(Parceria) Editora Draco

Oi pessoal, tudo bem?

Hoje venho com um post ~de ultima hora~ para avisar sobre a nova parceria do blog, com a Editora Draco.

Hoje vou mostrar pra vocês alguns detalhes da editora, e alguns livros do seu catálogo, em breve trarei mais novidades ^^

Draco. Do latim, dragão.

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

O que o nosso draco propõe?

Algo diferente. Invés de apenas vigiar esses tesouros cobiçados, queremos também apresentá-los a todos que os buscam. Esses tesouros estão por toda parte: internet — em suas muitas facetas como blogs, sites de compartilhamento e redes sociais; computadores pessoais — escondidos por autores que são verdadeiros dragões, no sentido original da palavra; impressos — compartilhados entre amigos e familiares — e, claro, também nas estantes das livrarias por todo o país. Esses tesouros, ou podemos dizer, tesouro: a literatura fantástica brasileira.
A Editora Draco quer fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios.
Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem.
Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos.
O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

Algumas obras que mais gostei do catálogo da editora. Lembrando que O castelo das águias já foi resenhado no blog, aqui.

Inverso, Karen Alvares - Editora Draco

Inverso, Karen Alvares

E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.

 

O Castelo das Águias, Ana Lúcia Merege

O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é u m lugar especial. Localizado  nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.

Apesar de sua juventude, Anna de Bryke aceita o desafio de se tornar a nova Mestra de Sagas do Castelo. Aprende os princípios da Magia da Forma e do Pensamento e tem a oportunidade de conhecer pessoas como o idealizador da Escola, Mestre Camdell; Urien, o professor de Música; Lara, uma maga frágil e enigmática, e o austero Kieran de Scyllix, o guardião das águias que mantêm um forte elo místico com os moradores do Castelo.

Enquanto se habitua à nova vida e descobre em Kieran um poço de sentimentos confusos e turbulentos, uma exigência do Conselho de Guerra das Terras Férteis põe em risco a vida e a liberdade das águias. Com o apoio de Kieran, Anna lutará para preservá-las, desvendando uma trama de conspiração e segredos que envolvem importantes magos do Castelo.

 

Baron2

A Ilha dos Ossos, Ana Lúcia Merege

Entre águas sombrias e criaturas místicas, a aventura continua

Após ter derrotado seu maior rival, o mago Kieran de Scyllix deseja apenas deixar para trás seu passado de guerras e segredos e ser feliz ao lado de Anna. No entanto, a sede da jovem Mestra de Sagas por conhecimento e aventura nem sempre torna as coisas fáceis para o casal.

Durante uma viagem para encontrar uma confraria de bardos, ela desaparece misteriosamente, e Kieran é obrigado a seguir suas pistas através dos pântanos e mares de Athelgard. Pelo caminho ele irá encontrar aliados improváveis – barqueiros, religiosos e uma trupe de saltimbancos – e enfrentará piratas e guerreiros, além de se deparar com seres que até então só vira em antigos livros de Magia. E a maior surpresa de todas o aguarda no destino final…

A Ilha dos Ossos, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é o segundo da série iniciada por O Castelo das Águias (2011) no mundo de Athelgard. Inspirado nas lendas celtas e com grande sensibilidade artística, a autora cria personagens que habitam esse mundo que parece vindo de contos de fadas, mas nem sempre com finais felizes.

 

Selva Brasil, Roberto de Sousa Causo

Esta é uma história alternativa que imagina como seria o Brasil vinte anos depois da invasão militar brasileira das Guianas, na Fronteira Norte, segundo os planos megalomaníacos do Presidente Jânio Quadros. Simultaneamente, a Argentina invadiu as Ilhas Malvinas, no Atlântico Sul.

Contudo, uma coalizão formada pelos países atingidos pela ação militar brasileira – Inglaterra, França e Holanda – e os Estados Unidos contra‑atacaram e empurraram os soldados brasileiros de volta, ficando com um bom pedaço da Amazônia Brasileira.

Desde então instalou-se um conflito permanente na região, com o Brasil e aliados latino-americanos lutando para retomar o território perdido e manter sob controle uma guerrilha patrocinada por aqueles países do Primeiro Mundo. É um Brasil completamente diferente do nosso, contido política e economicamente por esse conflito perpétuo, e com gerações de jovens brasileiros comprometidas com o conflito.

Amparada por uma pesquisa cuidadosa, Selva Brasil acompanha um grupo de soldados que – ao seguir para um ponto anônimo do Amapá, na fronteira com a Guiana Francesa, onde devem substituir uma outra unidade do Exército Brasileiro – se depara com desertores e com um plano secreto para romper as regras de engajamento que limitam o conflito na região.

Ao mesmo tempo, esses homens são confrontados com um estranho experimento militar que, indo além dos parâmetros do seu projeto, pode ter aberto um portal entre essa realidade paralela e a nossa.

Eu selecionei somente quatro livros do catálogo da editora para apresentar aqui pra vocês, mas eles possuem muito mais, como quadrinhos, literatura fantástica, terror, contos, suspence, romances, boy’s love, ficção científica…..

Para ficarem por dentro de todos o catálogo da editora, é só clicar AQUI.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado da novidade, e em breve trarei informações sobre lançamentos e novidades da editora ^^

http://editoradraco.com/

http://www.twitter.com/editoradraco

http://www.facebook.com/editoradraco

12 comentários:

  1. são livros que com toda certeza eu leria, parabens pela parceria!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria.
    Bem legal a editora estar investindo em autores brasileiros, néée
    Dos livro citados o que mais me chamou a atenção foi Selva Brasil

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    Gostei de todos os livros que você apresentou.
    Vou aguardar resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Sabrina! Sucesso para o blog! Sou autora da Draco e fico super feliz de ver a literatura nacional cada vez mais reconhecida. Beijão, querida. Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pela parceria! O nome da editora me lembra Dracula, principalmente depois da etimologia dela que você colocou. Interessei me por Inverso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ohh Lindinha parabéns pela sua parceria com a Editora Draco
    Eu também entrei nessa e já fiz até a apresentação.
    Espero que seja uma parceria muito boa para ambas.
    Quero ver resenhas aqui em? Até porque podemos ter gostos diferentes hehee
    Enfim.... Boa sorte

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-mago-de-camelot.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceira, que venham muitas!
    Gostei dos livros da editora!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  8. Quantas dicas boas de leitura, ainda não conhecia a editora. Espero ter a oportunidade de ler alguns desses lançamentos ou até mesmo vê-los na bienal
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Parabéns pela pareceria! Muito sucesso para o seu blog e para a editora que tem livros ótimos ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina, tudo bom?
    Adorei saber mais sobre a editora, achei bem interessante a proposta deles com a escolha de títulos.
    Gostei das capas e da maior parte das premissas apresentadas ai. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  11. Ei Sabrina, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Ainda não li nada da editora, mas tenho muita curiosidade. Eles tem ótimos títulos no catálogo deles.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria. Que seja um sucesso. Tenho esperado muito desta editora, que ela seja um sucesso na divulgação de nacionais de qualidade.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir