A Sedutora–Babi Barreto

DSCN2466

SkoobCompre aqui – Avaliação: 5/5 Red heart

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.
James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.
Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.
Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.

* Prova do livro recebido em parceria com a autora*

Desde o momento que James literalmente esbarra em Lana numa boate, seu corpo sente uma atração absurda por aquela mulher, e seu único pensamento é que fará de tudo para conquista-la, não descansando até tê-la em seus braços.

Só que a cada passo que dá em direção da dançarina, percebe que será muito mais difícil que imagina. Lana esconde algum segredo muito perigoso, e se envolver com ela só o envolve em mais perigo. Seria ele capas de arriscar sua vida em um mundo tão diferente do seu, só para poder ficar ao lado da Sedutora Lana Lima?

 

Resenha

Começando a leitura vi que ele era ambientado no Rio de Janeiro, e que teria cenas nos morros cariocas. Achei que por não conhecer nada daquele local seria uma leitura não tão aproveitada, mas para minha surpresa Babi soube situar o leitor tão bem, que quanto mais eu ia avançando nas páginas, mas me sentia no cenário, me sentia quase que em casa.

A descrição dos morros, bailes funks, guerras por poder e os perigos daquele local foram ficando cada vez mais claros, e confesso que morri de medo, afinal nosso ‘vilão’ possui uma maldade sem escrúpulos, e não hexita em matar qualquer um que entre em seu caminho. Alias, se você ganhar uma morte rápida pode se considerar um sortudo, afinal, as técnicas de tortura do morro são horríveis, e fico imaginando que seja mesmo assim na vida real.

Outra coisa que me chamou bastante atenção na obra, foi a crítica que a autora fez sobre a exploração sexual das mulheres no morro. Muitas são tratadas como escravas, trancadas em quartos sem comer ou ter uma higiene adequada, e somente são liberadas para serem acorrentadas em mesas para que os ‘fregueses’ de Macalé possam abusa-las, por um preço bem caro. Muitas não são do país, não falam a nossa língua, e muitas estão ali porque precisam do dinheiro e da segurança para os filhos e família.

James vai para o Brasil na tentativa de estudar e ajudar essas mulheres que são traficadas, mas acaba ‘usando’ uma dessas mulheres quando Macalé –o obriga- a estar na mesma sala que ele. Aí vemos como uma pessoa tida boa pode ser corrompida facilmente, não resistindo à beleza e a luxúria da situação, esquecendo de todo senso moral em troca de prazer.

Mesmo o livro sendo considerado erótico, recomendo a todos que tem receio pelo gênero, pois são poucas as cenas de sexo ou nudez, e a autora soube trabalhar bem em cima delas, não deixando nada vulgar ou detalhado de mais.

Lana é uma personagem muito bem construída. Com seu jeito forte e durão, ela é bem misteriosa, que pouco a pouco vai revelando mais de seu passado, e todas essas relações que possui com o morro vão fazendo sentido. É isso que torna o livro tão surpreendente. Você vai esperando que seja ‘mais do mesmo’, outro erótico bobo que se passa no Brasil, mas o livro é completamente inovador, rodeando o passado e presente de Lana Lima, o perigo que ela corre apenas por tentar consertar as coisa que envolvem sua família.

E o casal, o que posso falar dele? James fica completamente atraído por Lana quando a conhece, e a sua estratégia para ter aquela mulher em seus braços é vencer pelo cansaço, procurando mais sobre ela, o que gosta, onde passa o dia… É claro que ele no começo parece um perseguidor (até ele repara isso.. rsrsr) mas toda a paixão avassaladora que aquela mulher desperta nele, é algo que nunca havia experimentado. E Lana, mesmo sendo uma mulher toda envolta naquele mundo obscuro do morro carioca, é uma pessoa inteligente e rápida, ela sabe sempre o que fazer, quando fazer e principalmente o que não fazer para irritar os figurões, principalmente Macalé.

O relacionamento do casal ocorre aos poucos, passo a passo eles vão se entregando ao que sentem e realmente James vence pelo cansaço de Lana... E, tendo que confessar que no começo fiquei com um pouco de raiva da protagonista, afinal ela era difícil, não deixava James se aproximar e relutava em tudo que ele propunha, mas depois entendemos seus motivos e vemos a sua preocupação em envolver o gringo nos seus planos, que pode ser prejudicial para ambos.

Um pouco a frente da metade do livro, as páginas vão se virando quase sozinhas de tanto que o ritmo se torna alucinante. Babi colocou muita ação nas últimas páginas, e você vai descobrindo os mistérios do livro, vai vendo os motivos dos mocinhos, vilões, o suspense é incrível! E quando respira aliviado que tudo terminou, não terminou nada, acontecem mais coisas e bum! Acaba. Quando terminou eu fiquei desesperada porque o gancho para o próximo livro é gigante, e alguns dos mistérios só serão solucionais nele, então Babi, pelo amor de Deus lança esse segundo livro logo.. rsrsrsr

A Sedutora é um romance completamente no estilo: tiro, porrada e bomba, que vai te prender nas páginas mostrando toda a disputa por poder que acontece nos morros cariocas. Em 274 páginas você vai vibrar, se apaixonar, chorar e principalmente morrer de medo pelo casal, torcendo para que tudo se encaixe no final e que eles consigam ficar juntos. Os amantes de romance e suspense não podem perder esse lançamento, tenho certeza que vão se surpreender com a escrita da autora, e ficar desesperados, assim como eu, pela continuação.

Quote favorita:

Não era só sua beleza que me excitava. Era todo o charme e perigo que ela exalava. Ela me atraía de uma forma que eu não sabia definir, mas que era intenso o suficiente para que eu não conseguisse resistir.

Acompanhem o blog essa semana, pois estaremos cheios de novidades do lançamento do livro! Hoje começa a Semana A sedutora!

Ano: 2016 / Páginas: 274
Idioma: português
Editora: Independente

avaliação cupcake - Cópia

mini post tc

37 comentários:

  1. Nem preciso falar que chorei igual criança ao ler sua resenha, não é?
    Obrigada por ter aceitado de pronto ser minha leitora beta.
    Obrigada por todo apoio e carinho, e por não ter poupado esforços para divulgar.
    Serei sempre grata.
    Mil beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho que li uma resenha desse livro hoje em outro blog, mas preciso admitir... A SUA FOI A MELHOR ...
    Que resenha mais detalhada, sensível, estruturada, bem escrita e completa. Agora o livro foi de vez para minha lista de desejados.
    Nunca li nada da Babi e sou louca para conhecer o trabalho dela, sua escrita tão elogia e tal.
    Com certeza vou ler A sedutora.
    Amei a premissa, e gostei de saber que as cenas de sexo não são vulgares.
    Eu amei

    ResponderExcluir
  3. Eu estou curiosa para descobrir quais mistérios envolvem Lana!!! E adorei o cenário que é no Rio. Logo mais quero ler esse livro também.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oie! Acabei de conhecer esse livro e comentei com a menina que achei bem interessante o livro se passar numa comunidade aqui do Rio e ter uma dançarina de funk. Nunca havia visto livro com esse tema e parece ser bem interessante. Fiquei curiosa.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  5. Uuuaaal Sabrina, que resenha foi essa? Me arrancou uma respiração de ansiedade. Me despertou uma curiosidade gigante pra ler. Em pensar que histórias assim acontecem nos dias de hoje...Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia esse livro da Babi. Achei a premissa legal, pois nunca li nada situado nos morros do Rio de Janeiro e nem que abordassem a cultura típica de lá.
    Gostos desses romances intenso! E achei interessante a construção das personagens e do romance em si. Interessante encontrar uma paixão em meio a uma pesquisa!
    Tenho certeza que é um tiro porrada e bomba e muita emoção. Já fiquei na vontade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olha eu sinceramente não conhecia esse livro, mas ele não me chamou muita atenção para fazer a leitura não. Talvez eu venha a ler mais pra frente quem sabe para poder conhecer a escrita da autora, mas eu não sei se esse seria um gênero que eu pegaria. Sei que ela tem outros livros ótimos que são muito bem comentados e espero ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  8. Li uma resenha do livro, e fiquei bastante curiosa para conhecer a trama, pois no início ao ver a capa achei que era erótico, mas agora sei que é um livro de suspense,com crimes e tudo mais, e fiquei ansiosa para conhecer.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. A capa deste livro dá margem apenas para que pensemos que se trata de um romance hot e pronto. Mas a sua resenha mostrou que o livro tem muito mais a oferecer e acho que vou curtir bastante toda essa tensão que o livro propõe. Espero conferir em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie ontem vi a resenha desse mesmo livro num outro blog que não lembro ao certo qual é, mais fiquei encantada, primeiramente com a capa que me instigou demais a ler, em seguida com a história que parece ser fantástica. Sua resenha só serviu pra reforçar ainda mais minha vontade de ler esse livro!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina, menina eu já estava pra te falar isso há um tempo e esqueci. Eu comecei a ler esse gênero ano passado e li poucos na verdade, mas gostei dos que tenho lido e sempre que eu quero dar uma pesquisada nos livros desse gênero, eu venho fuxicar seu blog, que sempre traz ótimas resenhas. Enfim, esse livro me chamou atenção, fiquei muito curiosa com ele, acho que o fato de ter esse tráfico de mulheres e eles serem obrigada a fazerem coisas desagradáveis, talvez me incomodaria um pouco mas acredito que no geral, deva ser uma leitura muito boa.

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu li uma resenha sobre o livro e disse que não o leria por não curtir o tema, mas é engraçado como as coisas mudam né? Eu achei que era mega erotico com cenas descritas e saber que não é assim me anima mais. Gosto quando há um enredo por trás da história e tenho curiosidade com a escrita da autora. Obrigada pela resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá; ótima resenha!
    Eu li um livro da Babi e desde então venho acompanhando o trabalho dela pelas redes sociais, fico feliz ao saber que ela construiu uma trama tão interessante no quesito cenário e personagens assim para esse livro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu particularmente não gosto de livros eróticos, nem com essa temática (abuso sexual, ou coisas do gênero)... Já li alguns livros e fiquei meio deprê... Hahaha, eu acho que eles carregam uma energia negativa muito forte, e é essa ideia, não é mesmo? Do mesmo jeito que uma comédia tem toda aquela energia "pra cima"...

    Mas pelo que li da resenha, a história parece muito bem escrita e construída, acho que, pra quem gosta do gênero, é uma ótima leitura...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    É a segunda resenha que leio sobre esse livro, e a cada novo comentário minha curiosidade aumenta. Nunca li nada remotamente parecido, e quero saber como a autora abordará essas questões sobre os morros e o que lá acontece.
    Achei super incrível como a autora desenvolveu a protagonista, e quero saber se eles terão um final feliz ou não.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina,
    Ainda hoje li uma resenha desse mesmo livro e fiquei curiosa com a leitura em demasia.
    Gostei muito da sua opinião e acho que ela complementou a primeira resenha que li.
    A única coisa que me deixa receosa de ler é saber que ele é considerado erótico, mas, como você disse, recomenda até para quem tem receio do gênero, então, a leitura deve ser mesmo boa!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina! Não sou muito fã de eróticos, mas adorei saber que é um nacional e ambientado no morro, realidade de muitos. O livro não me atraiu muito, mas a sua resenha está impecável como sempre. Amei a forma como expôs sua opinião e que bom que curtiu a leitura. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Lembro de ter lido uma resenha desse livro ontem ou antes de ontem. Fiquei curiosa para conhecer, apesar de não gostar muito desse gênero. Acho que nunca li um livro ambientado em morros cariocas, então estou curiosa para ver como é. Saber que o livro é tão bom assim (tiro, porrada e bomba não é pra qualquer um) me fez colocá-lo na listinha de desejados, espero gostar também.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Li outra resenha sobre esse livro há alguns dias, mas definitivamente não sou fã desse gênero literário. Até estou aberta a achar algum que me atraia, mas infelizmente não é o caso desse. Bacana ser uma escritora nacional, achei a capa de é atraente, mas o plot não me atraiu. Se fosse um livro único, até pode ser que eu me arrisca-se, mas séries estão fora da minha lista no momento.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nossa, a cada resenha que leio mais tenho a certeza de que eu preciso desse livro para ontem. Amo romances, então estou desesperada por "A Sedutora". Todo mundo fala super bem dele que é impossível não ficar morrendo de curiosidade sobre essa estória. Espero poder lê-lo o quanto antes e não me decepcionar, pois estou apostando todas as minhas fichas nele!

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Conheci esse livro aqui no seu blog e adorei tudo o que voce falou, ele promete ser otimo. A capa é linda, e o titulo é bem chamativo,fiquei muito curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  22. Sabrina lindona amei esse livro, a Babi conduziu muito bem toda a história, deixando o leitor surpreso com o rumo que a trama foi tomando, amei todo o livro e os personagens foram muito bem construídos. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina,
    Mesmo tendo lido algumas resenhas bem empolgantes dessa história, ela não me atrai tanto assim.
    vejo nela vários clichês de livros nacionais e até de novelas globais que me desanimam.
    Não pretendo fazer a leitura. beijos

    ResponderExcluir
  24. Gostei bastante da sua resenha. Já havia visto outras e confesso que a história não me chamou tanto a atenção, mas a forma como você apresentou chegou a me fazer pensar que, talvez, um dia...
    Gosto da ambientação ser aqui no Brasil e das cenas não serem vulgares, mas ainda assim... É um livro hot e eu realmente não estão animada para uma leitura deste gênero no momento, mesmo você dizendo que recomenda para pessoas como eu.rs.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Eu não sei qual é o problema, mas sempre com esse tipo de livro, o autor decidi colocar algo misterioso no passado do personagem prncipal ou até no secundário, e isso ultimamente está me irritando e muito... Eu não leria esse livro, não só por causa do genero, mas também, para não me irritar mais, não há nada de errado com a sua resenha, mas eu não consigo ler esse tipo de livro, você teria alguma dica? Porque como blogueira eu deveria ler todo tipo de gênero para chamar todo o tipo de publico, mas estou com certa dificudade nesse genero...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Esse não é um livro que eu leria, principalmente por que a continuação não foi publicada ainda. Mas a história em si parece ser interessante, pode ser legal.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  27. Pela sinopse eu dava nada pelo livro, mas gostei dos temas mais densos tratados na obra, pois nunca li nenhum livro nacional com este tipo de tema e também gostei do fato que a autora não pesa a mão nas cenas hot, e que danada por deixar um cliffhanger hein? Ficar esperando um monte pela continuação!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiii,
    Acabei de ler outra resenha sobre esse livro rsrs.
    Confesso que não é muito meu estilo, mesmo com essa pega de suspense, o livro parece que pende mais para hot e eu passo longe do gênero, rsrs.
    Sua resenha está ótima, foi bem escrita e tornou o livro interessantes, mas não é mesmo meu tipo de livro.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre nerd

    ResponderExcluir
  29. Olá! Pensei que o livro seria apenas um romance erótico, mas pelo visto é muito mais do que isso e agora estou louca para conferir :D Gostei do fato de ser ambientado nas favelas do RJ e fiquei muito curiosa para saber o que há por trás desse mistério. Claro que sua resenha e comentários positivos só me deixaram ainda mais com vontade de ler. Espero gostar tanto quanto você!! Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  30. Oi Sabrina, uau que resenha incrivel amei, e a sinopse super me chamou a atenção alem da capa do livro ser linda com certeza vou ler obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  31. Olá linda, amei a sua resenha to com livro aqui para ler e amo a escrita da Babi ela é mestre em saber dosar a história a ponto de nos deixar confortáveis em ler um livro erótico, pois eles vão muito além disso, com certeza vou me apaixonar pelo drama de Lana e James e amei ela ter colocado como avatar a nossa querida Bruna Marquesine e não uma gringa kkkkk
    Breve vou ter minha resenha no blog aí venho trocar mais figurinhas.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  32. Sou apaixonada por esse tipo de literatura, inclusive vou atras desse livro logo haha. Obrigado pela indicação!

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas a resenha me deixou muito interessada nessa historia, adorei como a autora faz você sentir que realmente está nos locais citados no livro e a historia parece ser muito bem construída e com uma ótima trama !!

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia o livro, mas achei interessante, não é o estilo que estou habituada a ler, mas quero muito aproveitar essa indicação e fazer a leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  35. É maravilhoso quando encontramos escritores brasileiros dignos de serem lidos, e a Babi com certeza é uma dessas pessoas. Apesar de já conhecer o trabalho dela, ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas a sua resenha fez a minha curiosidade atiçar, principalmente por falr de temas fortes, como a exploração sexual que você citou. Já está na minha wishlist e mal poço esperar pra lê-lo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  36. Amei a capa.
    O tema é maravilhoso, gostei muito, ja havia lido uma resenha sobre o livro,o que tinha despertado minha curiosidade, amei a resenha, espero em breve poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  37. Oi!
    A sua resenha conseguiu me surpreender um pouco sobre o teor do livro...
    Achava que seria mais um romancezinho erótico, mas é bom saber que tem conteúdo e uma crítica muito válida, que é o tráfico de mulheres e a exploraçãop sexual das mesmas.

    ResponderExcluir