Rebirth - Os Novos Titãs - Bianca Landim

Rebirth - Os Novos Titãs

 

 

Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs – derrotados por Zeus e seus irmãos –, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhes foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.

.

 


Skoob – Avaliação: 5/5 - Literatura Brasileira / Romance / Mitologia

Quatro crianças titãs serão postas em seus caminhos… caberão aos deuses sua educação e seus respectivos poderes… O poder pelo controle não os tentará. Eles serão sábios e os honrarão. Terão lugares ao seu lado, Senhor Supremo.

Quando peguei o livro de parceria com a Bianca, ela me disse que teria mitologia com uma pegada hot, e logo pensei: Esse livro é pra mim! Adoro Percy Jackson, adoro deuses gregos, e adoro hot, então vai ser uma ótima leitura. Minhas expectativas estavam lá no alto, e sério, quando terminei o livro fiquei com cara de tacho, ele é muito melhor que eu imaginava!

Bianca fez o que venho reclamando (fora do blog) o que muitos autores não fazem, ela pegou personagens centrais e escreveu ‘três livros’, e colocou em somente um, vou explicar melhor…

Rebirth é dividido em três partes: 1- Grécia, 2- Egito e Asgard, 3- Índia, e cada um ocorre em um ano/século diferente, porém com os ‘mesmos personagens principais’, só que em cada parte eles possuem um inimigo diferente e mais poderoso, e aliados também diferentes e incríveis. É ai que entra a parte que falei… Bianca poderia muito bem ter escrito ali três livros com 100/150 páginas como estamos vendo muito no mercado, mas ela juntou os três em um só, o que tornou-o muito mais interessante, pois eu ficava todo tempo em alerta para descobrir o que iriam enfrentar agora, e temendo pelas missões que lhe eram dadas.

O homem comum fala, o sábio escuta e o tolo discute. Colocando em simples palavras: sou o sábio que apenas observa...

DSCN1850

E os Deuses, o que dizer deles? Gente! Esqueçam aqueles Deuses chatos de Percy Jackson, que só pensam neles e tem um ego do tamanho do mundo! Os criados por Bianca são incríveis, e você fica ali morrendo de vontade de ser da ‘família deles’ porque Zeus é muito love, e adoraria que fosse meu avô! hahahaha.  Ares, o deus da guerra, que cara com personalidade! Ele é um dos principais da história, e eu o tinha antes de começar a ler como um cara chato (imagem criada por Percy Jackson), mas aqui ele é tão bacana, marrento porém sábio, que eu queria ser filha dele também!

Ah! E se você pensa que encontrará só os Gregos aqui, está enganado! A ajuda vem de todos os lados, temos os Deuses de Asgard (Odin, Thor….), Egito (Horus, Osíris, Isis…)  e também da Índia ( Shiva e Kali). Se você não conhece a cultura deles, como funciona o seu ‘reino’, Bianca explica tudo pra você, mas de uma forma simples e sucinta, sem deixar o livro maçante, o que é muito importante em um livro que trata de mitologias, pois se explicar tudo detalhadamente, o leitor pode ficar cansado e desistir, mesmo que as curiosidades sejam interessantes. Bianca foca no importante e deixa o resto pra lá, e ainda consegue não deixar pontas soltas.

Descobrimos sentimentos nos lugares mais remotos…

Os personagens principais: Pyro, Discórdia, Celes e Solaris são incríveis! Os poderes que eles vão adquirindo ao longo do livro, os treinamentos, a amizade, o amor, a família que vão construindo me deixaram encantada, e não posso deixar de citar o quanto Celes e Solaris são apaixonantes, e ficam ainda mais irresistíveis na segunda e terceira parte do livro.

DSCN1863

Ah Sabrina, mas eu não gosto de hot, e li na sua resenha que o livro tem partes hot…. Bem, tem algumas cenas de amor entre Celes e Solaris, porém não é nada explícito e que foca só nisso o livro, o foco dele mesmo são as missões e guerras que tem que travar em cada tempo. E que guerras, pelos Deuses! Muita ação, é o que garante Rebirth, os novos titãs, quando as lutas com os inimigos acontecem, você fica de bota aberta com a capacidade desses novos titãs, que são MUITO mais poderosos que os principais, até mais que Zeus, Cronos… Os treinamentos são intensos, você percebe as evoluções, as estratégias, e fica chocado com o tanto de detalhes que a autora colocou nos livros, e fica imaginando: de onde veio tanta criatividade, porque sério, eu não conseguiria pensar em metade do que ela escreveu! Hahaha.

Desde que a vi com as outras garotas eu me apaixonei por você! Éramos pequenos e estávamos sendo apresentados para Zeus! Para os outros, aquilo era importante, mas, para mim, eu lhe queria olhar o máximo possível para guarda-la em minha mente e senti-la em meu coração!

A diagramação do livro é linda, não preciso nem falar né! Não achei nenhum erro, as letras são de um tamanho bom para leitura, e as páginas são amarelas – todos comemoram!-.

Eu só senti falta de uma coisa: Poseidon, cadê ele Bianca? Cadê meu pai! hahahahaha Acho que o velho barbudo dos mares poderia ter aparecido um pouquinho mais, e também Hades, porque queria ver como são as personalidades deles nesse universo criado pela autora, porque se Zeus que pra mim era um cara chato que só pensava nele, gostaria de saber se Poseidon ficou chato (já que ele era o Deus mais amigável na minha visão) ou se ele é mais legal ainda, pra eu saber se quero continuar sendo filha dele ou vou me abrigar com Ares nas novas guerras! Smiley mostrando a língua 

Enfim! Eu gostei muito do livro, vale muito a pena pra quem gosta de mitologia, pra quem não gosta, pra quem gosta de hot, pra quem não gosta, pra quem só quer um livro pra ler no final de semana em uma leitura despreocupada ou pra quem quer se aventurar em um mundo de Deuses e titãs que vai lhe prender completamente, e fazer você implorar pra algum Deus o reconhecer como filho!

DSCN1853

Ps: Gostaria de citar o mimo que foi o kit de parceiros que Bianca enviou, muito cheio de carinho e amor, e ainda com uma maça dourada linda que é muito importante no livro, mas que os Correios amassaram completamente Smiley triste

image

Por último deixo um aviso: Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Leiam! Sério! Colocarei ele como uma das melhores leituras do ano, que surpreendeu muito mais do que eu estava esperando, e que mudou a minha visão dos Deuses Gregos…

Ano: 2015 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século

 

                                                     classificaão classificaão

20 comentários:

  1. Sabrina me encantei com o livro com sua resenha, e com os elementos que a autora usou no livro, amo mitologia, e pelo visto vou amara esse livro, e que construção de personagens que pelo visto vão evoluindo no decorrer do livro. Amei e essa capa estou apaixonada. Parabéns a autora. PRECISO LER urgente rsss. Dica anotada com destaque. beijos e ótima resenha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sabrina.
    Acho que sua visão dos deuses é somente o descrito em Percy Jackson não? Porque eles são bem diferentes dos descritos lá hehe. Eu adoro mitologia e já me ganhou lá na parte onde está escrito Egito. Amo tudo que se refere a esse país que um dia irei conhecer. Que bom que a autor pensou na história e nos leitores e não em ganhar dinheiro escrevendo uma trilogia ou série igual muitos fazem por ai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. gente onde eu encontro esse livro pelo amor dos deuses???

    Fiz História na Faculdade, com ênfase nas mitologias e menina...preciso dizer que amei a forma como os deuses e as mitologias aparecem! Difícil encontrar um livro assim!!!

    Parabéns pela resenha!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo Sabrina!!!!!!! Amei sua resenha e amei mais ainda os comentários acima!
    Bjs e link já está na página de filhinho e na minha particular do Facebook.
    Mais uma vez obrigada pela parceria!!! Só fiquei triste por sua maçã ter amassado.... :(

    www.facebook.com/osnovostitas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!!
    Meu Deus que livro tudo, perfeito adorei a resenha.
    Adoro Mitologia, eu comecei a ler Percy, mas eu já disse que tenho problemas sérios com séries grandes, então li 3 livros e..... Puff! Acabou encanto, pode me chamar de louca, mas it´s my life!!
    Eu olhei começo a capa achei sinceramente que era internacional, mas quando vi que era NACIONAL, eu me peguei lendo a resenha e falando UAL, como assim nunca ouvi falar nesse livro??
    Sério mesmo, anotando e indo atrás de saber mais sobre o trabalho da autora.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a sua resenha, porque é de livros assim que estou procurando para fazer leitura, pois eu já estou meia enjoada de ler romance. Esse ai pelo jeito tem um pouco de tudo e mais um pouco né? Estou pegando uns livros assim com esses temas, porque estou querendo dar uma mudada e espero gostar bastante, porque estou querendo algo diferente. Apesar de você ter dito das cenas hot e que não incomodam isso me agradou muito, porque quando se tem toda uma estória por trás e o foco não fica somente nisso, ai sim o livro vale a pena pelo menos para mim hehehehe...Adorei viu? Aguçou minha curiosidade. Espero conhecer a autora para quem sabe ler seu livro também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  7. Oiie Sa,

    Adorei a sua resenha, as suas fotos. Sou apaixonada por histórias que contém mitologia, poderes HAHA Adoro, e gostei também dela ter feito em um livro só, e não dividido, porque assim não deixa o leitor tão curioso. Enfim, adorei, e ainda mais por ser de autora brasileira. Parabéns a você e a Bianca.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    Poxa, que bom que curtiu o livro, não é o meu gênero então vou deixar a dica passar mas parece ser uma leitura tensa e interessante para quem gosta do gênero e essa capa está bem bonita, parabéns pela resenha, está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gente, que resenha foi essa! Estou precisando desse livro agora. Não conheço muitos livros de mitologia e os que li sempre foram voltados para jovens, mas esse é bem diferente. Gostei bastante e o fato de ser um pouco hot não me incomoda nem um pouco. Espero gostar quando tiver a oportunidade.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Primeiro fiquei super encantada com essa capa. Que coisa mais linda!!!
    Li a sinopse e pensei... acho que não é meu tipo de leitura.
    Acontece que a cada parte que lia da sua resenha ficava mais e mais interessada e curiosa com o livro. E gostei de ver que foi montado um livro só e não mais como tem sido o costume.
    ele entrou na minha lista de desejados e espero ler o quanto antes!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não sou muito chegado a mitologia. São histórias que não me prendem.
    Adorei a sua resenha, está bem explicativa. Mas essa dica vou passar. Quem gosta desse gênero vai amar o livro.
    Beijinhos!
    https:/eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se você diz que ela escreveu três livros, e colocou em somente um, quer dizer que é um livro único? rs... A autora ganhou meu respeito por não fazer aquele monte de livros pequenos, odeio quando fazem isso, parece que é só pra fazer a gente comprar vários volumes mesmo. Achei curioso ter tantas mitologias nesta história; ao mesmo tempo que fiquei com um pouco de receio por ser muita informação, fiquei com uma alta expectativa para conferir. Vou tentar superar minha birra de cenas hot para fazer isso, pelo menos você disse que não é nada explícito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Eu já tinha visto o livro por alguns igs no insta, mas a capa e nem o título me chamaram a atenção. Vejo, agora, que estava perdendo de ler uma estória incrível.
    A única mitologia que conheço é através de Percy Jackson! É um assunto que me fascina muito, mas que atualmente anda sendo mais explorada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Que delícia deuses de bem com a vida e sem o mau humor descrito em muitos livros. Adoreeiii. mas confesso amo Percy Jackson, mas este livro parece ser todo amor. Colocado na lista de desejos.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Que enredo diferente!!! EU só li um livro na pegada de mitologia e faz um booom tempo, tenho vontade de ler mais. Anda mais por saber que a autora modificou e mudou algumas personalidades para deixar os personagens mais legais - vamos dizer assim - eu gostei da forma como vc contou a história. Nunca pensei em colocar o hot em livros mitologicos. Enfim, parece ótimo para eu sair da zona de conforto :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Teve uma época que eu quis ler Percy Jackson, mas ficou de lado e a vontade passou, pelo menos até agora, só que não irei ler Percy com todos aqueles Deuses metidos como você falou, vou ler é Rebirth, até porque mistura mais mitologias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Esse livro já está na minha lista! Parece ser exatamente o meu tipo de leitura! Uma pegada hot misturado com mitologia grega, egípcia, nórdica e indiana <3 Preciso ler!
    Adorei as suas fotos, estão liindas =D Sempre tento tirar fotos legais, mas nunca consigo rs
    Parabéns pela resenha, me animou muito de ler o livro!

    Beijos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro e sinceramente pela sinopse não leria, mas acompanhando o desenrolar de sua resenha, vi que ele é um livro bem atípico, ainda mais que a autora foi sábia em escrever a história em um único livro.
    Quero conhecer melhor esse livro e assim que tiver oportunidade irei compra-lo e conhecer esse mundo até então novo para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Não o conhecia. Achei a capa e o kit bem bonitos, mas não o leria. Não curto muito livros com mitologias envolvidas. Já li livros como esse e foi decepcionante. Que pena que os correios estragaram sua maçã. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    Depois dessa resenha, não tem como resistir: preciso ler esse livro, risos... Eu adoro mitologia, mas o que mais chamou atenção na sua resenha foi o fato de você querer fazer parte da família dos deuses, foram pouquíssimos os livros que me deram esse sentimento, esses são os mais especiais. Sua resenha ficou ótima e não vejo a hora de ler o livro!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir