Bela distração - Jamie McGuire

Bela distracao

 

Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga.
Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora.
Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.
Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez.
Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Avaliação: 5/5 Coração vermelho - Literatura Estrangeira / Romance / Jovem adulto

Skoob | Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas

Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.

Cami é uma garota decidida e independente, saiu de casa muito cedo, e hoje trabalha como bartender no The Red Dor, um dos bares mais populares da cidade. Durante a sua folga, quando está bebendo com sua amiga, ela começa a conversar com Trenton Maddox, um dos caras mais charmosos, e mulherengos da cidade, mas isso não é um problema pra ela, já que namora T.J. e está segura de que ter uma amizade com Trenton não passará disso, pois ela não pretende ser somente mais um número na sua cama.

Trenton era o cara mais popular da cidade, mas depois de um acidente, ele saiu da faculdade e começou a trabalhar como tatuador para ajudar o pai nas contas da casa, onde mora atualmente. Ao ver Cami sozinha na mesa, decide se aproximar para conversar, afinal, nunca teve uma oportunidade como essa agora.

Todo mundo sabia que Trenton Maddox era encrenca, mas parece que isso nunca impediu as mulheres de tentarem domá-lo. Observando-o desde o ensino fundamental, prometi a mim mesma que nunca seria uma marca na cabeceira de sua cama — se é que os boatos eram verdadeiros e ele fazia marcações ali, mas eu não planejava descobrir.

Trenton é um fofo (sim, um homem daqueles que você precisa ter um), e aos poucos, com gestos simples e ‘sem segundas intenções’ vai conquistando Cami, seja levando ela pra lanchar com Olive, sua vizinha de 5 anos, seja ficando conversando com ela no bar, e até mesmo indo jantar com a sua família, a qual ela não tem um relacionamento nada fácil.

Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox.

Apesar de Cami ficar insistindo a todo momento que ainda ama T.J. eu não consegui ver um ‘triângulo amoroso’ aqui, pois ele está sempre ausente por causa do trabalho, o qual nem ela sabe qual é direito, e nos momentos que ela mais precisa, é Trenton que está lá fazendo companhia, assim esse amor que vai surgindo dela por ele vai empurrando o que sente por T.J. de modo que no final, sabemos que ela tem sentimentos de culpa e carinho por ele, mas não chega a ser um amor.

— Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve.

O livro tem um clima clichê sim, de o bady boy se apaixonar pela mocinha e fazer de tudo para conquista-la, mas diferente disso, Trenton já é apaixonado por Cami, só ela não consegue perceber isso por estar tão distraída com as coisas a sua volta, e o amor que surge entre os dois, não é por insistência dele, e sim por ele se fazer presente, por uma amizade que não tinha nada pra dar certo, já que ela não queria se envolver com um mulherengo brigão, mas que virou algo tão bonito e sincero.

— Ao contrário da crença popular, eu sou capaz de ser um homem de uma mulher só. Só tem que ser a mulher certa.

O maior drama desse livro, é o segredo que Cami esconde de Trenton, que é algo relacionado a T.J., ela afirma a todo momento que é algo que vai separa-los, destruir o relacionamento, mas nunca conta o que é, e quando acontece, você fica assim: Smiley surpreso. A autora conseguiu segura-lo até a última linha do livro, por isso, não abra a ultima página pra ver quantas páginas tem, pois você vai tomar um spoiler gigantesco, e estragar toda a experiência do livro.

Os personagens secundários são ótimos também, Hazel, a funcionária que coloca pincings no mesmo estúdio de Trenton é hilária, sem papas na língua e super acolhedora te conquista logo na primeira frase que aparece, e igual Cami, possui uma personalidade fortíssima e não gosta que mandem nela.

Bela distração é envolvente, sexy e com certeza incrível. Por ele ocorrer na mesma linha temporal da ‘trilogia’ Belo desastre, temos vários trechos de Cami conversando com Travis e aconselhando-o com sua beija-flor, nos dando aquela sensação de matar a saudade de um personagem que quase todas amam. Trenton e Cami chegam a ser um casal até melhor que Abby e Travis, pois eles são ótimos juntos, nos fazendo dar altas gargalhadas, e mostrando que são completamente independentes, são aquele drama de ficar em dúvida do que sente.

Travis conseguiu dar um leve sorriso.
— Abby. Ela é um beija-flor. Um beija-flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito. Nada mais faz sentido, Cami. Todas as regras que eu tinha estão sendo quebradas, uma por uma. Sou um molenga. Não... pior. Sou o Shep.

Com poucas cenas quentes, e mais focado na relação que vai surgindo, o livro é ótimo para todo o publico, pois mesmo aqueles que não gostam de romances eróticos vão se emocionar com a história do casal, e torcer para que fiquem juntos também.

A capa é linda, bem mais bonita que a versão original, e a pena de pavão representa muito bem Trenton Maddox, uma beleza, perfeição e até um pouco de orgulho, e o título nos mostra que temos que ficar bem atentos ao nosso redor, pois se nos distrairmos, perdemos ótimos momentos com a pessoa certa.

                                         JMC_BeautifulDisaster_Cover-e1333664180331Bela distracao

Recomendo muito o livro a quem já leu Belo desastre e está com saudade da beija-flor e Travis, mas se ainda não leu, aconselho ler primeiro ao invés de começar por esse, pois você pegará vários spoilers do primeiro livro da série de Travis. Você vai se apaixonar por Trenton, e querer começar a leitura novamente, assim que acabar a ultima linha, não há como não se apaixonar por um Maddox.

1

Bela Distração - Irmãos Maddox # 1 - Jamie McGuire

Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Verus

53 comentários:

  1. Estou evitando literatura Jovem Adulto ultimamente. Os últimos que li eram todos iguais. D=
    Parabéns pela organização da resenha!

    Beijos!
    Kamylla Prado.

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Os livros da Jamie fazem muito sucesso e quero muito conhecer essa série, pelo visto é excelente =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Gostei muito da sua resenha
    Ainda não li nada da autora, li críticas do primeiro livro e não tinha gostado muito, por isso acho q irei passar esse, mas quem sabe no futuro.
    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia ainda o livro e a partir desse post, vou ter outros olhares para esse titulo e procurar conhecê-lo ainda mais.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha! já estou apaixonada por Maddox haha! Um clichêzinho não faz mal a ninguém né. Hehe

    ResponderExcluir
  6. Esses irmãos Madoxx sempre abalando corações menina que segredo é esse da Cami, estou aqui muito curiosa, mesmo sendo clichê essa família já me ganhou e quero ler todos os livro, amo a escrita da autora. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que não curto o estilo do livro. A história me parece mais do mesmo e eu ando muito chata na escolha de novas leituras. Tenho optado por livro bem diferentes, antigos.. mais originais. Portanto, vou deixar passar a dica rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada de autoria de Jamie McGuire por um certo preconceito mesmo. Quando vi uma sinopse/resenha (não me lembro) de "Belo Desastre" o Travis me passou um ar muito prepotente e arrogante, quase como se ele se considerasse superior a namorada. Não rola ler livros assim... Mas, como eu disse, ainda não li para ver se é isso mesmo.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Já escutei falar bastante desse livro e ainda não tive vontade de ler, pois foge muito da minha zona de conforto, por mais que eu esteja saindo, ainda não é a hora certa! Mas a sua resenha está ótima, parabéns.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!
    Sobre Bela Distração ainda não havia lido nada, mas li algumas resenhas de Belo Desastre e confesso que não me interessei pela história. Sei lá, acho que não rolou uma "química", rs. Mas parabéns pela resenha, está muito bem escrita.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    achei a capa original, bem mais bonita que a daqui, kk, não li a serie principal, Bela Maldade, mas acho bem legal o que o pessoal fala sobre a mesma
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas desse livro, mas a sua foi a primeira que eu parei para prestar mais atenção no enredo. Pelo o que você pontou, o livro não traz muita novidade em termos de relacionamentos entre jovens adultos. O que chama mais atenção e o segredo do outro personagem. O que será? E também o conflito da Cami com a família também desperta minha curiosidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu já ouvi falar muuuuuito desse livro mas não prestei atenção na obra. Sua resenha me abriu os olhos para a obra. Fiquei muuuito curiosa em relação a esse tal segredo e sim, eu vou ter que me segurar. Sempre leio a ultima frase quando o livro me prende assim HSUAHUSHAU.
    Sua resenha está ótima!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. eu já ouvi falar bastante dos livros mas olha nunca me animei pra ler =/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Essa autora faz muito sucesso, já ouvi falar muito dela. Mas algo nesses livros não me atrai.. não sei o que é!!!
    Nunca me interessei em realizar a leitura deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oii! Já ouvi falar muito desse livro, mas nunca me interessei em ler, por ainda nao ter lido Belo desastre.
    Ótima resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. ADOREI a sua resenha (rs). Menina, li apenas Belo Desastre. Curti tanto que adquiri a versão do Travis e o Belo Casamento. Mas no fim acabei sem tempo para lê-los. Gostei de saber que posso ler logo Bela Distração, mas confesso que pretendo reler a série de forma completa. Assim posso conhecer o Trenton com mais intimidade, hahaha. Obrigada pela recomendação sobre não olhar as ultimas páginas. Sou dessas que folheia o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Gente, acho que sou a única que ainda não li esse livro.
    Perdi o time sabe, não consigo ter vontade de ler!
    Mas amei sua resenha e os quotes!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  19. Mas quero ler tanto tanto esse livro
    Que na primeira linah já estou suspirando
    Não me importo que seja clichê, to nem aíiiiiii quero ler esse livro logo
    Adoro bad boys.
    E quem ta falando que o livro não faz seu tipo, não sabe o que ta perdendo seus bestas u.u

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Linda, tudo bem?
    Já li várias resenhas sobre esses dois livros e sempre fico muito interessada, mas acabo esquecendo e não comprando.
    Gostei muito da premissa da história de Bela Distração e tenho certeza de que será uma leitura que me agradará, então vou colocar na Wish.
    Bom saber da bomba da última página, pois eu tenho o péssimo costume de olhar a última página pra ver a quantidade de paginas...rsrs

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Sabrina, eu sou louca para ler esses livros, só ouço coisas boas da autora e tenho certeza que eu não iria me decepcionar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Ouço muita gente falar dessa trilogia, mas realmente não sei o que pensar. Tenho medo de arriscar na leitura e ser a mesma coisa, o bad boy e a mocinha indefesa, que se envolvem e tal, ainda mais por ter sequência, sabe aquela coisa clichê? Então...
    Beijos,
    Gabrielle G - Blog ABCD dos Livros.

    ResponderExcluir
  23. Oi, como estou com os dois primeiros e o livro de conto aqui, não li a sua resenha, só o final onde indica e fala menos da história, odeio pegar spoiler, não quero correr esse risco. Quero ler em breve e amar muito como minhas amigas daqui de BH que leram.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina!
    Ai quero um Maddox pra mim!
    Esse livro é muito lindo, com uma história simples de arrancar suspiros! Não vejo a hora de ter mais Maddox para ler e suspirar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. Olá Sabrina,
    Falando a verdade.... Eu compraria este livro, só pela Capa. Agora que conheço o enredo mais a fundo, já quero mais ainda.
    Beijos,

    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Achei bastante interessante a premissa do livro, quero conhecer mais sobre esse triangulo amoroso, quase não sendo um... hahaha, bom, eu já ouvir falar dos outros livros da autora, e tenho bastante curiosidade em lê-los! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. OI Sabrina!
    Vou ser mais do mesmo e dizer que Belo Desastre e Bela distração NUNCA me chamaram a atenção, mas já li Red Hill da autora e acho que ela foi muito feliz naquele livro, já leu?! Não tem muito romance, até porque trata de apocalipse zumbi, mas foi através dele que conheci a Jamie e adorei a escrita dela, estou torcendo muito para alguma editora publicar Requiem!!
    Mesmo com bons personagens principais e secundários, não é por agora que vou ler Bela Distração ou Belo Desastre.. Quem sabe um dia quando eu já tenha lido todos os outros livros da Jamie, eu passe pra esse, neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  28. Conforme ia lendo a resenha, pensava, poxa, que livro clichê, que enredo fraco. quando vi a sua frase: "O livro tem um clima clichê", tive certeza. A única coisa que me deixou curiosa, foi quanto o segredo de Trenton, mas nada que me fizesse comprar o livro.

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bom?
    Eu nunca tive interesse em ler esses livros. Estava fugindo dos clichês. E quando lia a sinopse era isso que via. Gostei muito da sua resenha e realmente o livro parece ser muito fofo. Acho que toda mulher gosta de um cara que se preocupa com ela.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Sempre que eu via esse livro nas livrarias eu passava direto, pois sempre acreditei que era um livro clichê, apesar da capa ser bastante curiosa. Lendo a resenha percebi que eu preciso começar a ler esse livro para ontem! Tenho certeza que vou gostar da obra.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tenho vontade de ler, esse e Belo desastre tbm, amei a resenha, acho que na proxima comprar eles vão para o carrinho haha.
    acho a capa tão bonita
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olha eu sinceramente nunca tive muito interesse de ler essa série.
    Eu tenho o primeiro livro BELO DESASTRE, mas eu ainda nem cheguei a ler pra vc ter uma ideia.
    Mas espero poder gostar bastante, porque todos falam maravilhas sobre as estórias.
    Mas eu ainda não sei quando iniciarei a minha leitura.
    Enfim...gostei da sua resenha por conta de suas considerações.
    Eu não li a resenha toda porque n quero pegar spoiler, mas parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-cristiane-broca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html

      Excluir
  33. Sabrina, sou totalmente apaixonada por Travis Madoxx.
    Imagina conhecer mais dessa família? Quero muito.
    Espero me apaixonar pelo Trenton porque pelo que você disse ele é tão ou mais amor que o Travis.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  34. Eu ainda não li essa série, e preciso fazer isso logo, pois me sinto um et vendo todo mundo elogiar e eu não fazer ideia de quão boa é, rsrs.
    Não me importo com clichês, até curto. <3 Espero gostar também dos personagens e da obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Essa é uma daquelas séries que todo mundo idolatra e eu não, até acho legal, mas não essa coisa toda que o povo fala.
    Bjss

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Eu julgo esse livro pela capa, e pelo que vejo... Tem uma história incrível. Essa é a segunda resenha que leio a respeito desse livro e estou com uma intensa vontade de mergulhar nessa história kkkk

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!

    A capa brasileira é muito mais bonita mesmo. Apesar de ser mais do mesmo, o legal dessa história é que, como você disse, não há triângulo amoroso entre os participantes. Isso está um pouco em falta nos YA. Parabéns pela resenha e pela escolha dos quotes!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, Sabrina!
    Eu li os dois livros da história da Abby e do Travis e a partir deles eu me apaixonei pela autora. Infelizmente não consegui ler Bela Distração ainda, pois não consegui meu exemplar, mas pelo que percebi em sua resenha, a autora mantém as características dos livros anteriores: narrativa e escrita viciantes e personagens ótimos. Tomara que eu consiga ler logo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Aiii menina eeu amo esse livro por demais!!!
    De verdade... estou doida pra ler a continuação e conhecer a historia do Thomas finalmente tadinho dele hahaha
    Amei o Trent <3 mas o Travis ainda é o meu amor

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Olá Sabrina, tudo bem?

    Não é de hoje que eu ouço falar da família Maddox e como eles são irresistíveis, mas a falta de dindim (mesmo que os livros estejam sempre em promoção :/ ) me fez deixá-los de lado, assim como tantos outros. Quem sabe eu ganho na mega sena, hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oiiii tudo bem??
    Amei a sua resenha... e já até havia me esquecido desse livro rs... gostei muito de Belo Desastre, por mais possessivo que o Travis tenha sido... fiquei muito curiosa para conhecer essa história, porque se esse casal foi melhor que Travis e Beija-flor, fiquei mais curiosa ainda.... gostei da Cami de cara, porque ela trabalha em um bar e parece ser totalmente independente e sem tantos mimimis.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Sabrina tudo bom?
    Então, eu não li nenhum livro dessa série mas já ouvi falar muuuito bem dela.
    Ótima resenhas.

    ResponderExcluir
  43. Já ouvi falar muito nessa série. E quero muito ler.
    Achei o romance realmente clichê e acho que igual vc diz a essência do livro está nesse segredo bombástico que me deixou louca aqui e com certeza quando eu comprar o livro não vou nem olhar para a contra capa kkkkkkkk.
    Acho que vou gostar muito da Hazel, amo personagens hilárias.
    Ameiiiii sua resenha

    ResponderExcluir
  44. Oii, tudo bem?
    Eu já li Belo Desastre e me apaixonei pelo casal e pela escrita da Jamie, e não poderia estar mais ansiosa para poder conhecer um dos irmãos Maddox, eles com certeza são tudo de bom!

    ResponderExcluir
  45. 5 de 5? Eu já quero!! Ouvi falar muito bem de belo desastre e dizem que o casal é apaixonante apesar de tudo, então tenho altas expectativas para com eles. Boa resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Todos falam muito bem desse livro, todas as resenhas que já li dele, incluindo a sua me deixam super curiosa xD mas ainda não tive aquela coisa de "nossa, preciso ler esse livro" sabe?! quem sabe um dia xD

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  47. Já vi muitas resenhas positivas desse livro, mas ainda não li...
    A sua me deixou bem curiosa...

    Parabéns pelo blog!
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/2015/09/parceria-autor-tiago-vargas-todos-os.html

    ResponderExcluir
  48. Oi, tudo bom?
    Apesar de ja ter visto várias resenhas positivas de Bela Distração, não sinto vontade de lê-lo.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Eu já li esse li e amei o Trenton.
    Os irmãos Maddox são maravilhosos. O final desse livro pra mim é surpreendente.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. OI, tudo bem?
    Estou muito curiosa para ler essa série, porque sei que vou curtir. Mas me falta tempo para isso. Esse livro parece ser muito fofo, e o casal muito legal, estou ansiosa para ler a história deles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  51. Oii!

    Acho a capa desse livro muito linda ^^ Acho a promissa bem interessante, mas ainda não tive a oportunidade de ler :( Amei a sua resenha e espero poder ler em breve ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  52. Oie, tudo bom?
    Sou louca para conhecer essa série, mas no caso do outro livro, meu receio é com a personalidade do Travis. Tenho certeza que vou odiá-lo. Bom, fico feliz em saber que a autora foca no relacionamento e maneira nas cenas mais sensuais. Gostei da premissa desse livro e espero curtir tanto quanto você.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir