele parece ser, e por mais que eu não seja muito leitora de New Adults - simplesmente porque não curto as cenas mais sensuais da trama, pulo todas elas quando encontro alguma, rs -, deixou-me visivelmente curiosa por lê-lo e acompanhar de perto o amadurecimento e superação dos personagens. Valorizo muito quando o autor se preocupa em passar as emoções dos personagens com veracidade, quero ser convencida por eles, inclusive pelo romance mesmo, então certamente deve ser um ponto mais que positivo de Entre o Agora e o Nunca. De repente não é leitura para agora, mas quem sabe um dia eu não dê uma chance? A sua resenha já me deu um certo animo de vir a gostar da história um dia. Parabéns mesmo por ela!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    No início fiquei bastante curiosa com o livro até descobrir que ele é um livro erótico. Não me dou bem com esse gênero e não pretendo ler mais livros desse gênero. Gostei da sinopse de Entre o Agora e o Nunca, fiquei bem curiosa, mas não quero ler ele agora.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  20. Quase comprei esse livro umas mil vezes e desisti justamente porque dava a entender que era aquele clichê erótico que vc citou no começo da resenha. fiquei grata em saber que não, que tem história e que te comoveu.
    Adoro personagens com quem podemos nos identificar e já recoloquei os livros na minha listinha! Vou ficar pobre com essas resenhas viu?! Haha
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Sabrina, tudo bem? Há tempos que vejo várias críticas maravilhosas a este livro, assim como a sua. Porém, mesmo que você diga que o livro não é clichÊ e te faz refletir bastante, não consigo me sentir interessada. Espero conseguir tomar coragem e ler ele algum dia, para ver se ele se torna alguns dos meus favoritos do gênero, assim como foi pra você. Bjsss,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  22. Oii
    Já faz um tempo que li. Mas gostei muito! Está na minha lista de livros que amei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Ooi. Sabe que eu sempre imaginei que esse livro era mais voltado para o erótico do que outra coisa. Provavel que a sua resenha seja a primeira que eu leio e fiquei mega curiosa para conhecer mais desses persoanagens. Achei a protagonista muito corajosa e ao mesmo tempo covarde. Fugir assim dos problemas como se assim fosse resolver algo e pensando por esse lado é meio fácil saber porque nem todo mundo tem a coragem para isso.
    Enfim, vou levar em consideração sua resenha da próxima vez que tiver a chance de comprar esse livro.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina, esse é um livro que eu morro de curiosidade em ler, parece ser bem do tipo que eu gosto e com toda a certeza ele está na minha lista já faz muito tempo. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Li A morte de Sarai da autora, e agora quero muito ler essa outra série tão famosa dela, principalmente por se tratar de um new adult, que eu amo! Que bom que a autora trata de assuntos reais de forma sensível e leve, sem exagerar, acho isso muito importante numa leitura. Só não entendi a parte do "Ela também como é 'fácil' ser feliz novamente"... ?
    beijos, e parabéns pela resenha!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Ei, tudo bem?
    Eu adoro esse gênero e esse livro está na minha lista a bastante tempo. Parece ser uma história incrível, cheio de ensinamentos, e espero poder lê-lo em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Nunca me interessei muito por esse livro, mas é bom quando encontramos histórias e personagens tão verossímeis, acho que deve facilitar na identificação do personagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei a sua resenha e realmente me deu uma vontadezinha de ler. Espero conseguir em breve, já adicionando na minha lista ^^!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  29. Desculpa, mas que nada a ver sair da cidade assim do nada porque o namorado da amiga ta apaixonado por ela kk mas enfim né.
    Fico feliz em saber que o livro é bom, bonito. Eu tenho ele na estante e não sabia que tinha um final fechado, por ser uma duologia achei que o outro era continuação mesmo. Não ser uma coisa forçada a história já me anima bastante a ler ele logo.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Sabrina!
    Tenho uma curiosidade enooooorme em ler esse livro faz um bom tempo (desde que foi lançado, ou seja, tempo demais), mas sempre acabo adiando a compra dele (e do segundo livro) por ter outras prioridades no momento.
    Eu amo ler NA, ainda mais quando tem histórias sensíveis, delicadas e com alta carga de emoções. O fato da autora escrever situações tão reais me deixa ainda mais com vontade de ler, gosto de me sentir dentro da história e perceber que aquele personagem poderia ser real. Tenho certeza que vou amar esse livro! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Sabrina, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha. Eu comecei a ler o livro, mas tive uns contratempos, e acabei parando a leitura, mas gostei bastante. É um livro sensível e que muitas pessoas podem se sentir identificadas, principalmente por essas questões sobre o que fazer da vida, como lidar com os problemas e tudo o mais. Gostei bastante dos personagens serem tão reais, e gostei muito da visão alternado... acho que combinou super bem. As cenas de sexo são intensas, mas nem um pouco vulgares. Preciso terminar de ler o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Oi Sabrina, já li a outra série da autora e tenho essa na estante, mas aquela louca vontade de ler arrefeceu. Mesmo lendo resenhas positivas não acho que eu esteja em um bom momento para ler esse livro. Gostei de saber que ele foge um pouco dos clichês e que o foco não é a relação sexual do casal, tive a impressão que tem muito a ver com as descobertas da vida e como seguir em frente apesar de tudo. Mas não vou ler agora!

    ResponderExcluir
  33. Oi Sabrina,

    Eu li esse livro tem um tempinho já e me lembro de ter amado a leitura, mesmo achando loucura uma menina se envolver com um cara que ela conheceu no ônibus. kkkkk A narrativa é envolvente, assim como os personagens e eu tenho o segundo, mas ainda não li. Tá me batendo vontade e logo, logo eu leio.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  34. Hey, Sabrina! Tudo bom?
    Então... Minha irmã tem esse livro há um tempinho e já me disse que ele é ótimo, mas mesmo assim ele nunca chamou muito minha atenção (já te disse que prefiro chick-lits? hahahaha). Confesso que nunca tinha parado nem pra ler a sinopse dele, pra sentir o nível haha Mas, pra quem curte romances do tipo, ele parece ser muito bom! :))

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  35. Confesso que por mais amor que a blogosfera tenha por esse livro meu timing com ele passou. Não leria mais. E um ponto positivo é que é duologia, o melhor modelo ever. Dois livros é o melhor do mundo

    ResponderExcluir
  36. Já esse livro e outro e amei demais. Um enredo muito bom, que prende o leitor

    ResponderExcluir
  37. Oi Sabrina!!
    Li esse livro no ano passado no TopLeitura do blog e confesso que assim como você me apaixonei pelos protagonistas e pelas lutas que eles desencadeiam no decorrer da história e o fato do libro ser bem mais que um romance cheio de cenas de sexo me encantou e me fez ler a continuação que também é muito boa!!!
    Parabéns pela resenha!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  38. Olá Sabrina!
    Ai que bom que você gostou, dificilmente eu encontro até hoje um new adult que seja tão profundo quanto "entre o agora e o nunca", gostei muito da sua resenha! E a moça da capa ficou linda.. adorei!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Como lidar com esse seu fone de ouvido, heim? Coisa linda #MonstrosS.A. Sei bem o que é e como é essa fase que os personagens estão passando, pois creio que estou entrando nessa vibe de questionar tudo o que já fiz até agora (tenho 19, quase 20 anos). Gostei bastante de saber que o livro possui narrações intercaladas, eu, particularmente, curto bastante esse recurso narrativo, pois nos deixa mais próximos dos personagens que fazem a narração. Essa sinopse é quase um resumo do livro rs... Bem, confesso que não sinto vontade de ler a obra, ainda não sei o motivo. Gostei dos quotes <3

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  40. Aí meu ♥ eu tenho esse livro desde que ele foi lançado e até agora não havia criado vergonha na cara para lê-lo, mesmo tendo vontade eu acabava sempre postergando e tendo que dar prioridade à outras obras sabe. Sua resenha me deixou com vontade estender a mão e agarrar o livro para iniciar sua leitura agora! Já sei mais ou menos do que esperar dessa obra e espero me apaixonar pela escrita da Redmerski *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  41. Esse livro parece otimo, uma amiga leu e se apaixnou por ele, estou ansiosa para compra-lo e tenho certeza de que tambem irei gostar, mesmo ele sendo um pouco cliche

    ResponderExcluir
  42. Oiii
    Pensa em um livro que eu amo mais do que tudo????
    É esse!!!
    Série perfeita!!!
    Essa autora é incrivel!!! E esse livro é demais!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  43. Faz um tempo que eu tenho vontade de ler essa historia, m e parece ser incrível, já li comentários negativos sobre ela, mas mesmo assim tenho vontade de ler.
    Acho a capa dela linda!

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha, li esse livro no ano passado e amei. Concordo quando diz que ele deve ser lido por todos, é uma leitua sensível, apesar de ter me incomodado em alguns pontos. Infelizmente, depois tentei ler entre agora e o sempre, e simplesmente não deu, achei a leitura cansativa, entediosa e acabei abandonando :/

    ResponderExcluir
  45. Gostei da história, parece bem legal. Achei interessante a garota viajar sem rumo e conhecer um cara, apesar de ser clichê. Mas como estou com muitos livros pra ler, acho difícil arranjar tempo pra mais esse.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  46. Oi!
    Me indicaram esse livro para ler, o que me deixou muito interessante e estou com ele só falta tempo, mas gostei da historia parece ser bem emocionante e parece que no começo a Camryn está bem perdida o que me fez torce por ela !!

    ResponderExcluir
  47. Amei o livro.
    Já li a duologia, é perfeita...
    Os personagens são muito fofos, imperfeitos, mais ainda perfeitos... Amei a intensidade dos sentimentos retratados no livro...
    Amei tudo.

    ResponderExcluir
  48. Oi!

    Eu acho que eu leria o livro sim, mas ao mesmo tempo eu não sinto muita vontade. Acho muito chato e irritante quando as personagens ficam achando que é o fim do mundo a morte de alguém. Tipo, vc amava o cara? belê. Mas não é o fim do mundo, bola pra frente. Prometer nunca mais amar ninguém? ¬¬

    ResponderExcluir
  49. Gostei da sua resenha e fiquei muito curiosa para ler esse livro,
    não conhecia, mas adorei a capa, bem instigante!

    ResponderExcluir