Despedida de solteira: Amande - Mila Wander

51GIB08opXL

 

"Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."

 

Compre:   Avaliação: 5/5 - Favorito - Hot.

Amante aos seus 27 anos é uma mulher completamente satisfeita com sua vida pessoal e amorosa, é extremamente organizada e sistemática, e é claro que no seu casamento não podia ser diferente: Todos os preparativos já foram organizados, encomendados, revisados e checados novamente, há uma semana dessa data, ela está tranquila com que tudo vá da certo, e ela possa se casar com João, seu namorado há 9 anos.

O que Amande não esperava, é que suas amigas organizaram uma despedida de solteira, a qual ela nem pensou, afinal, em seu ponto de vista é completamente desnecessária, já que ela não bebe e não pretende ‘farrear’ na sua ultima semana de solteira, mas, para agradar as amigas ela acaba indo, sem mesmo saber que a festa é organizada por uma empresa nova no mercado, que oferecem um final de semana em uma casa elegante, serviço de primeira, festas privadas e é claro, homens lindos para servi-las do jeito que preferirem.

Como Amande é a noiva, ela pode escolher os acompanhantes para as amigas, e pra si, e então escolhe Caleb para ser seu par durante o final de semana, um homem lindo de cabelos negros, olhar sedutor e um meio sorriso de matar qualquer mulher.

Ao lado do sedutor Caleb, Amande irá se permitir sentir mais, ao invés de pensar tanto se é correto ou não, e se questionar, se está fazendo o correto ao casar com alguém que não tem uma vida tão boa assim, onde ela está confortável de mais.

Resenha

Comecei a ler os livros da Mila Wander por Safado do 105, então confesso que estava meio receosa em ler esse e não gostar tanto, já que a escrita daquele é mais puxada pro lado engraçado e até exagerado de mais, mas para minha surpresa, Despedida de Solteira se tornou um dos melhores HOT’s que li esse ano.

Amande é uma pessoa tão organizada, que chega a ser chata, sempre pontual, organiza suas roupas por cores e tecidos, não gosta de surpresas, gosta de ter o que vai comer sempre planejado e escrito, pra nada sair dos padrões, e seu relacionamento com João é algo bom, pois mesmo não sendo quente, ele a ama, faz tudo que ela quer e não implica com suas manias.

Sou certinha demais, perfeita demais… Quero tudo no lugar exato, o tempo todo! Odeio surpresas, odeio não saber o que fazer, o que falar, como agir, para ponde ir… Eu quero ter controle sobre tudo! Compreendo perfeitamente que a vida não pode ser assim, por isso sofro demais! Mas, por mais que sofra, nunca mudo!

Na despedida de solteira organizada por Jéssica, ela fica completamente perdida, pois nada é planejado por ela, e então, ela decide se divertir, no limite dos seus costumes é claro. Mas o que não esperava, é que nessa despedida inusitada, ela seria servida por vários homens lindos, sendo um para cada mulher da casa, e o seu acompanhante, realizaria todos as suas vontades e prazeres…

Admiração se tornou uma palavra banal, pois aquele homem na minha frente não podia ser adjetivado com palavras tão pequenas. Qualquer um havia se reduzido a nada.

Caleb é um garoto de programa super experiente (por favor, imagine ele com o rosto do Ian Somerhalder, já que foi a inspiração da autora… tudo fica melhor com essa cena na cabeça..rsrrsr), aos 31 anos já ganhou mais dinheiro que imaginaria ganhar, mas seu sonho mesmo, é ser fotógrafo, e assim que conseguir juntar o dinheiro para o estúdio, sairá dessa ‘carreira’. Ele é muito parecido com Amande nas suas manias de limpeza e organização, mas ao contrário dela, possui um espírito mais livre, e sempre faz o que deseja, mesmo nunca tendo experimentado. Ele será o responsável pelas reflexões do livro, onde ‘O que você deseja?’ passa a ser um questionamento pra nós mesmos, será que estamos fazendo tudo que desejamos…

…Posso te provar o contrário. Posso te mostrar um mundo que não conhece. Posso te provar que, as vezes, você pode ser apenas o que sentir, e não o que pensar.

Amande é claro fica muito em dúvida se ainda ama João nesse final de semana, pois percebe que nunca se permitiu fazer várias coisas com ele, mesmo nesses nove anos de namoro, ela nunca sentiu tamanha emoção como quando esteve com Caleb, mas é certo abandonar alguém com o casamento todo pronto?

Só espero, de coração, que não esteja enganando a si mesma. Espero que o motivo verdadeiro pelo qual não queira se divertir seja a pura certeza no que diz, faz e sente. E não a dor da dúvida ou o arrependimento que poderia ferir seu orgulho ou seus valores, pois isso não existe aqui.

Todas as dúvidas a cerca de seus sentimentos, do casamento, desse final de semana maluco, da profissão de Caleb, deixam Amande perdida, e ela já não sabe mais o que sente por João, e o que sente por Caleb. Será que sendo ele um garoto de programa, não está somente a enganando, será que ela conseguiria viver com alguém que já deu prazer a tantas mulheres assim?

Não devemos ser escravos dos nossos instintos, mas engaiolá-los nunca ajudou ninguém.

Posso dizer que o livro não é 100% previsível, onde a mocinha se apaixona e larga tudo de cara pra ficar com o novo amor, Amande é sensata, e tem muitas dúvidas, agindo em momentos que dá vontade de entrar na história e estapear ela por ser tão tapada (desculpem pelo meu desabafo! hahahaha), mas a história é ótima, e prende os que gostam de um bom HOT cheio de cenas quentes, dramas e personagens com personalidades fortes.

A história é narrada por Amande, o que nos aproxima mais ainda de tudo que ela está passando, e nos momentos que ela conversa conosco, não tem como não se sentir ‘na história’ com ela.

A trilogia é composta por três livros, onde no primeiro – este da resenha – temos o POV de Amande, o segundo o POV do Caleb, e o terceiro o que aconteceu depois com os dois…

Por fim, recomendo bastante o livro pra quem gosta de Hot’s, é uma história boa, bem contada, com personagens ótimos e que nos fazem refletir sobre vários assuntos, mas principalmente sobre se estamos vivendo mesmo aquilo que queremos, ou nos encontramos em um mundo de comodismo e vamos levando tudo do jeito que está, simplesmente pelo medo de mudar.

Caleb teve o dom de me transformar, de me tocar profundamente e de me fazer sentir, em primeiro lugar. Ele arrancou, com muita delicadeza, cada uma das algemas que me prendiam dentro de mim mesma. Abriu a porta da gaiola e me deixou voar… Voar ao seu lado… Queria muito viver assim. Livre. Unindo o sentir e o agir, buscando o melhor de mim a cada dia, respeitando meus limites e experimentando sempre.

entrevista-mila-wander-

Quote preferida:

Os livros abrem portas repletas de experiências que não vivi – e que certamente jamais viverei, pois sou escrava das minhas próprias atitudes –, e faz com que eu aprenda com elas sem, de fato, ter passado por aquilo.

 

Despedida de Solteira – Amande - Mila Wander

Ano: 2013 / Páginas: 420
Idioma: português
Editora: Literata

Compre o ebook na Amazon por apenas R$ 6,50

Skoob

22 comentários:

  1. Oii!
    Adorei a resenha! Ahh fiquei bem curiosa de pois de sua resenha! Apesar de não curtir muito os livros hots justamente por alguns ser "só sexo", fiquei com muita de ler pelo enredo, principalmente depois de "uma história boa e bem contada".

    Beijão!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu não lerei o livro por não se ro estilo que gosto, mas a estória parece ter um bom enredo. Sua resenha foi muito bem elaborada e o leitor pode perceber que vc realmente se aprofundou no livro.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sabrina, eu não gosto muito de livros Hots, com exceção da trilogia Cinquenta Tons (sabe-se lá por quê, mas foi a única que me cativou) porém a premissa deste livro parece interessante. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Já vi vários livros desse estilo, mas ainda não tive coragem em ler... Fico imaginando como que seria a leitura, imaginando todas as senas. kk Mas quero ler e esse é uma ótima dica.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não gosto muito de livros hots, mas confesso que quero muito ler outro livro da autora, O Safado do 105.
    Esse Despedida de Solteira eu vou deixar passar.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sabrina!
    Não gosto muito dos livros do gênero, mas eu confesso que a premissa não me é estranha, me lembrou um pouco Louca Por Você com relação às circunstâncias com as quais os protagonistas se conhecem. Os livros da autora têm feito bastante sucesso, por isso daria uma chance para conhecer sua escrita. Quem sabe eu não gosto?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Não gosto dos livros do gênero e ainda por cima não é livro único, então mesmo despedida de solteiro tendo recebido avaliação máxima e favoritado, não pretendo fazer essa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, não sou de ler o gênero, apesar de ter lido um mês passado e ter amado. A história me deixou curiosa para saber como Amande irá se portar com o gatão nessa despedida e no que o casamento dela irá dar,hahahaha. Se tiver a oportunidade lerei sim, a escrita da autora é muito elogiada no face por causa do livro O Safado do 105.

    Gostei da sua resenha, bem descritiva e bem feita.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina, eu não conhecia esse livro ainda mas fiquei super curiosa! Eu sou suspeita de falar pois adoro esse gênero mais erótico, então tenho certeza que iria adorar a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. OI Sabrina!
    Me identifico um pouco com Amande hahahhah Virginiana, sabe como é, mas acho que não leria o livro agora, não gosto muito desse gênero e tô com muitas leituras atrasadas. Adorei a sua resenha porque me deu todos os elementos que eu precisava para saber se vou gostar ou não do livro!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. quando li esse livro eu amei, apesar de ficar um pouco de dó do noivo dela que ela largou, mas já no segundo eu passei a amar o ex dela.

    ResponderExcluir
  12. Eu não leio muitos hots, costumo ver contos online e tals. É meio complicado andar com um livro assim por aqui, é um inferno de xingamentos e preconceitos. Mas essa capa tá muito linda e eu gostei da história. Mas é bem provável que eu não leia x_x haha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Sabrina, eu também li esse livro, preciso criar vergonha e ler os outros dois.
    Gostei muito da história por Amande não ser tão previsível assim, mas realmente dava vontade de bater nela de vez em quando.
    Quero mais Caleb ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu não gosto muito de hots, quase todos os livros que li desse gênero não me agradaram, então eu estou mantendo distância por um tempo, mas quem sabe mais para a frente eu não use sua dica, porque achei ela interessante, embora seja um gênero que eu não goste.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. desculpe o palavrão mas 'foda-se' os preconceituosos eu adoro os livros hots, tem o teor engraçado, tem uma história leve e raramente você se arrasta na leitura.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sabrina,
    Eu não sou muito de livros eróticos, mas esse aí poderia ser um que eu daria uma chance. O título faz o livro soar leve, com uma trama divertida. E acho legal que a escritora não tenho feito uma protagonista típica, que tenha feito alguém com manias e defeitos reconhecíveis, algo que valorizo bastante.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esse livro no app do Kindle!! Acabei de procurar aqui e achei. Baixei quando ficou grátis lá na Amazon mas até agora não li. Apesar de não curtir muito o gênero sua resenha me deixou bem interessada, então pretendo pelo menos começar ele em breve, pois é meio grandinho e sou meio cega, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Não sou muito fã do gênero, mas sempre que encontro uma resenha empolgante como a sua acabo dando uma chance ao livro, gosto quando o autor consegue mesclar um romance mais leve com essa pegada mais hot..
    Dica anotada.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Ainda não conhecia a autora. E confesso que o gênero não é meu preferido, mas gosto de ler de vez em quando. Mas quando há uma história desenvolvida e não apenas sexo, coisa que pelo visto essa obra tem, ainda bem. Já quero ler. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?

    Confesso que tinha um pouco de preconceito literário com os livros Hot, mas depois que li cinquenta tons de cinza e gostei. Comecei a ler de tudo! Tenho o Safado do 105 mas ainda não li por conta do tempo e também vou adicionar esse outro livro na minha lista de leitura!

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    O livro não chamou a minha atenção. Ultimamente livros hots não me agradam muito e acho que não irei ler esse.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá. Não gostei da premissa e nem do enredo do livro. Que bom que te agradou e se que se tornou um dos seus favoritos.
    Beijos.

    ResponderExcluir