Cartas do Passado–Lucy Vargas

DSCN2539

Skoob - Avaliação: 5/5 Red heart

Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.
O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.
Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

DSCN2538

* Livro cedido em parceria com a autora *

Sabe aquele livro em que a sinopse não é nada comparada a obra? Cartas do Passado é assim. Não posso comentar muito sobre a história do livro, pois seriam vários spoilers e todas as cenas vão te surpreender muito durante a leitura, então vou contar só o que achei do livro, okay?

Cartas do passado é o meu primeiro contato com a escrita da autora, Lucy é uma autora muito conhecia no ramo de romances históricos, e quando solicitei o livro, realmente não sabia o que esperar, já que não li nenhuma resenha da obra, nem a sinopse ou mesmo procurei saber mais do estilo de escrita da autora. E somente uma palavra descreve o que eu senti lendo esse livro: PER-FEI-ÇÃO!

O livro não é nada um romance histórico comum, é algo que alterna entre passado e presente, um romance com um Q de água com açúcar e uma história com cenas de guerra e a luta por suas terras na idade média. A protagonista é romântica assumida, e sempre achou que as cenas que lia nos livros sobre os cortejos na idade média eram mentira ou exageros, que mocinhos românticos não existiam em qualquer época, mas quando conhece o conde e eles se apaixonam, todas suas crenças caem por terra e ela percebe o quanto ele é o homem ideal para ela, indo contra séculos de histórias já escritas, documentadas e que ela já conhecia.

A história me surpreendeu o tempo todo, em algumas páginas eu chorava de emoção e ficava com borboletas no estômago pela paixão do casal, em outras eu estava com o coração apertado com o sofrimento das guerras e brigas que tinham que travar, e logo após eu já ficava vibrante por ver como uma mulher era capaz de lutar no meio da guerra para proteger seus filhos, e principalmente o castelo.

E no final, gente, como eu me emocionei! Lucy conseguiu dar um final lindo a Elene/ Luiza, me surpreendendo mais ainda. Foi um misto de romance escrito nas estrelas, um conto de fadas moderno com suas raízes fincadas em anos de histórias de amor entre a família Havenford.

Recomendo muito a todos que curtem um bom romance, com mocinhas fortes, que não tem medo de arriscar sua vida pelo bem de sua família, e que acredita em um amor verdadeiro e que é capaz de tudo. Lucy vai te arrebatar logo nas primeiras páginas com as cartas entre Luiza e o Conde, você vai acompanhar o desenrolar de uma paixão entre um jovem tão moderna, e um Conde cheio de dores de um passado difícil que teve com sua ex esposa, e no final vai ficar com um sorriso de orelha a orelha ao perceber que o destino sempre dá uma segunda chance aos casais apaixonados.

Ah, e para quem tem receio de ler romances, principalmente de época por sempre ter algo erótico na leitura, eu recomendo MUITO esse livro, pois Lucy criou algo simples e apaixonante, ela não fez uso de cenas de sexo para conquistar mais leitores ou para explicar o tamanho da paixão entre os dois. A única cena que temos ‘um pouco mais descritiva’ é a noite de núpicias deles, e mesmo assim é algo completamente romântico, e nada vulgar ou íntimo de mais.

E o que falar dessa edição? Ela é simplesmente perfeita! Simples, com uma mulher que representa muito bem ambas protagonistas, com uma sutileza de romance de época beirando a modernidade que a lady tinha, e no verso um lindo castelo, assim como o castelo do conde que é onde tudo se passa.  A diagramação interna é simples, com páginas amareladas, fontes grandes, e capítulos nem tão curtos, mas que param no momento exato da história.

Por fim, eu só queria agradecer a autora pela belíssima história que criou. Tenho certeza que estará entre os livros mais lindos que já tive oportunidade de ler na vida, pois despertou vários sentimentos em mim, e mostrou como um amor pode nascer de um simples ato, e se tornar tão verdadeiro e eterno.

DSCN2540

De certa forma o que fazia não era justo, dava esperanças ao impossível. E mudava o mundo de outra pessoa, criava expectativas, sentimentos e frustações que não chegavam a lhe ocorrer.

Eu jamais apreciarei novamente esses extensos campos verdes sem imaginar seus belos olhos.

Tenha certeza que meu voto principal será amá-lo, por cada dia de minha vida.

Considere meu amor como um voto inquebrável e interminável.

Um trecho de uma das mais belas cartas trocadas pelo casal:

“….

Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais que a minha vida. Nosso amor chegará até o último de nossos descendentes.

… Seja o brilho do sol como foi para mim. Não existe em meu mundo mulher mais maravilhosa do que você e não esperaria nada diferente de quem você é. Minha condessa, a heroína de meus devaneios, continue escrevendo nossa história. Ela é a prova do quanto o amor é real.

Minha bela feiticeira da floresta, a mulher mais corajosa que conheci, mantenha as portas de nosso castelo fechadas. Guarde nosso maior tesouro. E saiba que estará escrito para sempre nas páginas da história o quanto eu a amei.

Para sempre seu,

J.D. Warrington.

Compre: Loja da autora (impresso)Amazon (Ebook)

Ps: Tem como eu favoritar duas vezes? Porque só um coração não é suficiente para expressar o quanto esse livro é lindo <3

avaliação cupcake - Cópia

mini post tc

34 comentários:

  1. Oii! Que lindo! Eu adorei, olha issso ... " De certa forma o que fazia não era justo, dava esperanças ao impossível. E mudava o mundo de outra pessoa, criava expectativas, sentimentos e frustações que não chegavam a lhe ocorrer..." Perfeito! Qro mto ler! Parabéns pela resenha! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. QUE CAPA É ESSA? QUE CARTA É ESSA?? gente do céu, já quero esse livro pra ontem!!
    Ainda não tinha ouvido falar dessa autora e nada do livro, depois da sua resenha fiquei me perguntando o por quê disso! Amei sua resenha e já estou super curiosa. :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da história, a capa é linda e essas cartas são demais *--* quando puder com certeza vou ler esse livro.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha, não pensei que iria gostar tanto desse livro mas a historia acabou me conquistou, gosto muito dos romances de época ainda mais com mocinhas forte e o livro da Lucy realmente pareceu conter tudo isso e já entrou na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, que capa linda e a sinopse do livro é incrivel eu não conhecia essa escritora, o livro parece ser bem interessante já coloquei na minha lista de leitura bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina!
    Não conhecia esse livro mas me apaixonei pela capa *-*
    Gostei muito do enredo, vou ler quando puder!
    bjão!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que capa maravilhosa.
    Quando li a sinopse pensei que seria mais um livro clichê, porém me surpreende a resenha, amei esse com certeza vai para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  8. Ganhar 5 estrelas não é pra qualquer livro, né?! hahaha
    Pode até ser que a história seja MUITOOOO melhor que a sinopse (o que provavelmente é), mas vou te contar... Que sinopse é essa?? Gente do céu! Prende a curiosidade e dá vontade de começar a ler o livro já! haha Uma pena que eu tenha uma péssima mania de só ler livros físicos (meu bolso também acha isso uma pena enorme u.u ), se não começava agora. Já até me imagino em Londres usando um vestido enorme e cheio de babados, com serviçais me chamando por 'Lady' pra todo lado haha

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Em geral eu não gosto de romance, mas quando é um romance de época eu abro uma excessão hahaha Tem vários livros bons que alternam passado e presente e nos surpreendem bastante, como por exemplo A Rosa da Meia Noite.
    Sinceramente ele não está no topo da minha lista pra ler (que está tão enorme q me dá vontade de arrancar os cabelos hahahaha), mas eu sem duvida pretendo ler em algum momento

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para poder ler esse livro, me deu uma leve lembrança do tio Nicholas, gostei dessa capa, espero poder ler algum dia.

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem?

    Que capa linda!!

    Adoro romances de época, sempre leio esse genero. Fiquei bem curiosa para le-lo, ainda mais porque vc disse que a sinopse não é nada comparada com a obra, só me aguçou ainda mais hahahaha


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei a premissa dessa história!
    Amo romances, sejam atuais, de época, históricos! Os de época ultimamente são meus favoritos, pois são sempre histórias lindas.
    Não conhecia a autora, mas o livro me chamou atenção e lendo sua resenha fiquei bem curiosa com essa leitura, já que se trata do tipo de história que gosto de ler.]
    Espero ler em breve e gostar bastante!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Nossa, que a capa é essa? Ainda não tinha escutado falar no livro, mas amo romances históricos e claro que fiquei curiosa. Livros desse gênero geralmente não tem cenas muito descritivas mesmo de sexo, o que os torna ainda mais encantadores. Adorei sua resenha e já quero o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece bem bacana mesmo, Sabrina, eu não conhecia o livro nem a Lucy, mas como adoro um romande, acredito que seja uma boa pedida. Quando a personagem é uma mulher forte então, já ganha pontos.
    Parabéns pela resenha bem escrita que nos deixa curiosos.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!

    Eu tenho uma pequena queda por capas então só vendo essa já deu vontade de ler o livro. Depois de ler a sua resenha então nem se fala, já adicionei a minha meta de leitura que não para de crescer rsrs
    Não leio muito romances de época (o único que li foi Orgulho e Preconceito e adorei) não por não gostar e sim por preferir os que acontecem na modernidade, mas acho que não vou resistir a leitura desse rs
    Nossa, a sinopse já é interessante e se você diz que não é para a levar em conta deve ser muuito bom mesmo, curiosíssima :)

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    AIMEUDEUS que resenha amor <3 Eu ainda não li nada da autora, mas já adorei!
    O estilo, romance histórico, sempre acabam caindo na mesmisce né? É tão bom saber que a autora conseguiu criar algo original e diferente. E tão envolvente assim... Que amor essas mensagens e os quotes selecionados <3 <3 <3 <3 <3
    Adorei *-*
    A capa está linda né? É tão bom quando nos apaixonamos assim por uma obra assim né? *----*

    Enfim, adorei a resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Opa! Confesso que pela sinopse pensei que era romance histórico, mas quando você falou desse jogo de presente e passado me animei.
    Tão legal quando lemos a primeira vez e gostamos de um novo autor. Ainda mais nacional.
    Não conhecia esse livro, mas com certeza darei uma chance, afinal amei suas impressões e os trechos que vc mostrou deu para sentir que o livro é bom.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Bem! É ótimo quando terminamos uma leitura com essa sensação...! Nossa! Mas que citações tão lindas! Não parece mesmo coincidir com a sinopse.. :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tenho que concordar que o livro parece ser mesmo maravilhoso e fiquei com vontade de ler. Mas as minhas expectativas não vão tão alto. Apesar de parecer ser uma história original, moderna, cheia de romance.. Enfim, tudo que eu gosto em um livro, faltou alguma coisa para realmente me cativar e me fazer sair à procura do livro.
    Sua resenha está muito boa e os quotes, assim como a carta, são muito fofos!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Capa, personagens, enredo perfeitos!!!
    Sua resenha foi bem escrita e destaca bem o livro
    É um dos meus preferidos!

    ResponderExcluir
  21. Oie;
    Essa capa é tão linda, me lembra a capa do livro Julieta imortal. rsrsrs São bem semelhantes.
    Adoro livros que alternam passado e presente. Poxa, que top. Amo quando um romance tem cenas de guerra, leia Uma saga na toscana acho que vai amar.
    Que bom que a autora não usou cenas de sexo. hehehehe Adorei a premissa e cara, você está super entusiasmada com o livro heim, realmente deve ser bom.
    Nunca li nada da autora e pretendo ler assim que possível.
    Adorei.

    http://www.colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais que a minha vida. Nosso amor chegará até o último de nossos descendentes.

    Que trecho mais lindo! Que carta linda. Eu não leio romances de época mas não pelo medo das partes eróticas e sim porque os acho muito clichê e porque não sou lá muito romântica. Mas essa é a segunda resenha que vejo sobre o livro e estou com vontade de ler pela premissa que me chamou a atenção. E por ser uma história diferente.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  23. Oieeee tudo bom??
    Eu tinha visto esse livro em outro blog e me surpreendi ao ler a resenha como aconteceu aqui.
    A sinopse passa uma ideia, mas o livro não é bem assim.
    Que bom que não é um hot. É um livro de romance, com tudo que se tem direito.
    Já adorei a mocinha logo de cara, adoro quando as mocinhas tem carácter, tem personalidade.
    Vou add na linha lista infinita de livros. Obrigada


    ResponderExcluir
  24. Olá Sabrina,
    Gosto muito de Romances Históricos, eles sempre aquecem meu coração.
    Gostei muito da premissa de Cartas do Passado e fiquei bastante curiosa para ler, pois ele não me parece mesmo nada convencional.
    Achei os quotes selecionados incríveis e esse trecho da carta me encantou.
    Quero muito ler!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina linda, acredita que eu gostei mais da contra capa do que da principal??? Hahahahahhaha Que resenha deliciosa, fiquei empolgada coma forma como você descreveu o livro e achei uma graça você querer favoritas duas vezes... nada como um livro que nos deixe assim, satisfeita!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Romance história?
    Duas vertentes de tempo?
    Já amei. haha.
    Bem, eu adorei a sua resenha, de verdade. Você conseguiu passar exatamente o que eu queria saber do livro, já que não o conhecia. Apesar de ter a parte água com a açucar, seria bem interessante lê-lo e eu vou fazer isso em breve. Confesso que a capa não me chamou a atenção, mas eu relevo. Haha.

    ResponderExcluir
  27. Oi!

    Sabrina, tudo bom?

    Adoro romances água com açúcar e saber que a escrita da autora lhe cativou é um ponto positivo, e o melhor de tudo sem exceder ou usar cenas de sexo constantemente. O melhor de tudo foi a surpresa dessa obra, quando colocamos muita expectativas somos decepcionados e quando tudo é natural o resultado é esse: uma leitora satisfeita.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Amiga eu tinha feito um super comentário, mas não foi acredita? rs
    Então vamos fazer novamente...

    Eu lembro que quando vi você falando do livro no facebook eu fiquei encantada pela capa do livro. Achei ela maravilhosa e me chamou mais atenção ainda quando tu falou um pouco mais sobre a estória. Fiquei interessada, até porque até então só li um livro de época que é o MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA e espero ainda conhecer outros livros do gênero. Estou bastante interessada em ler esse livro agora por conta de tudo que você contou sobre os personagens, pois me parece ser uma estória bastante envolvente e quando a narrativa é fluida é melhor ainda. Gosto de livros que me prendem e acho que esse iria ser o IDEAL para que eu possa entrar mais no MUNDO de romances de época. Quem sabe eu ainda venha a fazer uma parceria com a autora...quem sabe né? Mas eu gostaria sim muito de ler, porque gostei muito das suas observações e achei muito bacana tu dar seu ponto de vista ao invés de falar sobre a estória como a gente sempre faz. PARABÉNS, porque ficou ótima =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  30. Ola Lindona eu amo a escrita da Lucy, perfeita como você disse, essa capa está linda e delicada, o fato de alterar entre o presente e o passado me chama muito atenção, pelo visto o livro te conquistou mesmo, não vejo a hora de ler e conhecer essas carta e toda a trama muito bem escrita pela autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Que resenha maravilhosa! Me deixou morrendo de vontade de ler esse livro, e olha que nem sou grande fã de romances assim! kkk Quando li "mocinhas fortes" fiquei ainda mais empolgada! Espero ter a oportunidade de realizar essa leitura logo e gostar bastante tbm! :D Essa capa é muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?

    É tão bom quando nos deliciamos com uma leitura. Assim como você, tem alguns livros que eu gostaria de favoritar mais de uma vez <3 Até o momento, por incrível que pareça, ainda não conheço o trabalho dessa escritora. Sempre vejo os eBooks dela espalhados pela Amazon, mas ainda não tive a oportunidade de ler algum. Depois dessa resenha, fiquei curiosíssima sobre a história, pois amo livros históricos! E pelo que você descreveu, esse vai ser daqueles romances que eu não largarei até chegar ao final!

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Caramba que resenha contagiante ein... fiquei aqui super curiosa por essa narrativa e o enredo apresentado... não curto muito quando a guerra é inserida em um romance histórico, mas devo confessar que nesse eu talvez não me importaria.... e me arriscaria... você falou tão bem... que a pulguinha da curiosidade me picou, então ele está na minha lista... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Sabrina! Tudo bom?
    Que livro mais lindo, que resenha mais emocionante!
    Só Deus sabe o quanto sou apaixonada por romances de época e, cara, tenho certeza que esse é maravilhoso! Deu pra sentir o que você sentiu lendo apenas pela forma que falou sobre o livro.
    A capa é perfeita e o castelo na contra capa também nos chama para conhecer essa história!
    Certamente irei correndo comprar! Fiquei com imensa vontade de saber a história de Luiza! Por certo é um livro arrebatador!

    ResponderExcluir