A ilha dos ossos–Athelgard #2–Ana Lucia Merege

DSCN2283_thumb2[1]

Skoob – Avaliação: 5/5

Entre águas sombrias e criaturas místicas, a aventura continua.
Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.
Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…
A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.

*** Livro cedido pela editora para resenha ***

Antes de começar a resenha, devo dizer que esse é o segundo livro da série, porém, inicia-se uma nova história, assim, você não tomará spoilers do primeiro livro, leia a resenha sem preocupações, mas caso queira saber um pouco mais do primeiro livro, tem resenha dele aqui no blog, nesse link.

Em ilha dos ossos, a história começa um pouco a frente de onde parou o livro anterior, com Kieran e Anna fazendo os planos para o casamento. Kieran nos conta como foi a cerimônia, como estão se dando após o casamento, já que ambos possuem personalidades tão diferentes, e principalmente, ele nos introduz o que aconteceu antes do sumiço de Anna.

DSCN2282_thumb4[1]

A Mestra das sagas recebe uma carta para participar da confraria do ganso, um grupo de tradição muito importante, convidando-a para um congresso que só acontece a cada 5 anos, e que só os melhores são convidados. O problema é que o encontro é em outras terras, e será uma viagem de várias luas, e é claro que isso não deixa Kieran feliz, pois acabaram de se casar e ele não quer que sua mulher o abandone. Esse conflito aumenta, de modo que Kieran faz uma promessa de nunca usar seu Dom da magia em Anna, ela poderá viajar e ele não irá ‘se meter’ nos seus negócios, investigando com magia onde ela está, o que está pensando… E é aí que começa o problema.

Depois de alguns dias que Anna parte, Kieran é informado que o barco que levava sua esposa foi sequestrado por piratas, e não há nenhum vestígio da tripulação. Porém sabe-se aproximadamente onde os piratas costumam ficar, e que muitas vezes vendem a tripulação em outras terras para servirem de escravos. Kieran se agarra a essa esperança e parte em uma viajem para resgatar sua mulher. Munido de poucas provisões, contando somente com sua esperteza e magia, ele terá que viajar por terras que nunca antes imaginou visitar, lidar com piratas, camponeses, ladrões, músicos e principalmente com lendas que se tornam verdadeiras a cada novo território que ele se move em busca de seu amor.

Resenha

Quando li O castelo das águias, primeiro livro da série, gostei bastante da história e de como a autora conduziu todo a história em um universo completamente novo, onde existem elfos, meio-elfos, águias guerreiras, e onde é quase raro ser um humano puro. Todos os elementos de uma boa fantasia foram bem estruturados no primeiro livro, e ele possui começo, meio e fim, não precisando de uma continuação para você saber o que vai acontecer com o casal.

Em A ilha dos ossos, não sabia o que esperar da história (visto que não leio sinopses), e fui completamente surpreendida. Primeiramente é Kieran quem narra essa nova aventura, e assim podemos conhecer um pouco mais do mago cabeça dura com que Anna se casou. Vemos seu passado sofrido como um pobre menino maltratado, seu tempo no exército, e principalmente sua inteligência e capacidades mágicas que não foram completamente exploradas no primeiro livro.

A escrita da autora melhorou muito, não sei se foi pela troca de narrador, já que Kieran é mais velho e mais experiente, mas toda a jornada foi tão bem descrita e construída que me senti acompanhando o mago, desbravando montanhas, pântanos, mares… Kieran passa por lugares tão diferentes das Terras férteis, e você vai conhecendo melhor o reino de Athelgard, onde há também pessoas na extrema miséria, pessoas com muita maldade, outras que morrem de medo de magos, e principalmente, pessoas boas, que gostam de ajudar, e adoram se divertir, como a trupe de músicos. Ele também presencia coisas que só havia lido nos livros como lendas se tornarem verdade, como pântanos que devoram pessoas em segundos, dragões, elfos sugadores de sangue…

Toda jornada até Anna é espetacular, e você não consegue largar o livro, mas é a partir de seu encontro que podemos ter certeza que ambos são feitos um para o outro. Anna em seu ‘cativeiro’ usa de seu talento como mestra das sagas e se vira muito bem até que seu marido chegue para ajuda-la.

O livro novamente tem começo, meio e fim, mas esse ano vem ai o livro 3, e confesso que estou super ansiosa para saber o que a autora está preparando para a próxima aventura do casal, seria ela na floresta dos teixos, onde terminou o livro? Viria nesse um bebê para o casal?

Em suas 329 páginas, encontrei uma história fantástica, digna de filmes. Mas não se apresse achando que é algo para se ler desesperadamente, A ilha dos ossos é um livro para ser degustado, lendo sua história com atenção e calma pra não perder nenhum detalhe, e preferencialmente em um dia frio, acompanhado de um bom chá quente e uma coberta.

DSCN2287_thumb2[1]

Ps: Em breve teremos resenha de Anna, e a trilha secreta, livro que conta a história de Anna quando era pequena <3

Ano: 2014 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Draco

avaliao-cupcake---Cpia_thumb6[1]

36 comentários:

  1. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz por você ter gostado do livro e notado evolução na minha escrita. Espero que também curta "Anna" e, claro, o livro 3 que chega na Bienal. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha! Fico feliz por você ter gostado do livro e notado evolução na minha escrita. Espero que também curta "Anna" e, claro, o livro 3 que chega na Bienal. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu não me canso de dizer que essas histórias são ótimas. Essa capa, esse nome.. Haha essa série já tinha me despertado a atenção, mas acabei deixando passar. Li sua outra resenha sobre o primeiro volume e olha: MIGA SUA LOUCA, EU AMEI.
    Gostei do universo que parece ter sido criado de um jeitinho todo especial. E os personagens me parecem ser do jeitinho que eu gosto de ler. Eu fiquei bem empolgada e eufórica, porque estava mesmo procurando livros assim para ler... Haha :)

    ResponderExcluir
  4. Olha que legal! Acho tão interessante quando o leitor consegue perceber que o autor teve uma evolução na escrita, na obra e nos personagens em termos gerais... Os livros de fantasia com seus universos alternativos tendem a ser bastante instigantes e nos ajudam a aprender e a fugir um pouquinho da realidade, tudo ao mesmo tempo.
    O romance de "um ser feito para o outro" também é bem gostosinho, não é? Nos dá a sensação de que existe destino, de que ninguém nunca ficará sozinho no mundo e tal.
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia essa série mas a sua resenha me deixou bem curiosa, saber que você gostou tanto assim do livro me deixou ainda mais interessada. A história parece ser tão intrigante que deve ser impossível de largar o livro até terminar de ler. Sou dessas que lê correndo, desesperadamente para chegar ao final e descobrir logo tudo, mas existem livros como esse que precisamos ler bem devagar, não por ser ruim e nos deixar confusos, pelo contrário, por ser tão bom que dá vontade de ler bem devagar pra não acabar.

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Bom! Esse não é o tipo de livro que eu leio, e infelizmente o gênero não me atrai nem um pouco.
    Mas a premissa é legal e parece ser uma história bacana de ser assistida (no meu caso, e acho que mesmo assim não vou conseguir me envolver por muito tempo) - gosto é gosto.
    Achei legal saber que a escrita da autora evoluiu nesse volume, isso é sempre ótimo. Parabéns pela resenha e estarei aqui na resenha do terceiro volume.
    bEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu não li sua resenha, mas eu tenho o primeiro livro na minha estante.
    Comprei em uma promoção que a editora estava fazendo e espero poder gostar muito da estória, porque me parece ser muito boa. Eu adoro fantasia e acho que seria uma obra no qual iria me impressionar bastante. Sem contar que amo as capas que a editora draco cria das obras deles. Enfim...Mas pode ter certeza esse ano ainda eu vou ler o primeiro livro e pegar o segundo em ebook para fazer a leitura, porque agora dá até preguiça de comprar o livro hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho o primeiro livro e confesso que não tinha muito interesse de começar no momento, mas depois dessa resenha do segundo, fiquei muito curiosa para conferir a trama. A escrita da autora parece bem envolvente.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Sou fã de histórias de fantasia, acho super interessante.
    Muito bom quando a gente percebe a evolução do escritor, com isso acabamos apaixonando ainda mais pela história :)
    Um item que admiro muito, quando um autor escreve uma trilogia e cada um livro tem um fim. Assim, não ficamos agoniados com o próximo.. a história por si só, conquista o interesse.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Gostei de saber que são histórias distintas, assim pude ler a sua resenha sem me preocupar em ficar perdida na história. Outro ponto me agradou foi no amadurecimento da escrita, onde com certeza, a história flui maravilhosamente bem, e os personagens conquistaram ainda mais. É uma trama que me deixou bem curiosa, e espero que logo possa conferir os dois livros.
    Bjs!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina,
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei com vontade de acompanhar essa saga, mesmo estando bem saturada de séries nesse momento. Fazer o que, se fantasias tem o poder de me atrair, não é?
    Gostei muito da tua resenha, está completamente cativante, culpa sua se eu fiquei curiosa e querendo ler viu?
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  12. Fico encantada em como os autores conseguem construir estes universos tão lindos e nos conquistam de forma irrevogável. Sua resenha me deixou mega curiosa em relação ao livro anterior e eu tive que ir fuçar lá pra conferir porque acho que vou apreciar bastante a série. Mesmo você aconselhando a degustar o livor, acho que vou ler desesperadamente.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem?

    Linda a sua resenha, essas fotos?! Perfeitas! O livro tem tudo para me agradar, amo fantasia, esse mundo secundário e maravilhoso que ele nos envolve. A premissa me chamou bastante a atenção e o que me deixou super animada foi você dizer que o livro é digno de filme, isso aumentou minha expectativa. A capa está linda e eu amei o título. Nunca li nada desta editora, mas já ouvi falar super bem dela.
    Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Mais um livrinho que eu não conhecia e nem a autora.apesar da tematica do livro ser uma das minhas preferidas não consegui me apegar com a estória e nem ter algum tipo de empatia pelo livro,nenhum personagem me prendeu..Só fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Anna e como será o desfecho final..infelizmente não me interessei por essa serie =/

    https://www.facebook.com/anne.c.viana

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas me encantei aqui! Achei legal o segundo livro partir de outro ponto, é muito legal quando isso acontece pois dá algumas perspectivas novas e com isso a história fica mais envolvente *-* adoro!

    Vou ficar no aguardo da resenha de Anna ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Ainda não conhecia o livro mas me interessei bastante pela premissa e a capa. Gosto bastante de fantasia e acho que vou gostar da leitura.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Por não gostar muito de livros fantásticos com elfos e coisas do tipo, esse não é um livro que eu tenho muita curiosidade de ler, mas ver que você deu nota máxima a ele me deixou um tiquinho animada. Parece que a autora acertou, hein?! Conseguiu criar personagens bons, jornadas espetaculares e um universo totalmente novo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Espero que sim. Gostei dos biscoitos/bolachas e do chá kkkk ok, o título do livro chama bastante a atenção, mas a capa faz com que o livro fique com uma cara mais infantil, não sei se você sentiu isso tão intensamente quanto eu, em relação a história, nada me surpreendeu e nem me chamou a atenção, portanto eu passo a dica. Obs: não sei como você consegue ler no kindle. Beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, tudo bem?

    Eu ganhei esse livro em uma promoção, mas ainda preciso do primeiro para poder ler... mas a história me chama bastante atenção, gosto dessas criaturas mágicas, principalmente elfos e gostei dessa busca do Kieran pela Annna. Mas o que mais me chamou a atenção é ele percebendo que as lendas são reais. Parece ser um livro bem gostoso de ler, e espero ter a oportunidade de ler.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Não conhecia esses livros e para ser sincera não me atraio por essa temática... é bem dificil isso acontecer... mas que bom que curtiu a leitura tanto quanto do primeiro livro... é tão bom quando o autor acerta nas continuações... fico feliz por você, mas infelizmente a narrativa não me atraiu e eu não pretendo ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Waaaaaa, uma aventura na qual um corajoso rapaz vai em busca da sua amada esposa sequestrada?! É o meu tipo de leitura, hahahaha. Dá vontade de pular o primeiro para ir direto a essa leitura, mas notei que você adorou o volume anterior também, então vou anotar ambas as dicas (rs). Gostei do enredo e da sua crítica positiva.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, então não sei se eles já ficam juntos desde o primeiro e se não ficam levei um spoiler sobre isso k Mas gostei bastante de saber um pouco mais sobre esse casal e suas aventuras e me animou a ler o primeiro livro da série que tenho em e-book. Portanto não posso dizer que gosto ou não por não conhecer ainda, mas estou louca para mergulhar nessa história junto com os personagens. Espero gostar.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    A história desse livro inspira uma boa aventura de RPG heim...
    Não li nem o primeiro, mas fiquei com essa sensação do RPG ao ler sua resenha. Amei a dica para ler em um dia frio, faz bastante sentido rs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ola lindona eu amo fantasia e ler que a autora cresceu muito me anima bastante, esse é um grande ponto positivo para ler o livro, gostei muito do toque de aventura, não conhecia a série vou pesquisar para começar a ler. ótima resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada sobre esses livros e confesso que não são de um gênero que geralmente chama a minha atenção, mas lendo sua resenha fiquei curiosa ao ver que você foi surpreendida e assim como você costumo ler livros sem ler sinopses kkkkk Enfim, não é um livro que eu acredito que lerei tão já, mas quem sabe um dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros com histórias fantásticas que lembrem a mitologia celta e/ou nórdica. Esse me pareceu muito com a nórdica, os nomes e alguns detalhes. É interessante notar que apesar de ser uma saga, as histórias são independentes. Mesmo assim, se eu pegar pra ler, leria do começo. Parabéns pelo texto, você soubre trabalhar bem sua resenha!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro mas achei a proposta bem interessante. Legal o segundo do livro dar uma perspectiva diferente, acho que isso acaba abrangendo mais a visão da série. Não sei se leria por agora mas estou anotando a dica para futuramente.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Classificar um livro como fantástico e digno dos cinemas diz muito sobre o quão bom ele é.
    Ainda não conhecia essa série, mas achei a premissa muito interessante. O melhor, em minha opinião, é o fato de o livro possuir começo, meio e fim, isso significa muito e não nos faz ficar presos nas continuações.
    Fiquei bastante curiosa para ler esses livros e espero ler o quanto antes, pois adorei!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiii
    è sempre bom quando percebemos a evolução do autor entre as suas obras né?
    Eu fico até orgulhosa quando isso acontece.
    Não conhecia a série,mas acho que irei gostar muito.
    Imagino a sua empolgação se o livro fosse parar nas telinhas.
    Eu sempre deixo claro que eu sou louca por fantasias,gostaria muito de conhecer essa.
    Acho que não me arrependeria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Linda a edição, como não estou agora chegada a esse estilo de livro farei o seguinte: Irei anotar a dica para quando eu estiver lendo mais esse gênero! \o/ As vezes eu canso de ler livros de drama e realistas e parto para fantasia que é um mundo maravilhoso e onde os atores conseguem nos surpreender bastante, pela sua resenha sei que irei gostar! :D

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Não conhecia esse livro e nem a autora.
    Lendo sua resenha dá para saber o quanto gostou da série, mas o livro não chamou minha atenção, ele não faz meu estilo de leitura, e além de tudo faz parte de uma série, e estou evitando-as.
    Mas, mesmo assim gostei muito da sua resenha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Muito amor por séries em que os livros têm princípio, meio e fim! Ah, se todas fossem assim minha vida seria muito mais feliz... rs... Alguns livros precisam ser degustados com calma mesmo, confesso que não é sempre que estou disposta a fazer uma leitura do tipo, mas quando estou acho ótimo. Que bom que foi surpreendida por esse volume e que notou uma evolução na escrita da autora. e você falou a palavra mágica pra me fazer querer ler: dragões! Amo! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Oiiie,

    Devo confessar que estou iniciando nesse mundo fantástico esse ano, e adorei essa dica, tudo que eu queria, elfos, terra encantada, magia. Achei muito lindo o cuidado que Kieran tem com a sua amada, e fiquei mega curiosa para saber se ele vai conseguir encontrar ela. Adorei a sua resenha, parabéns!

    Bjs

    amantesdaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oiiie,

    Devo confessar que estou iniciando nesse mundo fantástico esse ano, e adorei essa dica, tudo que eu queria, elfos, terra encantada, magia. Achei muito lindo o cuidado que Kieran tem com a sua amada, e fiquei mega curiosa para saber se ele vai conseguir encontrar ela. Adorei a sua resenha, parabéns!

    Bjs

    amantesdaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Melhor coisa é livro de série com começo, meio e fim, dá uma sensação de saciedade. E melhor ainda que a narrativa foi de qualidade acima da primeira. Não gosto de fantasia e fico muito confusa com essas criaturas sobrenaturais. O livro não é pra mim, mas já sei que é bom.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!!! É tão bom quando lemos uma história de uma série e ela tem começo meio e fim, sou daquelas que ficam desesperadas pela continuação. Sobre sua resenha, ela foi muito bem escrita, mesmo não conhecendo o primeiro livro, consegui entender bem a história, Não sei se leria, pq não curto muito fantasia.

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir