Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Gelo Negro

 

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

 


Avaliação: 3/5  Skoob - Literatura Estrangeira / Romance / Ficção / Suspense e Mistério

Britt é uma adolescente de 16 anos, que pretende passar as férias com a amiga na Cordilheira Teton, fazendo uma trilha. Todos os seus planos estão dando certo, ela havia se planejado há meses, mas não esperava que Calvin, seu ex e irmão da sua amiga Korbie, teria que ir também, pois eles não haviam terminado de maneira amigável.

Durante a ida, uma tempestade, seguida por uma forte nevasca as pega desprevenidas, precisando assim abandonar o carro para procurar abrigo em uma cabana nas redondezas. Depois de muito andar elas encontram um local isolado, com dois rapazes muito atraentes, que logo as abrigam.

Mas na verdade, a ajuda é uma furada. Os homens que as acolheram, na verdade são foragidos da polícia, e as fazem de prisioneiras, para que Britt os ajude a sair da montanha e fugir, pois ela parece conhecer bem a região.

Britt terá então que enfrentar a nevasca e o medo da morte, para conseguir tira-los da cordilheira, e quem sabe assim sobreviver no final. Seria ela capas de se manter calma e armar contra os seus sequestrados, para conseguir fugir antes de ser morta por eles?

4274566589_4038ed9b63_b

Então, é bem difícil falar desse livro sem soltar grandes spoilers, mas vou tentar não contar nenhum, ok?

Quando você fala de Becca Fitzpatrick, é lógico que a primeira coisa que vem na sua cabeça, é Hush Hush, mas colega, pode ir tirando isso daí, porque Gelo Negro é uma escrita muito diferente, e falha.

Na história, além desse drama de fugir da nevasca, também há o mistério de três garotas que foram mortas nas redondezas, e o assassino nunca foi descoberto. Esse é basicamente o foco da história, o que deixa o livro um pouco confuso, pois você está ali no drama de tentar fugir dos sequestradores, com a nevasca, e daí o livro vira tudo e coloca o ‘mistério’ de tentar pegar esse assassino também.

Britt é uma típica adolescente mimada e infantil, mas no decorrer da trama, quando vai sendo pressionada pelos sequestradores, ela vai se tornando menos chata e mais confiante (típico ditado, quando a água bate na bunda, você tem que aprender a nadar.. hahahah), ela evolui tanto que começa a se mostrar esperta, enganando os sequestradores várias vezes para fazê-los ir para caminhos que topariam com guardas e coisas do gênero.

Narrado em primeira pessoa por Britt, conseguimos sentir todos seus medos, e ficamos apavorados por ela o tempo todo, mas esse fator também garante uma narrativa muito arrastada, pois com vários flashbacks do seu passado com Calvin e Korbie, e muitos pensamentos sobre o que está acontecendo naquele momento, temos vários trechos desnecessários, o que faz você querer pular páginas e páginas (e ainda assim não vai se perder na história).

O final é surpreendente, é claro que você no meio da histórias começa a ter algumas dicas pra chegar em quem é o assassino, mas quando isso se revela, não tem como não ficar de queixo caído, ainda mais com as revelações que essa pessoa faz.

Enfim…

Acho que autora não foi muito feliz em criar esse thriller policial, pois os personagens acabam ficando maçantes, e mesmo com o cenário surpreendente e muito bem descrito, você não consegue se empolgar com a leitura, sem contar que o motivo dos assassinatos é uma coisa boba. Fora a tentativa de romance de Britt com um dos sequestradores, Mason, que durante a nevasca foi bem bobinha e depois do final também, não possuem aquela química literária, e você não consegue encontrar muitos motivos para estarem juntos além de terem passado por esse momento ruim.

Para quem quer um thriller policial bem escrito, não sei se é uma boa indicação, mas quem já conhece a escrita da Becca, vale a pena dar uma conferida.

Ano: 2015 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca

35 comentários:

  1. Eu definitivamente me decepcionei com o livro é não apenas pela sua crítica, esperava algo mais sussurro realmente hahaha.
    Bom, acho que a menina protagonista ai é quem mata a galera, por motivos de: não sei, mas acho que ela.
    Não sei se ainda quero ler esse livro que decepção gente.
    Quando abri a resenha e vi que era esse livro, quase infartei, mas, agora, parece que broxei em plena lua de mel kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não gosto muito do gênero thriller, e menos ainda do policial, então ainda estou com um pé atrás em relação a esse livro. Vejo tanta gente elogiando e tanta gente se decepcionando que me sinto perdida...haha' Não sei o que pensar, acho que vou precisar ler para tomar minhas decisões, mas levo em conta os comentários de todas as resenhas que já li dele.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Não conhecia essa obra da autora e pelo visto não irei ler, pois gosto do gênero, mas ele precisam ser bem escritos e o motivo de tudo não pode ser bobinho. Afinal um thriller tem que ser bem elaborado

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sabrina, achei sensacional você conseguir ser tão franca quanto à um livro. Não sou fã do gênero, mas os poucos que eu li foram extremamente perfeitos então talvez eu me decepcione com esse então vou manter assim: poucos, porém bons os que eu li do gênero supense/policial.

    ResponderExcluir
  5. aff, romance com um dos sequestradores??? acho que a história poderia passar sem essa, né???
    eu até tive interesse em ler, mas se vc tá dizendo que é falha, e se hush hush é que o bom dessa autora, então passo longe, pq detestei hush xD
    pena, tinha tudo pra ser um suspense/thriller bacana, e a autora desenvolve mal... =T

    ResponderExcluir
  6. Quando esse livro foi lançado estava doida para comprar por conta da capa que me chamou atenção, mas depois acabei ficando com receio de comprar por ser um livro muito forte. Mas eu acho que não é.
    Mas só vou saber se começar a ler, porque se não nem vai adiantar em nada né?
    Mas eu gostei bastante da sua resenha. Muito bem explicada e seu ponto de vista foi ótimo para que me tirasse algumas dúvidas. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda vou te deixar o outro link aqui, mas olha vou comentar de novo o seguinte...
      Eu tive até interesse de comprar quando ele foi lançado e quando vi na livraria eu ainda senti uma tentação sabe? Mas eu acabei não comprando pq fiquei realmente com receio. Não sei ainda. Espero que eu tome coragem e o compre para ler, porque parece que esse livro me chama! hqhahhaha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-vou-lhe-mostrar-o-medo.html

      Excluir
  7. Eu nunca li nada da Becca, embora seja muito curiosa pelos livros dela. Acredito que eu iria gostar da trama por se tratar de um thriller, mas você ressaltou pontos que me fez ficar com um pé atrás. Espero conseguir fazer a leitura em breve e, assim, tirar minhas próprias conclusões. Adorei sua resenha sincera.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mesmo lendo na resenha que os personagens ficam maçantes, ainda assim tenho muita curiosidade de conhecer a história, que me chamou atenção desde que soube do seu lançamento. Vou ler para tirar minhas próprias conclusões, depois passo aqui para contar o que achei.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho a famosa série dela inteira. Só me falta tempo para lê-la. Se gostar da sua narrativa, penso em investir em Gelo Negro. Mesmo com as fragilidades que você destacou (certa previsibilidade e personagens maçantes), acho que o cenário e o enredo (com esse final um tanto surpreendente) vão me encantar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá; eu ainda não li nada da autora; a premissa desse livro é até interessante, mas não faz muito o estilo de livros que gosto de ler. Gostei da resenha e até fiquei curiosa para saber como termina a trama.

    ResponderExcluir
  11. Isso parece enredo de Malhação, que é muito chata por sinal. Uma guria de 16 anos se envolvendo com um sequestrador? Eu também acho que autora não foi muito feliz em criar esse thriller policial

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu nunca tinha lido a sinopse do livro e nem lido resenha, estava com vontade de ler só por causa da capa. Quem sabe futuramente eu consiga lê-lo.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Apesar de eu gostar bastante de Hush Hush não fiquei com muita vontade de ler esse livro porque... bem, não parece atrativo, realmente. Parece angustiante, na verdade, e costumo evitar leituras assim. :x

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito da escrita da Becca e Hush Hush é uma de minhas series favoritas, portanto fico com um pé atrás para me arriscar com outro gênero escrito por ela. Thriller é um dos meus estilos favoritos, então bate uma curiosidade para saber como ela desenvolveu todo o enredo, mas ainda assim tenho receio de me decepcionar. Eu gostei da sua resenha e de alguns pontos que ressaltou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. minha amiga vive falando pra mim ler esse livro mas n sei explicar eu ja tentei ler ma a leitura n flui!

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a escrita da Becca na série Hush Hush e Gelo Negro é uma leitura que está na minha lista, mas eu só não tive a oportunidade de fazer a leitura. Espero gostar tanto quanto gostei de hush hush.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Huuummm... Eu havia adorado a sinopse, comecei a ler sua resenha e uauuu... Mas depois murchou bastante rsrs... Gostei da escrita da Becca em Hush, hush, apesar de ainda não ter lido Finale depois de tantas resenhas ruins com relação a ele, fiquei super curiosa com Gelo Negro, mas acho que vou passar por enquanto.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OI Sabrina!
    Li esse livro em Julho e até hoje não tive coragem/vontade de resenhar ele. Pra mim era tudo muito previsível, o romance foi horrivel e o final pior ainda. Pra uma amante de thrilers como eu, esse livro foi MEGA decepcionante, apesar da narrativa da autora, que é gostosa, mas só isso.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  19. Que pena que não gostou da leitura, eu até que fiquei interessado na leitura, mas alguma coisa me impediu de fazê-la, talvez por ser outro tema, mas quero fazê-lo logo! :)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sabrina, tenho muita curiosidade de ler algo da Becca Fitzpatrick, mas como não gosto de thiller acho que não me arriscaria nessa obra.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Poxa eu estava tão empolgada para ler esse livro, já que não curti Hush Hush, e você me joga um balde de agua fria. hahahaha >_<
    Adoro thrillers, pena saber que esse foi pouco explorado, mas lerei mesmo assim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Olha eu gosto do gênero, mas tem que ser bem construído e eu não me encantei com esse, logo no começo abandonei para se um dia quiser voltar a ler, mas pelo que vi acho que não leria.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Essa capa é linda preciso expor isso rs'
    E poxa, quero tanto ler esse livro que depois de ler a sua resenha fiquei com o pé atrás. Adoro Thrillers policiais e odeio quando as coisas se confundem e o motivo dos assassinatos são bobos Então, não sei se irei ler, quem sabe. Talvez por curiosidade mesmo, para ver esse lado da Becca.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  24. OIEEEE
    Estava seca nesse livro por causa de Hush Hush, mas como vc disse já tirei meu cavalinho da chuva
    Quem diria que a diva faria um livro falho :'(
    Essa capa acho linda demais, mas já tirei dos meus desejados :/

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee, tudo bem ? Desta autora eu li somente o primeiro livro daquela série que vc citou, e eu não gostei de escrita da autora, nem um pouco então apesar de ter gostado da capa eu não leria o livro e sua resenha mostrou os pontos negativos do livro, parabéns pela sinceridade. Abraço

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nada dessa autora, nem "Hush- Hush". rs
    Confesso que gostei da premissa, mas lendo a sua resenha o meu interesse diminuiu, fiquei coma sensação de que iria me decepcionar com o livro. É uma pena que o livro tenha sido falho para vc. Vou deixar esse livro passar.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar. Somente de Hush hush, mas não tive vontade de lê-lo. Agora após saber que é maçante que não leio mesmo, A capa e a editora contou muito, mas os pontos negativos não. Boa resenha, melhor ainda foi sua sinceridade.
    Abraços

    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Pra mim foi positivo, não é o melhor livro que já li, contudo me divertiu e gostei do tempo que passamos juntos. Eu recomendaria, especialmente pra quem não conhece muitos thrillers e curte um romance docinho. Mas eu realmente gostei de ter abordado temas como o uso de drogas em bebidas para fazer vítimas, mostrar que o agressor pode ser o carinha bonito/rico e, principalmente, o acreditar levianamente nas pessoas apenas por serem gostosas me agradou muito. Então, só por ter tratado de um tema tão complexo de forma tão aberta me fez gostar bastante do livro. Especialmente considerando o público que a autora tem.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Ola Sabrina no lançamento criei grandes expectativas com esse livro, afinal gosto muito da escrita da autora, mas lendo várias resenhas perdi o encanto, acredito que a autora se perdeu em algum lugar da trama a deixando pesada sem fluir a leitura, por isso não irei ler. A capa está linda. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Olá

    Nunca li nada da autora,mas tenho vontade de ler tanto esse livro como os outros que já foram lançados no Brasil, entendo muita gente ler um livro do autor, ai quando ler outro de um gênero diferente acha ruim, acho isso normal.

    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bom?
    Não li nenhum dos livros da autora ainda, mas fiquei curiosa com esse thriller quando vi a capa pela primeira vez. Mesmo não sendo uma história tão bem trabalhada, tem uma premissa instigante e que me deixou curiosa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá linda,

    Decepção é o que define esse livro...a história é chata...personagens sem graça e acontecimentos nada a ver.
    Isso foi frustrante e estressante nessa leitura.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que pena que esse livro da autora acabou não sendo tão bom quanto Sussurro, porquê vamos ser sincera: Sussurro é maravilhoso <3
    Essa não é a primeira resenha negativa que leio desse livro, e isso acaba me tirando cada vez mais a vontade de ler esse livro. :( Nem sei se irei conferir ele...

    Beijos e até logo! ^^
    Aaaaaah mas não podemos negar que a capa ficou linda!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi Sabrina, tudo bem?
    Apesar de você não ter gostado muito do livro, estou bem animada para lê-lo e espero ter uma sensação diferente da sua com a história, rs. Adoro a escrita da Becca e acho super bacana ela começar a se aventurar em outros gêneros.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir