O rei–Irmandade da Adaga Negra #12–J.R.Ward

O Rei

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
A questão é: o amor verdadeiro vencerá... ou será derrotado pelo passado sombrio?

Esse é o 12º volume da série Irmandade da Adaga Negra, para conferir as resenhas anteriores, clique AQUI

Vida longa ao rei!

Como começar a resenha de um livro, que você leu como se sua vida dependesse disso, e logo que acabou queria ler tudo de novo?

Como todos os volumes da irmandade, não há somente uma história no foco do livro, mas o desse volume, está centralizada em Beth e Wrath e Os sombras.

Wrath está infeliz. Tudo que ele sempre fingiu a vida toda, agora o prende. Ele é o Rei, e tem que ficar quase 24h com a bunda na cadeira tratando de assuntos chatos, de pessoas que nem gostam dele. Isso sem contar sua cegueira, que o priva até de andar pela casa sozinho. De um lutador aterrorizante, ele se transformou em um patético Rei mal humorado, que passa o dia trancado em uma sala com a cara em papeis.

Beth está cada vez mais afastada do marido, ele anda sempre de mal humor e trancado no escritório, assim quase não ficam mais juntos. Ela passa os dias comendo sorvete com a escolhida Layla, na esperança de que os hormônios da gravidez dela possam adiantar seu cio, e assim possa ter um bebê, um pedacinho de Wrath, para alivia-la da angustia que tem passado, principalmente por todos quererem a cabeça de seu marido fora do trono, seja vivo ou morto.

O problema, é que Wrath não quer um filho. Não é uma opção. Ter toda essa obrigação Real imposta a mais uma geração está fora de cogitação. Sua cegueira é outra barreira que o impede, como ele seria um bom pai sendo cego, e se passasse esse gene defeituoso para a cria. O numero de vampiras que morrem no parto então, é algo que o enche de medo. Ele não poderia viver sem sua Lellan.

Ele a salvara de tantas maneiras. Amara-a com o corpo e com a alma. Dera-lhe um futuro com o qual ela jamais imaginaria.

E agora? Tudo que ela mais queria era voltar ao início. As coisas tinham sido tão fáceis na época.

O casal tem um longo caminho para percorrer, e eles percebem que todo o estresse do dia a dia os separaram muito, deixando as vontades e angústias do seu parceiro guardadas, ao invés de compartilha-las e aliviar um pouco esse fardo. Mas no final, eles sabem que não importa o problema, eles conseguiram resolver, só levará um pouco mais de tempo.

Já cansei de falar aqui que Wrath e Beth é meu casal favorito, e mesmo nesse livro tendo mais do mesmo, eu me apaixonei por eles novamente.

Wrath é durão, cabeça dura, mas é um ótimo macho. Sua bondade e dom para governar é muito mais explorado nesse livro, e vemos que mesmo quando ele diz que não tem a mesma capacidade de governar que seu pai, que ele está redondamente enganado. Sua paciência, compreensão, humildade e vontade de ajudar os vampiros civis é algo especial, qualidades que só havíamos visto com poucas pessoas.

Beth é forte, inteligente. Quando ela quer algo vai e pena, mesmo que lhe digam não. E em nenhum momento se rebaixa só porque seu marido é o Rei. O que mais me impressionou foi quando os problemas começaram a surgir, ela não sentou e chorou, e sim foi procurar entender mais o que estava acontecendo, e uma solução alternativa para o momento.

As cenas quentes do casal continuam explosivas, não tem como não hiperventilar quando o Rei está em ‘ação’, e no cio da Beth, senhor, é necessário um ventilador por perto hahahaha.

DSCN1514

E como disse mais acima, os Sombras tem grande destaque nesse livro também, afinal, o próximo volume é só deles (#TodasComemora). Nessa parte do livro, o mais legal foi conhecer um pouco mais da cultura deles, como os vampiros de pele escura vivem na sua comunidade (que é tipo uma comunidade isolada, como a dos symphatos), curiosidades como o fato de desprezarem os humanos, e principalmente os de pele clara, o quanto são perigosos, o fato de serem canibais, e muito mais.

O passado é o que é, bom e ruim, já escrito e imutável. E existe conforto nisso.

As boas partes são luminosas porque você confia nelas. E as partes ruins não podem ficar mais trágicas pelo mesmo motivo. O passado é seguro porque é indelével.

Mesmo Trez sendo o foco da história, o que mais gostei foram dos momentos do iAn, quando ele se abre para Beth, e conta um pouco mais da sua vida e de seus gostos. Assim vemos que por trás daquele cara durão que faz de tudo pra livrar a bunda do irmão, existe um vampiro muito legal, e que precisa desesperadamente ser mais explorado pela Ward.

Também temos vários trechos dos inúteis, digo, da Glymera, tramando para destronar Wrath, de Layla e Xcor, de Sola e Assail, e flashbacks dos pais de Wrath, que aparecem para explicar muitas atitudes tomadas no decorrer do livro.

O Rei,  12º volume da série, continua sendo magnífico, e mesmo tendo mais de 600 páginas, você o devora em poucos dias, já querendo pegar o 13º volume para ler mais sobre os vampiros favoritos da literatura <3

34 comentários:

  1. Oiee Sabrina adorei a resenha e a dica é otima meu marido adora esse tipo de leitura!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee Sabrina adorei a resenha e a dica é otima meu marido adora esse tipo de leitura!
    Super beijos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  3. Tipo de leitura que eu adoro, bem místico cheio de vampiros, suspense e mistério.
    Amei tua resenha, não conhecia a saga mas já estou louca pra ler, vou procurar o primeiro livro pra entender tudo.

    ResponderExcluir
  4. OI Sabrina,
    parece um livro muito bom, mas quando li que esse é 12º volume e 600 páginas, confesso que desanimo rsrsrsrs
    já me enrolo toda com os de 300 páginas, masé o tipo de livro que curto, gostei da resenha. bjoks

    ResponderExcluir
  5. Se parar pra pensar, não é muita coisa.
    Só da Cassandra Clare, da série dos Instrumentos Mortais e Peças Infernais eu li ao todo 9 e mais duas crônicas.
    Ainda não li nada de J. R. Ward, mas pela sua resenha parece ser uma boa série.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que me atrai a ler a historia.
    Mas sua resenha está ótima e a capa do livro bem interessante.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei tanto da resenha que quero acompanhar a série da irmandade toda gente como eu não conhecia ainda isso. Sou fascinada por este mundo de vampiros ... e preciso acompanhar mais sobre isso. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, despertou em mim o desejo de ler e conhecer melhor.. bjks

    ResponderExcluir
  9. Não sou tão fã de vampiros, vi poucos filmes do gênero.
    Livros nunca li, esse parece mesmo interessante, fiquei imaginando as cenas. kkk
    Parabéns pela resenha.
    Bjão Sa

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi sabrina tudo bem com você
    Menina que livro é este?
    super apaixonei na sua resenha
    adoro livros assim
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que legal, eu não entendo muito de livro, mas esse me pareceu ser muito curioso
    se prende na história para descobrir qual será o final
    amei a sua resenha, parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha ficou ótima! Nossa que livro grande..rsrs bateu a #priscilapreguiçosa
    rsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a resenha! O livro não me atrai muito, mas talvez eu de uma chance para ele :)

    ResponderExcluir
  14. Nossa senhora! 12º livro da série?
    Não conhecia, mas a história parece ser bem legal...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, conheço essa série faz um tempo já, tô dando um tempo dos hots sobrenaturais, li muitos durante um tempo e agora tô lendo outros temas, mas pretendo ler essa série um dia.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Ouvi falar muito bem dessa série, que parece ser bem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Parece ser muito bom !
    Fiquei curiosa. hehe
    Valeu a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. eu to louca pra ler essa serie de livros, eu já ouvi falar q esse volume é dematar e pelo q li na sua resenha confirma minha suspeitas

    ResponderExcluir
  19. Adoro livro falando sobre vampiros,bruxas e coisas do tipo,esse com certeza entrou para minha lista!
    Adorei sua resenha,Abraços.
    .
    www.garotoaocubo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sabrina eu sou super fã da irmandade da adaga negra. Quando a gente gosta de uma história a gente não importa com a quantidades de páginas. Não vejo a hora de começar a ler Os Sombras, que estou esperando chegar aqui em casa. Será minha primeira leitura de Outubro porque estou participando da maratona nacional.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não li a resenha com medo de spoilers, ainda estou no sexto livro da série e super curiosa para ler mais.
    Eu amoo essa série, como não amar esses guerreiros? hahaha...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas já encontrei muitas resenhas sobre ele. Não conheço a escrita da autora, mas o nome dela se encontra na minha meta para o ano que vem, então já sei que vou conhecer em breve...haha' Dei uma breve lida na sua resenha por ainda não ter lido os outros livros, mas deu para ver que você gostou muito. Quero ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nunca li um livro dessa série, o máximo que sabia sobre era que tinha vampiros, fiquei com medo de ler sua resenha e não entender nada, mas felizmente entendi a maioria. Parabéns, não é todo mundo que consegue fazer a resenha de uma continuação sem se apegar aos acontecimentos do anterior!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Livro e ventilador por perto é isso que eu gosto kkkkkkkkkk
    Ainda não sei pq não comecei a ler essa série, deve ser porque eu sou pobre
    Gente esse é o livro 12? Nunca acaba? kkkkkkkkk
    Um dia eu quero muitooo muitooooo ler e ter essa sensação sua de querer ler tudo de novo :(

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas a quantidade de páginas e de livros me assusta muito, rs.. Tenho tantos livros empacados na estante que não tenho certeza se conseguiria acompanhar. Mesmo assim vou anotar a dica, pois adoro o gênero desse livro e pretendo ler algum dia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oie flor, tudo bem?
    Eu já ouvi falar na série, mas não conhecia esse livro.
    CARAMBA 12º volume? Quantos volumes tem a série já que vc quer ler o 13°?
    Eu não teria coragem de ler mais por causa do tamanho e o livro ainda tem 600 paginas hehehhe
    Bom! O livro também não faz meu estilo, mas eu amei sua resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Olha tenho que confessar que nunca li essa série.
    Já ouvi falar pela minha colaboradora Agatha que me parece ser muito fan, pois disse que tá tentando
    completar a coleção, pois os livros são absolutamente caros. Eu nem sei na verdade do que se trata toda essa estória, mas pode ter certeza que fiquei bem curiosa. Me parece ser um livro muito bom para ser tão bem falado. Eu vou procurar saber mais sobre essa série, mas o problema é que está igual Pretty Little Liars com 11 12 livros. Putzzz...ai ferra ! hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-menino-de-vestido.html

    ResponderExcluir
  28. Adorei sua resenha. Nao conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Sabrina lindona eu adoro essa casal são perfeitos e intensos, não poderia esperar menos da Beth em ir resolver as situações, ela é guerreira, vou preparar o ar condicionado para ler o livro, estou doida para ler esse livro, não consegui acompanhar essa série toda são muitos livros, quero saber mais sobre o lindo rei e sua esposa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Dessa série só li o primeiro até agora, e estou bem curiosa para continuar a ler e conhecer mais sobre a Irmandade e seus integrantes. Adoro as cenas hots do livro, a autora realmente sabe como escrever isso. Gostei bastante da resenha e fiquei com mais vontade ainda de continuar lendo a série.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  31. Eu não cheguei a ler nenhum volume!
    Mas sempre fiquei interessada em ler esse livro especificamente, mas gostaria de saber se é possivel entender a historia só com esse livro ou teria que ler os anteriores?

    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu só tive a oportunidade de ler os três primeiros livros da série, mas estou completamente apaixonada. E mal posso esperar para ler todos para chegar nesse.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. ooi,
    Tenho muito interesse nessa série mas ainda não peguei pra ler! Confesso que não li a resenha por medo de spoilers mas vou direto dar uma olhada na primeira resenha.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  34. Sabrina...
    Mais uma fã da irmandadeeeeeeeeeeeeeeeeeeee aeeeeeee!!!!!!!
    Amei a sua resenha!!!
    Eu comecei a ler esse livro, mas confesso que não estava muito no clima por isso parei, mas to doida para voltar a ler, assim como estou louca para ler os sombras e a besta!!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir