GN Star Wars, Episódio 1–A ameaça fantasma

DSCN2170

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

O primeiro capítulo da épica saga Star Wars agora em quadrinhos. Adaptado do roteiro original de George Lucas, Star Wars Episódio I – A Ameaça Fantasma revela a história e os eventos que serviram como fundação para a luta da Aliança Rebelde contra o Império conforme registrada na trilogia original de filmes da série Star Wars. Retratando personagens familiares como nunca visto antes e introduzindo novas figuras importantes destinadas a se tornar ícones de Star Wars, Episódio I – A Ameaça Fantasma é uma experiência cinematográfica que não deve deixar de ser vista, e esta adaptação para graphic novel não pode deixar de ser lida por todos os entusiastas de Star Wars.

Desde que meu marido me introduziu no universo de Star Wars eu virei fã, uma grande história, cheia de mistérios, ação, personagens incríveis… E nesse ano, com o novo filme, resolvi me aventurar mais no lado que eu ‘domino’, ou seja, os livros.

Quando ganhei as três primeiras Graphic novel em um sorteio, me encantei com a edição feita pela Panini, e hoje resolvi trazer a resenha dela aqui pra vocês, vamos conferir? 

No episódio I, A Ameaça Fantasma, acompanhamos os cavaleiros Jedi Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi no planeta Naboo. Eles foram enviados pelo chanceler secretamente para tentar fazer um acordo com a Federação do Comércio, que instalou um bloqueio, a fim de tentar taxar as rotas comerciais. Porém, ao chegar lá são recebidos por um Droid, e não pelo vice-rei do comércio, como de costume.

Eles imaginavam que a negociação seria rápida, afinal eles são cavaleiros Jedi e os líderes da Federação são um pouco ‘covardes’, mas o que não esperavam é que a Federação do Comércio já tinham outros planos, e o apoio de uma grande força, um lorde Shith, arquitetando tudo por trás dos líderes.

DSCN2171

Quin-Gon e Obi-Wan são atacados por droids, e tem a sua nave destruída. Na tentativa de fugir de lá da forma mais rápida possível se infiltram em naves que estão indo para Naboo para atacar a cidade. Com a ajuda ~desastrada~ de Jar Jar Binks eles conseguem chegar despercebidos até a rainha, e avisar do ataque. Mas isso pode ter sido tarde demais, e para mantê-la segura eles levam-na consigo, com o objetivo de chegar até a República para obter ajuda.

Mas a nave estraga pelo caminho e eles precisam fazer uma parada em Tatooine para consertá-la. O problema, é que o comerciante Watto não aceita dinheiro da República, deixando Qui-Gon sem muitas opções a não ser fazer uma aposta com ele. O jovem escravo de Watto, Anakin Skywolker se propõe em correr se o Jedi o inscrever no torneio, e o dinheiro da aposta ele pode usar para comprar as peças que precisa.

Com a vitória de Anakin, Quin-Gon também lhe dá a liberdade, e a promessa de um treinamento para que possa se tornar um Jedi, pois ele pressente que o garoto é o escolhido da profecia, que trará equilíbrio pra força. Então, com a nave consertada eles partirão rumo a Coruscant, para avisar o conselho da invasão de Naboo e também do jovem Anakyn, será que ele poderá ser treinado mesmo já estando velho?

Bem, não vou falar mais da história pois ela segue a mesma do filme. Não espere cenas inéditas ou o filme completo com todas as cenas aqui. Essa GN é o Episódio I resumido de forma simples e clara, explicando os principais acontecimentos, e introduzindo a história, principalmente todo o futuro nebuloso do jovem Anakyn, que Mestre Yoda alerta.

DSCN2174

O trabalho gráfico feito pela Panini está lindo, a capa é dura, com as letras em relevo douradas na capa e lombada. As ilustrações são lindas e o jogo de cores trabalhados nas páginas internas é impressionante, dando uma riqueza de detalhes incrível. Outra coisa que gostei muito é no final eles mostrarem as outras capas dessa GN, não sei se são as versões pelo mundo, mas é uma mais bonita que a outra.

A Panini está lançando todas os episódios da franquia, então esperem mais resenhas dessas GN por aqui.

Star Wars, A Ameaça fantasma é uma GN nostálgica, que mostra ao leitor resumidamente o que acontece no primeiro episódio, sem deixar nenhum fato de fora. Mesmo para os leitores que não estão acostumados com esse gênero, é uma boa pedida, pois é de fácil leitura e interpretação mesmo aos menos experientes. Uma edição linda para colecionadores, que vai ficar perfeita na sua estante e ainda vai agradar os mais exigentes, mesmo que sejam daqueles que só consideram a trilogia original.

Ano: 2015 / Páginas: 118
Idioma: português
Editora: Panini Books

avaliação cupcake - Cópia

32 comentários:

  1. graphic novel é um novo jeito de se referir a hqs? Pra mim, me pareceu a mesma coisa.
    Já assisti a todos os filmes, e fiquei encantada pela história.
    Seu marido fez bem em te trazer para o lado da força ><
    Quem me mostrou esse novo mundo foi meu padrasto, ao que sou bem grata.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thai Graphic Novel é quando um filme é adaptado para quadrinhos, mas basicamente é a mesma coisa, a mesma forma das HQ's a única diferença é que não é uma história original e sim um resumão do filme ;)

      Excluir
  2. Olá!

    Eu adoro Star Wars e tenho que dizer que me encantei por essa GN. Que capa linda! Adoro livros de capa dura! E gostei do fato de essa ser bem resumida e direto ao ponto com AA coisas mais importantes sem deixar nada de fora. E claro quem já viu o filme nem tem como ficar muito perdido. Náo vejo a hora de ver as outras!

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  3. Gnt, que coisa linda *-* Sei que eu não compraria por já ter visto o filme, mas os personagens estão mt iguais hahaha
    Amo a saga Star Wars, Anakin me conquistou. Ele é um fofo no episódio I (gosto mais dele do que de Luke).
    Foi bom saber que tem GN deles, vou mandar para um amigo que é fã haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sou uma alienada em relação à Star Wars e nem posso dizer que nunca assisti, porque meu filho de 8 anos ama a saga e eu já assisti mais d euma vez cada episódio. Quando vi a foto desta revista, me deu uma mega vontade de comprar para ele. Até eu achei muito bonito o traço, ainda que não entenda nada sobre o assunto!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha amiga eu sinceramente não li e nem vi os filmes da série
    e por isso não vou entender bufunfas da estória.
    Sei que tem muita gente que gosta, mas eu não sou muito fan não.
    Pretendo até ver o filme para ter uma ideia, porque quem viu mesmo foi meu irmão. Mas eu não tive interesse pela estória porque não era ainda da minha época de criança sabe? Mas mesmo assim espero gostar quando for ver, embora eu ache que isso vai demorar um pouco rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-uma-princesa-em-meu-lugar.html

    ResponderExcluir
  6. Flor
    Eu não sei nada de Star Wars.
    Confesso que tenho uma enorme curiosidade, mas também tenho uma certa preguicinha, pois são tantos filmes, livros e etc... Mas foi legal ter uma ideia com o que você demostrou.
    Adorei essa Graphic. Linda!
    Que a força esteja com você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Star Wars não sei nadaaaa. kkkk nunca curti esse gênero mas talvez um dia eu de uma chance para eles. A sua resenha é muito gostei dos pontos que você abordou mesmo eu não ter lido nada desse tipo.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Que edição linda ♥ Não sou fã de Star Wars, para ser sincera, não sei quase nada sobre a história, e não tenho a mínima curiosidade de conhecer :/ Mas fico feliz que você tenha gostado da GN, a editora fez um ótimo trabalho na diagramação.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito o trabalho gráfico. Eu gosto muito de star wars, mas não curti os três episódios novos/primeiros episódios.
    Mesmo assim se eu tivesse grana colecionaria esses grafic. Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito o trabalho gráfico. Eu gosto muito de star wars, mas não curti os três episódios novos/primeiros episódios.
    Mesmo assim se eu tivesse grana colecionaria esses grafic. Muito lindo mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não sabia que tinha livro do Star Wars neste formato, muito fofo. Gosto muito dos três filmes lançados primeiro, mas os outros na época do lançamento não me animou; pois não teria o personagem na forma que gosto, ai acabei desinteressando. Agora com este novos lançamento estou ficando fascinada novamente e certamente vou buscar este formato.

    Carla Fernanda
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai meu coração, Sabrina!!!!
    Coisa mais linda essa adaptação pra quadrinhos! Mais uma dica de presente pra namorado, presentes os quais eu sempre leio antes dele kkkkk
    adorei!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Espero que essa adaptação seja melhor que o filme, porque eu como amante e fã de star wars odiei Ameaça Fantasma. Haha. Estou para comprar esses quadrinhos há tempo, mas ainda não sobrou dinheirinho. Que bom que gostou, espero ler em breve e também espero que não seja igual o filme. :| beijo!

    ResponderExcluir
  14. Que tudo , eu quero !!
    Linda demais essa edição da Panini, um arraso.
    Confesso que também faz pouco tempo que entrei neste mundo, mas não quero sair mais. Fiquei fascinada e também quero ler tudo que aparecer pela frente. Espero conseguir realizar várias das leituras de SW esse ano. ótima resenha !
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Primeira coisa antes de falar sobre o livro: AQUILO ALI ATRÁS NA FOTO É UM BB-8? *------------------* Agora que eu já parei de surtar posso comentar sobre a história, eu sou apaixonada por star wars, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler as Graphics, confesso que fiquei desejosa e apaixonada pelas ilustrações e por ter mais contato com esse universo tão incrível! Prevejo a Panini me falindo com essa coleção tão linda! Ficou ótimo a resenha, as fotos, tudo. ~quero tbm um bb-8~
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu nunca prestei muita atenção nos filmes SW, mas meu pai é APAIXONADO! Se passa sessão dos filmes ele vê, se passa desejo animado ele vê... ele vê tudo desse mundo e eu fico surpreendida por não ter essa facilidade como ele tem.
    E eu sou bem desligada, então fico perguntando a ele as coisas e ele fica respondendo tudo. Quando ele se estressa, de tanto eu perguntar, ele manda eu pegar os livros para ler kkkk

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Acho que sou a única que não gosta dessa serie =P Nunca vi os filmes nem li os livros e muito menos os quadrinhos..se bem que posso até mudar de ideia quanto as HQ's acho que pra mim não iria ser uma leitura arrastada =P
    Só digo uma coisa AMEI totalmente in love com sua caneca!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-vai-sonhando-megan-maxwell.html

    ResponderExcluir
  18. Oi! Será que sou a única que nunca viu nada de Star Wars? XD Mas não posso deixar de apreciar essa edição e é muito bonita. Boa postagem! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Confesso que nunca vi Star Wars.
    Mas sempre vejo novas edições e acho uma mais linda que a outra.
    Adorei essa achei as ilustrações lindas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. OIeeee. Cara, não consigo gostar de Star Wars, apesar de curtir Jornada nas Estrelas. Mas não sei dizer o motivo. Mas que linda esta edição e olha, ganhar num sorteio foi uma mega sorte! Mas aquele Yoda que você tem na foto foi você quem fez? Porque se foi, você tem um mega dom para fazer dobraduras! Eu achei lindo ser em grafich Novel, se fosse em livro acho que seria mais chatinho.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Adorei seu post, as fotos estão lindas!
    Stars Wars não é para mim, já tentei ler os livros, assistir os filmes, mas simplesmente não flui. Então, desistir de tentar e irei esperar essa onda Stars Wars passar e tentarei pelo menos assistir um dos filmes.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu devo confessar que nunca li nada sobre SW, e o primeiro filme que vi foi o lançado recentemente. Até gostei do filme, mas os livros continuar não me chamando a atenção. Já tentei ler uma vez, mas a leitura não fluiu.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  23. Ah,sabe que nunca assisti os filmes, até tentei mas não me prendeu.
    Nem sabia desse GN da Panini, adoro quadrinhos e as ilustrações são perfeitas, com certeza dessa forma consigo entrar nesse mundo tão aclamado de star wars, já que ele é bem fiel ao filme.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    Eu sou uma fã dos filmes, adoro essa história. Vi faz tanto tempo,que tenho vontade de rever todos os filmes, antes de conseguir ver esse novo. Não sei se conseguiria ler essa história em quadrinhos, pois as imagens do filme, dos personagens estão na minha mente. Mas com certeza é uma excelente edição, as imagens estão lindas, a editora caprichou. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina, tudo bem?

    Não gosto de Star Wars e não entendo nada, mas a Graphic Novel está maravilhosa, um ótimo trabalho de ilustração, os traços são ótimos, e a diagramação está incrível. Um ótimo trabalho, um presente para todos os fãs da franquia. Também é bom saber que é simples e de fácil entendimento, assim até é possível que novos leitores se interessem pela história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Mesmo eu sendo MUITO fã de Star Wars, não sou muito fã de Graphic Novels, então não sei se vou ler. Fora que tem tantos livros do universo de Star Wars por aí que provavelmente eu escolheria outra opção. Mesmo eu amando capa dura e o trabalho gráfico estando realmente lindo, e a GN resumindo bem o filme e por isso poder ser uma boa lembrança pra guardar, não me interessei muito.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi flor.
    Ah fiquei babando na GN. Adoro gráfic novel seja ela sobre que assunto for e a Panini e fera nessas edições. Gosto de SW mas não dpu fã viciada. Mas esse e u. Beli presente para os adoradores da série.
    Adorei o post
    Bjs
    Luana Lima
    Http:// blogmundodetinta. Blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi,

    Eu adorei essas GN, que a Panini lançou. Embora a edição esteja perfeita, principalmente pelas imagens, achei que a historia foi bastante resumida, a editora poderia ter adicionado mais coisas, enfim, esse foi o único defeito.

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Todos que conhecem essa história ama. Eu não consigo entender muito bem esse mundo criado, sou meio lerdinha pra essas coisas. Me sinto uma pouco deslocada por não conhecer a história tão lendária, mas vou tentar me aprofundar pra ver se enfim o entendimento me alcança. Gostei das ilustrações. E sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Lindo lindo lindo!! Quero quero quero! kkk
    Star Wars nunca esteve em tanta evidencia desde a época de seu "nascimento"! Todas as editoras trazendo trabalhos incríveis! E esse da Panini está igualmente fabuloso!! Haja dinheiro kkkkk
    Resenhe todos por favor!! Quero fotos! kk

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  31. Oiee! Legal quando uma história ganha várias formas né. Principalmente quando são bem feitas. Acho interessante! Achei dez a resenha. Primeiro quero ler o livro depois me aventuro nas outras publicações. Adorei a dica!

    Beijo!

    ResponderExcluir