Surpresa Irresistível #4–Christina Lauren

Surpresa Irresistível

Um executivo britânico certinho. Uma estagiária americana sensual. E um sexy escândalo internacional no escritório. Christina Hobbs e Lauren Billings, conhecidas pelo pseudônimo de Christina Lauren, causaram grande impacto com seu Cretino irresistível, o primeiro volume da série. O livro entrou nas listas de best-sellers do USA Today e do The New York Times, e em sua primeira semana alcançou as listas de mais vendidos do Brasil.
Ruby Miller fica em choque quando recebe a notícia de que vai representar seu escritório de Londres em uma conferência de um mês em Nova York. Isto porque ela não estará sozinha: terá a companhia de Niall Stella, simplesmente o vice-presidente de sua empresa e — há meses — a paixonite secreta da bela estagiária californiana. Niall nunca havia reparado em Ruby até os dois começarem a flertar no voo para os Estados Unidos. O lindo britânico definitivamente não é um cara que toma a dianteira na conquista, porém os dois terão o mês inteiro em Nova York para se conhecerem sem pressa. Ruby usará de todas as armas de sedução para desarmar as barreiras de Niall e viver fantasias arrebatadoras com seu affair secreto. Aproveite e mate a saudade de outros personagens da série Cretino irresistível, como Chloe, Bennett, Will e Max Stella.

Skoob – Avaliação 4/5 - Erótico / Romance

Surpresa irresistível é o 4º livro da série Cretino Irresistível, e o 8º publicado pela editora aqui no Brasil. O nosso mocinho que terá destaque aqui, é Niall Stella, sim, você já conhece esse sobrenome. Niall é irmão de Max, e foi nos apresentado no ultimo livro, Surpresa Irresistível, quando ele vem conhecer o novo bebê do casal.

Eu queria dar tudo que podia, queria que ela soubesse o quanto eu era absolutamente maluco por ela.

Algum tempo após essa visita a Sara e Max, Niall terá que voltar para NY a trabalho. Ele passará um mês com Ruby, uma estagiária do escritório que é completamente apaixonada por ele (o que ele não sabe ainda, pois nunca tinha reparado nela), e além disso é completamente o oposto de sua personalidade, ela é viva, alegre, falante, diz o que pensa sem se preocupar com a situação.

Niall Stela estava olhando para mim. Olhando de verdade. Olhos castanhos claros encontraram os meus, algo que não poderia ser descrito como uma simples olhada, mas sim como uma completa encarada. Sua expressão era de curiosidade, como se eu fosse um móvel novo que acabaram de deixar aleatoriamente na sala.

Com capítulos intercalados entre Niall e Ruby, vemos um relacionamento surgir aos poucos, e também como é difícil você começar um novo relacionamento depois de mais de 10 anos com a mesma pessoa, que principalmente decidia tudo por você.

DSCN1904

Niall pensa de mais… pensa se está rápido de mais o relacionamento dos dois, se o que sente está surgindo muito rápido, se está certo o passo que está tomando, se ele poderá amar novamente… E todas essas dúvidas que ele tem vão se tornando uma pedra gigante entre os dois, mas Ruby tem muita paciência (a qual eu não tive nem a metade para aguenta-lo) e vai ajudando ele a se soltar, a não pensar tanto, e a não se isolar depois de um grande passo. Mas, tenho que comentar, isso demora muuuuuuuuuuuito! Meu Deus! Em certos momentos eu não aguentava mais o Niall pensando tanto, parecia uma menina de 15 anos em dúvida se ama ou não, e não um homem bem sucedido de 30 anos.

O cérebro do Niall parecia ser seu pior inimigo, incapaz de desligar ou ficar em silêncio o suficiente para ele simplesmente se divertir.

Nossa mocinha aqui, tomou o lugar de Sara no pódio de meus personagens preferidos, ela é inteligente, decidida, franca e com a língua solta. Se ela tem vontade de falar, fala, independente do que seja. E o que fez ela ganhar ainda mais meu coração, foi que é independente e forte. Quando a bomba começa a feder no final, ela levanta a cabeça e segue em frente, sem precisar de ajuda de homem nenhum para construir um novo caminho.

Como é possível, pensei, me apaixonar numa questão de dias? Num espaço de tempo que ainda podia ser facilmente medido em horas?

E o casal, é quente como nos outros livros da série? Sim! Mesmo Niall se resguardando para o casamento como uma virgem da idade média (brincadeira hahahaha), ele consegue ser quente mesmo antes de fazerem sexo. Todos os passos que vão dando, as ‘preliminares’ me faziam morrer de inveja dessa sortuda! E só me provou que ele tem o sangue dos Stella na veia, não deixando de puxar para o irmão quando o assunto é ser quente na cama.

Aqui também temos participação dos outros personagens da série, mas são poucas, pois Niall não é do grupinho deles em NY, mas quando aparecem, bate aquela saudade e muitas risadas, como quando Bennett (*suspira*) diz que vai escrever um manual de relacionamento com a estagiária p/ Niall evitar estragar tudo (o que ele deveria ter escrito na verdade, pois Niall precisará desse manual em um certo momento do livro).

Também acho que podemos concordar que o Bennett será um importante consultor neste caso.

Max riu.

—A conferência? —perguntei, confuso.

—Isso acontece sempre —Bennett acrescentou ironicamente. —Estagiária gostosa. Chefe em negação. Vou escrever um passo a passo para você não se ferrar no caminho.

DSCN1916

E a capa, apesar de ser bem bonita, não seguiu o padrão dos outros livros da série, que são branco e preto, esse livro ficou parecendo com aqueles ‘do meio’ da série, que são bem coloridos, (Cretina irresistível, paixão irresistível, noiva irresistível, sempre irresistível). Como li pelo kindle, não posso falar grandes coisas sobre a formatação, mas não achei nenhum erro no meu digital, e a separação entre os capítulos foi boa também. A narração segue o mesmo padrão de toda a série, intercalada entre os principais, sendo toda em primeira pessoa.

—Então, do que você precisa?

—Disto —eu disse. —A estranha certeza que sinto quando estou tão perto assim de você. A maneira como você olha para mim. (…) Sinto que você consegue me enxergar além da fachada exterior.

Mais ou menos nos 65% do livro, quando eu parei pra dormir, eu fiquei imaginando o que estragaria o romance dos pombinhos, que não estava perfeito, mas é claro que no final sempre fede e você fica desesperada. Eu fiquei imaginando várias possibilidades: ex-mulher, ex-namorado, chefe, família, mortes, mas quando ocorreu, juro que fiquei boquiaberta, e consegui entender bem qual era o problema do casal desde o começo do livro: a falta de comunicação de Niall, e sua redoma de sentimos que nunca o libertava, e só fazia ele não falar ou falar na hora errada.

É assim que deve ser na intimidade, dar prazer a alguém que deseja isso ardentemente, os dois parceiros se entregando.

Surpresa irresistível foi realmente uma surpresa pra mim, não sabia o que esperar por não conhecer os personagens, mas acabei me apaixonando rapidamente como nos outros livros da autora. Apesar desse ser uma montanha russa como muitos altos e muitos baixos, os 25% finais me ganharam em ódio, amor, lágrimas e suspiros. Os fãs da série com certeza vão gostar do livro, rindo bastante do humor da nossa protagonista Ruby, e passando um pouco de raiva com as indecisões de Niall, mas que no final vão garantir um ótimo romance com muitas reflexões sobre separação e novos relacionamentos.

Na vida real, os relacionamentos vêm acompanhados de ex-mulheres e ex-maridos e filhos de outro casamento e bichinhos de estimação perdidos no meio desse furacão.

Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros

 

avaliação cupcake

31 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não faz muito o meu gênero literário, já tentei ler outros com a premissa parecida e nunca rola, mas de toda forma a sua resenha está MUITO bem feita e completa, simplesmente adorei a forma como você expressa sua opinião!
    Ps: Estou em um caso de amor com o nome do seu blog, ele por se só já é um empoderamento e tanto!
    Já estou seguindo e amando o seu espaço <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Ola Sabrina já gostei do diferencial do mocinha pensar demais, normalmente é a mocinha que racionaliza tudo, eu li o primeiro livro da série e gostei mesmo achando que tudo foi muito rápido, vou ler os demais livros, e esse principalmente pela protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sabrina!
    Não li essa série, mas gostei das suas impressões.
    Muito bom quando uma série continua surpreendendo. Digo isso porque as vezes o autor se perde e as coisas ficam meio previsíveis.
    Adoro livros com misto de sentimentos e que deixam o melhor para o final.
    Apesar de um pouco perdida no todo, gostei sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sabrina.
    Eu não tenho interesse em ler esse livro porque ainda não li nenhum livro dessa série. E acho que não vou ler. Parece ser bem repetitiva as histórias e não apresentou nada de novo nelas. Esses dias vi em um blog que mudaram muito os nomes na hora de traduzir, os outros eram bem melhores hehe. Mas que bom que o livros te surpreendeu positivamente.

    ResponderExcluir
  6. Oieeee
    Nossa, eu conheci essa série através de um blog, acho até que foi o seu, e fiquei louca !!! preciso ler cada um dos livros! nem preciso te falar que fiquei babando na tua resenha, acredito que quando eu ler eu vá amar cada um dos livros

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Esse foi o primeiro livro que eu li das autoras, curti bastante a escrita, mas achei o Nial, um pouco "preso" ao passado, poderia ter se soltado mais, enfim, agora estou querendo ler os outros livros da serie, de preferência da Selvagem "Irresistivel".

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sabrina!
    Boa noite, tudo bem?
    Já li algumas resenhas e varias vezes as sinopses desses livros e não conseguiu chamar minha atenção, não que algumas resenhas não fosses positivas, mas realmente não me agradou.
    Gostei da sua resenha pelo maneira que apresentou o enredo e deixou livre para o entendimento dos leitores.
    Parabéns.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Conheci a série através de resenhas, mas confesso que a série não chama a minha atenção, não sou fã dos hots, e sempre acabo com a impressão de que é tudo a mesma coisa.
    Gosto bastante das meninas que gostam do gênero, elas são bem intensas em suas resenhas, e conseguem passar muito bem seus sentimentos e você faz isso de maneira magistral, mas e leio o título e principalmente a sinopse e falo 'não!'
    Fico muito feliz que o livro mesmo já estando no 4ª da série sem contar os 'livros do meio' e ainda está conseguindo te surpreender e empolgar o/

    ResponderExcluir
  10. Eu achei a capa curiosa e divertida, mas a trama do livro não me atraiu talvez por eu não ser chegada a romance.
    Abraço
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a capa curiosa e divertida, mas a trama do livro não me atraiu talvez por eu não ser chegada a romance.
    Abraço
    CAMILA Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Já tive oportunidade de ler a coleção Irresistível e não quis, me pareceu muito uma história muito forçada e as avaliação que vejo são bem contraditórias e não me fizeram querer ler. Já sua resenha foi bem detalhada e mostrou pontos que gosto nos livros de romance e erótico, talvez de uma chance a ele no futuro.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. oie!
    Se eu falar que só li o primeiro livro dessa série você acredita? Ahahah eu sou muito doida, li o primeiro e acabei comprando os outros, mas ainda não consegui ler :O Preciso acrescentá-los na minha pilha de leitura \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada da autora, embora ela seja bem popular entre as leituras contemporâneas, mas acho que é porque tem essa pegada hot que não me interessa tanto. Que bom que a leitura foi uma boa surpresa pra você, no momento não pretendo ler, mas quem sabe, mais pra frente?
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Simplesmente estou me apaixonando por esse gênero kkkkkk
    Mas tem umas séries que to achando meio forçadas, sabe. Essa aí eu ainda não li.
    Com certeza vou adicionar a minha lista.
    Agora sobre os personagens desse livro... Ri com você falando das preliminares, gosto mais dessa parte do que quando os livros já mostram logo tudo de cara kkkkk
    Da um saudosismo mesmo quando aparecem personagens de livros anteriores rsrs, quando eu estou lendo séries assim sempre fico resistente aos livros novos porque me apego muito aos personagens.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olha tenho que confessar que gênero erotico não é meu ponto forte, mas sua resenha ficou tão bem escrita que fiquei bastante curiosa para conhecer a série. Nem que eu tenha que pegar o primeiro em ebook para poder conhecer, porque eu fiquei curiosa sério! Mas mesmo assim eu não sei se pegaria para ler agora, porque estou meia enjoada de romance, acho que vou deixar para mais pra frente, mas vou anotar a dica com toda certeza. Espero poder gostar assim como você. E achei a capa desses livros lindas. Adorei a foto que tu tirou deles =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  17. Oi
    EU acho as capas dessa serie muito bacana! Na verdade de todos os livros da autora, rsrs! Mas eu não curto muito o gênero que ela escreve! portanto acho que nunca terei os livros aqui! Meu colega de blog de a serie Irresistível todinha!
    ABÇS

    ResponderExcluir
  18. Oiii,
    Eu já ouvi falar maravilhas dessa série, mas nunca cheguei a ler, apenas vi algumas resenhas. Já oscilei entre querer ler e não, mas sua resenha me despertou a vontade de ler, foi muito bem escrita e bem dividida. Acho que me irritaria com Niall por pensar de mais, muita enrolação cansa, mas talvez me idêntificasse também, pois sou um pouco assim. E já adoroi Ruby, sem papas na língua e independente, essas são as melhores personagens!
    Eu gosto muito das capas das séries, e apesar dessa ser azul, achei muito bonita também. Dá vontade de ter na estante.
    Xx

    ResponderExcluir
  19. Oiii!

    Como eu disse em uma das suas resenhas, não é meu estilo de leitura, mas eu adoro ler suas resenhas!
    Eu gostei bastante dessa, como por exemplo. Realmente a capa mudou o padrão e eu sou MUITO chataaaa com isso hahaha.
    Gente, que chato esse homem com mimimi hahahah. Gosto quando mesmo com toda essa montanha russa de sentimentos, nos encantamos com um livro. Gostei de saber que isso aconteceu contigo.
    A resenha está ótima como sempre!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Oiie gatona

    Li as resenhas dos outros livros e simplesmente amei essa série. Estou doida para lê-los. E que secretária fogosa é essa? kkk Mas bem, pensando bem ... kkkkk A capa achei tão linda, irresistível. Parabéns pela resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, essa é uma série que chama muito minha atenção, eu morro de curiosidade em conhecer a escrita da autora e ver o que acho dos livros. Mas eu adoro o gênero e pelas suas resenhas eu tenho certeza que vou amar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. OIeee. Sabe o que penso desta série? É como aquela da Bella Andre que tem 10 mil livros e acaba cansando. Já tem 10 livros e são vários irmãos e irmãs e cada um tem uma história erótica e foi por isso que fui parando de ler de tanto que enjoei, mas as pessoas gostam desta saga dos Irresistíveis. Não vou entrar na batalha até porque já são vários livros publicados, mas acho que é muita história que fica se repetindo, sabe? Mas que bom que você gostou mais deste.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho os primeiros livros na estante mas quem disse que eu criei vergonha na cara e comecei a leitura? E não é por falta de vontade. Cada vez que leio uma resenha de algum dos livros fico me perguntando o que eu estou fazendo que ainda não conheci esses personagens. E esse já é o oitavo? Que coisa!
    Fico feliz de saber que você foi surpreendida (eu também fico pensando o que virá para separar o casal) e que, a montanha russa de emoções conquista com o final. E eu gostei de saber que o livro traz algumas reflexões também. gosto quando a história é mais do que só o romance :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Sabe que minha dúvida quando esse livro saiu era se ele era mesmo o 4 ou outro spin por conta da capa colorida! Erram feio nisso, que pena..
    Não li nenhum ainda, tenho todos físico, menos esse. Preciso colocar em dia, pois sua resenha me encorajou bastante!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina, tudo bem?
    Apesar de curtir e muito as capas dos livros, não tenho pretensão de ler a série, mas que bom que você curtiu, mesmo sem conhecer muito os personagens e sem saber muito o que esperar da história... eu até compreendo o mocinho.. porque passar 10 anos em um relacionamento conturbado e de repente se apaixonar de novo, rola muita insegurança sim mesmo que para um homem de 30 anos... claro que tem pessoas e pessoas e acredito que a dose para tirar essa insegurança dele... temos essa mocinha sem papas na língua... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    Pelo clima da sua resenha esse livro além de apaixonante é divertido também, adoro personagens fortes que não controlam a língua, risos.. Gente, mas realmente, quanta indecisaão da parte dele, (só entre nós, acho que ela não é para ele não deu conta do recado, comigo, ele vai ter certeza em segundos, kkkkkk). Não vejo a hora de ler essa série. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiee,
    Nunca li nenhum livro da série, mas confesso que tenho muita curiosidade e depois de sua resenha fiquei ainda mais na vontade. E claro, espero gostar tanto quanto você

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Assumo que achei a sinopse do livro interessante, apesar de não ser meu gênero favorito por não gostar de livros eróticos, mas gostei um pouco da história e achei a capa linda. Acho que não daria uma chance a ele, mesmo gostando de algumas coisas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Gostei bastante da sua resenha, mas como não gosto nem de romance nem de erótico, não me interessei pelo livro. =/

    ResponderExcluir
  30. Oiee
    ameii a resenha e com toda certeza amei a serie também, acabei de ler o livro e infelizmente ele não é meu favorito, mais em fim queria saber oque ler depois de surpresa irresistível, tem continuação"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o ultimo lançado no Brasil, mas está pra sair o próximo lá fora ainda, que vai ser com o Will e a Hanna como protagonistas. Acho que por enquanto livros com o Niall e a Ruby só será esse mesmo.

      Excluir