O último dia de Outubro–Karen Alvares

DSCN2361

Skoob – Avaliação: 5/5

Conto de terror de Karen Alvares, autora de “A Dama das Ameixas”. Emílio Bianco é um serial killer sofisticado; os assassinatos que realizou durante trinta anos de carreira eram verdadeiras obras de arte. Suas pinturas de morte ainda assombram e despertam o mórbido interesse dos especialistas. Atualmente está enterrado vivo em uma instituição psiquiátrica, para segurança de todos. Mas Emílio ainda tem uma última obra a finalizar. O final de outubro se aproxima.

* E-Book cedido pela Editora para resenha*

Emílio Bianco é um senhor que impõe sua presença, apesar de seu cabelo branco, qualquer um poderia dizer que aquela cela no hospício não é um lugar pra ele, porém, ele é um serial killer sem medidas.

Ao longo de 30 anos, Emílio usou de sua fortuna, sua paixão por obras de artes e sua sede por justiça, para matar 30 pessoas que tinham alguma mancha obscura em seu passado e viviam escondendo ela. Todos seus assassinatos eram cometidos no último dia de Outubro, e sempre as mortes eram transformadas em verdadeiras obras de arte, retirando peles, cortando a pessoa…

Uma psiquiatra que há vários anos acompanhou o caso dos assassinatos de Emílio, resolveu entrevistá-lo para poder estudar um pouco mais sobre suas motivações e personalidades, porém, a entrevistas fora marcada para o último dia de Outubro…

 

Resenha

Quando falo algo sobre a Karen não posso deixar de citar como ela é uma brilhante escritora do gênero terror, aqui no blog já várias resenhas dela, que deixo os links pra vocês conferirem (em destaque o conto Ninguém): Alameda dos pesadelos, Ninguém, Inverso.

Quando recebi a proposta da Editora Draco para resenhar um dos contos da autora, fiquei muito feliz em ver que os que estavam disponíveis eram de terror, e fui logo pedindo O último dia de Outubro, pois imaginei que seria algo bem macabro e que alguém ia se dar mal…

Me surpreendi com esse conto, tenho que admitir, e olha que tinha altas expectativas. Karen cria uma história de cerca de 18 páginas onde você consegue ficar apreensivo ao ser exposto tão amplamente a mente de um serial killer, que é altamente controlador e tem todo um padrão e propósito ao escolher suas vítimas.

Emílio é lúcido, rico e idoso, e isso torna todo o clima da leitura muito mais apavorante, pois convenhamos, uma pessoa assim é a última que você desconfia que matou 30 pessoas, e ainda por cima conversa abertamente sobre a beleza das suas ações.

O último dia de Outubro não é nada cheio de sangue ou vísceras, e muito menos ao estilo “doces e travessuras”. A autora mostra como é um serial killer, e que velhos hábitos nunca mudam, principalmente quando é sua data favorita do ano…

Se você quer conhecer a escrita da autora, essa obra é uma ótima iniciação, Karen vai te deixar apreensivo, com medo, e no final te lembrar que nunca se deve visitar um serial Killer na data em que ele cometeu assassinatos durante 30 anos…

Compre no site da editora Draco

classificação terror

17 comentários:

  1. Ai, que demais essa resenha! Adorei, Sabrina! <3 Adoro aparecer aqui no seu blog!!!
    Fiquei muito feliz que tenha curtido o conto. Eu o escrevi há muitos anos, antes mesmo de Alameda dos Pesadelos e minhas outras obras. Que bom que gostou do meu velhinho sinistro! :D
    Beijos e obrigada pelas palavras!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu definitivamente não leria o conto por ser de terror, um estilo que eu não sou nenhum um pouco fã.
    Mas fico feliz por uma autora nacional escrever obras tão boas, desejo sucesso a Karen.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina.

    Adorei sua resenha, pois eu já anotei a dica e quero ler esse conto o mais rápido possivel. Recentemente eu li um livro com um serial Killer também e gostei da história pela que foi muito curta. E agora tendo a sua dica quero conhecer a narrativa da Karen. Espero gostar também.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?


    Não sou muito adepta de ler contos, apesar de já ter me deparado com alguns muito bons, mas confesso que esse e chamou a atenção devido o fato de se tratar de um idoso e dele falar abertamente,.. Enfi, parabéns pela resenha e eu quero ler. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito da resenha e tenho certeza que a história é ótima. Porém não costumo ler contos, pelo fato de serem muito pequenos, gosto de leituras extensas.
    E realmente, julgamos pela aparência, não imaginamos que um senhor, rico, poderia ser um assassino.
    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero ler! Esse título chama muito a atenção, a capa é maravilhosa e sua resenha me deixou muito interessada!! Quero ler, já disse!! Quero!

    ResponderExcluir
  7. UAL, adorei a premissa do livro. Adoro histórias de serial killer e com certeza esse livro entrou na minha lista de desejados.
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da premissa do livro, é um dos gêneros que gosto bastante, embora eu não seja muito adepta a ler contos. Vou incluir o livro na lista.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,

    A sua resenha está muita show e conquista os amantes do gênero terror, como não sou fã do gênero e não tenho nenhum interesse em conhecer um serial killer nem no universo literário, passo a vez para quem curte. Hahahaha

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sabrina, tudo bem?
    Confesso que passo longe de qualquer filme, série ou livro de terror ou suspense, rs, mas a sua resenha ficou ótima! Já li um conto bem leve e curtinho de romance da Karen, e estou lendo nesse momento o Inverso, já pouco mais da metade da leitura, e gostando muito! Ela realmente escreve de uma forma muito fluida e gostosa de se ler! E para quem curte o gênero, O Último dia de Outubro realmente deve ser uma boa pedida.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina!

    Olha, tenho que te falar que eu geralmente passo longe dos livros de terror, mas acho a mente dos serial killers tão fascinantes (espero que isso não me faça uma também hahahaha) que sempre me arrisco quando o tema é esse, principalmente com livros técnicos. O que mais gostei dessa história foi justamente o fato do MO do cara ser matar as vítimas no último dia de outubro, curiosidade mil para saber o porquê.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sabrina
    Nossa, é um conto curtinho, né? Nunca li nada da autora, mas vou procurar esse trabalho dela pra poder conhecê-la. Adoro terror, então fiquei bastante interessado.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All Pop stuff

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não gosto especificamente de contos, mas o serial killer me chamou a atenção. Vou decidir se leio, mas está anotado.
    Abraços

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acho que não tenho coragem de ler um livro de terror kkkk se eu assito um filme e nem durmo a noite, imagine ler kkk
    Bom, pelo menos não é sangrento né, mas não acho que eu queira saber o que rola na mente de um assassino!!
    Alias, gostei da resenha!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  15. Oie! Amo história de assassinos em série, acho essas obras mto fascinantes, amei a dica e que consiga logo ler! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    A história parece ser bem interessante e bem construída. Apesar de não gostar do gênero de terror eu fiquei curiosa para saber qual a motivação do assassino. Saber o que se passa na cabeça de um serial killer é fascinante.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei por ser de terror e estou tentando ampliar meu gosto e esse gênero esta me fazendo muito bem kkkk mas sobre o conto em si não me animou não, mas por ser um conto curtinho eu leria de boa e vai que acabo gostando né
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir