23 noites de prazer – Julianna Costa

DSCN2309

Skoob – Avaliação: 5/5 Red heart

Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter!
Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!

– É importante dizer “não”, Nahia. Saber dizer “não” é o primeiro passo para saber dizer “sim”. Entende? Porque se você não consegue recusar algo, como saber se o que você aceitou foi por opção ou por falta de capacidade de negar?

Nahia é uma jovem que trabalha como assistente no ramo editorial, e não é valorizada. Além disso, ela não se sente bonita ou atraente, é tímida e seus colegas não a levam a sério, fazendo-a se sentir mais invisível ainda. Com a moral já baixa, Nahia ouve um dia que é chata e sem graça por ser mal comida, e isso a deixa pior ainda.

Mas, tudo começa a mudar quando uma ‘entidade’ começa a aparecer em seus sonhos, traçando desafios, a fim de estimular uma mudança em sua personalidade. No princípio, os desafios tem a ver com sua sexualidade, pois só conhecendo seus gostos e ela mesma, que ela conseguirá passar mais confiança pra si mesma, e a todos em sua volta. Então, essa entidade, Amadeu, durante 23 noites irá aparecer pra ela, assumindo uma forma diferente, de quem ela deverá ficar e conhecer melhor no dia, aprendendo aos poucos sobre si mesma e descobrindo novas amizades, aventuras e desejos ocultos.

Além de Amadeo, Nahia contará com a ajuda de Kio, seu vizinho japonês, que é desenhistas de hentais, e que além de lindo, é super engraçado e sem tabus quando o assunto é sexualidade. Ele será o ouvido amigo que Nahia precisará para conversar sobre suas aventuras, e quem sabe futuramente ser uma também… Apesar da química entre os dois ser palpável desde o primeiro momento onde conversam (afinal, Nahia já espiava ele todos os dias quando saia do banho pela janela), eles não forçam um relacionamento logo de cara, pois ambos sabem que ela tem muito a descobrir ainda.

O amadurecimento da personagem é algo gradual e surpreendente, ela parte de uma mulher invisível, que não se acha nada interessante, para uma mulher que expira confiança por onde passa, intimidando até outras mulheres. Ela aprende que para saber do que gosta, é preciso ter opções e aprender tudo, afinal, você só pode dizer não quando sabe o que aquilo representa.

Além das missões que envolvem alguma descoberta sexual, Amadeu também estimula Nahia a afastar fantasmas do passado, como seu ex que a traiu em sua própria cama, seu trabalho onde há uma armação entre os colegas para roubar dinheiro da publicação de um autor e jogar a culpa em outra pessoa…Tudo é feito de forma que contribua para ela se libertar, e sem nunca perder a essência de quem ela é.

Para os mais ‘recatados’ já logo aviso: O livro contém muito sexo, e principalmente: de todas as formas… com mulheres, homens, em grupo, em ‘público’… Mas Julianna consegue fazer tudo sem te deixar incomodada com as cenas, é sensual, é inebriante, mas não chega a ser vulgar, nunca.

O livro foge de todo clichê do ramo erótico, mostrando uma protagonista que não te medo de experimentar algo novo, e um romance onde o lema é paciência é uma virtude. Onde uma mulher tímida conhece suas opções e se abre para o mundo, se transformando em alguém muito mais confiante e sem medo da vida.

Por fim, digo que nunca li um livro erótico tão envolvente e inovador. Você irá esperar as missões de Amadeo roendo as unhas de curiosidade, e quando ele a revelar, você irá ficar ainda mais curiosa de como Nahia irá desenvolver aquilo proposto. Para as amantes de eróticos, indico esse livro sem culpas, você irá se surpreender em como a autora aborda temas que são tabus na sociedade de forma tão natural, irá se divertir com os desafios propostos por Amadeo, irá rir da amizade entre Kio e Nahia, e implorar para que eles fiquem juntos logo, já que a química entre eles é tão grande que parece até faiscar quando estão perto.

DSCN2304

Muita gente por aí é algo que gostaria de ser. Mas elas se conformam com isso e vivem suas vidas e pronto. Mas você não. Você  disse "chega" e começou a mudar tudo o que não gostava. começou a se tornar a pessoa que você quer ser. É impressionante de assistir.

 

depositphotos_5054210-Three-decorative-floral-borders

Outras quotes favoritas…

Pense em mim como o homem dos seus sonhos. Sou o homem com quem você sonha durante a noite e que você deseja durante o dia. E estou aqui para transformar tudo em realidade. O que você quiser, pelo tempo que quiser, eu vou fazer. Se quiser que eu vá embora, é só pedir. Mas enquanto não pedir, eu vou cuidar de você, como homem nenhum nunca cuidou.

Nós já estamos nessa dança há algum tempo, Nahia. Agora, acho que é melhor a gente prolongar o prazer.

– Você tem que se divertir com todos esses homens enquanto pode. Porque quando você for minha, vai ser só minha.

– É muito útil ter você por perto, hein? Parece que você tem um dom pra cuidar de mim.
– Claro – ele passou os braços pela minha cintura. Gostava de ter ele assim, tão perto. – Se você precisa de um guia pra bar gay, convite pra festa NH, planos infalíveis pra problemas de trabalho ou aulas sobre “o que não falar na cama” pro seu amigo, eu sou o cara.

– É. Quando as pessoas te dão mais do que você merece, Nahia, você tem que dar o troco. É assim
que a vida encontra equilíbrio. Não há nada de errado nisso.

– Acredite, quase todas as mulheres deveriam pagar por sexo. Sexo de graça nem sempre é tão prazeroso. E quando você fica com o profissional, a satisfação é garantida.

avaliação cupcake - Cópia

Ano: 2014 / Páginas: 344
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros

31 comentários:

  1. Adoreeeei a resenha e fiquei louca para ler o livro, mesmo não sendo a maior fã de livros hot. Fiquei super curiosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabrina, tudo bem?
    Caramba sua resenha me pegou de jeito. Agora tenho que ler isso.
    Certo, não gostei de algumas frases do livro, mas como elas não estão no contexto pode ser que eu não tenha gostado por isso. A autora ganhou uma leitora. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sabrina, eu não curto muito livros hot, quer dizer, comecei com 50 Tons de cinza, depois fui pra Amos e Masmorras (de um extremo ao outro kkk) e entre eles, eu leio romances que contém cenas hot mas nada que caracterize o livro como erótico. Acho que esse livro, seria uma leitura ousada para mim, não chego a ser recatada mas esse já é demais kkk, porém fiquei curiosa com esses trechos que você separou e talvez, eu leia sim, pra matar minha curiosidade e quem sabe eu acabo gostando?

    ResponderExcluir
  4. Achei incrível a resenha!
    Mas lendo a resenha, não me senti a vontade com uma entidade transando com ela de todas formas e ainda mais sendo sexo grupal, e outras coisas que devo imaginar.
    Amo um erótico, mas quando é demais, j[a não sou tão fã
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Olha eu acho que é a primeira resenha que leio desse livro e Livro sabia que uma entidade iria ajuda- la a se conhecer e se tornar uma mulher mais segura de si.
    Adorei saber que é um hot diferente dos outros, conseguiu aguçar minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha eu sinceramente não sou muito fan de livros eróticos sabe?
    E acho que esse é um tanto quanto exagerado. Não gosto muito assim não.
    Quando tem uma estória por trás além do sexo eu até me arrisco, mas quando
    é demais não vai mesmo. Mas apesar disso eu fico feliz que tenha gostado da estória.
    Tem gente que realmente gosta do gênero, eu sinceramente passo longe rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu faço das palavras da Silvana as minhas. Eu não curto muito esse gênero. Mas já conheço o trabalho da autora em outros livros que até foi resenhado no blog. Agnus Dai conhece? Pois bem, esse livro é fantástico, mas parece que ela abandonou a obra:(. Mas desejo todo o sucesso do mundo pra ela. O que já deve tá acontecendo poisela já tem 4 livtos publicados pela Universo dos Livros.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Já parei naquele momento em que você disse que tem muitas cenas de sexo. Para mim é indiferente com quem seja ou como seja, o fato é que estou saturada de livros assim e isso me incomoda um pouco, já que gosto de livros com mais romance e não tanto sexo. Li uns da Megan Maxwell que também tem este estilo e amei, mas cansei. Por enquanto mudo de gênero por um longo tempo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Uau! Está aí um romance erótico longe do que esperava... Haha. Gostei da inovação. Eu sou uma leitora de romances eróticos, mas não gosto mesmo de me manter na mesmice e estava cansada dos clichês do gênero. Por isso, anotei a dica. Achei legal que, a partir da sexualidade, a personagem amadureça e desenvolva sua autoconfiança. Quero ler, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Sabrina adorei saber desse crescimento da protagonista não só na parte sexual, mas como pessoa em suas ações, menina já estou curiosa com essas tarefas, estou com esse livro dela e vou começar a ler sem sombra de dúvidas. Já li muitos elogios a escrita da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Então, não curto muito livros eróticos pois maior parte deles são muito machistas. Onde a mulher é sempre rebaixada e o homem sempre em uma posição mais alta e ele só busca satisfazer seus próprios desejos, em grande parte. Esse livro parece mesmo ter esse toque diferencial, mas continuando achando que deveria ser uma história focada na duas partes.
    Não estou procurando livros eróticos nos momento, mas essa me parece uma boa opção se me der vontade de ler. Espero que ele também seja disponível na versão físico, pois só consigo ler livros assim!
    Amei a resenha e ela me cativou MUITO!


    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Caramba que história diferente!
    No início quando li que um homem misterioso a visitava eu fiquei meio confusa, só depois que entendi que era uma entidade, aí fiquei ainda mais confusa porque não entendi o porque dessas visitas kkkk
    Mas já achei sensacional essa coisa dela conhecer a si mesma e isso mudar a vida dela, sabe se livrar das correntes da própria cabeça.
    O vizinho desenhista de hentai deve ser hilário, sempre quis conhecer um desenhista de hentai, não me pergunte porque kkkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Vou usar uma frase da sua resenha: Nunca li um livro erótico envolvente e inovador.... será que seria este aqui que me faria ver o gênero com menos antipatia? Porque realmente, é um estilo que não me prende e eu jpa tentei ler vários... Os quotes são bem interessantes, quem sabe eu não aprecio.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um sério problema com livro erótico. Eu não gosto, mas não desgoto. Já li alguns que odiei e outros que adorei. Na verdade, só leio quando tenho alguma recomendação muito forte. Esse eu não conhecia, mas achei a capa linda. Você deu 5 estrelas pra ele, é uma bela recomendação. E adorei quando disse que o livro foge dos clichês, eu odeio clichês, e nesse tipo de literatura é muito comum eles surgirem. Gostei da dica, assim que tiver um tempinho me arriscarei nessa leitura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Leio livros hots desde os 14 anos, e acredite em mim quando falo que nada mais me surpreende em estórias do gênero, mas aí vem esse livro que contém uma "entidade" que ajudará a protagonista, e tudo o que eu pensava enquanto lia a resenha era: What? Como assim? Sério!
    Ano passado eu usei e abusei dos livros hots/new adults e estou tentando dá uma folguinha a esse gênero, pelo menos por agora, mas não descarto a possibilidade de eu vir a ler ele um dia.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Esse é um livro que eu nunca tive curiosidade de ler, não gosto muito de livros eróticos e a premissa desse não me parece muito interessante *-* Fico feliz em saber que a personagem amadurece muito durante a narrativa, acho que é um ponto positivo para a autora, né?! Mesmo fugindo dos clichês eróticos, como você disse, ainda não sei se leria esse livro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina,
    Sou louca pra ler esse livro, tenho uma amiga que nem curte muito livros eróticos,
    mas leu e adorou a escrita da Juliana. Daí desde que ela me indicou eu morro de vontade de
    ler e a cada resenha que eu vejo ela se intensifica pois percebo que muitas pessoas adoram o
    trabalho dela. Curti muito a sua resenha, beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá Sabrina!
    Realmente parece ser inovador, sai do mulher & homem para mulher & gente pra caramba. Bem, achei o enredo um pouco estranho com essa coisa de uma entidade aparecer durante 23 noites, não seria mais facil ela pegar o vizinho gato? Bem, achei muito peculiar, mas fiquei curiosa...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ok, hot e eu não combinamos. Na maioria deles os homens são completamente possessivos e neandertais e eu não consigo ver graça ou beleza nisso. Gostei de algumas frases, como aquela em que é dito que ela não se acomodou e correu atrás para mudar nela aquilo que ela não gostava em seu jeito de ser, que se transformou e tal. Mas outras achei bem "puxadas" para a boa vontade do meu ser, que não tende a ser muita.
    É claro que a fuga do clichê do foco ser no descobrimento e amadurecimento sexual da personagem e não no romance em si desperta certa curiosidade, mas, no final, provavelmente não seria um livro que eu colocaria na minha lista por questão de estilo pessoal mesmo.
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  20. Achei o livro clichê até quando entra a entidade na história kkkkk. Aí as coisas mudam.
    Enfim, realmente a premissa é bem diferente, mas se eu já não curto os livros hots mais leves, imagina esse mais quente ainda, detesto excesso de cenas de sexo. Então esse livro definitivamente não é para mim.
    Mas sua resenha ficou ótima

    ResponderExcluir
  21. Oioi...eu já li um livro dessa autora em 2013. Mas não me lembro agora o nome do livro. Mas ela escreve muito bem disso eu sei. Até tinha o desejo de ler esse livro, acontece que uma coisa que li na sua resenha me desanimou :/ Você disse que contem muito sexo. sinceramente?! Não curto leitura hot e acho todos eles clichê e sem conteúdos. Então isso me desanima. Prefiro um romance mais puro com uma história que me faz amar e chorar. rsrs...mas gostei da sua resenha.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Apesar de parecer ser um livro com uma estória por trás e não só as partes eróticas, eu não sei se eu gostaria. Pois você disse que tem MUITO sexo, e não ligo de ter isso nos livros, mas ter mais sexo do que uma estória talvez não seja muito legal.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e muito obrigada pela dica, quem sabe apesar de tudo a curiosidade não me vença e eu procure ele para a leitura?

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  23. Gosto bastante de livros hot, é bem inovador esse livro, por ele ser diferente já que ela conhece suas preferencias através de sonhos, o que me despertou curiosidade foi esse ponto já que todos os livro que li que são hot não tinha essa diferença, a parte que ela é timida é normal pelo menos em alguns livros mas pelo que li a escrita da autora é inovadora, e quero saber como ela lida e realiza esses desafios.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina!

    Olha já faz um tempão que eu não leio um livro erótico e fiquei super curiosa quanto a esse, já tinha visto ele em vários sites de compra e blogs, mas nunca dei muita bola. Não imaginava que a história poderia ser tão interessante...
    quero adquiri-lo em breve!
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Embora eu não aprecie muito o gênero erótico, devo confessar que há algo nesse livro que me chamou a atenção. Se entendi bem, Amadeo não é real, é apenas uma entidade que aparece nos sonhos de Nahia? Nesse caso, ele seria um aspecto da psique da própria Nahia, uma espécie de "guia" do inconsciente para torná-la uma mulher mais confiante. Achei isso bastante interessante e, talvez você tenha razão, foge um pouco dos clichês tão comuns nesse tipo de literatura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Oi Sabrina, tudo bem?

    Não sou muito de ler livros hot, mas você me despertou a curiosidade para esse com a sua resenha. Parece ser um livro, que apesar de ter muito sexo e de diferentes formas, não se resume apenas a isso... achei interessante essa entidade do Amadeo e de como ele se manifestará nos sonhos da Nahia, e a forma como ela se desenvolve, amadurece e passa a ser uma pessoa confiante... só espero que essa evolução não seja tão repentina. Adorei os quotes, principalmente o primeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Eu assumo que não gostei do livro. Não gosto de livros eróticos por conta das cenas quentes. Não consigo entrar no livro algo a mais que não seja sexo. Talvez pela minha idade, porém evito ler esse tipo de gênero.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? kkkkk eu estava lendo o seu post e ai minha mãe passa atrás de mim e eu fecho a página kkkkk em fim, tenho 16 anos e pode parecer muito estranho, mas esse livro não me atrai, talvez atraísse outras garotas da minha idade, mas eu estranhamente não liguei para esse livro... confesso que a parte MAIS interessante, foi quando você começou a falar "entidades" isso me chamou a atenção, mas o resto não... Em fim, eu tenho um pedido, da próxima vez coloca no título do post a faixa etárea kkkkk porque ai eu fico mais esperta e só abro o post quando minha mãe não estiver, pois não sei o que ela irá pensar kkkkk Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li nada dessa autora mas fiquei aqui sem entender o motivo dessa entidade aparecer e propor tantas mudanças para a vida da protagonista, a troco de quê essa ajuda está sendo dada? Não sei se leria esse livro e embora tenha ficado curiosa com alguns pontos, não tenho certeza se essa seria uma história que conseguiria ganhar minha atenção. Mas que bom que você curtiu tanto, é ótimo quando uma obra nos agrada tanto.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Sabe aqueles livros que você acha que será somente mais uma leitura, mas que no fim entra para seus favoritos? Foi o que aconteceu comigo durante a leitura desse livro. Ler sua resenha me de a maior vontade de ler o livro novamente. Sou fã do estilo, mas a Juliana escreveu de uma forma que fugiu do clichê, além de ser um livro recheado de sexo sem ser desconfortável - ate mesmo quando trás momentos fora do convencional.
    Estou curiosa para ler os outros livros da autora :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá

    Bom eu leio, na verdade tem já um tempo,que li um hot, já li Peça-me o que quiser, Amos e masmorras que são bem bacanas, fiquei curiosa com a premissa desse,porque quero ver como a autora conduziu a história, porque ela é bem diferente.


    Bjss

    ResponderExcluir