TBR Maratona do Horror

Oi pessoal tudo bem?

untitled

Amanha começa a maratona do Horror, que já divulguei nessa postagem, e eu vim divulgar pra vocês os livros que escolhi pra esse mês.

Pode ser que eu mude as escolhas, e acrescente mais, já que quero divulgar livros nacionais nessa maratona, então se você é autor, ou conhece algum livro nacional desses gêneros, que podem entrar pra maratona, deixe nos comentários ^^

A proposta é ler pelo menos 4 livros, que se encaixem no gênero:

  • Suspense
  • Terror
  • Thriller

E também tem que participar da semana temática (pelo menos 1 livro de cada)

  • Fantasia
  • Baseado em fatos reais
  • Psicopatas
  • Lugares assombrados

Então sem mais delongas, vamos a minha lista:

  • Ninguém, Karen Alvares – Conto de horror

 

image

 

 

 

Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.

  • Número de páginas: 9 páginas
  • Editora: Draco (8 de abril de 2015)

Baixe grátis

.

 

  • Limbo, Thiago d'Evecque

 

image

O Limbo é para onde todas as almas vão após a morte. Além de humanos, deuses esquecidos e espíritos lendários também vagam pelo plano. Muitas almas sabem exatamente onde estão e por que; a maioria, entretanto, ainda tem a impressão de estar viva. A morte é um hábito difícil de se acostumar.
Um dos espíritos residentes no Limbo acorda sem nenhuma lembrança de sua identidade. Ele descobre que a Terra está prestes a ser destruída pelos próprios humanos e fica encarregado de enviar doze almas heroicas de volta. Elas reencarnarão no plano dos homens e tentarão reverter o quadro apocalíptico.
Contudo, poucas almas encaram o retorno com bons olhos. O espírito deve, então, forçá-las. Armado, de preferência. Assim, resolve visitar um velho amigo: Azazel, anjo ferreiro e primeiro escolhido da lista.
O espírito descobre mais sobre quem realmente é, ouve uma versão completamente diferente sobre a rebelião dos anjos e é presenteado com uma surpresa de péssimo gosto.
LIMBO mistura elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Lovecraft a Final Fantasy, é uma homenagem às influências que marcaram o autor.

Número de páginas: 165 páginas

Compre o ebook

  • O Demonologista, Andrew Pyper

 

image

"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

Número de páginas: 191 páginas

Editora: Darkside Books

  • Caixa de pássaros, Josh Malerman

 

Caixa de Pássaros

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

  • Número de páginas: 276 páginas

Editora: Intrínseca

 

  • O Iluminado, Stephen King

 

O Iluminado

Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Número de páginas: 261 páginas

Editora: Suma

 

serial_killers

O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move - e o que pode deter - assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers - Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história.
Escrito por Harold Schechter - que pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Em Serial Killers, Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de uma sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.

Número de páginas: 480 páginas

Editora: Darkside

 

image

Ao entrar pela primeira vez no New Hampshire Colleg, Dan Crawford não imagina que vai viver ali as cinco semanas mais aterrorizantes de sua vida. Best-Seller do New York Times, este livro é um suspense arrepiante diferente de tudo o que já foi lido. Ilustrado com fotografias tenebrosas de manicômios reais, este livro vai surpreender o leitor a cada página virada, afinal: " A loucura é algo relativo. Depende muito de que lado da grade a pessoa está"

.

  • Número de páginas: 336 páginas
  • Editora: Vergara & Riba
  • .
  • .

 

 

image

Um clássico do terror com mais de 13 milhões de cópias vendidas “Impossível parar de ler. Poe e Mary Shelley reconheceriam [William Peter Blatty como mais um integrante do limbo ambíguo entre o natural e o sobrenatural... De arrepiar.” – Life
Uma obra que mudou a cultura pop para sempre, O exorcista é o livro que deu origem ao maior filme de terror do século XX. Quatro décadas após chocar o mundo inteiro, a obra-prima de William Peter Blatty permanece uma metáfora moderna para o combate entre a fé e o profano em forma de um dos romances mais macabros já escritos.

.

  • Número de páginas: 336 páginas

Editora: Nova Fronteira

 

Essas foram as minhas escolhas, como não conheço muitos livros de terror ou suspense, tive muito trabalho em escolher os livros, e como podem ver não tem quase nenhum nacional, porque eu não conheço mesmo autores que escrevem o gênero, então reforço, se você é autor e gostaria de divulgar seu trabalho durante o mês de OUTUBRO aqui no blog, deixe seu email nos comentários ^^

Para a semana temática:

  • Fantasia – Limbo, Caixa de pássaros
  • Psicopatas – Serial Killers. Anatomia do Mal
  • Lugares assombrados - O iluminado, Asylum
  • Baseado em fatos reais – O exorcista

Espero que eu consiga cumprir a TBR, como eu leio em média 12 a 18 livros no mês, acredito que conseguirei ler todos que coloquei, e mais uns de romances e fantasia que estão na fila, incluindo pdfs internacionais também (oremos, adeus vida social, adeus casa organizada).

9 comentários:

  1. Olá!

    Boa lista! desses, eu leria O Demonologista e Caixa de Pássaros. Os outros não tenho coragem de ler, não tenho estômago. Tomara que você consiga cumprir sua meta, vida social e casa organizada podem esperar hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu procurei tanto por maratonas ou desafios de halloween mas o google só me mostrou os do ano passado (devia ter entrado mais no seu blig né?) Entao acabei fazendo uma por conta propria.
    Boa sorte com suas metas ^^

    ResponderExcluir
  3. Olha eu tenho que confessar que eu não sou muito fã do gênero nao
    Eu acho que não pegaria nenhum para fazer a leitura, porque sou medrosa
    e sou do tipo que fica impressionada depois com aquilo na cabeça.
    Mas espero que você goste de suas leituras e consiga cumprir sua maratona =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  4. Tô C-O-M-P-LE-T-AM-E-N-T-E apaixonada pela sua lista! Sério, amei todos. Eu sou fissuradaaaa em terror e suspense e como não podia deixar de ser, comprei o demonologista também (espero que a gente goste, ele é super bem falado), Joyland do Stephen King e A última vítima da Tess Gerrits, então tô super dentro dessa maratona do horror.Preciso de tempoooo kkkkkk bjossss e novamente, IN LOVE com seu post, bjos.

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabrina, sua lista é bem interessante.
    Espero que você consiga ler uma quantidade considerável.
    Eu nem me meto nesse tipo de maratona, pois morro de medo de tudo que envolva horror.
    Boa sorte.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Menina, eu sou tããão medrosa, mas tão medrosa que eu não sei nem o que pensar desses livros HSUAHSUAHUSH. De todos minha vontade é caixa de pássaros, porque parece ser ótimo! Que bom que os livros tem poucas páginas né? Dá para ler mais rapidinho :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Anatomia do Mal e Caixa de Pássaros são meus desejados para a Black Friday desse mês.
    Juízo nessas compras kkk.

    Não gosto de terror, mas amo um suspense.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muita coragem sua encarar essa maratona, sério. Eu simplesmente não consigo encarar livros de terror. O único que eu li foi O Cirurgião e depois nunca mais!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros que você colocou na sua TBR, mas tenho muita curiosidade. Espero que tenha conseguido ler todos os livros, não sei se conseguiria ler um mês inteiro de terror, já que sou bem medrosa, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir