A escolha perfeita do coração–Bianca Briones

DSCN2476

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Continuação do sucesso As batidas perdidas do coração Viviane e Rafael enfrentaram uma montanha-russa de emoções em As batidas perdidas do coração, antes de finalmente se entenderem e conseguirem o que tanto queriam: ficar juntos para sempre. Agora, dois anos depois, esse recomeço está longe de ser tranquilo. Os fantasmas de Rafael o assombram, e Viviane, mais uma vez, precisa lutar para mostrar que ele mesmo é seu único inimigo. O que fazer quando a pessoa que você ama é uma força autodestrutiva? Como redimir alguém que não acredita ser digno de redenção? É possível amar a pessoa que mais te magoou? Até onde vale a pena lutar por um amor? Esta é a chance de Rafael e Viviane aprenderem que a mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteiro outra vez.

Resenha

Depois de toda luta que Viviane e Rafael passaram em “As batidas perdidas do coração”, eles finalmente se reencontraram, mas será que o amor deles é forte o suficiente, para superar tanta mágoa, dor e pesadelos que os atormentam noite após noite?

Rafa está quebrado, está sobrevivendo. Ficar sem Viviane não foi fácil, mas todas as vezes que ele lembrava de algum erro que cometeu, de como causou dor aos dois, ficava sufocado pelos sentimentos, chegando a entrar em ataques de pânico.

E ainda há a maldita dúvida, esses dois anos, Viviane com certeza ficou com o certinho do Bernardo, e porque voltar pra ele se ela terá um futuro todo perfeitinho com o mauricinho?

E Vivi também está completamente assustada. Ficar com Rafa quando eles não estão falando é uma beleza, mas quando abrem a boca para conversar não conseguem se entender, e acabam ficando mais magoados ainda. Como recomeçar quando há tanta dor envolvida?

As Batidas perdidas do coração foi o melhor livro que li em 2015 sem dúvidas. Ele meche com temas fortes como o vício em drogas, bebidas, a perda de parentes tão queridos, recomeços, e principalmente um amor tão forte que é capaz de te fazer abandonar e suportar tudo para ficar ao lado da pessoa que ama.

DSCN2473

Porém, até quanto você é capaz de suportar por amor? O casal tinha passado por momentos terríveis, e depois da bomba do final do livro, Vivian decidiu que não era mais saudável pra ela continuar no Brasil com o Rafa, mesmo o amando tanto. Rafa se internou, passou por um processo de desintoxicação das drogas enorme, se transformou em outra pessoa, e no fim eles acabam se reencontrando para tentarem ser felizes novamente.

Bianca nos deu um livro que mostra, o que acontece depois do ‘final feliz’, será que ele é tão feliz mesmo? Será que o amor que você sente pela outra pessoa, mesmo que te destrua, é capaz de uni-los novamente e fazer com que vivam uma vida feliz depois de tudo que passaram?

Mas uma vez fui arrebatada pela escrita da Bianca, ela consegue escrever como se tudo aquilo fosse uma história real, e será que não pode ser? Afinal quantos casais que não tentam novamente após a recuperação das drogas, de tantas burradas que fizeram anteriormente. Quantas lutas não são travadas dia após dia para conseguirem ser felizes?

Os personagens secundários, todo apoio que eles dão ao casal são de tanta importância, pois mostra o quanto precisamos de conselhos e apoio quando estamos perdidos em pensamentos, perdidos nos ‘Se…’ da vida.

A diagramação continua linda, com músicas no começo de cada capítulo e a tradução na mesma página no rodapé. As mensagens de texto estão em balõezinhos, e toda vez que o capítulo é dividido tem o símbolo do casal: duas mãos segurando um coração com uma coroa. As páginas são amareladas e bem mais grossinhas, e a capa continua linda e bem no padrão do livro anterior.

DSCN2475 

Em 146 páginas, Bianca nos mostra que é possível sim seguir em frente após tanta dor, e que o amor pode caminhar ao lado do medo sim, a única coisa que você precisa, é ter fé e continuar lutando pelos dois, principalmente quando o outro não tiver mais forças para lutar sozinho.

Quotes:

Se preparem, porque sou daquelas que marca tudo que o casal fala <3

O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.

Dá pra desistir de uma paixão. Dá pra superar um coração partido por um amor de verão. Mas não dá, em hipótese alguma, para esquecer um amor em chamas, que queima a pele e se mistura no sangue, nos inflamando por dentro.

A dor nos aproximou, a dor nos conectou e a dor nos afastou. Em vários níveis diferentes, ela é a parte fundamental do que vivemos. Será que dá pra deixar tudo de lado e viver apesar das cicatrizes?

Pode haver um abismo entre nós agora, mas ela ainda é capaz de reconhecer quando estou me perdendo.

Como lutar contra um amor que faz parte de cada célula minha? Não há como.

Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia.

Dói com ele. Dói sem ele. Acho que, no fim, tudo se trata de dor, do quanto você consegue aguentar e de como llida com ela.

Se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas em alguém, seria em você. Vai dar medo mesmo. E superar esse medo é o que vai mostrar para todo mundo, inclusive para você, o baita valor que você tem.

Penso em Rafael, Bernardo e Clara. E em amores que cruzam o nosso caminho e nos atropelam, causando colisões irreversíveis. Há amores que vão, há amores que ficam e há amores que nos incapacitam. Não conseguimos seguir adiante sem eles.

Às vezes a tristeza bate e ela precisa ser sentida. Não dá pra seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingirmos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados.

O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que você tem, independente do que perdeu.

avaliação cupcake - Cópia

mini post tc

42 comentários:

  1. Hey,

    Já ouvi falar muito sobre o livro anterior, mas não sabia exatamente sobre o que se tratava... Essa capa é linda... E essa guitarra? Perfeita! ( Quero ler...)

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou uma das poucas que leu o primeiro livro e não gostou, dai não li as continuações. Achei algumas situações do primeiro e os personagens forçados demais, mas assim, quem tá lendo e gostando eu acho ótimo. Opinião é assim mesmo, com cada um tendo a sua e elas sendo diferentes. =)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ainda não li essa história, mas só vejo vários elogios nos blogs que eu acompanho. Essas capas são bem lindas. O enredo me chama muito a atenção, e espero não demorar muito pra ler o primeiro livro. Sem falar que a leitura deve ser bem leve. Adorei a sua resenha
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá, ótima resenha.
    Tanto esse livro quanto o anterior me parecem bons, sempre vejo elogios para eles e para a escrita da autora, mas confesso que tenho um certo receio de ser um pouco dramático demais para o meu gosto.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu ainda não li esse livro e tipo, estou bastante curiosa em fazer a leitura, porque me parece ser uma estória boa, mas já vi comentários diferenciados sobre essa série e sinceramente não sei o que pensar. Quero poder tirar minhas próprias conclusões, porque eu adoro romance e acho que vou gostar, mas dependendo também da escrita da autora que ainda não conheço. Espero poder ter a oportunidade de ler em breve. Enfim...Parabéns pelo texto, porque ficou muito bem explicado e adorei seu ponto de vista

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
  6. OI!

    Não li o livro anterior, mas pela resenha dá para perceber que esse casal forma um par contemporâneo.... Assisto vários casais que vivenciam essa situação, muito complicada dentre de um contexto que não enxergo direito e nem queria viver.

    Beijos,,,,,

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina,
    São tantos elogios para o livro que me pergunto porque ainda não li.
    A escrita da autora parece ser mesmo arrebatadora e envolvente.
    Espero que, quando eu ler, curta a leitura tanto quanto você.
    Adorei os quotes selecionados, principalmente: "Às vezes a tristeza bate e ela precisa ser sentida. Não dá pra seguir em frente sem sentir a dor. Se não soubermos lidar com ela e fingirmos que ela não existe, ela vai crescer como uma bola de neve e seremos soterrados."
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que lindaaaaas essas fotos MDS, e os quotes então aaaaaa QUE LINDO.
    Eu sou louca para ler essa série, JUROOOO. Mas ainda não tive oportunidade.
    Eu amo esse gênero e quando o livro aborda temas como bebida drogas e jovens com vidas conturbadas, mas que ainda assim são capazes de amar loucamente, fico muito feliz, pois de certa forma é passado uma mensagem reflexiva para o leitor.
    Eu amei sua resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina Linda, adorei o livro As Batidas Perdidas do Coração. Nossa, fiquei maravilhada coma história de amor e superação do rafa. Mas depois, morri de decepção com o segundo livro da série. Achei chato e bem mimizento. Confesso que estou com quinze pés atrás para ler este aqui... Já está na estante e vamos ver se eu não vou me decepcionar...
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeiramente quero dizer que não sabia que esse livro tinha só 146 páginas, estou surpreso! Agora voltando a resenha, eu já conhecia a série, só vi resenhas positivas sobre o primeiro volume, mas nunca tive a oportunidade de ler. Me parece uma trama com personagens e situações reais, algo que prezo muito em um bom YA e fico muito feliz em poder dizer isso de um nacional, afinal existem grandes talentos na nossa literatura, só precisam de uma forcinha ;-)
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina
    Essa série não funcionou para mim! Achei meio clichê e com muitos palavrões e violência, mas é muito pessoal, pois sei que todos amam! E agora que ela já lançou 4 livro do casal, acho meio cansativo sabe.
    Mas fico feliz que você gostou tanto! Não dá para negar que a escrita é maravilhosa e os quotes perfeitos. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Não sabia que tinha apenas 146 paginas, da para ler em apenas um dia, antes ele não havia me interessado apesar de sempre falarem bem, mas de saber que seria uma leitura rapida eu ate daria uma chance se o tivesse

    ResponderExcluir
  13. Eu li sua resenha do livro anterior e tb foi muito boa! Achei que valia a pena conhecer mesmo o livro e a autora, daí vem a resenha do segundo e pá! Me mata de curiosidade!... Adorei as citações e a diagramação do whatsapp no livro ficou show! Este é um romance que faria questão de ler!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!

    Eu sempre amo suas resenhas, mas vou ser honesta e dizer que não li. Pq eu li só o primeiro livro e amei amei amei mais que tudo!! Como quero ler os outros fiquei morrendo de medo, panico, de pegar spoiler rsrsrs
    O primeiro da série, foi meu melhor livro de 2014! Gente! Essa autora é diva demais!!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu o primeiro livro dessa série e é uma história perfeita.. me fez chorar tantas vezes!!
    Fiquei apaixonada por Vivi e Rafa, com certeza eles merecerem a felicidade... torço por isso!! rsrs
    Quero muito ler esse livro e o outro que tem do Bernardo.
    beijos e parabéns pela resenha
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Aaaah eu conheci a autora em um evento e ela falou muuuito dessa obra.
    Confesso que tenho curiosidade mas não consegui ler ainda.
    Eu não sabia que a obra tinha essa pegada de superação. Sempre achei que era apenas um romance "bobo" sabe? Mas sua resenha me deixou chateada por não ter comprado no dia, mas feliz em saber que estava enganada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu apenas li o primeiro livro dessa série e fiquei bem dividida com a história. Ao mesmo tempo que gostei muito da trama, a autora exagera muito nos dramas apresentados. Até entendo das dificuldades do relacionamento, mas o casal não precisa sofrer tanto assim, rs. Ainda estou criando coragem para continuar a leitura dessa série.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiie,

    Acredita que ainda não li nenhum livro da série, mas já ouvi falar muito, e só vejo elogios. Ainda mais quando o enredo se trata de casais que enfrenta dificuldades. Espero logo poder ler a série, e vê esse tanto de coisa boa.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Tudo bom?
    Estou começando a ler esse livro e impossível não se apaixonar mais ainda pela história dos dois, a autora soube conduzir muito bem a história e Rafa coitado não se acha digno do amor de Vivi depois de tudo o que fez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu nunca tive a oportunidade de ler nada da Bianca, mas todos falam maravilhas! Tenho uma amiga que é apaixonada nos livros dela e já cansou de falar para eu os ler, mas a minha listinha é enorme rsrs, mas é sempre bom poder conferir uma resenha, assim eu só tenho mais certeza que os livros dela são incríveis.

    ResponderExcluir
  21. Adorei! Não tinha ouvido falar nem do primeiro livro e fiquei na curiosidade de ler os dois. Adoro romances com todas suas reviravoltas e dificuldades.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  22. Também fui arrebatada pela escrita da autora. Mesmo já sabendo como tudo ia ser no final, foi incrivel acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento do casal, né? Fora acompanhar um pouco da vida dos outros personagens, rs. Eu amei demais a leitura, pena que é tão curta! :(
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Tenho que confessar que não costumava ler livros nacionais, até o ano passado eu só tinha lido uns 4 no máximo, só que ano passado consegui umas parcerias e acabei me encantando com os livros que li.
    Sei que o mercado literário nacional está finalmente ganhando forças, o que considero super, mas ainda tenho certos receios em relação a alguns livros.
    Quando ouvi falar dessa série pela primeira vez, não dei muita importância, mas os comentários são tão positivos, que fico empolgada para fazer a leitura, porém estou com um sério problema com séries, inicio-o muitas, mas não as finalizos :/ Por isso, esperarei mais um pouquinho para ler essa série.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    As Batidas Perdidas do Coração foi a minha primeira leitura de 2016 e gostei bastante do livro, estou bem ansiosa para ler sobre o desfecho desse casal e conferir os livros dos demais personagens *-* adorei a escrita da Bianca e estou com altas expectativas para as minhas próximas leituras dela.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  25. Oi, já comecei a ler As Batidas e adorei, porém acabei não conseguindo terminar e não sei ainda bem o que acontece no final do primeiro. Mesmo assim fui em frente e li a sua resenha e adorei! Realmente concordo que muitas vezes em nome do amor realmente se pode tentar novamente, então eu gosto desse toque que a autora faz criando situações que realmente fazem parte da realidade, o que é ótimo. Estou curiosa para ler esse e descobrir o que o futuro reserva para esse casal e essa diagramação dos balõezinhos de mensagem eu amei e amei o dialogo da foto kk Espero conseguir ler em breve <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  26. Eu amei as Batidas Perdidas do Coração e quero continuar essa série, porque simplesmente Bianca me arrebatou na primeira experiência. Quero saber o que acontece depois do final feliz, saber a realidade depois do enfim juntos.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Vou te confessar que quando comecei a leitura da resenha, jurava que não ia gostar da história, pois tinha a impressão de que era algo assim meio açucarado e meloso demais para mim, mas durante a leitura, essa falsa impressão foi se modificando, pois percebi que se trata, na verdade, de uma história de luta e superação. Gostei muito da premissa e já anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oi Sabrina, esse livro já está na minha lista de leitura a um bom tempo, esse livro parece ser daqueles que te prendem do começo ao fim e a sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Parabéns pela sua resenha! A diagramação realmente é bela. Mas, é um livro que não me chama atenção, pelo fato se ser um romance problemático. Já li sobre o primeiro livro e também tive a mesma impressão. Será que vale a pena lutar por algo tão problemático? Chega a ser patológico... Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu sempre vejo otimas resenhas desse livro, com vários pontos de vista diferentes, mas nunca senti vontade de le-los. A capa é linda e eu o compraria apenas por isso HAUHAUA
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Ual! Que lindo! Tinha lido apenas comentários sobre o livro, não imaginei q seria essa a história, me agradou mto...Capa perfeita! Parabéns pela resenha! Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Eu li o primeiro livro o ano passado e tbém foi uma das melhores leituras do ano .
    É um livro intenso, aquele livro que você chora, ri, grita e se pergunta "Se fosse eu?! "
    Super recomendo!
    Melhor quote: " O amor não é só sobre as batidas que você perde. É muito mais. É sobre encontrar alguém cuja alma se encaixa na sua. É sobre aceitar a escolha perfeita do coração e deixar seus receios de lado. Amar o que você tem, independente do que perdeu."
    Adorei *-*

    ResponderExcluir
  33. QUERO PRA MIM! Bem eu não li o primeiro (muito menos esse) ma pela resenha que fiquei curiosa para poder ler os livros desta autora, não vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Quero muito ler essa serie já vi vários comentários positivos sobre o livro da Bianca Briones e gostei muito desse casal e lendo a resenha do continuação e legal ver que a historia continua no mesmo pique e as capas dessa serie são lindas !!

    ResponderExcluir
  35. Primeira vez que ouço falar do livro! Achei bem interessante o tema que ela aborda. se uma continuação ainda me deixar naquela indecisão de ler agora o depois que estiver completa. Mas achei bem bacana mesmo. E sua resenha está um arraso.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li o primeiro livro, mas já ouvi falar muito bem dele. Não sabia que já tinha uma continuação dele. A louca por capas que sou já quase pirou ao ver essa! haha E essas mensagens de celular aí?! Diagramação diva demais! *--*

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  37. Já ouvi um monte de comentários a respeito dessa série e dessa autora. Eles já estão na minha lista já faz um tempo, mas nunca realmente peguei para ler, e essa sua resenha e esse quotes, me deram um pouco de ânimo! Espero gostar tanto quanto você.
    beijos!

    ResponderExcluir
  38. Linda capa.
    Ótima resenha.
    Faz tempo que quero ler essa série....
    Espero muito em breve, poder desfrutar dessa leitura.

    ResponderExcluir
  39. Puxa, mais uma série que não conhecia e que aparenta ser bem legal. Curti muito a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  40. Oi!

    Eu não li o primeiro livro...E nem pretendo, na verdade. O livro não chamou muito a minha atenção. Porém, a capa e a diagramação estão lindas.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Xodo da minha prima Tatiane!
    É um livro segue a mesma diagramação da editora.
    Quando comecei a ler estava um pouco confusa com os personagens, quem era quem.
    Só depois que vi que era uma história de reconciliação de Vivi e Rafa, pois não li o primeiro.
    É meu tipo preferido de livro, bem escrito e curto.
    Adorei sua resenha, esta ótima mesmo!

    ResponderExcluir