Nebulosa–José Bezerra

11059726_1653208038255400_4757184760452989524_n

 

Aurora é estudante de Astronomia, e como tal, não há mais nada que lhe fascine do que os mistérios do Universo. Isso, até ela conhecer Lyon. Um homem atraente e misterioso, que surge em sua vida despertando um sentimento e uma curiosidade nada comum. Não sabe Aurora que Lyon esconde um grande segredo, capaz de despertar o poder, a inveja e a loucura de mentes perigosas. Que segredo é esse? E por que Lyon provoca nela uma atração fascinante e, ao mesmo tempo, perigosa?

NEBULOSA não é a história de um simples romance, mas de um amor capaz de se colocar acima de todas as diferenças.

.

.

 

Avaliação: 5/5 – Favorito - Gênero: Romance Sci-Fi

Aurora é uma menina simples que trabalha de garçonete, e estuda astronomia a noite. Sua vida é simples e rotineira, até um lindo rapaz loiro e misterioso, começar a parar sua BMW em frente ao restaurante e começar a observa-la. Quando ele decide entrar no restaurante, e ambos começam a se conhecer melhor, Aurora logo se apaixona, ele é Lyon, um pesquisador e amante das estrelas assim como ela.

Quando os segredos sobre sua vida começam a ser revelados, Aurora se entrega de vez a esse amor, principalmente por ela entender as questões dele, e que esse segredo não deve ser revelado a ninguém, pois culminaria a ganância de várias pessoas que buscam o poder, como Arthur, um cientista que está disposto a tudo, para provar suas teorias sobre o Universo, e assim ser uma das pessoas mais importantes do país.

Será que um relacionamento entre dois tão diferentes poderá dar certo? Será que Arthur conseguirá provar que existe mais formas de vida no Universo, e assim obter mais e mais poder como sempre sonhou?

Resenha

Sabe aquele livro que você não da nada pra ele, mas quando termina de ler, fica como se ele tivesse te dado um tapa na cara por você ser tão tola, e ter demorado tanto para começar a lê-lo? Nebulosa foi assim comigo. Aurora me conquistou aos poucos, Lyon se jogou no meu coração, e no final eu necessitava de mais.

Bom, não posso dizer muito sobre a obra, já que pequenos detalhes que contornam a vida do casal, e da história central, envolve um grande spoiler, mas devo avisa-los para ficarem atentos nas entrelinhas do livro, já que o autor joga sutis pistas para você descobrir o grande mistério envolvendo Lyon e seu trabalho.

E mais uma vez, ele foi pego pelo impulso de segui-la, como se Aurora fosse um imã e ele o metal a ser atraído, pois não conseguia deixá-la.

O casal Aurora e Lyon não é nada convencional, alias, esqueça aquele clichê mocinho/mocinha que se apaixonam e se rendem ao amor, deixando pra trás todo um passado cheio de fantasma, não tem nada disso aqui, apesar de Aurora ter fantasmas sim, mas o foco é completamente outro, e MEU DEUS! Quando eu descobri sai gritando no meu serviço: Eu sabia! eu sabia! E fiquei com um sentimento muito confuso, pois queria saber como o autor iria desenvolver esse romance. Mas, voltando ao foco, Lyon é completamente diferente, ele é perfeito, e desconhece muito esse sentimento que é o amor/se apaixonar, e com a direção de Aurora, ambos trilham um grande caminho sem se importar com as diferenças entre eles.

Você veio atrás de respostas... mas você acabou aprendendo e se apegando aos sentimentos humanos. Seu coração agora bate forte na simples menção do nome de Aurora. Seu corpo reage a presença dela e seus sentimentos demonstram o que você sente por ela. – Sayron abriu os olhos – Você encontrou alguém por quem viver. Você a ama. Vá atrás dela.

Junto com a trama do casal, há uma segunda história principal, que envolve Arthur, o governador do Rio de Janeiro, e astrônomo muito renomado, que não não tem família, somente sua secretária e amante Amanda, e seu guarda pessoal e amigo Max (prestem muita atenção nesses dois!). Arthur possui um projeto de pesquisa de alto escalão, o BOING que quer se afiliar ao SETIBR  para descobrir formas de vida no Universo, com esse projeto dele, que irá quebrar toda a privacidade dos brasileiros, ele conseguirá provar sua teoria, e tornar o Brasil um país muito mais desenvolvido que os EUA.

O livro é narrado em terceira pessoa, e os narradores mudam constantemente, em um paragrafo é um, e já no debaixo é outro, e vocês devem estar pensando, nossa, que confuso! Que nada. Eu achei esse recurso completamente diferente, mas esplêndido, já que naquela cena podemos saber o que outras pessoas que estão participando dela estão pensando, tramando, ou até mesmo descobrir novas informações que o narrador anterior desconhece, de modo a evitar explicações mais pra frente no livro.

Seu coração encontrou alguém por quem bater e seu corpo alguém por quem desejar...Aurora já não podia negar que estava apaixonada pelo Lyon. Apaixonada desde o momento em que ele entrou no restaurante e tirou toda a sua atenção.

Apesar de ter lido em pdf, na versão do parceiro, eu gostei bastante da diagramação, com um ‘mapa’ que acredito ser da Nebulosa de Orion, que é muito citada no livro, no começo de todo capítulo, o tamanho das letras também é ótimo, e a capa feita pela Arwen ficou linda, daquelas edições que você precisa ter na sua estante. A única coisa que me atrapalhou um pouco na leitura foi o título do livro NEBULOSA escrito no topo das páginas, como eu li em pdf, acabava lendo ele no meio das frases, mas acredito que na versão impressa isso não será problema.

Outra coisa que me surpreendi foi que mesmo sendo um livro repleto de personagens envolvidos no mundo astronômico, ele é fácil de ser entendido, pois o autor não usou nenhum termo técnico, e quando uma explicação é necessária, sobre o assunto que estão conversando, ela é direta e rápida, sem precisar dar voltas e voltas no mesmo assunto.

Lyon estava despertando nela desejos há muito desconhecidos e esquecidos. Lyon era a estrela guia que há muito ela esperava para iluminar os seus caminhos, principalmente o do amor.

Com muitos mistérios envolvendo a busca por poder, os segredos do Universo, José criou um romance inovador e diferente de tudo que já foi escrito, e não deixe se amedrontar por suas quase 600 páginas, pois a história possui um ritmo de leitura extremamente rápido, e quando você percebe, já leu 100…...200… 500… e chegou ao final, querendo mais páginas, e necessitando do segundo livro desesperadamente.

Você acha lindo o brilho das estrelas, mas quando vai entender que o brilho delas em nada se compara ao seu?

Nebulosa não é só um romance com cenário astronômico, é um livro que fala de descobertas, da obsessão humana pelo poder, de alienígenas, aprendizado sobre o Universo, e principalmente da descoberta do amor entre dois tão diferentes.

Quando te conheci, eu nasci para o mundo assim como uma estrela nasce em uma nebulosa. Assim como essas estrelas em seu interior nascendo e começando a brilhar, eu fui e estou nascendo a cada sentimento e desejo que descubro com você. Pode não parecer romântico, como nos livros que Sérgio e Sayron leem, mas eu quero que você saiba que você é a minha nebulosa

O livro já se encontra em pré-venda, no link –> http://www.arwenstore.com.br/nebulosa-pre-venda

30 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito da premissa da obra logo de cara. Ela aborda dois gêneros que eu gosto muito e a sua resenha me deixou bem curiosa para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, achei linda a estória de Nebulosa e ainda compro esse!
    Bj
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  3. OI!
    A capa desse livro já tinha me conquistado, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa para lê-lo.
    Adoro quando o livro nos surpreende. Quando não damos nada por ele, (como você falou) e ele nos conquista. Ansiosa pela leitura.

    Beijos,
    Dai| www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Cara tu me pertubou por conta desse livro que vou ler tbm kkkk
    Pelo fato de mudar quem narra o tempo todo posso ficar confusa mas vou confiar em vc
    Qualquer coisa te xingo no chat kkkkkkkk


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro o seu blog; ) gostei da resenha; ) 5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, que capa é essa? Fabulosa. hehehe
    Amo o nome Aurora, acho tão amorzinho!
    Amo também, livros onde tem alienígenas.
    Parabéns pela resenha, quero ler o livro.

    Beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sabrina.
    Eu não sei se quero ler esse livro, mesmo você falando tão bem dele. Achei a capa bem feia e não gostei de saber que muda o narrador a torto e direito. Eu fico perdida. E a história não teve nada que me chamasse a atenção e me fizesse querer ler ela. Mas ainda assim estou com a impressão que se pegar ela para ler, vai acontecer igual a você, vou ler direto sem conseguir largar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Um livro bem diferente do que eu estou acostumada.
    Gostei de conhecer e fiquei curiosa
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Oieeee. Não tinha lido nada sobre este livro até agora. É bem diferente para mim ver coisas assim sobre estrelas e acho que é porque não tenho muito apego a isto. Mas dei risada do que você disse que saiu gritando, é legal quando um livro nos desperat estes sentimentos!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Confesso que desconhecia o alivro, mas não sei se conseguiria devido a narrativa ter vários pontos de vistas. Já li alguns assim onde a trama ficou confusa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Olááá...
    Nossa.. nunca vi um livro em que os personagens fossem apaixonados por Astronomia... achei diferente e bem interessante!
    Fiquei muito curiosa em relação ao enredo por causa das pistas que você mencionou que estão escondidas sob o texto. Além disso, achei essa técnica da narrativa muito interessante...deve ter funcionado bem no contexto!
    Aiiii, enfim... amei essa história.. haha. tô muito curiosa!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da trama.
    Me parece ser uma estória bastante interessante. Eu fiquei curiosa com o livro
    e acho que com certeza iria gostar muito da leitura.
    Eu vou ver se procuro ele em ebook para fazer a leitura, porque assim dá para ter uma ideia se eu vou gostar ou não. Mas parabéns pela sua resenha, porque tu soube abordar muito bem. A estória me pareceu envolvente também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-vandre-o-homem-que-disse-nao.html

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não conhecia o livro, mas a forma que você falou que ele fala de descobertas e a obsessão humana pelo poder me deixou bastante interessada. Quando era mais nova, já quis estudar Astronomia e achei a premissa do livro muito interessante.
    É algo que leria. Parabéns pela resenha e muito sucesso ao autor.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Não sei se vou chegar a ler este livro, mas de já gostei de sua resenha. Achei que a trama me parece um pouco legal, mas tem pontos que provavelmente me deixaria mio perdida em meio a nebulosa

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Aiiii... essa capa é tudo de perfeita!!!
    Amei a premissa do livro e sua resenha me aguçou ainda mais a vontade de conhecer essa história.
    Espero poder ler em breve, então, já foi pra lista

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Oláá
    Sua resenha está ótima e parece ser uma leitra muito legal, mas infelizmente não faz meu gênero, mesmo assim, vou anotar a dica e quem sabe eu leia mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ola Sabrina lindona, menina eu amei sua resenha e estou mega curiosa com esse casal, e olha que estrelas astronomia não são assuntos que me chamam atenção. Amei a capa, somente a quantidade de páginas que me assustou rss. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Só espero não ficar mesmo confusa com essa troca constante de narradores, se num parágrafo é um e no outro já pode ser outro não deve ter sido sinalizado com o nome do narrador ou algo do tipo, né? Mas isso não diminuiu meu interesse no livro, gosto muito do tema da obsessão humana pelo poder, e amo livros grandes! Vou querer ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa e o ultimo quote me arrepiou!!!
    Essa troca de narradores me deixou ainda mais curiosa. Gosto qdo a narrativa exige concentração.
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  20. oie, eu adoo livros que tem algum segredo, de certa forma o livro me prende mas, confesso que já cheguei pular paginas de alguns livro para poder descobrir o segredo.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    olha eu não gosto de romance, mas acho que leria esse tranquilamente, primeiro por ele fugir do clichê e também pela narrativa ser dessa forma que você falou, autor soltando pistas,acho muito legal isso pq vamos juntando tudo e sempre descobrimos algo estarrecedor. Adorei a dica, bju!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi amada!!

    Amo esse estilo que te dá um tapa na capa para nós que compramos e lemos várias vezes pela capa! ahhahaha
    Que bom que gostou e sua resenha foi uma bela surpresa, fiquei com o pé atrás pq não gosto de livros com alienígenas, sério! Vários problemas com eles! Mas gostei da dica!

    Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/10/semanaproibido-editoravalentina_38.html

    ResponderExcluir
  23. Estou MEGA ANSIOSA para ler essa obra! Acho que vou amá-la e – pelo visto – tenho motivos para isso. O enredo, além de belo, possui aquele mistério que somente a astronomia poderia favorecer. Amo enredos que se passam nesse contexto, mas francamente? Acho que por ser um livro nacional minha admiração cresce em igual proporção à minha curiosidade. Louca de vontade de conhecer a narrativa desse autor!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    A capa é linda e me faz lembrar do livro "Sentinela" da Thais Lopes que tem a capa parecida.
    Quanto a premissa, achei interessante, o e mais me deixou curiosa é o fato de fugir do clichê, hoje em dia, isso tá difícil. Bem, anotando a indicação e quem sabe venha a colocar na listinha de desejados de natal. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Eu gostei bastante da premissa,já tô imaginando mil coisas aqui,já vi fotos do livro ele não parecia ter 600 páginas,mas como você disse que o leitor nem percebe,então acredito que a estória seja bem envolvente,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro isso de a narrativa ser intercalada, pois assim conhece melhor os personagens. Eu não conhecia a obra, mas já me interessei bastante pela trama, adorei! Estou precisando de um romance!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Oi,

    O livro parece ser bem interessante, ainda não o conhecia mais já vou adicionar ele na minha lista de próximas leituras.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Mesmo não sendo um tipo de leitura que faria, eu fiquei interessada pela premissa do livro, ainda mais depois que bateu a curiosidade para saber no que Lyon trabalha.
    Adorei sua resenha, está bem instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá. Achei muito bacana a sua resenha e também a história diferente.
    Mas confesso que não me atraíram muito. Pelo esse lance de alienígenas e isso tudo. Até porque nunca li esse gênero. Mas mesmo assim eu não me cativei. Mas quem sabe eu mudo de opinião.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  30. Olá... achei a capa do livro uma maravilha... adoro lilás... a proposta do livro também me chamou atenção porque adoro uma ficção... e pelo que percebi essa história é recheada dessa temática... fiquei extremamente curiosa sobre o segredo de Lyon e já fiz as minhas suposições internas, acredito que preciso ler o quanto antes o livro para ter certeza se acertei em minha suspeita... Xero!!!

    ResponderExcluir