O lado feio do amor–Colleen Hoover

O_LADO_FEIO_DO_AMOR__1436538322515134SK1436538322B

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

.

Skoob | Avaliação: 5/5 Coração vermelho

Tate é uma jovem enfermeira que se mudou para o apartamento do irmão, para terminar seu mestrado e fazer residência, como seu irmão é piloto e quase não fica em casa, ela teria descanso para estudar e trabalhar, até poder conseguir um lugar para morar sozinha, tudo estaria perfeito, se não fosse seu vizinho Miles.

Miles também é piloto, e é completamente calado e na dele, mas tem um problema, é extremamente sexy! Tate não é de ferro, e a atração por ele é imediata, e está claro que ele sente o mesmo, porém, ele não quer relacionamentos, e sim sexo, algo sem compromissos, e sem esperar nada um do outro. Há somente duas regras pra eles ficarem juntos: Tate nunca deve perguntar sobre o seu passado, e nunca deve esperar dele um futuro.

-Não me pergunte sobre meu passado - fala, com firmeza. - E nunca espere de mim um futuro.

DSCN1536

Resenha

Queria começar essa resenha passando toda a paixão que tive por esse livro, mas acho que não é tão possível assim escrever de uma maneira que faça os leitores largar tudo que está fazendo e pegar o livro.

E percebi... bem agora... que Deus nos dá a parte deia para que possamos dar valor à parte bonita da vida.

A resenha é sem spoilers, então leia sem medo!

Miles, o que falar sobre ele? Ele é intenso! Não tem como você terminar o livro, e não suspirar quando alguém fala esse nome. Seu jeito reservado, que acompanha Tate com o olhar, encanta, pois percebemos que ele está sempre com a atenção voltada pra ela. Ele não é impulsivo, e sabe se esquivar muito bem dos assuntos que não quer falar. E essa conspiração, outro Archer… Acho que esse é a minha 3º paixão por esse nome nos últimos 2 meses.

Tem uma voz no fundo da minha cabeça me dizendo baixinho que pule fora dessa situação antes que as coisas fiquem complicadas demais. Infelizmente, tem uma voz dizendo bem mais alto que devo simplesmente me deixar levar; que mereço um pouco de diversão porque trabalho demais.

E Tate, ela é a protagonista segura, engraçada, sabe o que quer e tenta conseguir isso, mesmo se enganando muito com o que sente por Miles. Não tem como não rir dos pensamentos dela, ela é hilária, e quebra muito os climas de tensão entre o casal.

DSCN1547

O casal quando está junto é explosivo, mas de jeito nenhum a escrita da Colleen chega a ser vulgar, a autora na minha opinião tem o dom de escrever romances com cenas de sexo que são intensas, mas que não fazem você sentir vergonha de estar lendo aquilo, e sim te dão a sensação de estar vendo a manifestação do amor dos personagens.

Acho que, se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.

O livro é narrado por Tate no presente, e por Miles 6 anos atrás, e um recurso que achei bem interessante, foi que Miles ‘fala’ em forma de poesia. Todos seus capítulos são estruturados assim, garantindo mais emoção nas suas partes, que são as que mais chorei.

A palavra sim é tão mais bonita saindo da boca dele, enfeitada com essa voz. Provavelmente, consegue tornar qualquer palavra bonita. Tento pensar numa palavra que odeio. Meio que odeio a palavra boi. É uma palavra feia. Tão pequena e ríspida. Será que a voz dele é capaz de me fazer amar essa palavra?
- Diga a palavra boi.
Ele ergue a sobrancelha, como se estivesse duvidando do que escutou. Ele me acha estranha.
Não estou nem aí.
- Apenas diga - insito.
- Boi - diz ele, hesitando um pouco.
Sorrio. Amo a palavra boi. É minha nova palavra preferida.

Os personagens secundários não tem muito destaque, mas o que mais chamou a minha atenção foi Samuel, ou Cap, como é chamado por Tate. Ele é um funcionário do prédio que eles moram, um velhinho de 80 anos que é responsável por ‘apertar o botão do elevador’ para as pessoas, e fazem elas voarem para os andares mais altos. Ele fica muito amigo de Tate, e da ótimos conselhos a ela, que além de tudo são muito sinceros. Cap também fala o que quer, deixando várias cenas hilárias por sua honestidade.

Se a vida te der limões, é melhor saber nos olhos de quem você precisa espremê-los.

O livro é perfeito, é carregado de drama e partes engraçadas, você entende as dores dos personagens, torce para ficarem juntos, e lê desesperadamente para saber o que aconteceu com Miles, para ele ter essas regras de passado/futuro, e quando isso é revelado, o queixo cai, literalmente. Não suspeitei de nada dos dramas que foram revelados no final, o que achei ótimo, pois adoro quando os autores me surpreendem.

Sei que quero muito mais do que ele está me dando, e que ele quer muito menos do que quero dar a ele, mas estamos simplesmente o que temos agora.

A capa é linda, em 3D com essas bolhas, e ela só fará sentido no final do livro. Quanto as folhas brancas, vi muita gente reclamando, mas não achei tão ruim não, afinal não são folhas econômicas que da pra ver as letras da página de trás, tem uma transparência sim, mas bem leve. A revisão foi perfeita e não achei nenhum erro.

          DSCN1537DSCN1538

Recomendo muito o livro, ele é muito fluido e emotivo, os fãs da escrita da Colleen (destruidora) Hoover vão amar, e mesmo quem ainda não conhece a sua escrita, vai se apaixonar, e querer ler todas as outras séries da autora.

Ele está em todo lugar. Todas as coisas são Miles. É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto, quer você queira ou não.

Li sem nenhuma expectativa, e me surpreendi muito, é bem melhor que a série Um caso perdido, mas ainda não passa de Maybe Someday. Ah, e falando nisso, Griffin Peterson (cantor que fez a trilha sonora de Maybe Someday) fez uma música junto com a autora para o livro, ela pode ser ouvida AQUI.

O amor nem sempre é bonito, Tate. As vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu seu coração em algum lugar no meio do caminho.

Ano: 2015 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Galera Record

29 comentários:

  1. Olá :) Ótima resenha! ;) Não curto muito livros "quentes", mas gostei do enredo de "O lado feio do amor", a história parece ser bonita e sensual na medida certa, :D gosto muito de casais (personagens) com química, esses devem ter muita. rsrs Que bom que você gostou da leitura. ;) Beijão!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  2. oii, estou apaixonada por essa resenha, vi bastante gente postando foto desse livro e fiquei com vontade de comprar, mas não conseguia, agora vendo é um livro bem intrigante e vai nos fazer pensar nisso!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro desde que vi que vai sair filme. Mas não tinha visto nenhuma resenha, isso me deu um norte para ter certeza de que vou amar muito esse livro.
    Biejos
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Wow, adorei.
    Ainda não tinha lido nada sobre esse livro e a sua resenha me encantou. Caramba, comecei a ler sua opinião esperando "mais do mesmo", mas acabei me surpreendendo com uma história tão fofa – embora cheia de medos do casal. Eu acabo de adicionar O Lado Feio do Amor à minha lista. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu li esse livro no último final de semana e faço minhas suas palavras. Sensacional, como tudo o que a Colleen escreve. Quero ler mais e mais livros dela porque ela simplesmente me fisga já nas primeiras páginas. Adoro!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Depois que vi o trailer da adaptação cinematográfica, fiquei looooouca para ler o livro. Ainda não tive oportunidade, mas espero comprá-lo em breve. Estou com altas expectativas!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. já conheço a escrita de Colleen e confesso que não me entusiasmou para continuar lendo. apesar de ter ficado curiosa com o título desse livro, depois de ler algumas resenhas, percebi que não era o público alvo :(

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu ainda não li esse livro, mas só pela sua resenha e pelos quotes, já acho que vale a pena ler, gosto de tramas que mesclem bom humor e um pouco de drama.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sabrina! Tudo bem? Adorei sua resenha!! Também li O Lado Feio do Amor recentemente e simplesmente AMEI o livro, com todo o coração, tanto que foi um dos melhores que li esse ano. Fico feliz que tenha gostado também. E como não amar a Colleen Hoover? Essa mulher é incrível escrevendo cenas que, nas mãos de outra pessoa, poderiam dar aquela vergonha alhei básica, kkk. Ela é demais. Também li o Maybe Someday e ameeei também, mas não tanto quanto esse :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Eu quero o livro só por ser da Colleen, com tantas resenhas positivas e de pessoas confiaveis acho que vou amar tbm. A capa é linda e todo resto tbm parece ser
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OI Sabrina!
    Que resenha linda! *----------*
    Esse é um livro que eu quero MUITO ler e saber que ele foi tão legal pra você, me deixa muito animada. Sou apaixonada pela capa e pela sinopse desde o lançamento e espero poder mergulhar de cabeça logo nesse livro!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  12. Sabrina lindona eu amo a escrita da autora, estou comprando esse livro hoje, ela tem o dom de passar as emoções em cada palavra ao leitor, nos encantando, estou doida para conhecer esse casal . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estou louca pra ler esse livro e não sei porque ele tinha que ter sido colocado nos correios justo no mesmo dia da greve, sério?1 Gostei demais dessa abordagem da autora, gostei do fato de não ser um livro sobre um romance bonitinho. Gostei dos personagens terem defeitos. Eu to com muita expectativa pra essa leitura!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  14. Até hoje esperando o meu livro autografado chegar em minhas mãos xD
    A Collen linda escreveu HAPPY BIRTHDAY pra mim que FELICIDADE !! hahahaaha
    Mas tipo, eu ainda não li o livro e estou bastante curiosa. Só o tenho ele em ebook e vou acabar lendo antes pelo jeito, porque já estou ficando bastante curiosa =x

    Mas mesmo assim eu gostei muito da sua resenha.
    Espero curtir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-grande-gatsby.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já ouvi várias resenhas positivas sobre esse autor e confesso que esse livro me atraiu mais que os outros. Vou procurar o livro para comprar.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Já vi varias resenhas desse livro e apesar dos ótimos comentários, esse é o livro da Colleen que eu menos tenho vontade de ler. Não pela história não me atrair, mas porque eu acho os outros livros dela mais interessante.
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ja estava com vontade de ler e depois dessa resenha maravilhosa fiquei doida. Não dá nó na mente com essa intercalação de 6 anos atrás e o presente não? Eu sou mt emocional e acho que vou chorar também. Adoro autores que sabem escrever cenas mais ousadas, mas de uma forma não tão ousada!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  18. Eu quero saber é do filme, que não falam mais nada desde o teaser. poxa..

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho sérios problemas com livros assim, nunca sei se vou amá-los ou detestá-los. Sério eu nunca sei o que virá...por isso acabo evitando muito desse gênero. Mas gostei da resenha e me deixou curiosa. Acho que vou arriscar.

    http://www.letrascomcafeina.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer seu trabalho. Achei super interessante a forma da narrativa, ela no presente e ele 6 anos atrás, acho inovador. Não gosto de sentir vergonha lendo cenas de sexo, então acho que leria esse livro semproblemas e posso até gostar. Dica anotada, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. As folhas são brancas?? Que chato isso! Confessonque prefiro folhas amareladas, mas ás vezes não temos escolhas, né? Adorei a resenha e fiquei mais curioso para conhecer a Tate!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Desde que li Maybe Someday (que eu amoooo demais) fiquei com bastante vontade de ler mais livros da Colleen. Minha amiga já leu esse e achou muitoo bom mesmo, estou bastante curiosa para descobrir o lado feio do amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Sabrina sua linda, tudo bem
    Todo mundo está falando no momento sobre esse livro e também já ouvi comentários que é melhor do que a série anterior da autora. Parece que os personagens foram muito bem trabalhados e ele tem um passado muito triste, que o impede de enxergar um futuro, acho que vou sentir a dor dele e torcer para que ele se entregue ao amor por ela. E já gostei desse capitão do prédio dele, esses personagens sempre tornam os livros mais especiais, Não vejo a hora de ler. Dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Nunca li nada da autora, gostei da resenha,adorei a premissa do livro, os quotes que você escolheu foram o que mais chamou minha atenção, quero ler esse livro e espero conseguir fazer isso em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Sabrina, muito bonita sua resenha.
    Me deixou super empolgada em ler o livro.
    Nunca li nada da autora e quero muito, pois são muitos elogios pra ela.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Oi Sabrina! Muuuuuuito boa sua resenha!
    Esse é um livro que me chamou muita atenção como lançamento, marquei de cara como meta no skoob
    Tomara que seja tão bom quanto você disse :D
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. E pra mim o livro foi uma avalanche de emoções e me fez sentir que no final eu não sabia pra onde o livro i me levar. Cada capítulo é uma descoberta, uma surpresa, e quando tudo termina, você fica refletindo sobre aqueles personagens, analisando as suas ações e processando tudo o que aconteceu naquele livro. É realmente uma montanha-russa de emoções! :) E eu adorei, igual vc dei 5 estrelas.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Gosto muito de livros onde alguns dos personagens estão envolvidos com aviação, é simplesmente demais! Vou colocar esse livro na lista.

    Abraços,
    Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu adoro a escrita da Colleen e ela sempre consegue nos emocionar com as palavras. Bom, eu acredito que a poesia de suas histórias são o grande diferencial e estou louca para ler O Lado Feio do Amor. Sobre a diagramação, me incomoda apenas o fato de que o livro fica diferente dos outros livros da autora que a editora já lançou.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir