A mariposa no espelho #1,5–A. G. Howard

DSCN2462

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart - Baixe grátis na Amazon

Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu.
Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava.
Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.

Confira a resenha dos outros livros da série:

                                O Lado Mais SombrioAtrás do Espelho

Seis meses depois de Alyssa voltar para o mundo dos humanos, Morfeu ainda não conseguiu superar a rejeição. Como pode uma intraterrena tão forte, herdeira do País das Maravilhas se sentir tão atraída por um simples e mortal humano, e sentir tanto desprezo por ele, que foi seu amigo desde a infância?

Com o objetivo de conhecer melhor seu inimigo, Morfeu se aventura no trem das lembranças, para descorbrir todos os segredos do passado do humano, para assim saber o que fazer.

Assim acompanhamos as lembranças de Jeb, de quando ele não estava com Alyssa e estava desesperado por viver em um mundo tão maluco e perigoso, e ainda mais doido de preocupação por Al estar sozinha com Morfeu.

O conto a mariposa no espelho explica muito as ações de Morfeu no segundo livro, onde ele parece deseperado por conquistar o amor e a confiança de Al, que o despreza tanto por ele ser manipulador e sempre pensar somente nele.

Mesmo tendo poucas páginas, e lendo ele fora de ordem entendi muito os sentimentos do intraterreno e compreendi mais do amor de Jeb por Al, mas é claro que ainda torço por Morfeu, rsrsrs.

Foi uma ótima leitura para matar a saudade dos personagens do livro, já que o terceiro ainda não foi lançado aqui e não temos nenhuma previsão da data.

DSCN2459

Melhores quotes:

Antes dela, Morfeu levava a vida em solidão, sem nunca precisar de ninguém. Ele não fazia a menor ideia do feitiço que ela lhe lançara. Ela era mais que uma decepção, sempre jurando devoção ao lado errado.

Ultimamente, cada vez que via seu próprio reflexo, não mais reconhecia a Mariposa no espelho. Estava incompleto, enfraquecido; e menosprezava isso.

Melhor ainda é se colocar no lugar de seu inimigo. É a melhor maneira de controlar seus passos. Ou de apagá-los, caso tenha a oportunidade.

Ele poderia lhe oferecer uma eternidade de desafios e paixão, de momentos ternos e calmos nas profundezas de chamas vibrantes e tempestades devastadoras a tranquilidade em meio ao caos.

Ano: 2014 / Páginas: 52
Idioma: português
Editora: Novo Conceito

avaliação cupcake - Cópia

28 comentários:

  1. OMG quero muito ler todos dessa série, amei a resenha e pelo que me parece tem um triângulo amoroso ai, correto!? Porque se for meu bem me dá esses livros aqui que preciso ler ahauahuaha.

    ResponderExcluir
  2. Que fotos mais lindas! <3 Adorei sua composição.
    Esses livros com historias spin-off são ótimas pra matar saudades da série principal ne?

    Infelizmente nunca li nenhum desses livros, mas são livros que quero demais.
    Gostei muito do penúltimo quote.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina!
    Lembro de ter ficado curiosa com o enredo do primeiro livro logo que ele foi lançado, mas depois de ler algumas resenhas não tão positivas sobre ele, acabei desanimando e deixei pra lá. Mas depois da sua breve resenha do conto agora, a vontade de ler bateu de novo, especialmente pelas personalidades aparentemente distintas dos mocinhos do enredo, Morfeu e Jeb, se bem entendi, que por mais que eu não curta muitos triângulos amorosos, esse até que me chamou a atenção. *---*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu não curti muito essa releitura de Alice tanto que não cheguei a ler o segundo livro.
    Mas o conto foi bem interessante, acho que ele deixa história ais profunda e nos faz compreender um pouco mais os personagens.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS to apaixonada por essas capas, jesus amadinho! Nunca curti muito Alice, mas depois dessas capas quero todos. haha. Seu blog é fantastico.
    Um xêro.
    Lydi - http://vinteeumaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu ainda não li esse livro.
    Estou bastante interessada na série também, porque até agora nem cheguei a pegar.
    Mas espero que seja uma boa estória, porque já vi ótimos comentários sabe?
    Mas enfim...Eu gostei muito de tudo que você abordou em sua resenha e achei o conto muito bom. Espero poder ler em breve os livros para poder até entender melhor tudo que se passa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-segredos-de-emma-corrigan.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sabrina
    Eu evitei a resenha por medo de pegar algum spoiler dando sopa, porque não li ainda O lado mais sombrio kkk Mas, quero tanto..
    Parece que esse ano a Novo Conceito vai lançar finalmente o último da trilogia.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina.

    Eu fico encantada com as capas dessas série. Estou querendo adquiri-la para ler a história porque só leio elogios dela. Sua resenha está linda.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Li "Atrás do espelho", mas ainda não li esse conto *-* Sou #TeamMorfeu desde que ele apareceu no primeiro livro, e acho que, não importando o que o Jeb faça, vou torcer para o Morfeu até o fim...haha' Espero que a editora agilize a publicação do terceiro, estou roendo as unhas de ansiedade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/nova-parceria-philippe-alencar.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Sabrina,
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, que parece ser fantástica.
    Gostei muito da sua opinião desse livro 1,5 e fiquei ainda mais curiosa.
    Além de a trama parecer ótima, as capas são incríveis, não é?
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    Eu não sabia que essa série tinha um conto. Eu adoro essas capas que a editora escolheu, são super diferentes, com cores chamativas e acredito que tenham tudo a ver com o enredo. Não li ainda os livros, então, não sei por quem irei torcer, mas adoro quando o autor conta mais sobre os sentimentos de um personagem, tenho certeza de que irei adorar esse conto. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Puxa, que livro mais instigante. Eu já conhecia o primeiro mas não sabia que era uma série, agora fiquei super curiosa para ler os dois. Acho que deva ser uma leitura sensacional e nos leve para dentro do livro, pelo que você falou dele, eu acho que vou gostar dos dois. Gostei muito dos quotes também

    ResponderExcluir
  13. Olá Sabrina!
    Que bom que você gostou! Já li a mariposa no espelho e fiquei encantada, o enredo é muito bom e o morfeu sempre me deu medo hahahha
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sabrina, ainda não li nada dessa série.
    Mas sou louca por essas capas e por ter a ver com Alice minha vontade de ler triplicou.
    Adorei esse conto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Acho essa capa tããão fofinha!!! Dá uma vontade de saber do que se trata e ler *-* Eu sempre vejo alguma resenha dos livros da série mas nunca arrumo um espacinho para conhecer. E essas miniaturinhas ai? Me apaixonei no chapéu <3
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sabrina. Tudo bem?
    Eu li O Lado Mais Sombrio e AMEI! Eu também torço pelo Morfeu <3 Ainda não li esse conto e nem o segundo livro, mas estou super ansiosa para lê-los.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Olha que essa série nunca me chamou atenção e eu não sabia que tinha ligação com Alice no país das maravilhas. Eu não gosto desse livro (o original), então nunca quis ler semelhantes. Mas vc... VOCÊ (com a voz do comercial: Judiiiteeeee!!) me despertou curiosidade só em falar um pouquinho do Morfeu no conto. Cara, ele deve ser incrível narrando!
    Que droga einnn!! Mais uns pra minha lista!!
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  18. Oiie,

    Não conhecia essa série, mas só em saber que tem ligação com Alice No Pais das Maravilhas já fiquei com mega vontade de ler, adoro a Alice. Espero poder logo ter a oportunidade de ler a série, mas tenho que ter toda a série na estante, pois sou mega curiosa.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Eu só tenho primeiro livro da série... e com a demora do terceiro, nem sei se vou ler por agora... essas demoras me deixam louca da vida... ainda mais com capas tão lindas e um enredo cativante... eu não costumo ler os contos paralelos, mas esse me pareceu bem interessante... já me sinto familiarizada com Morfeu... de tantas resenhas que li dos livros rs... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Já li algumas resenhas do primeiro livro dessa série, mas já faz um tempo e não me lembrava de quase nada lendo a resenha! Essa é uma série que eu estou louca para ler desde o lançamento. Essas capas lindas me fazem perder o fôlego; Espero que der tudo certo para o Morfeu, ele parece tão apaixonado!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, tudo bom?
    Já vi várias resenhas sobre a série e sobre esse conto e sempre me senti muito interessda. Apesar de não gostar muito da história de Alice no País das Maravilhas, gosto muito de livros que recontam os clássicos. Fico feliz que o conto tenha sido legal pra vocÊ e espero poder ler um dia.

    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee! Anteriormente,vi uma resenha feita pela Monique Cristine do Ela Escreveu sobre o primeiro livro,ela o elogiava muito. Fico feliz que curtiu,odeio capa com pessoas,mas acho essas capas lindas e agora penso seriamente em lê-los em breve. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Ah esses são meus livros preferidos!!!! Nunca um livro com uma estória que é uma releitura de um clássico me deixou tão doida assim, o conto é apenas uma parte que precisavamos para entender um pouco esse lado de Morfeu, mas não torço tanto por ele assim não kkkkk
    Essa editora precisa dar um jeito logo de trazer o terceiro e quarto livro, necessito ler!!!!


    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina.
    Não sou fã de fantasia, mas a menina do meu blog que leus esses livros gostou tanto, que eu fiquei curiosa, mas acabei esquecendo, agora com a sua resenha, preciso coloca-los na lista.
    Uma pena o último ainda não ter sido lançado, esperar continuações que não chegam,rs.
    bjs,
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. As capas desses livros são surpreendentemente lindas. Eu fiquei bem curiosa com esse trem das lembranças, pois me passa a ideia do arquétipo sombra bem interessante.

    ResponderExcluir
  26. Hello :)

    Sou super chata e não gosto muito de "Spin-offs" de livros. Ainda não li esses livros e nem sei se leria, porque estou um pouco"cheia" de Alice, mas se chegar a ler, esse especial eu não lerei. Nem tenho muito como explicar o porquê kk Adorei a resenha.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nenhum livro desta série,mas lembro que fiquei muito curiosa com a capa de sinopse do primeiro livro. Quanto ao spin off ele parece ser uma ótima forma de matar a saudade dos personagens e amenizar a espera pelo próximo livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?

    Suas resenhas desses livros me deixam com vontade de lê-los e essa não foi diferente, Parece ser uma leitura muito gostosa, ok, definitivamente vai entrar pra lista de desejados!

    Beijo!

    ResponderExcluir