Resenha: Atrás do espelho - A. G. Howard #2

DSCN1271
Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.
Essa resenha pode conter spoiler sobre o livro 1 da série, para ler a resenha feita no blog sobre ele, clique na foto abaixo.

Desde que voltou do País das Maravilhas um ano Alyssa tenta esquecer ao máximo sua vida de intraterrena, e se dedicar ao mundo humano, com seu namorado Jeb, e sua mãe Alison. Tudo está indo bem, até que Morfeu resolve aparecer novamente, e colocar sua vida de pernas pro ar.
Ao que parece, o País das Maravilhas está um caos. Aproveitando que a sua rainha não está lá, Vermelha está voltando, e com ela muito caos e destruição, junto com aliados muito fortes pretende tomar a coroa de Alyssa, e se ela não for até o País das Maravilhas enfrentá-la, ela irá até seu mundo humano.

Resenha

Quando li ‘O lado mais sombrio’, me apaixonei por essa nova visão de um livro que eu já gostava muito, um mundo dark, psicodélico e cheio de vida. Terminei o primeiro livro ansiando pela continuação, apaixonada por Morfeu e embirrada por Alyssa largar tudo para ficar com o monótono Jeb.
Quando Morfeu voltou, e mostrou o caos que estava o País das Maravilhas, acreditei que Alyssa iria largar tudo por um tempo, e ir lá ajudar né, afinal lá é sua casa também, e mesmo que não considerasse seu lar, é a casa de vários intraterrenos, e se Vermelha tomar conta dele, lá não será um lugar agradável de se viver. Mas é claro que ela não faz isso.
— Então você vai continuar insistindo. — Desvio os olhos antes que ele consiga me absorver para dentro de seu olhar magnético. Em vez encará-lo, volto-me para o caos à nossa volta. Nunca vi o País das Maravilhas horrível deste jeito.
Densas nuvens roxas movem-se rapidamente pelo céu feito aranhas gordas. Elas deixam rastros escuros, como se tecessem teias no ar. A lama debaixo dos meus sapatos chia e cospe. Bolhas marrons estouram e emergem. Se eu já não soubesse que não, juraria que alguma coisa estava respirando lá embaixo.
Até o vento encontrou uma voz, alta e melancólica, assobiando pela floresta de flores zumbis que um dia já foram altivas como olmos. As flores costumavam saudar-me com atitudes sarcásticas e conversas pretensiosas. Agora, todas elas se acovardam, curvadas em seus ramos, os braços murchos escondendo pétalas cravejadas de centenas de olhos semicerrados.
Os intraterrenos com múltiplos olhos perderam a sua batalha... a sua alma.
Morfeu desliza as mãos para dentro de um par de luvas vermelhas. — Se você acha que isso é trágico, deveria ver o que está acontecendo no coração do País das Maravilhas.
O meu próprio coração se contrai. O País das Maravilhas era tão lindo e animado, embora também estranho e assustador.
Alysson vive um drama o livro inteiro de: não devo confiar no Morfeu. –Mentira, devo confiar sim. – Lá não é minha casa. –Eu amo o País das Maravilhas. Argh! Que ódio que eu fiquei quase que o livro todo com essa insegurança dela e a falta de confiança em Morfeu, afinal, mesmo tendo alguns motivos errados, o que ele quer principalmente é salvar o lugar que ele vive!
Ainda assim, ver essa terra desmoronar não deveria me afetar de modo tão intenso.  Eu testemunhei a decadencia gradual em meus sonhos nas ultimas semanas.
Acontece que eu esperava que fosse só algo imaginário. Talvez isto aqui seja somente um sonho também. Mas, se for real e Morfeu estiver dizendo a verdade, tenho que intervir. É a minha terra.
Além desse drama da falta de confiança, ela vive o outro, que é não querer largar o Jeb, mesmo ele não estando 100% ligado no relacionamento dos dois mais, já que está comprometido com sua arte. Isso atrapalha muito as decisões dela, pois sempre que decide partir pra ajudar o País das Maravilhas, e contar tudo para o humano, para que possa espera-la, ela se arrepende, muda de ideia e fica quieta.
O foco desse livro é mais Morfeu, suas motivações, sua personalidade e seus sonhos, e através dos momentos dele, conseguimos ver que ele é um intraterreno sem escrúpulos sim, mas que tem um lado humano e apaixonado por Alyssa, o qual sabe que um dia irá conquistar.
Terminará assim, a menos que você revide. Assuma seu lugar. Acorde e lute. Lute!
Também vemos o quanto Alisson, e até o pai de Alyssa tem um papel importante em tudo que está acontecendo, e que a mãe dela é muito mais forte e sã que imaginava-mos, e que conhece melhor o País das Maravilhas que a própria filha.
A história se empurrou por muito tempo, mas quando os planos de Vemelha ficaram mais claros, e a ação começou, eu não consegui mais largar o livro, e o final é claro foi arrebatador, como sempre, me fazendo odiar Alyssa, e ama-la ao mesmo tempo, hora por ser tão burra, e hora por ser tão inteligente.
Torço muito para que o próximo livro, que é o fechamento da série, a Alyssa amadureça mais, e aprenda a lidar com seus dois lados, e principalmente aprenda que seu lado intra terreno é muito importante, e que ela é a rainha, e precisa governar quando seus súditos precisarem dela.
Ano: 2014 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

59 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito as histórias que são empurradas, pois parece que o autor não estava com vontade de escrever aquela parte... Mas ótima resenha! Já havia visto muitas resenhas desse livro, mas nunca tive interesse em ler, quem sabe um dia. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, realmente é muito chato isso de empurrar a história, mas esse recurso é muito usado quando é o livro do meio da série, para o leitor querer o ultimo livro e descobrir todo o mistério e tals. Eu também não curto isso não, mas se um dia tiver interesse em ler essa série garanto que vai gostar ;)

      Excluir
  3. Oi Sabrina

    Acho a capa desse livro perfeita demais.
    Não li o primeiro livro, mas achei sua resenha muito bem construída.
    É a primeira vez que visito seu blog. Adorei e estou seguindo!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série possui as capas mais lindas que eu já vi, elas são muito realistas né.
      Muito obrigado pelo elogio do blog, seja bem vinda e volte sempre ;)

      Excluir
  4. nossa o livro parece que é muito , mas muito envolvente
    vou tentar ler tambem adorei sua resenha e quero que ele seja o proximo para eu ler tbm
    vou acabar de ler os que peguei por ultimo e ler este depois
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É envolvente sim Lia, garanto que se você pegar pra ler não vai desgrudar. O País das Maravilhas dessa autora é algo completamente fantástico!

      Excluir
  5. Gosto bastante da história de Alice, e quando vi o primeiro livro fiquei logo empolgada de conhecer um livro envolvendo elementos do clássico... mas aí acabei não tendo como ler e vi esse segundo livro... com essa capa... broxei xD
    sou dessas que julga por capa rsrsrs
    até tentei ignorar isso e me ater a sinopse, li algumas resenhas mas... não deu... talvezeu mude de ideia algum dia, mas por hora, passo a leitura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa capa linda também hahahaha. É que o Morfeu é todo dark mesmo, e é maluco por maripousas, então acredito que eles usaram muito esse recurso na capa. Espero que mude de ideia nos outros livros, que tem a capa do Jeb, e da Alice novamente

      Excluir
  6. Acho que já passou da minha hora de começar a ler.
    Vou me inspirar em você.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ;) Assim que ler vem contar aqui o que achou

      Excluir
  7. Amooo a Alice e eu nem conhecia esse livre, menina fiquei muito feliz e amei. Anotei aqui porque quero muito ler mesmooo!

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, leia! Alice no País das Maravilhas já é tudo de bom, e esse com a visão dark e psicodélica é melhor ainda! hahahah

      Excluir
  8. Menina, estou precisando desenterrar esta série, pois além de achar as capas lindas, gosto dos contos com uma outra pegada. Eu tenho os livros, mas ainda não os li, acredita? Que falha!
    bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas são perfeitas, quando ler me conta o que achou, e muda ele ai pro topo da pilha para ler, porque vc não vai se arrepender ;) ~Duro é esperar as continuações da série que demoram anos hahahah

      Excluir
  9. EU AMEI O NOME DO SEU BLOG, BATE AI QUE TAMBÉM SOU GORDINHA(LINDA) ASSUMIDA O/ kkkkkkk
    anyway eu tenho os dois livros, ganhei do boy mas acredita que até hoje não li? o primeiro achei enrolado mas tentarei de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/ o/ o/ Bem vinda Paac! hahahaha
      A história é meio enrolada mesmo, mas o final compensa, o que eu mais gosto da série é os detalhes sobre o País das Maravilhas, esse fato compensa muito a enrolação hahahha

      Excluir
  10. Oii!

    Muito fofo o seu blog e também amei por sua confiança. Já leu Poder Extra G da Thati Machado? A personagem principal é uma gordinha cheia de atitude.
    Sobre a postagem estou louca para ler, apesar de ter uma lista enorme me esperando. Mas assim que puder vou comprar e ler.


    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludy! Muito obrigado <3
      Não conheço esse livro não, mas já estou procurando aqui ele pra poder ler hahahaha, obrigado pela indicação.
      Realmente é muito dificil essa enorme lista né, aqui também tenho, mas faço a TBJ pra poder sortear, porque se não nunca leio esses secundários hahah

      Excluir
  11. Muito linda a capa do livro. A história deve ser excelente. Obrigada pela indicação. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda mesmo ;)
      Quando ler vem contar pra mim o que achou :D

      Excluir
  12. Nossa que bom que seu blog voltou ao ar , tava preocupada já rsrsrs .... Agora falando sobre o livro , eu não curto muito esse tipo de história , mas acho que leria só por causa dessa capa que é linda de viver rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor. Mesmo sem ter lido o primeiro livro, gostei muito das suas impressões sobre o segundo. Eu já tenho ambos em mãos e acredito que vou adorar essa nova versão. Curto muito o conto da Alice e, apesar da maioria dos leitores odiar, gosto também de um bom triângulo amoroso (rs). Então, mal vejo a hora de ter tempo para me dedicar a essa série. Quando será que teremos o terceiro livro?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Sabrina.
    A capa é linda, não costumo ler livros desse gênero.
    E não conhecia esse, pelo que li parece bem interessante.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Acho as capas dos livros dessa série maravilhosas e sempre que vejo nas livrarias da vontade de comprar.
    Ainda não li nenhum dos dois livros mas espero fazer isso em breve, pois a premissa da história me deixa bem curiosa.
    Fico feliz que o final do livro tenha sido arrebatador, pois é ótimo quando isso acontece!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. oi, tudo bem?
    Estou louca para ler essa série. Vi o primeiro livro no submarino, mas não comprei e não sei por que. :( Adorei sua resenha, quero muito ler e ela me fez ficar com mais vontade ainda! Beijos

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sabrina!
    Eu me apaixonei completamente pelo primeiro livro, principalmente pelo Morfeu e sua personalidade indecifrável. Estava super ansiosa pelo lançamento de Atrás do espelho, mas não sei porque não li até agora... Talvez por medo de não gostar tanto quanto do primeiro. Sua resenha me animou de novo a continuar a história, só tenho que comprar o livro rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olha, vou te falar que estou chats porque ainda não li o primeiro livro =/ por isso só passei pra dar um Oisinho e que tomei cuidado pra não ler muitas coisas de spoiler rs.

    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, eu tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais por ter a ver com o mundo de Alice no País das Maravilhas, que sou apaixonada! Logo que sobrar um tempinho irei atrás deles :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu nunca li Alice e nem sabia dessa versão dark do livro :O
    Fiquei interessada, vou procurar o primeiro e depois darei uma chance ao segundo.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  21. Já conhecia esse livro, mas admito que nunca tinha tido vontade de ler. De longe, parece interessante, mas não sei se ia me conquistar a ponto de ser uma leitura que eu faria, sabe?
    http://versificados.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Sabrina.
    Eu baixei o livro um pois estou bem curiosa para ler essa série, ouço falar muito bem dela.
    Se não estivesse cheia de livros da parceria começaria agora kkkk
    Gostei do nome do blog. Parabéns!
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  23. Comecando pela capa! Perfeita. Real demais.
    Nao li nenhum livro da serie. Otima sua resenha. Apesar de nao ser meu estilo gostaria sim de ler. Amei a capa e isso e importante pra me motivar a ler um livro.
    Bjocas lindoa

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Como ainda não li o primeiro livro acabei lendo esta resenha meio superficialmente hehehe
    Estou bem curiosa em relação ao primeiro então acho que nem preciso falar muito sobre a minha expectativa sobre o segundo *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li o primeiro, por isso passei o olho por cima na resenha. Eu quero muito ler essa série, adoro histórias readaptadas, sempre me surpreendo. Espero gostar.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conhecia esses e adorei a resenha, também devo ficar com raiva da insegurança se arrastando pelo livro todo porém vou procurar pra ler.

    Beijos,

    www.terapiafeminina.com

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia o autor e nem os livros, mas achei sua resenha interessante e fiquei curiosa para ler o livro. Vou dar uma pesquisada nos valores e colocar ele na minha lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  28. Legal, é uma história muito curiosa, embora em não sou muito de leitura, gostei bastante da sua resenha
    Deixou um pouquinho de quero mais rsrsrs
    Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Eu não gosto de Alice no País das Maravilhas, me julguem... Mas ainda assim quero ler essa "adaptação", acho que pode ser uma experiência legal... Amo essas capas! Gostei da resenha :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nenhum dos dois livros...
    Amo Alice e já quero ler essa adaptação <3
    Vou a falência nessa bienal rs
    besitos

    blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, Sabrina!
    A história parece ser um pouco empurrada mesmo, mas acredito que isso seja porque o foco do livro é em outro personagem, além de ser o volume do meio de uma série, que é o que acontece, na maioria das vezes.
    Adoro releituras de "contos de fadas" e com essas capas ainda, a trilogia não poderá ficar de fora das minhas leituras. Ainda não li o primeiro volume, mas espero lê-lo em breve!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gostei da sua resenha e o livro parece ser muito bom, vou colocar na minha listinha!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oie!!
    Nossa, eu amei esse livro.
    Super amei mesmo e me apaixonei ainda mais pelo Morfeu *-----*
    E esse final??? Hahahaha to doida pelos próximos.
    Adorei sua resenha.
    ;**

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Eu acho as capas dessa série incríveis e compraria os livros só por causa disso kkkk Mas também tenho muita curiosidade na história, pois acho a premissa bem interessante e como tenho vontade de ler, eu acabei tendo que ler bem por cima sua resenha, porque odeio spoilers :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Que capa mais maravilhosa desse livro. E pela resenha fiquei super instigada a ler. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  36. Oiee,eu tbm tenho muitas expectativas para o terceiro e ultimo livro, eu amei os dois primeiros, apesar de tbm ficar com raiva da Alyssa por negar tnato o lado intraterreno dela, então assim como vc, espero q ela amaduraça mais no último livro
    amei a resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  37. Acho que as capas dessa série são as mais lindas que eu já vi.
    São apaixonantes.
    Acho a ideia de trazer essa história que a gente já conhece em outra visão muito interessante.
    Sou louca para ler esses livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    Ainda não li o primeiro livro, mas se ele é tão bom quanto o segundo parece ser, então quero ler logo.Eu vi a capa do terceiro livro e me APAIXONEI por ela, ela está linda, como todas as capas dessa série!
    Amei sua resenha flor!
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  39. Oie
    Eu tenho muita vontade de ler a série, mas ainda não li nenhum dos livros.
    Acho que quando vai chegando o fechamento de uma série e a personagem ainda não amadureceu o bastante, realmente ficamos irritados kkkkk Mas adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  40. Oie...
    Sou apaixonada por essas capas, mas ainda não li. Não sou muito fã de histórias dessas novas visões de histórias que já conhecemos, mas não descarto a leitura, os autores sempre nos surpreende. Mas pelo que vi esse não foi o caso, já que você sentiu a história sendo meio que empurrada... =/
    Vou deixar em aberto, quem sabe um dia leio.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  41. oi ^^ fico feliz que tenha gostado da leitura na medida do possível. eu sinceramente tentei ler essa série, mas acho que não tentei tanto assim.
    apesar da premissa ser boa, eu não consigo ficar animada pela leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  42. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    As capas dessa série arrasam, acho todas lindas, chamativas e criativas. Como gosto muito da história original da Alice, tenho certeza de que irei gostar dessa série também. Que pena que a continuação foi um pouco arrastada em alguns momentos, mas se ao todo valeu a pena e o final te deixou louca para ler o desfecho, vou anotar a dica. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá; ainda não li, mas tenho muita vontade de ler os livros dessa série. Gosto das capas e a história me parece bem interessante. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  44. o final, o final deste livro foi, como você disse, arrebatador. A allysa eu tb amo e odeio, mas sinceramente o Jeb ele podia morrer, odeio ele hahaha. Eu me deliciei muito com o final e estou morrendo pelo tercceiro.
    A loucura da Alyssa quero muito ver!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oii,
    Namoro as capas desses livros a tanto tempo mas ainda não tinha lido resenhas sobre. Gostei bastante, parabéns pela resenha.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  46. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando dessa série, e todos a adoram! Eu estou muito curiosa para poder ler o primeiro e ver se é realmente isso tudo rsrs, espero realmente gostar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Eu amo as capas dessa série. São maravilhosas eu compraria só por causa delas, mas melhor ainda é saber que a história é maravilhosa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá, boa noite!

    Me lembro de ter lido uma resenha sobre o primeiro livro e que fiquei mega interessada e curiosa, e agora, lendo a sua resenha, fico com mais vontade ainda de ler esse segundo livro, o fato de ser uma versão diferente e que parece ser bem atrativa, é cativante.

    Beijo!

    ResponderExcluir