Amante desperto, Irmandade da Adaga Negra #3–J.R. Ward

AMANTE_DESPERTO_1282240745B

 

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Avaliação: 5/5 – Favorito – Hot

Zsadist é o irmão mais temido da Irmandade da Adaga Negra, quando bebê foi sequestrado de sua casa, e vendido como escravo, e logo que se transformou virou escravo de sangue de uma mulher da alta aristocracia, que além de beber dele, o abusava sexualmente, além de oferecer-lhe para outros também, deixando assim uma marca permanente na alma do guerreiro, que se sentia um ser sujo, miserável e incapaz de provocar qualquer sentimento em outras pessoas a não ser repulsa pelo que era e pelas cicatrizes que marcam seu rosto e corpo.

Seis meses após Bella ter sido sequestrada, a Irmandade ainda não havia desistido de encontra-la, e alguns irmãos como Z. e P. levaram isso como mais pessoal ainda, pois a fêmea mexeu tanto com o celibato de Phury, como com o coração de Zsadist, mesmo ele não percebendo ela despertou emoções no guerreiro mais cruel da irmandade, deixando uma enorme sede de vingança para com os redutores.

Bella não se sentia mais alguém preza junto aquele redutor, quando chegou a aquele local, achava que iria morrer logo, assim que eles percebessem que ela não tem nenhuma informação sobre os guerreiros, porém, o redutor chefe David, a tratava como uma esposa, mantendo-a em cativeiro com roupas limpas, banhos... Hora tratava-a com muito amor, outrora maltratava-a e a machucava, deixando-a sempre presa na instalação de metal, para que ela não se teleportasse. Mesmo com o sofrimento, ela sabia aproveitar a situação com o redutor, brincava com seus sentimentos, para que sofresse tanto quanto estava sofrendo, e sempre tinha em mente que Zsadist viria resgata-la.

Uma imagem de Zsadist lhe veio a mente, clara como uma fotografia. Viu seus escuros olhos selvagens. A cicatriz que recortava seu rosto e deformava-lhe o lábio superior. "..."
Pensou em sua cruel determinação, sua inflexibilidade, e todo o ódio que carregava. Era aterrador, um horror de sua própria espécie. "Deprimido, não: Destruído", nas palavras do irmão gêmeo. Mas isso era justamente o que teria feito dele um bom salvador. Só ele era páreo para o redutor que a tinha capturado. Aquele tipo de brutalidade que Zsadist possuía era, provavelmente, a única coisa que poderia tirá-la dali.

Quando um outro vampiro civil é sequestrado pelos redutores, e consegue escapar, avisa a irmandade de onde Bella está, o primeiro a chegar no esconderijo é Z, que quase sai durante o sol sem se importar em virar torrão, só para buscar a sua amada. O estado que ela se encontra é deplorável, cheia de hematomas e com o nome David marcado em sua barriga, logo Z. começa a cuidar dela como se fosse seu macho, não deixando ninguém chegar perto, porém como sua reputação de animal, Phury e Wrath ficam de olho nele, desconfiando de várias ações injustamente.

Mesmo Z a rejeitando em várias ocasiões, e a desprezando e a tratando friamente Bella só quer saber dele, e pouco a pouco vai ganhando espaço em sua vida, e principalmente em seu coração. Quando precisa se alimentar, não aceita outro macho sem ser o seu amado, que passa por uma cena muito triste para se limpar e ficar próprio pra ela.

Bella quebra praticamente todas as barreiras do guerreiro, uma a uma, seja um beijo, um toque, o ato de se alimentar dele, e principalmente o sexo, que foi usado contra ele de maneira tão bruta, se torna tão incrível pros dois quando ela entra no cio, e somente ele pode sacia-la, já que mesmo não querendo se vincular a ela, já estava vinculado, pois quando V. se oferece para tal função, ele quase arranca a cabeça do irmão.

- Relaxe, Zsadist... seu maldito imbecil... - respirou profundamente. - Não vou a lugar algum... Só precisava chamar a sua atenção. Agora, largue meu pescoço.
"..."
- Sente seu lance agora, Z.? Sente essa territorialidade? Está vinculado a ela. 
Z. quis negá-lo, mas era difícil fazê-lo, considerando o que acabara de acontecer. E o fato que ainda tinha as mãos ao redor do pescoço de outro macho.

Ao mesmo tempo que Z tenta não ama-la, chegando a ferir seus sentimentos em muitos momentos, ele tem uma sede de vingança arrebatadora, quer encontrar o redutor David que gravou o nome na barriga de Bella e a torturou tanto, essa sede quase acaba matando ele e seu irmão gêmeo.

-Não pode me deter, Sou o vihngador da minha shellan.... Não tem como me deter. É meu direito como guerreiro.
Wrath praguejou.
-Você não a tomou como um par.
-Não preciso de uma cerimônia para saber que ela é minha shellan.

A história desse livro é linda, no primeiro volume vimos o Wrath, no segundo Rhaegr, e em todos os dois Z. sempre foi tratado como o irmão animal que matava mulheres e não tinha sentimento nenhum, mas vendo a história pelo seu ângulo vemos que ele só era alguém que tinha muitas marcas de seu passado sofrido, e não sabia como se livrar disso.

E também temos John com amplos capítulos, mostrando como está vivendo como um 'filho' para Thor e Wellsie que o acolheram tão bem, mostrando todo o treinamento com outros machos de sua idade, porém com todos os problemas de ser de uma linhagem nobre, um corpo muito frágil e ainda mudo, e ainda por cima sem saber como lidar com os sonhos estranhos que tem toda a noite, no qual ele é um macho forte e viril, que luta bravamente contra os redutores.

Outros personagens são introduzidos na história, como Rehvenge, irmão da Bella, que é seu thutor e seu responsável desde a morte de seu pai. O Reverendo, que é dono do bar que os irmãos frequentam quase todas as noites, e é quem fornece a cigarrilha vermelha para Phury. Entre outros redutores que também tem papeis importantes no decorrer da trama.

O livro é intenso como todos os volumes da Irmandade da Adaga Negra, porém esse é muito mais sentimental que os dois primeiros, já que literalmente muda a nossa visão de Zsadist como guerreiro, deixando de lado aquele monstro que é citado, para dar lugar a um homem incrível e apaixonado, capaz de fazer tudo por sua nalla (amada).

- Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado.

Ano: 2010 / Páginas: 464
Idioma: português
Editora: Universo dos livros

44 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Adoro a editora que publicou esse livro! Mas, infelizmente o gênero não é para mim. Tenho amigas que gostam, então, vou indicar a resenha pra elas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Esse não é bem o gênero que eu curto não. Na verdade não me senti em nada atraída pela dica. Passo adiante.
    Devo dizer que gosto muito da editora, acho que o problema é que ando meio cansada dos vampiros.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonada por sua resenha! ♥
    Não curti a capa a já estava lendo sem interessa, mas até gostei, haha!
    Agora estou querendo dar uma olhada mais afundo nessa história.

    ResponderExcluir
  4. Menina, adorei a resenha e o que esse livro apresenta!
    Eu realmente me interessei pela história, me lembrou uma fanfic que eu AMO muito que é Bite Me. Com certeza a dica está anotada. :) Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Esse gênero não me atrai nem um pouco
    Porém gostei muito da sua resenha, bem detalhada
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. oie como vai?
    por incrível que parece, mesmo sendo meio clichê e lembrando um pouco crepúsculo eu gostei kkkkkk adoro twilight então acabei me sentindo por esse livro kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente não curto crepúsculo e acho que eu não iria gostar... Mas claro que darei uma chance um dia, pois achei a capa muito bonita e quero poder conhecer esse gênero.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    não gosto de Crepúsculo, e atualmente estou ciando fora de livros com vampiros, rsrs, devo dizer que as capas são muito lindas, mas não seira livros que eu leria
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, estava com um pé atras sobre esse livro, mas sua resenha me fez ver essa saga com outros olhos, alias sua resenha está muito boa.
    Parabéns ao blog. Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi sempre leio muitos elogios a essa série, mas não tenho
    muita vontade de ler os livros, mesmo assim pode ser que o faça um
    dia, mas não por enquanto. Beijos

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser otimo, adorei a reesenha!

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincero, detesto Crepusculo, deve ser pq estou cansado dessas estorinhas todas iguais, não seria um livro que eu leria, mais obg pela dica.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sabrina, eu sou louca para ler essa série, parece muito intensa e chama bastante minha atenção. Estou bem ansiosa para um dia conseguir ler esses livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Apesar de a história ser sobre vampiros que é uma temática que gosto bastante, o fato do livro ser Hot, não me agrada muito, já que é um gênero literário que não costuma me agradar. Por isso não me interessei muito pelo livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que não li nenhum dessa série, tenho que confessar que tinha um certo preconceito com esse tipo de literatura, mas agora estou gostando muito!
    Adorei sua resenha, me despertou o interesse nessa série!! E esses quotes, me seduziram, amo um bom romance, e esse é bem diferente do que estou acostumada, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Mesmo vendo resenhas super positivas em relação a esses livros, ainda não consigo me interessar pela história. Não é por ser do gênero "hot" ou nada do tipo. É só que ... A história não atrai em ponto algum :c

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  17. Ai, meu coração!!!!
    Senti uma saudade enorme do Z e de toda a tropa de vampiros gost… quero dizer, guerreiros desse clã! Menina, li os primeiros livros um após o outro antes mesmo de ter o blog. Agora, me perdi completamente. Não lembro muito bem das histórias e preciso reler. Enfim, sua resenha me fez perceber que não será nada doloroso fazê-lo (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ooooi, tudo bom? Então, como já sabe, não curto romances hot.
    Mas fico feliz quando quem curte encontro o doce equilíbrio entre o romance, o roteiro e o hot.

    Geralmente reclamam bastante do excesso de um ou da falta de outro.
    Mas você encontrou um pra ser seu favorito, então palma à autora hahaha.

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  19. Oi seu blog é lindo parabéns !!! Não li ainda mais tenho vontade de ler este livro parece interessante.

    ResponderExcluir
  20. Olá; gostei da resenha. Acho que iria gostar muito desse livro, não sei porque ainda não comecei a ler essa série, talvez seja por medo de só conseguir parar quando terminar o último livro.

    ResponderExcluir
  21. Olá Sabrina, o blog está maravilhoso. Achei muito fofo tudo. HAHAHA. <3
    Não sei pq, mas não curti muito Irmandade da Adaga. Tenho uma certa resistencia a esses tipos de romance.

    bjs.

    Kamylla Prado.
    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Essa é uma série que preciso começar a ler pra ontem! Tenho os livros aqui, mas ainda não consegui encaixá-los na minha fila de leitura. Espero conseguir ler em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Como sempre, ótimas resenhas. Adoro visitar seu blog, gosto de ser leitora daqui!!!!!
    Bom, não sinto interesse pelos livros Irmandade da Adaga Negra, mas meu amigo fala tanto, que já está me dando nos nervos para ler e debater com ele rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Otima resenha. como sempre :)
    Confesso que abandonei essa serie, iniciei o primeiro livro e achei tão tosco, que abandonei sem dó, mesmo com todo mundo falam bem dele.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oieee!
    Poxa, eu adorava vampiros e essas coisas todas, agora só me da arrepios. Fujo de todas as histórias com eles. Espero que um dia esse desgosto passe e eu possa conhecer melhor esse Z ihihihi
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Eu não leio livros desse gênero. Não sei muito porque se eu nunca li.
    Quer dizer eu li 50 tons de cinza, não sei se entra nesta categoria.
    É uma questão de gosto mesmo, porque a história parece ser legal.
    Bju

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu adoro essa série, e Z. é o meu favorito, apesar do seu jeito estranho que deixa qualquer um com medo. Mas depois de conhecer ele melhor, me apaixonei pela sua coragem, e entendi muito bem o seu jeito de ser devido ao seu passado, eu amei o final desse livro, muito lindo! Me bateu uma vontade de ler a série, parei no sexto livro !

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Adoro resenha de livros... Assim fico com vontade de ler e conheço novos títulos. Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Sabrina, Z é simplesmente meu irmão preferido.
    O livro é muito intenso mesmo, mas é lindo e maravilhoso.
    Assim que você termina dá vontade de ler de novo.
    Amo ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  30. Li faz tempo os três primeiros livros, e quero muito reler e continuar a série. Incrível, sexy e empolgante, melhor série com vampiros. <3 Esse livro realmente é mais dramático, eu amei Z. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu não sabia do que se tratava essa série, mas gostei muito de saber um pouco, acho que fiquei curioso com a trama, mas, pelo que sei, são vários livros, então, eu só começaria a ler se tivesse alguns da mesma! Adorei sua resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro vampiros, mas um romance entre eles não me atrai, principalmente se for hot.
    Se fosse só a guerra entre os vampiros eu leria...
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda nem sei quando começar. Estou esperando minha ressaca de vampiros diminuir para pegar na leitura. Espero gostar dos livros, mas não estou com expectativas muito elevadas. Saber que você gostou tanto do terceiro me deu um pouco mais de ânimo para ir em frente com a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. oi ^^
    eu adquiri o primeiro livro dessa série recentemente e to doida pra ler, mas ele não está nas prioridades no momento então ainda não tive tempo, mas estou pensando em furar a fila haha.
    gostei da sua opinião, essa é a terceira resenha que leio sobre esse livro da série e todas foram mt positivas, espero gostar da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  35. Oi oiii!
    Eu tenho uma certa curiosidade por essa série, é sempre tão bem elogiada, mas sei lá...
    Não curto muito livros hot sabe, então fico nessa de leio ou não leio, mas tenho pensado em dar uma chance sim.
    Gostei da sua resenha e se eu for ler, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. EU PRECISO DA IRMANDADE DA ADAGA NEGRA!!! Eu quero muito, depois da sua resenha ctz que estará na lista de prioridades hahahaha. É romântica, é hot e é sobrenatural. Adorei saber que os livros ficam mais sentimentais, adoro romance bem feito hahaaha

    Obrigada pela resenha!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  37. Nunca li esse tipo de livro, mas acho que vou começar a aler
    Obrigada pela dica;)
    Blog http://anaoliiveira.wix.com/vamosanameconte

    ResponderExcluir
  38. Olha eu gostie bastante da sua resenha.
    Tem uma amiga minha que é simplesmente fan dessa série.
    Mas eu nunca ouvi falar. Espero poder ler pelo menos o primeiro livro para poder conhecer.
    Mas como eu não estou muito no clima para esse genero vou deixar para mais pra frente.
    Mas gostei bastante da trama. Parabéns pela resenha. Ficou muito bem desenvolvida. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-zoo-james-patterson.html

    ResponderExcluir
  39. Oi

    Gostei da resenha, a premissa do livro é interessante, romance sobrenatural é bacana, mas no momento não tô lendo muito hots, porque tô lendo outro tipos de livros, mas conhece o trabalho da autora, já li outros livros dela e gostei do trabalho dela.


    Bjss

    ResponderExcluir
  40. já li todos os livros da série e até hoje esse é uma melhores, agora que a autora está voltando a falar dos personagens anteriores mal posso esperar por um novo livro dele

    ResponderExcluir
  41. Oi.
    Tenho vontade de conhecer essa série, porque ela é super elogiada, nunca li uma opinião negativa sobre esse livro, mas não sou chegada a histórias hot, por isso ainda não me rendi.
    Mas é bom saber que o autor manteve sua narrativa envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  42. Oii,tudo bem?
    Tenho curiosidade em ler essa série, vejo ótimos comentários sobre ela. Gosto de livros do gênero. Que bom que a continuação continuou a lhe prender na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oii!

    Fiquei com bastante curiosidade em ler essa série ^^ Gostei da capa e a sinopse me deixou muito curiosa :) Amei a sua resenha e já anotei a dica para ler em breve :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Estou muito curiosa para continuar lendo essa série, porque tem um enredo muito bom. Só li o primeiro até agora, mas ano que vem pretendo ler todos lançados até o momento. Curiosa para saber mais sobre Z.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir