As aventuras de Alice no País das Maravilhas–Lewis Carroll.

DSCN2433

Skoob – Avaliação: 4/5

Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adultos. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, é claro, lida.
Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!

Alice estava completamente entediada vendo sua irmã ler a beira da ribanceira, mas é a visão de um coelho vestindo um colete e falando sozinho sobre estar atrasado que desperta sua curiosidade, fazendo com que levante correndo e o persegue, rumo a uma toca que parece não ter fim, sem ao menos pensar em como sairá de lá depois.

Já que estava naquele lugar completamente diferente, ela decide passear e se aventurar conhecendo todas as estranhesas do País das Maravilhas. Ela participa de uma corrida com animais para se secar, conhece um gato que sorri, um bebe que vira porco, um chapeleiro maluco que passa o tempo tomando chá, e principalmente, uma Rainha que adora punir todos cortando-lhes a cabeça.

Chego quase a desejar não ter descido por aquela toca de coelho… no entando… é bastante interessante esse tipo de vida! Realmente me pergunto o que pode ter acontecido comigo! Quando lia contos de fadas, eu imaginava que aquelas coisas nunca aconteciam, e agora cpa esctou no meio de uma! Deveria haver um livro escrito sobre mim, ah isso deveria! E quando eu for grande, vou escrever um…

Resenha

Por mais que eu goste muito de Alice no país das maravlhas, juro que nunca tinha lido a versão original. A Sabrina, então como você gostava da história se ainda não tinha lido? Pelas adaptações, adoro os filmes (principalmente o mais recente com o Depp) e principalmente os livros como O lado mais sombrio/ Atrás do espelho, que trazem uma versão mais contemporânea.

Quando peguei a versão original pra ler, confesso que não gostei tanto. Não sei se foi a hora errada pra ler o clássico, mas infelizmente não consegui me prender na história, adorar e achar tudo incrível e quanto eu via nos filmes.

O vocabulário é algo mais inteligente, e mesmo Alice sendo uma garotinha, ela possui um jeito mais maduro de ver a vida, e não se assusta ao crescer, encolher, crescer novamente, ficar com o pescoço gigante… Tudo é visto com naturalidade e beleza pela pequena Alice.

Mas a edição é uma coisa linda, com capa dura, ilustrações originais e repleto de poemas e músicas, é um prato cheio para quem adora um clássico. A única coisa que achei um pouco frágil, é quando você abre um pouco mais o livro, parece que as páginas vão soltar, principalmente as primeiras e últimas.

DSCN2430

Enfim, não consegui gostar muito do livro, e culpo isso pela minha paixão pelos filmes e livros adaptados, mas pretendo ler novamente em um outro momento, quando eu estiver com menos livros ‘na fila’, pois essa urgência de termina-lo para um desafio pode ter comprometido também o meu julgamento.

Mas recomendo o livro mesmo assim a todos, pois ele é considerado um grande clássico que prende os adultos e as crianças em um mundo mágico, mas aconselho comprar uma versão mais ‘infantil’ caso pense em presentar uma criança, para que elas chamem mais atenção e encantem mais que essas em preto e branco.

‘'Foi assi que, bem devagar,

  O País das Maravilhas foi urgido,

Um epi´sodio vindo a outro a se ligar -

  E agora a história está pronta,

Desvie o barco, comandante! Para a casa!

  O sol declina e já vai se retirar.

.

Alice! Recebe esse conto de fadas

  E guarda-o, com mão delicada,

Como a um sonho de primavera

  Que à teia da memória entretece,

Como a guirlanda de flores murchas que

  A cabeça dos peregrinos guarnece.

DSCN2426

Ano: 2009 / Páginas: 317
Idioma: português
Editora: Zahar

avaliação cupcake - Cópia

21 comentários:

  1. Também gostaria de conhecer essa edição, fiquei meio assim de não gostar também devido sua resenha, mas mesmo assim vou teimar em tentar ler!

    Beijos

    devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Peter Pan dessa versão de luxo, queria poder comprar o box. Eu já conhecia a versão original há algum tempo (tem varias outras versões reduzidas de Alice). Eu sou fascinado pela história e seus personagens tão diversos e incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, e leria sim esse livro mas confesso que fiquei um pouco desanimado em relação a essa edição pelo fato que você citou de as páginas soltarem.

    Abraços, www.meninoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Já li o Alice numa edição da Martin Claret, mas nunca li o Através do Espelho, preciso fazer isto antes que o filme saia, do contrário prefiro ne olhar o filme, rsrs. Adoro Alice!

    Beijo, Vanessa - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina.
    Que pena que você não gostou tanto da história original. Eu nunca li e, assim como aconteceu você, só conheço a história por meio do filme mais recente da Disney, que inclusive é um dos meus favoritos. Mas, ler a obra de Lewis Carroll é uma coisa que pretendo fazer muito em breve.
    Estou com esses dois livros da A.G. Howard aqui para ler, mas vou esperar o terceiro sair kk Eles parecem ser legais, além de serem muito bonitos.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que edição linda *-*
    Não cheguei a ler o livro. Conheço apenas pelos filmes, mas que pena você não ter gostado. Quem sabe nunca próxima tentativa, né? Ás vezes é preciso tentarmos mais uma vez.
    Inclusive pretendo assistir Alice Através do Espelho. Achei a primeira adaptação bem interessante, embora muita gente não tenha gostado.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá :D
    Eu quero muito essa edição!
    Adoro esse clássico e os filmes que vieram dele. Estou super ansiosa pelo filme que ainda está por vir. Saudades do Depp! *-*
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essa edição é muito linda, eu sou apaixonada por Alice e esse mundo louco. Adoro as Adaptações e amo o Depp como chapeleiro. A linguagem desse livro é bem adulta e concordo que não vá prender as crianças. Para Alice tudo é novidade e ela está maravilhada com aquele lugar, então ela não se importa em crescer e diminuir haha.. eu também não me importaria hahaha.. Adorei a sua resenha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina!
    Eu tenho essa versão aqui em casa, nunca a li, na verdade é de minha filha. De todos os personagens animados que menos gosto é Alice. Peguei essa antipatia por causa da Disney, não admitia exatamente isso, coisas anormais acontecerem e ela ficar de boa! Desde então odiei a ideia de perder tempo lendo algo que não apreciei. Mas, concordo novamente com você. A adaptação para o cinema foi Fantástica.
    Ótima resenha!
    Bjão
    Ni
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu também não li ainda esse livros. mas quero muito ler. Também adoro os filmes. Espero gostar da versão original. Uma pena que não funcionou pana você.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá; eu vi o filme mais recente e depois fui ler, minha edição era uma não tão bonita quanto a sua, acabei me decepcionando um pouco com a história, pelo que vi no filme eu esperava algo mais maravilhoso.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie
    essa edição é linda e gosto bastante da história, gostaria de ler novam,ente pois faz um tempão que li, sua resenha está linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto da história original, ela não é tão empolgante como o filme atual ou as releituras, mas possui sua própria beleza, sabe? Estou ansiosa para o próximo filme!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oii.
    Estou babando nessa edição, esses dias eu achei um box que tinha esse livro e estava na promoção mas quando fui finalizar a compra não tinha mais, morri de ódio, mas não desisto quero muito.
    Beijinhos;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina!
    Tenho uma edição bem simples de Alice que comprei para fazer um trabalho da faculdade. Lembro que quando li não fiquei muito impressionada com a história, quero comprar essa edição mais bonita e ler novamente para ver se minha opinião muda. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Não tenho tanto interesse em clássicos infantis, mas essa edição vai fazer com que eu leia esse livro.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  17. Que pena que não gostou tanto assim da história quando finalmente leu o original! Eu adorei, li só em inglês, mas quero muito essa edição pra reler e ler também Alice através do espelho, que ainda não conheço.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Eu também nunca li a história original. Só vi as adaptações e joguei um jogo para X-box. Uma pena que você não tenha curtido a leitura. A capa é muito bonita mesmo. Gostei da sua resenha. Acho que não conhecia o blog, to seguindo.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  19. Hey,
    Também nunca li a história original, mas apesar de ter um certo interesse nos personagens e na trama eu não tenho tanta vontade assim de ler o livro. Tenho medo de me decepcionar um pouco também
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Acho que livro clássico eu nunca li nenhum e olha que tenho na estante,mas esse ano eu leio,também só conhecia a história pelo filmes, tentei ler pra um desafio,mas a leitura não fluiu e abandonei, achei a capa, os desenhos dentro do livro bem bonito,pretendo tentar ler ele de novo.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Já assisti a várias adaptações também, mas nunca li a obra e tenho vontade, mas fico receosa de acontecer o mesmo que ocorreu contigo sabe. Vou encarar a leitura de qualquer forma e torço para gostar do livro. Acho essa sua edição muito bonita, vou ver se adquiro um exemplar igual.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir