8 segundos–Camila Moreira

8_SEGUNDOS_1420735293383739SK1420735293B

 

O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada?Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesa da cidade.Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal?Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.

 

 

Skoob – Avaliação: 5/5 – Favorito – Romance / Erótico

Dr, Lucas… Eu quero você. E estou acostumada a ter o que quero.

Lucas Ranger é um veterinario renomado, que trabalha em várias fazendas da redondeza, mas o que gosta mesmo é de montar em rodeios, e seu sonho é ir para Barretos, montar em um touro por 8 segundos.

Pietra é uma patricinha da cidade, que perdeu a mãe muito cedo, e seu pai não soube ocupar esse papel. Ela está de castigo na fazenda de seu pai por 30 dias, e se conseguir passar por esse período, ganha um apartamento em Paris, e pretende nunca mais voltar para o Brasil.

Lucas era um feitiço, se eu o encarasse, me perderia, e tudo que eu estava pensando iria por água abaixo.

Imaginem a confusão de uma patricinha em uma roça, gente é de chorar de rir. Pietra é a personificação de uma boneca oca. Ela é chata, trata todos mal, tem o rei na barriga e gosta de tudo que é caro, mas o que ela não previa, é que ia ficar caidinha pelo caipira chucro da roça do seu pai.

Lucas é bruto, rústico e sistemático. Todas as mulheres querem laçá-los, e várias já passaram por sua cama. Com seu jeito chucro, daqueles que carrega a mulher no ombro, damos várias risadas o livro todo, e não tem como não se apaixonar por ele, principalmente nas cenas mais quentes! Preparem o ventilador!

E se espera galanteios e gentilezas. Lucas é bruto, rústico e sistemático.

No começo do livro, quando eles ainda estão se odiando, as cenas são hilárias, Pietra tranca Lucas pelado pra fora da fazenda, ele joga ela no chiqueiro, me senti vendo aquelas novelas antigas onde o caipira se apaixona pela mocinha da cidade, só que em uma versão 100% mais sexy!

Os personagens secundários são um caso a parte, Mariana, a prima-irmã de Lucas, é inocente, mas do tipo esperta e com a língua solta. Quando ela e Pietra se juntam na missão ‘segura peão’ a fim de laçar os garotos, é confusão na certa, deixando Ranger de cabelo em pé.

Gentil como um coice de mula e tão discreta quanto um carro alegórico.

E os outros ‘caipiras’ do livro, Camila, me passa a coordenada desse lugar por favor! Porque homem feio nesse lugar não tem não hahahah! E o pior é que a maioria que nos são apresentados tem todo aquele tipo de gente do interior super sincera e acolhedora.

12029072_10204167785189049_1728874690_n

No decorrer da história Pietra amadurece muito no livro, muda a água pro vinho. São pequenos detalhes aqui e lá que vão fazendo ela perceber que é uma pessoa fútil, e que não é nada do que a mãe pediu para ela ser antes de morrer.

O final é lindo. Há uma reviravolta envolvendo o passado de Pietra e Lucas e também outra coisinha com Lucas, que nos deixa de boca aberta, mas que serve para intensificar ainda mais o amor e a personalidade do casal depois de algum tempo, ficando com aquele gostinho de ‘que história linda’ quando você termina a última página do livro.

Temos um ditado aqui no campo. Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer.

Camila está de parabéns pelo livro, posso colocar na minha lista de um dos melhores do ano, pois não ficaram furos e nem partes exageradas, e o principal, sem ter o sexo como foco de tudo, como foi na duologia O amor não tem leis, sinceramente até parece outra autora gente, de tanto que esse livro é melhor!

8 segundos nos mostra como uma pessoa pode ser salva de si mesma, quando encontra o verdadeiro amor, e que as diferenças sociais não importam, quando se ama verdadeiramente.

É verdadeiramente real. Não tem corações, nem sinos tocando, nem passarinhos cantando, e muito menos estrelas brilhando. Tem encontros, desencontros, brigas, discussões, reconciliações, recomeços, implicâncias e mais discussões. Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. desde os primeiros “caipira idiota” e “patricinha mimada” até o “eu te amo”.

Ano: 2015 / Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Suma de Letras

13 comentários:

  1. Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas tenho vontade de ler um dia o outro da autora O amor não tem leis, esse não me chama atenção. Mas que bom que você gostou da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee
    Tbm amei esse livro e achei bem melhor que O amor não tem Leis.
    Lucas Ranger estará sempre na minha memória, não tem como esquecer desse peão.
    Adorei as reviravoltas do livro. Esperando os próximos da autora

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, da sua resenha, gostei da mensagem do livro, To doidinha pra me perder nesse peão, morri com a parte Gentil como um coice de mula e tão discreta quanto um carro alegórico.
    Maaaaas como nem tudo é perfeito eu não gostei o fato da mudança da menina ser da água pro vinho.
    Aparentemente coloca a gente tão vulnerável que qualquer homem ou mudança por alguns dias, faz com que sejamos remoldadas e questionemos tudo o que sempre fomos.
    Existe a essência e se a pessoa muda pro vinho, perde toda a essência da água e sem a essência a gente não sabe quem é, só sabe o que esperam da gente, então detesto essas mudanças bruscas.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  4. Estou com esse livro aqui na estante e só me falta tempo para pegar, porque vontade tenho de sobra :D
    Adorei sua resenha, deu detalhes sem contar a história toda.
    Deixou aquele gostinho de quero mais ❤
    Gostei de saber que o foco não é sexo e mais sexo como em alguns livros que vejo por aí...

    Abraço e Boas Leituras,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, eu gostei muitoooo desse livro e fiquei apaixonada pelas reviravoltas que aconteceram, principalmente sobre como Pietra mudou.
    Um dos melhores nacionais que li nos últimos tempos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Sabrina, adorei a sua resenha. Eu já havia lido o livro e confesso que ele me surpreendeu. A sinopse do livro não me chamou tanta a atenção, mas resolvi arriscar a leitura depois que uma amiga teceu vários comentários positivos sobre ele, e gostei bastante.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Huumm. fiquei bem curiosa com esse livro, adoro essas patricinhas que se metem em confusão e no final aprendem alguma coisa. Gosto de livros divertidos e com romances, se fosse julgar pela capa não compraria e a sinopse deixa aquela curiosidade. Gostei demais da sua resenha e estou curiosa pela leitura.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não curto muito livros nesse estilo, sei lá, não me identifico muito bem, mas as vezes dou algumas chances #SemPreconceitoLiterário rsrs, independente disso, achei ótima a sua resenha, e como insinuei, pode ser que em breve eu dê uma chance.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Esse livro tem todos os elementos que gosto em um romance, um casal com química, cenas divertidas, segredos e revelações. Ganhei esse livro no meu aniversário, mas não li ainda. Me apaixonei pela capa e espero curtir a leitura como você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! A capa desse livro é muito linda! Já leria o livro só por ela hahah mas a história é muito interessante também, tenho certeza que iria amar. Sua resenha ficou ótima, parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  11. A capa desse livro é muito linda! Já leria só por ela, mas a história é bem legal também tenho certeza que iria amar :) Sua resenha ficou ótima *--*

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sabrina...
    Amei a sua resenha!!! Perfeita!!!
    Eu estou doida pra ler esse livro desde o lançamento e espero muito poder lê-lo em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Gostei da sua resenha, eu cheguei a ler essa história quando a autora postava no wattpad, acabei desistido,porque ela não me prendeu, não sei se pretendo tentar ler de novo um dia.

    Bjss

    ResponderExcluir