Marcada a fogo–Os Qu4tro Elementos #1–Josy Stoque

MARCADA_A_FOGO_1406896699B

 

Como você reagiria se descobrisse que o amor de sua vida é uma fraude? Que construiu sua família com base em uma mentira? Que a pessoa que ama esconde um segredo terrível e inacreditável? Após uma experiência de quase morte, Tamires do Valle passa a enxergar que Gustavo, o homem em quem mais confia, mente. Seu mundo perfeito rui. A relação mística com a ametista, a única peça de seu passado obscuro, se fortalece e descobrir sua origem se torna uma obsessão.
Uma mulher em chamas, consumida pela paixão e pela mentira.


Saiba mais: http://www.josystoque.com.br/p/marcada-fogo.html

.

 


Skoob - Fantasia / Romance / Nacional

Avaliação: 4/5

Tamires é uma mulher de 33 anos, casada com Gustavo e com uma filha de 2 anos, Sofia, ela vive perfeitamente feliz com tudo o que lhe rodeia. A única coisa que a deixa triste, é saber que não tem muitas lembranças de seus pais, o único objeto que tem do seu passado, é uma Ametista, a qual ela não gosta de se separar, que lhe trás paz e tranquilidade nos momentos que se sente confusa.

Em uma noite, Tamires sofre um acidente nas cataratas de Foz do Iguaçu, e é resgatada por Gustavo. Ela não se lembra de muitos detalhes, mas desde então sua ligação com a pedra ficou ainda maior, e ela começa a perceber mais do mundo que vive, como se a sua visão tivesse sido ampliada, e todas as mentiras e sentimentos guardados, são revelados a ela, desnorteando sua vida.

Seria Tamires capas de descobrir todos os segredos da sua vida antiga, e aceitar a sua missão? Será que ela irá conseguir perdoar os erros que Gustavo cometeu no passado, e continuar o amando como amou todo esse tempo, e ser feliz novamente com sua família?

Essa era uma verdade inevitável. A natureza mostraria a ela seu destino

Resenha

Marcada a fogo foi o primeiro livro de fantasia que li de Josy Stoque, pois segui a linha contrária da autora, e comecei as leituras pelos seus livros eróticos, os quais possuem uma linha de escrita muito diferente dessa saga.

A história começa com Tamires se questionando do seu passado, ela não se lembra de nada, só que é órfã de pai e mãe, e que viveu muito tempo em lares adotivos, quando saiu conheceu Gustavo, e logo se apaixonou, casou-se e teve uma linda filha.

Os personagens secundários nesse livro tem tanta importância quanto os principais, pois é a partir de fragmentos de narrativas aqui e lá, que conseguimos entender mais o que está acontecendo na história principal, deixando o leitor bem a par de tudo, e não sendo preciso explicar várias vezes a mesma coisa no livro.

Havia fogo em meus olhos. Um fogo revelador que me fazia enxergar além.

A escrita do livro é algo que prende o leitor, mas não garante aquela leitura apressada e rápida, mas sim algo suave e calmo, apresentando uma bela história que envolve os quatro elementos, a natureza em sua mais bela forma, e muitos mistérios envolvendo o passado dos personagens. Você lê querendo saber dos mistérios, das intrigas, passados, mas não quer correr e saber logo de tudo, e sim ir curtindo a leitura ao máximo, contemplando uma bela história.

Os capítulos não são grandes, e são narrados por várias pessoas, tendo assim situações em que os personagens secundários narram sua versão da história, ou mesmo complementam aquilo que está se passando na história principal, garantindo mais detalhes, e uma trama mais envolvente.

Eu gostei muito do casal protagonista, Tamires e Gustavo. No começo mesmo você percebe que eles se amam de verdade, mas que ele fez algo muito ruim no passado que pode estragar o relacionamento de ambos, prejudicando também a vida da sua filha Sofia. Minha relação com Gustavo foi de amor e ódio, assim como Tamires quando vai descobrindo seu passado e seus poderes de ler os sentimentos das pessoas, mas no fim consegui entender o lado dele e torci muito para que ela conseguisse recuperar a confiança no marido, fica aqui minha esperança que ele seja bem mais desenvolvido nos outros livros.

Algo dentro dele mudava quando o assunto era Tamires. O mundo parecia se iluminar. Ele mudava completamente: a expressão, a posição na cadeira, a direção dos olhos, o desenho dos lábios. Era como se só houvesse ela no mundo. Ela era o sol; ele, um girassol, virando-se para segui-la o dia inteiro.

Alexandre, que é irmão de Gustavo, foi um caso a parte na história, ele é apaixonado por Tamires desde o dia que a viu, mas o irmão já estava prestes a se casar com ela, então continuou a amando em segredo. Ele revela seus sentimentos deixando a protagonista um pouco confusa, ele estava lá sempre que ela precisava de ajuda, principalmente contra o seu irmão, o qual parece que ele guarda um grande rancor. Como ele não teve um papel assim MUITO importante até agora, acredito que tenhamos bem mais sobre ele nos próximos livros, e estou torcendo pra Tamires ficar longe dele hahahahaha.

Tamires é a típica mocinha que eu curto nos livros. Ela é forte, decidida, determinada, que não cai em chantagens. Quando Gustavo usa a filha para lhe chantagear e sair do país, ela não perde tempo de mandar prende-lo, e sem culpa nenhuma. E, por mais que deixe claro que o ama depois de todas as revelações, ela não sai se atirando nos braços dele e esquece os problemas que deve enfrentar agora, mas sim pede um tempo para ele recuperar a confiança dela, e parte em busca do seu destino.

Todas as vidas do universo estavam entrelaçadas. Desde um microrganismo até o maior astro, tudo estava exatamente onde deveria estar e mantinha o equilíbrio entre existência e desenvolvimento. Era a essência da vida.

Enfim, o livro é muito bonito, bem desenvolvido e diferente das fantasias que estamos acostumados a ler por aí. Josy Stoque aplicou um trabalho de pesquisa sobre os elementos e muitos outros detalhes incrível na história, de modo que parece muito real. E as explicações sobre eles quando é necessária, é feita de maneira rápida e direta, sem ficar aquele sentimento de ‘enchendo linguiça’.

Estava encantada. Como as pessoas eram diferentes! Únicas, intensas, complexas. E eram todas peças importantes e essenciais para o funcionamento do universo. Eu podia sentir isso, eu sabia disso. Meu dom poderia ser usado em prol do equilíbrio da balança da vida.

Infelizmente não posso ficar contando mais para não estragar a história, mas garanto que pra quem curte uma fantasia muito bem escrita, com um cenário lindo e ainda por cima nacional, vai adorar essa série, principalmente porque ela é cheia de mistérios, com um toque sobrenatural e ainda por cima mostrando a natureza de uma maneira belíssima e muito bem detalhada.

Havia uma energia, uma magia, uma força dentro de mim nascendo. Algo que aguçava meus sentidos, algo que revelava todos os mistérios.

Marcada a Fogo - A verdade queima  - Os Qu4tro Elementos # 1 - Josy Stoque
Ano: 2014 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Independente

Compre: Amazon | Direto com a autora | Box Qu4tro elementos

* Resenha em parceria com a autora. O arquivo digital do livro foi cedido pela mesma, porém a opinião da resenha é puramente da blogueira.

30 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh que amor, Sabrina! Muito feliz por ter gostado do livro!!! Essa história é especial por ter sido a primeira que escrevi profissionalmente. Eu amo fantasia, ainda mais inovadoras, e busquei (com bastante trabalho e pesquisa) criar algo inédito e gostoso de ler, com uma mensagem otimista. Muito obrigada pela resenha. Amei! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sabrina.
    Eu fiz igual a você, li os romances eróticos da autora primeiro e agora estou nessa saga. Estou no terceiro livro e estou amando. A Josy definitivamente é uma ótima autora e se aprofunda no assunto que vai contar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Nunca li nada da autora. E talvez nem leria, não curto muito esse tipo de romance, ainda mais com vários personagens contando o ponto de vista :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa resenha me deu curiosidade de ler o livro, parabéns pelo blog ele é muito lindoo. Beijos!
    espero sua visitinha. http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sa!
    Ahhh estou muito curiosa com esse livro! Inclusive, até esperei alguns volumes para começar a leitura \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina,

    Como você iniciei a leitura dos livros da Josy pelos eróticos que simplesmente amo de paixão! Depois li o fantasia conto de fada ESTRELA que é lindo e em breve lerei Marcada a Fogo, que me interessa pelo mistério e o sobrenatural, quero ler logo. Adorei sua resenha que é um convite à leitura. Parabéns!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Confesso que não conhecia a autora, mas aa premissa desse livro não me chamou tanta a atenção.... Vou procurar mais sobre a autora e suas outras obras.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olha eu ainda não conhecia essa obra da autora.
    Eu acho que tenho ele provavelmente em ebook, mas eu não me recordo bem.
    Mas gostei bastante da sua resenha e de tudo que você colocou em seu ponto de vista.
    Provavelmente iria adorar ler, mas ainda não sei se pegaria para ler nesse momento, pois ando bastante atolada e por isso vou deixar para mais pra frente. Mas amei sua resenha. Ficou muito bem escrita.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  9. Não sei se leria esse tipo de livro! Mas acho que estou com uma pontinha de curiosidade em saber como é.
    Sua resenha está ótima! Parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não li nada da Josy, mas sou doida para conhecer sua escrita.
    Essa saga parece ótima, fiquei curiosa para conhecer a história de Tamires e Gustavo.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Gente esta premissa me ganhou completamente, fiquei com muita vontade de ler este livro , o que me desanimou um pouquinho é que se trata de uma saga e no momento estou evitando , mais eu curti , espero ter a oportunidade de lê-lo logo.
    Sua resenha esta excelente muito bem escrita ressaltando os pontos positivos da historia e despertando a curiosidade do leitor

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo incrível, mas gostei ainda mais do segundo, "O filho da terra". "Marcada a fogo" foi o primeiro livro da Josy Stoque que eu já li, e me fez tornar-me fã dela ♥ espero que você goste dos outros livros da série :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Sabe aqueles livros que tu vê na Amazon, compra em ebook porque amou a capa e acaba esquecendo dele num cantinho no kindle? Foi o que aconteceu comigo...um dia estava procurando novidades, vi a série, comprei e lá ficou! Até agora, pois ao ler a resenha minha curiosidade acerca da obra reacendeu!!!! Vou ler assim que terminar a leitura atual!!!! Parabéns pela resenha!!! Adorei.
    Bjossss, Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  14. Não é a primeira vez que leio algo sobre a autora, sem contar que os livros dela tem capas lindas *-*
    Mas essa é a primeira resenha que leio e eu super me interessei na história, parece que tem tudo a ver com o que eu gosto de ler... entrou para a lista, com certeza!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    ouço muito falar dessa série e confesso que tenho muita curiosidade para ler, mesmo não gostando tanto de romance. Gostei da forma como a autora construiu a história fazendo com que a protagonista revesse sua vida e tudo que havia construido até então. Acho que lerei sim, mas não agora pq estou atolada de leituras kkkkk. Adorei a resenha, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oieeeeeeee
    Sou doida pra ler esse livro agora depois da sua resenha fiquei super curiosa.
    Adoro mocinhas destemidas e depois do que tu falou o que ela faz com marido amei kkkkkkkk
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora e nem esse livro, mas pela premissa, gostei muito. Gosto quando os autores são diretos na explicação, sem complicar muito ou dar voltas e voltas para a compreensão do tema. Tem o fato também de adorar mocinhas determinadas, sem muito mimimi que me irrita grandemente.
    Parabéns pela resenha.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Ainda não conhecia a autora, mas esse primeiro livro dela não me chamou muita atenção.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola Sabrina lindona, eu ainda não li essa saga da Josy, li os livros eróticos e adoro sua escrita, gostei da premissa desse livro, e da protagonista ter personalidade e ser marcante. Fico feliz que o casal e o amor deles te conquistou, já estou com o livro espero ler em breve. A capa está maravilhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tenho muita vontade de ler esse livro mas me desanima demais porque é serie, tenho muitas aqui na minha estante que ainda nem peguei para ler, estou querendo livros únicos por agora.Mas anotei a dica, quem sabe depois de ler as que tenho aqui eu me anime né? Porque o enredo é de tirar o fôlego e é nacional <3

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá... tudo bem???

    Bom eu não curto livros de fantasias, pelo menos a maioria desses.... e eu adoro livros nacionais... curti muito a premissa desse, as capas são lindas, mas não sei se terei a pretensão de ler... sua resenha ficou ótima e é perceptível a forma como se envolveu com a história... espero que continue curtindo... Xero!!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Sabrina,
    Gostei bastante da sua resenha.
    Conheci a Josy em um evento literário e fiquei com bastante vontade de ler seus livros, pois ela me pareceu super simpática, além de uma ótima autora. Acho que vou começar por essa série, pois não gosto de romances eróticos e estou mais ligada em fantasias.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Gostei da premissa da obra. Nunca li nada dessa autora, mas já vi muitas resenhas sobre as obras dela pela blogosfera.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oláá
    Ótima resenha, não conhecia o livro ainda e realmente não chamou minha atenção pois não é um gênero que curto tanto mas é uma ótima dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    O livro tem uma premissa e tanto, mas não me chamou tanta atenção!
    Não sou fã de livros que mostram várias visões de pessoas diferentes ao decorrer da história.
    Fico no máximo com 4 personagens narrando!
    Então deixo a leitura para os apaixonados pelo mesmo.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  26. Acho que sou uma das poucas blogueiras que ainda não tiveram contato com a escrita da Josy, to bem curiosa, principalmente depois da sua resenha, e amo fantasia com um toque de sobrenatural! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá. Eu tenho muita vontade de ler esta série principalmente porque esta é diferente em relação aos outros livros da autora e eu simplesmente amo. Espero realmente ler e gostar bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Eu não conhecia esse livro da autora,mas a premissa chamou minha atenção,adorei sabe que a protagonista não tem mimimi e sabe se impor quando preciso e adoro fantasias, gostei da resenha e dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Que capa linda. E que premissa é essa?? Muito boa.
    Com certeza eu leria.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oie.
    Amei a premissa.
    Nunca li nada da Josy, mas esse já está na minha lista.
    Eu amei a premissa, acho que nunca li algo assim.
    Fiquei curiosa para saber mais sobre essas revelações e tal.
    Adoro quando personagens secundários tem muita importancia no livro.
    Amei

    ResponderExcluir