Uma noite e nada mais #1 - Whitney G.



Ano: 2015 / Páginas: 128
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros
Avaliação: 3/5 – Skoob

Nesta série, a autora best-seller do The New York Times e do USA Today, Whitney Gracia Williams, mistura os mundos do Direito e da dança em uma narrativa apaixonante e erótica que vai fazer o leitor rir, chorar e querer (sempre) um pouco mais.
Andrew Hamilton é um advogado extraordinário que só se envolve com mulheres que conhece pela internet. Sua astúcia e beleza, porém, preservam um segredo do passado – aquilo que fez dele o homem que hoje é. Seu lema com as mulheres é simples e direto: “Uma noite e nada mais”. Até o dia em que uma mulher especial entra em sua vida, fazendo-o rever suas convicções sobre relacionamentos e virando seu mundo de pernas para o ar...



Romance / Erótico / Ficção / Literatura Estrangeira
- Um dia você vai se arrepender, seu imbecil! (...) - Carma é foda!
- Eu sei - retruco - Trepei com ela duas semanas atrás...
Andrew é um advogado lindo e bem sucedido, que se envolve com mulheres que conhece na internet, porém, elas nunca podem mentir para ele, afinal, um envolvimento que começa com mentiras tem tudo pra dar errado, e lhe trás os fantasmas do passado de volta a tona.

Ele não tem amigos ou amigas, pois todos que já tiveram viraram seus inimigos por ele não aceitar mentiras, e todo ser humano mente, então é meio difícil encontrar alguém perfeito para o Sr. Andrew. Até que uma jovem advogada chamada Alyssa começa a conversar com ele em uma rede social somente de advogados, onde ele não sabe como ela é, e eles acabam criando uma amizade, mesmo sem nunca terem se visto.

Andrew é caído por essa garota que lhe pede conselhos sobre seu trabalho, e pela sua carisma e personalidade ele morre de vontade de encontra-la, para passar a noite com ela, afinal, eles já fazem isso por telefone quase todas as noites mesmo.

Porém Alyssa não quer encontrá-lo, e ele lhe da um prazo de 14 dias… Depois desse período ela terá que jantar com ele, e passar a noite em um hotel 5 estrelas fazendo tudo que desejaram fazer em uma noite de puro êxtase. Será que eles aguentarão esperar 14 dias?…


Resenha

~Pensa numa resenha difícil de fazer… de se expressar…. ~

Bem, primeiramente somos apresentados a Andrew, que é um homem que não gosta de mentiras, e encontra mulheres para transar por meio de bate-papos online, onde ele precisa realmente de provas para ver se aquela da foto é a mulher, se os gostos dele são os mesmos delas e blá blá blá. E, além de tudo, ele não conversa depois do sexo, simplesmente transa, vai pra casa, e começa sua caçada por outra mulher.

Até ai tudo bem, quando você lê isso pensa… Hum, ele vai achar uma mulher que vai querer conversar depois do sexo e ele vai se apaixonar, e viver feliz para sempre…. SÓ QUE NÃO.
Não posso focar muito na história pois perderia toda a graça das revelações que a trama trás, e que te faz entender a história aos poucos. Mas, a história é bacaninha, tem um desenrolar que você consegue prever a medida que a história vai desenrolando, e quando eles finalmente se encontram a química é avassaladora, mas o como se encontram que é a questão aqui, que deixa o leitor tipo:  Sério que você não sabia? Sério que você não reconheceu a voz do homem? Sério colega?!

E o final, bom… Não considero um FINAL previamente dito… Pois a história dos dois estava apenas começando, e a autora vai lá e corta tudo e coloca um livro 2 (que também tem essa miséria de páginas). Confesso que a última linha deixa um BUM! bem grande, e quero saber como isso vai ser trabalhado no próximo. Essa bomba foi o que me fez querer ler o segundo, mas que vai esperar muito, porque sinceramente não estou afim de comprar um livro de 120 páginas pra ler em 2 horas hahahaha.
Acho que certas mentiras precisa ser ditas e que certas verdades precisam ser mantidas. A condenação final depende daqueles capazes de discernir qual é qual.
Outro ponto que achei que poderia ser mais trabalhado é o passado do personagem. Ele cita que as mentiras trazem os fantasmas do passado, que ele se mudou de cidade para fugir deles, mas nunca conta o que é, não trabalha nada em cima disso… é só “toma ai essa informação inútil nesse livro, aguarda eu contar pra você quando tiver com vontade”.

A leitura pra mim foram 119 páginas de conversa, conversa, mais conversa, algum sexo, chiliques do protagonista por causa de mentiras, mais conversas, BUM! e fim!

A Sabrina, então não é como você esperava? Bem, eu não esperava nada desse livro pra ser sincera, eu não li sinopses, eu não vi a classificação no Skoob, só peguei pra ler achando que seria algo relacionado a sexo pelo nome da capa, mas infelizmente o livro não me agradou. É erótico, é clichê, mas é pequeno de mais!!!!!
Não que o livro seja ruim, pelo contrário, a escrita da autora é muito fluida e divertida até, pois Alyssa é daquelas protagonistas duronas que falam o que pensam, e não tem tabu nenhum com relação a sexo. Mas o maior problema da série pra mim foi o fato de ser tão pequena, poderia muito bem ter juntado os dois livros de 120 e feito um de 250, ela poderia ter trabalhado mais as questões dos personagens que não ficaram bem claras no primeiro livro, e poderia ter trabalhado mais o romance entre o casal, que quando começou já terminou o livro.

Vale a pena acompanhar a série? Acredito que sim, pois como disse, a última linha me deixou curiosa, me fez ter aquela reação: WF?! Acredito que no segundo a série será melhor trabalhada (ou não, porque ele é miseravelmente pequeno também), e se realmente for eu vou gostar de ver o romance do casal, afinal eles se parecem bem com um casal que eu amo de paixão dos eróticos.


Ela, definitivamente, era meu "tipo", e no segundo em que entrara na sala para a entrevista, eu a desejei, antes de descobrir quem realmente era, antes mesmo de descobrir sua idade.

18 comentários:

  1. Oi Sabrina!
    Antes de tudo, parabéns pela sinceridade na resenha.
    Confesso que não tinha lido resenha desse livro e me atraiu o fato de ser um universo de advogados, que é o mesmo que o meu.
    Gosto de livros hot, mas esse me pareceu muita conversa e menos ação. Confesso que nao sei se leria agora.
    Mesmo assim anotei a dica para um outro momento.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Assim que comecei a ler, não tinha nenhum receio com livros eróticos. Mas com o tempo fui percebendo o quanto eles são machistas e acabei tirando-os da minha lista. Esse livro não me parece ser tão machista pois os dois estão no mesmo patamar, mas os personagens não são bem construídos. Outra é que odeio livros onde a maior parte seja diálogos, pois qualquer um pode montar um texto com falar. Notei um clichê quando li a sinopse... ele tem um problema no passado que o fez se tornar homem que é hoje, isso está mais que manjado. Sinceramente? NUNCA LERIA ESSE LIVRO!
    E realmente, parabéns pela sinceridade! Você falou as verdade em vez de ficar embelezando o que não existe e assim enganando seus seguidores!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Bom dia!!!
    Já tinha lido a sinopse dele e não me chamou a atenção, pareceu muito igual a outros livros que já li e com um história uma pouco solta. Sua resenha passa sinceridade e desperta uma curiosidade em ler para conhecer a escrita da autora. Tenho que admitir a capa é linda e muito sexy, suas fotos também estão lindas, parabéns. Amo seus cupcakes!

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Bom como já disso, não sou da turma dos hots, as histórias não conseguem me dar aquela vontade de ler.
    Achei muito boa sua resenha, por que você, mesmo gostando da escrita da autora, conseguiu mostrar os pontos fracos do livro.
    Realmente fazer um livro de 120 pgs e uma continuação também muito pequena é quase um desrespeito né, para que isso, a impressão que dá é que o livro não está completo.
    Resumindo amei sua resenha, mas vou passar a fica.
    Beijão.
    Até a próxima ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiee,
    Creio ter visto uma outra resenha a respeito deste livro e ela foi bem possitiva. Bom, a sua me monstrou um outro lado da obra e confesso que tenho preguinça quando os livros são pequenos e ao invés de junta-los o autor (a) os deixam assim.

    Não sei se leria, mas acabei ficando um pouquinho curiosa.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Poxa, só 128 páginas? Bem que a autora podia ter colocado tudo num livro só, né? Principalmente se a história não é tão OH MEU DEUS QUE HISTÓRIA! Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito animada para ler, principalmente porque estou fugindo um pouco dos livros eróticos. Vou esperar a sua resenha do segundo para decidir...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, mas que carinha chato esse Andrew, hein! Parece ser do tipo que se acha o último refrigerante do deserto! Cheio de exigências de sinceridade para uma transa e nunca mais? Não gosto muito dos livros eróticos, mas eventualmente, um ou outro podem chamar a atenção pelo enredo. Não foi o caso dessa vez. O livro não despertou o meu interesse, mas gostei bastante da sua resenha, pois foi muito sincera e esclarecedora a cerca da obra.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Então, não sou fã de livros Hot...São raros aqueles que tem um enredo diferenciado, que dá um Up a mais na história. Mas, esse não é o tipo que eu leria. Confesso que de cara fiquei curiosa para saber do tal segredo, mas você disse que nem isso é trabalhado na história. Enfim, não seria um livro que eu me aventuraria. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Assumo que não gostei da sinopse. Isso de ele odiar mentiras e que as mulheres não podem mentir para ele... Sei lá, odiei. Não leria o livro por causa da sinopse e também por causa de alguns pontos negativos que você apontou na sua resenha.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sabrina.
    Esse livro não me atraiu. Não por causa do gênero, que leio sem problemas, mas não achei nada de novo nele que me fizesse querer ler. Acho isso que aos autores ou editores não sei, estão fazendo ultimamente muito sem noção. Para quem criar uma história e dividir em vários livros pequenos? Só pode ser por causa do dinheiro. Pega o exemplo do Stephen King que faz livros de 900 páginas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sabrina, eu nunca li esse livro mas mesmo assim sou suspeita de falar pois eu adoro um bom romance erótico, pelo que você falou do livro eu tenho a impressão que iria gostar, parece ser uma leitura rápida pelo menos. Espero um dia ter uma oportunidade de conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de livros eróticos, mas quando eles são clichês + não tem conteúdo, só sexo, não curto nem um pouco. Não iria gostar da leitura, mas ao mesmo tempo estou curiosa para ler sabe? hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, queria aprender a tirar fotos assim como você rsrs Não curti o livro... não leio nada hot/erótico. Sua resenha está boa, mas passo a dica da leitura pra quem curte. Achei Andrew bem mesquinho e exigente pra quem busca só sexo.
    -Mari

    ResponderExcluir
  14. A premissa não poderia ser mais clichê, poderia? hehehe logo isso não me chama atenção, mas acredito que a autora soube desenvolver bem e lendo sua resenha vejo que poderia gostar do livro. E legal a protagonista ser forte e decidida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    São poucos os livros hots que me conquistam. A premissa desse não me chamou atenção, achei que faltou alguma coisa que realmente desperte a curiosidade. Mas como o livro é curtinho, talvez algum dia eu dê uma chance para ele. Parabéns pela resenha, muito bem estruturada!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Detesto esses autores que não dão um fechamento adequado ao enredo praticamente obrigando o leitor a ler o livro seguinte, perdem ponto comigo.
    Esse enredo não traz elementos instigantes pra mim, não gosto de livros eróticos ainda mais uma trama cheia de ressalvas.
    Adorei a sinceridade, e essa dica eu passo.
    As fotos estão linda!

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sabrina! Obrigada por ser bem sincera e contar suas opiniões sobre o livro. Não sou muito fã de livros eróticos, por isso os poucos que eu leio, gosto de selecionar bem. Esse não me agradou nem um pouco, parece ser bem clichê e se eu estiver errada, me corrija por favor! Mesmo assim, queria te parabenizar, sua resenha ficou detalhadíssima e super bem escrita.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  18. Eu estou bem curiosa com esse livro, mas ainda não li pois todas as resenhas que leio reclamam da mesma coisa: o número de páginas. Achei bem desnecessário fazer mais de um livro sendo eles tão curtos, podia muito bem juntar tudo ou então trabalhar as coisas melhor, enfim...
    então, vou esperar ter os dois (ou são três?) para ler um junto com o outro, quem sabe assim eu aproveite e goste mais da história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir