Amor na TPM–Fernanda Mello

Amor na TPM

Ano: 2015 / Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Empíreo

Skoob – Avaliação: 5/5  wlEmoticon-redheart[2]

Divertido, cheio de dicas e histórias, Amor na TPM oferece conselhos enriquecedores para mulheres e homens viverem mais felizes durante um período que, para muitas pessoas, é de grande dificuldade física e emocional.
Com muito bom humor, Fernanda Mello explora diversos aspectos da TPM, como insegurança, o apetite e a sensibilidade, e convida médicos e psicólogos para responder as dúvidas mais comuns.

 

Autoajuda / Bem estar e lazer / Medicina e Saúde / Sexo e Sexologia

DSCN2083

TPM é um mal que toda mulher passa (caso você não tenha TPM, quietinha ai, não é seguro se exibir assim colega!), e que pode alabar relacionamentos, amizades, espelhos e principalmente a balança.

Em um livro curtinho e cheio de ilustrações fofas, Fernanda nos enche de dicas de como passar pelos diversos aspectos desse período, como nossa briga com o espelho, a balança, a vontade de comer chocolate, nossas mudanças de humor repentinas… Tudo com uma escrita leve, como se estivéssemos conversando com uma amiga.

E se você é homem, e acha que TPM é uma invenção nossa, deve obrigatoriamente ler esse livro, pois nele há conselhos específicos pra vocês, e depoimentos de amigas e leitoras que mandaram o boy embora por um simples gesto ou palavra dita na hora errada.

DSCN2085

Com dados dos especialistas nesse assunto, a autora também esclarece várias coisas como o porque de nossa fome aumentar, nossa variação de humor, o que é a TPM, mas nunca deixando o texto com um aspecto científico e maçante.

Outro ponto legal é que no final do livro há um teste para descobrir que tipo de namorada na TPM você é, indicações de livros, músicas e filmes para passar o tempo nesse período, e evitar possíveis conflitos, parafraseando o ditado da minha avó… cabeça vazia, ocupação…. da TPM!

DSCN2068

Tenho que parabenizar a editora também pelo lindo trabalho gráfico feito no livro, cheio de ilustrações, nuvens de referencias onde a autora pesquisou os dados, fontes diversificadas para combinar com a situação que ela está contando.. O livro é um ótimo presente para qualquer pessoa ou idade, mas é claro que se você for presentear uma mulher, não esqueça de incluir um chocolate junto.

Amor na TPM é um livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler, com uma linguagem divertida, cheio de depoimentos com situações hilárias, Fernanda consegue conversar com o leitor como uma amiga, e fazê-lo compreender mais sobre esse período tão tenso da vida das mulheres (e dos homens também), onde com certeza, temos permissão para matar =)

DSCN2069

 

avaliação cupcake - Cópia

18 comentários:

  1. Oi,

    Embora você indique a leitura desse livro para os homens, esse não seria um dos livros que eu leria, até porque não é meu gênero literatura favorito.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina!
    Amei demais conhecer este livro aqui, mulheer!! Sofro com uma TPM bem forte, caracterizada por poucos sintomas físicos, mas muita TRISTEZA. Vou procurar este livro pra me ajudar a entender melhor algumas coisa e também porque ele é lindo! Que diagramação mais fofa! Um bjo! <3 | http://vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Maravilhoso! Fico só imaginando tudo o que tem nesse livro. Realmente, a TPM é um dos momentos críticos do mês, onde tudo nos deixa chateadas e queremos comer muito doce. Se é um livro que contém muitas dicas, os homens precisam ler e urgente ahahah Para entender o que acontece com a gente nesse período kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, menina eu quero tanto ler esse livro. Quando eu vi nas divulgações da editora eu fiquei louca por ele, ainda não havia lido nenhuma resenha, a sua é a primeira pra mim =D
    Adorei, se eu já queira, agora quero muito mais. CAbeça vazia... ocupação da TPM !!! essa foi boa kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de livros de auto ajuda, apesar de eu ter TPM até demais não é um livro que eu leria. Kkk
    AA vida já tem problemas demais e quando leio eu quero sair da realidade e ir para o mundo da fantasia.
    Fica para uma próxima dica
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá, ótima resenha. Esse é um livro que quero muito ler, desde que o vi entre os lançamentos da editora. Parece ser uma edição bonita na parte visual, além de ter um texto bem pensado e organizado de forma cuidadosa, com referências e dicas úteis.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiie,

    Essas fotos me deu uma vontade de comer chocolate kkkk Sabe, não sei de ler muito auto ajuda, mas alguns até tento, e com certeza esse gostaria de ler. Menina, tenho TPM das bravas kkkk quando estou nesse período sai da frente que quero matar um kkk Espero pode ler logo para vê se consigo seguir as dicas e melhorar.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Que diferente@
    Nunca tinha visto um livro de autoajuda com esse tema.
    Se não existe ou eu não vi porque não leio o estilo é um grande mistério...hehe

    Bela resenha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Que diferente@
    Nunca tinha visto um livro de autoajuda com esse tema.
    Se não existe ou eu não vi porque não leio o estilo é um grande mistério...hehe

    Bela resenha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, mas não tenho curiosidade de ler. Não é o tipo que eu gosto, sabe? A diagramação está linda, a editora realmente caprichou ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não conhecia o livro e achei ele uma fofura uma forma divertida para abordar um tema que é pesadelo para muitas mulheres e certamente para os homens que as cercam, afinal como disse "temos permissão para matar" rsrs. Sua resenha está clara e objetiva e as fotos lindas, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Já vi muito a respeito deste livro, mas ainda não sei se chegarei a lê-lo. Fico muito chorona nessa época e um pouco nervosa, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Oi Linda!

    amei esse livro, mas confesso que não sofro com TPM.
    Mas conheço diversas amigas que passam por isso toda semana.
    Também gostei muito do trabalho gráfico e do bom humor da autora.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Não estou me exibindo, rs, mas nunca notei nem notaram TPM em mim não... rs... mas eu quase morro de cólica, então acho justo que eu seja poupada de alguma coisa... hahaha... achei bem legal o fato da autora ter conseguido evitar que o texto ficasse maçante ou com um tom científico, mas mesmo sendo curtinho e com ilustrações fofas não me interessei pela leitura.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Sabrina, tudo bem?

    Assim como a Ju, eu também não tenho TPM, no máximo cólica bem braba... rsrs. Mas adorei o livro e acho que eu leria, parece ser um texto leve e divertido, mas com um ótimo conteúdo... e gostei da autora inserir os homens nesse contexto também. A diagramação parece muito bonita... e nossa, adorei as suas fotos... rs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olha achei esse livro super divertido.
    Eu acho que já vi em algum outro blog, mas não lembro agora.
    Mas gostei. Acho que vou ver se adquiro pra mim, porque estou
    precisando de livros assim para poder descontrair um pouco sabe?
    E tipo, eu achei a diagramação dele linda.
    Espero poder ter na minha estante, mas sinceramente, eu acho que é os HOMENS que tem que ler esse livro pra saber lhe dar com a gente, porque eles acham que é fácil, mas não é não !! hehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-star-wars-estrelas-perdidas-e-o.html

    ResponderExcluir
  17. Olá! Achei esse livro super fofo! E TPM é dose, vi a foto acima com a frase: Não me pede pra ficar calma"...Rá, muito eu quando estou atacada. É legal um livro que mostra de maneira descontraída o que é a TPm e dar de presente para nossos amados que não nos entendem rsrsr beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sabrina! Esse livro é a melhor utilidade de todos os tempos hahahahaha
    Não controlo minha TPM e não sou louca de tomar remédio, então kkkk Vou ter que comprar/baixar/ler...
    bjssss
    PS: amei os bombons :3

    ResponderExcluir