Incidente em Varginha - Marcos Otero

Misteriosos acontecimentos extraterrestres levam o Exército a mobilizar uma grande operação em Varginha, Minas Gerais. O ufólogo Max Miller é chamado para pesquisar sobre o caso e, à medida que ele descobre mais pistas, o elo vai estreitando-se, conduzindo-o a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido. Max descobre a verdade sobre a sua teoria. E agora, terá que fazer uma escolha.

Inspirado em fatos reais ocorridos em 20 de janeiro de 1996.
Conhecido também como "O Caso Varginha".

Apontado pelos ufólogos como o mais notável do gênero em todos os tempos no Brasil.

 

Site do autor – Avaliação: 5/5

 

Oi pessoal, tudo bem?

Bom, hoje a resenha é bem diferente aqui no blog, é com uma história ambientada em minha cidade natal, Varginha, no sul de Minas Gerais. 

Acho que muitos já ouviram falar no Et de Varginha, certo? E não tem um varginhense que se preze, que não tenha sido questionado sobre esse fato quando vai pra outra cidade, e diz onde mora. E também não tem um morador dessa cidade, que não conheça alguém, que conhece alguém, que vivenciou os fatos naquele dia.

Tenho parentes que juram de pé junto que tudo é verdade. Uma tia que trabalha no hospital que diz que o soldado morreu mesmo de ter sido arranhado pelo Et, um padrasto que jura ter visto uma das naves, e vários conhecidos que lembram do bafafá que foi na cidade na época.

Enfim, quando vi que o autor Marcos Otero escreveu um livro baseado nesse fato, e que ele estava em busca de parceiros, fui correndo entrar em contato para tentar a parceria, principalmente porque mesmo morando aqui, nunca li nada que contasse essa história, seja ela baseada ou somente citando os fatos reais.

Resenha

Não há como fazer um resumo desse livro, pois a sinopse já diz tudo, Marcos contará o que aconteceu na cidade naquele momento, e todos os envolvidos no caso, bombeiros, exército, ufólogos, cidadões da cidade que presenciaram os fatos, e agentes de alto escalão nacionais e internacionais que estavam envolvidos.

O autor também utiliza do recurso das datas para contar a história, assim, tudo é narrado como se fosse um diário de bordo, intercalando entre Varginha, São Paulo, Brasília, e outras cidades que tiveram personagens importantes para todo esse mistério envolvendo a pequena cidade do sul de Minas.

Com uma abordagem direta e sucinta, e capítulos curtos, o autor consegue narrar com uma clareza tão grande, que mesmo eu que moro aqui, comecei a me questionar em até que ponto a narrativa do livro é real, e onde entra a ficção, já que estava tudo tão bem escrito e detalhado.

E o final é surpreendente, Marcos vai além do que conhecemos, testando algumas teorias desse ocorrido, e até onde são verdades ou não, deixando os conhecedores do fato com a cabeça cheia de ideias e questionamentos, se perguntando se tudo que ouvimos até hoje é uma verdade, uma confusão, ou somente um bafafá para esconder algo maior.

O que eu posso dizer no final sobre esse livro? Leia! Se você gosta de um bom livro investigativo, com muito mistério, se conhece a história de Varginha, ou até mesmo se gosta de uma história bem escrita, que torne esse tema extra-terrestre mais real, essa será uma boa leitura, principalmente porque ela é bem curtinha, e você lerá em poucas horas.

Eles estão seguindo o rastro de um OVNI. Segundo Norad, faz alguns dias que isso vem acontecendo. E não é só isso… Esse objeto está prestes a cair.

12046638_1095374990474517_2661677829512124915_n

Autor: Marcos Otero

Título: Incidente em Varginha

Páginas: 168

Edição: 1ª

Tipo de capa: Triplex 250 g/m²

Formato: 15cm x 21cm

Editora: Olived Book

Ano: 2015

Assunto: Literatura nacional - Ficção – Suspense

.

 

http://autormarcosotero.wix.com/oautor

http://olivedcultural.wix.com/livrosdemarcosotero

19 comentários:

  1. Olá, Sabrina.
    Me interessei muito pelo livro. Eu lembro dessa história do et de varginha e assistia o Programa do Ratinho todo dia só para saber as novidades hehe. Se der eu vou ler, porque gosto de histórias investigativas e fiquei curiosa para saber qual foi o final que o autor deu para a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Olá Sabrina,
    Ainda não tive o prazer de ler um livro ambientado em minha cidade.
    Eu adoro mistérios e fiquei muito tentada a ler esse livro, pois tenho curiosidades quanto ao ET de Varginha.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Sabe, adorei o tema do livro, achei interessante e até criativo. Afinal de contas escreve rum livro sobre o ET de Varginha me parece bem ousado hehehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse negócio de ETs é um caso de amor e ódio para mim, eu adoro o mistério, chega a dar até um pouquinho de medo, mas as teorias da conspiração as vezes me cansa, mas muitas vezes eu não resisto ao chamado extraterrestre, tenho muita curiosidade de ler esse livro, e outros como o que fala da Operação Prato, para conhecer relatos que ocorreram aqui no nosso país.
    Ah, eu lembro do caso, passou muito na tv, e todo mundo comentava, foi bem legal, de repente todo mundo via coisas no céu, não importa em que Estado estava.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não acredito em ets e afins, mas sempre me interesso por uma história misteriosa hahaha vou pesquisar mais sobre ele, obrigada pela sugestão de um nacional que promete dividir opiniões...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sabrina, me lembro bem da repercussão desse caso e o medo que tinha em andar durante a noite.
    O livro parece bem interessante e pretendo ler em algum momento.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Não tinha conhecimento dessa trama e com essa capa quero passar bem longe, rsrsrs. Sério ela me deu medo kkkkkkkk
    Sua resenha está ótima

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Não é um livro que entraria na minha pilha de leitura, mas achei bem interessante o tema abordado. E realmente, o ET de Varginha foi bem comentado na época kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Me interessei muito no livro, amo estórias desse gênero! Entrou para minha listinha.
    http://thaysmdelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Nossa, vc nem deve mais aguentar essas perguntas né? HSUAHSUHA Eu era bem nova quando surgiu a história, não me lembro muuuito sobre o dia ou o evento, mas achei o enredo bem legal. Amei saber que o autor soube como escrever e ligar os pontos de uma maneira sensacional.
    Sua resenha está ótima e me deixou curiosa (mas eu odiei essa capa hahahah)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Nossa, que capa estranha hahahha não leria o livro por não curtir esse gênero, mas conheço pessoas que iriam adorar haha ótima dica

    ResponderExcluir
  12. Oi Sabrina, que livro mais bacana! Sério super me interessei nele, eu adoro histórias de ET's e gostei de saber que essa se passa na sua cidade e que ele pode existir, muito legal mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Quem acompanhou as notícias do caso não se esquece, imagina para os moradores...
    Mas deve ser um saco ter que aguentar as mesmas perguntas e comentários quando se diz de onde é, não?
    Achei bem interessante a ideia do livro - e mais ainda seria ler se eu fosse uma das moradoras da cidade, afinal é super legal ler um livro que se passa em nossa cidade! - mas não é meu tipo de livro. E eu achei a capa bem esquisita...rs

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Sabrina,
    Adoro ler sobre o incidente em Varginha e fico feliz que o livro tenha atendido suas expetativas. O fato de o autor abordar um tema real e, ao final, deixar hipóteses sobre o que pode ter acontecido me deixa tentada a ler.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olha eu achei bastante interessante esse livro, até porque Varginha é famosa por conta desses acontecimentos né? E acho que lendo algo assim torna a estória ainda mais interessante e envolve ainda mais o leitor. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura, porque adorei tudo que você falou sobre o livro. Me parece envolvente.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-aviao-de-noe.html

    ResponderExcluir
  16. Olá! Estas histórias não me cativam muito, mas achei muito bacana sua resenha! Interessante também a experiência com os seus parentes! Quem sabe eu me anime e pego o livro para ler.

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  17. Nossa senhora, essa capa me deu medo, adoro assistir filmes com ETs, mas sempre morro de medo na hora e depois de assistir, depois me pego olhando o céu a noite,hahaha.Gostei da ideia do livro, muito bacana, sucessos ao autor. Ótima resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Eu gostei da premissa,achei bacana o autor usar um fato que gerou muito burburinho na sociedade como base do livro, fiquei curiosa principalmente quanto ao desfecho,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da ideia do livro. Confesso que o gênero dele não está nos meus favoritos, porém a premissa dele me chamou a atenção. Eu confesso que já ouvi falar desse acontecimento, mas nada muito a fundo.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir