O lado mais sombrio - A.G.Howard #1



Sinopse - O Lado Mais Sombrio - Splintered - Livro 01 - A.G.Howard
Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará num sanatório como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no País das Maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real o superprotetor Jeb , mas, assim que a jornada começa, ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das Maravilhas. Nem mesmo Alyssa...


Esqueça a sua versão do País das Maravilhas. Nesse livro A.G. Howard vem bagunçar a sua cabeça com informações muito mais realísticas sobre esse país, e com elas te envolver em um emaranhado de personagens, aventuras e mistérios.

Alyssa Gardner é sem dúvida uma adolescente nada normal. Sua reputação na escola se baseia no fato de ser tataraneta de Alice Liddel, que inspirou Lewis Caroll a escrever Alice no país das maravilhas, e de no fato de todas as descendentes mulheres da sua família simplesmente surtarem em uma época de sua vida, passando seus últimos anos em clinicas para 'loucos' e delirando sobre os personagens da história.

Com a mãe internada na clinica para cuidar da alucinação, seu pai trabalhando duro em uma loja de artigos esportivos, ela fica sempre sozinha com seu vizinho e amigo, Jeb, por quem é apaixonada desde a sexta série, mas ele parece ter outro tipo de amor por ela, um amor de irmão.

Mas, as coisas começam a ficar diferentes quando Alyssa resolve contar para sua mãe que também está ouvindo as plantas, e então começa a perceber que as alucinações podem não ser fantasia, e sim a realidade que vem a atormentando a tanto tempo, uma maldição que deixa as mulheres parentes de Alice Liddel loucas, se não voltarem ao país da maravilhas para tentar quebra-la.

Então, para não ver mais a mãe sofrer, a menina decide partir para o buraco do coelho, e por um acidente Jeb acaba atravessando com ela. Lá Alyssa se depara com plantas que querem a comer viva, uma espécie de polvo (Octobenus) que quer devora-la, um mar que foi feito a partir de lágrimas e o mais impressionante, um rapaz que brincava com ela em seus sonhos, Morfeu. 


Morfeu a explica que ela é um "intraterreno", alguém quem abita os dois mundos, o dos humanos e o das maravilhas, e por isso ela pode ouvir as plantas e insetos. E também a mostra como 'usar' a sua magia, para que ela não perca o controle novamente. E o mais importante, para quebrar a maldição de sua antepassada ela deve reparar os erros que Alice cometeu quando veio para essa terra, e só assim o portal para o mundo os humanos se abrirá para que ela e seu amigo possam voltar pra casa.

Durante toda a história Morfeu a confunde, hora mente, hora conta a verdade e hora não conta a frase completa, porém por mais que ela queira odiá-lo sempre fica a lembrança de quando ele a visitava em seus sonhos quando criança. Mas também tem Jeb, que começa a mostrar que a ama, dando a ela uma visão de futuro em um mundo normal com ele.



O livro te deixa completamente louca, te mostra outra perspetiva daquela história inocente de uma menina que visitou um lugar mágico e que a única pessoa má era a rainha vermelha.

O desfecho de tudo é surpreendente, você fica de boca aberta, repensando tudo que leu e todas as dicas que a autora dá e você não consegue pegar no começo.

A escrita também é muito boa, não te deixa cansada e ao mesmo tempo é muito rica em detalhes, ficando aquele gostinho de 'quero ir para o país das maravilhas também'.  As folhas todas são decoradas na parte debaixo onde fica a numeração, e a primeira do capítulo também é maravilhosa.





Agora é ler o próximo livro "Atrás do espelho" que já foi lançado pela Novo conceito para ficar mais perto um pouquinho do Morfeu, personagem que eu mais gostei do livro.









Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633381
Ano: 2014
Páginas: 368
Tradutor: Camila José dos Santos

Skoob | Amazon | Submarino | Americanas | Extra | Saraiva

25 comentários:

  1. Conheci esse livro na Bienal do ano passado, sabia que se tratava do País das Maravilhas, mas nunca me aprofundei na história. Cara, que loucura! Estou me correndo por dentro para lê-lo, estou aflita para saber aonde vai dar essa história. Adoro personagens "loucos", fora do normal. Acredito que minha infância vai ser arruinada, pois sou apaixonada pela Alice no País das Maravilhas, via em fita cassete e me derretia toda, para mim é um filme de outro mundo, muito psicodélico! E sobre o novo filme do Tim, não gostei nada nada, então fico com a versão da Disney e agora quero esse livro <3
    Beijos,
    www.abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal!! Eu vi que vai ter filme também... Vou procurar mais sobre os livros. Adoro Pais das Maravilhas, espero que goste tanto quanto. Beijos!!

    ResponderExcluir

  3. Olá!

    Não curto muito Alice, mas achei esse lado da história bem mais interessante. Excelente resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii
    Adorei esta resenha deste Livro
    e adoreiii,gosto muito deste mundo diferente.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Estou na metade do livro e já estou achando fantástico, amei a personalidade da personagem. Para falar a verdade eu leio qualquer versão de clássicos, acho incrível a mudança na historia. Estou na parte na qual ela encontra o fascinante Morfeu, gostei muito dele assim como você <3 estou louca ara devorar o livro e quero terminar logo para saber o final rsrsrs
    Parabéns pela resenha <3
    Beijos
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto falar nesse livro, descobri agora a existência dele lendo a tua resenha e pode eu já estar louca para ler?

    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeei! Já quero também. Ainn, como lidar com essa minha loucura por livros hein? Não posso ler resenha nenhuma que já quero comprar hahahaha
    Amei o post, beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Essas novas versões de contos estão cada vez melhores.
    Só vejo opiniões positivas sobre esse livro, fora que a capa é linda.
    Adorei a sua resenha e assim que puder vou ler esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sabrina...
    Eu ainda não li o livro, mas não é uma prioridade. SE tivesse oportunidade leria.
    Gosto de releituras e fico feliz em saber que gostou. Fiquei curiosa para o desfecho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia a história apesar da capa do segundo me interessar muito, na verdade nem sabia que era uma série.
    -Sobre o livro: REALMENTE me interessei, não gosto da história da Alice (original) sempre achei que ela era só uma doida... Mas pode ser que não!

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros dessa série, mas dizem que é muito bom.
    Eu gostei bastante de tudo que você falou na resenha, mas eu não estou lendo muita fantasia ultimamente, mas estou começando a pensar viu? Até porque para sair um pouco dos meus romances hahahaha
    Mas gostei. Vou anotar a dica, porque sua resenha me atraiu

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Lembro de quando esse livro foi lançado e eu me apaixonei pela capa dele. Depois soube do enrendo e meu deus que delicia! Tava louca para ler, mas ainda não consegui comprar.
    Adoro saber dessa loucura em que o personagem passa e nos transmite, nos deixando muito envolvidos nela *-*
    Adorei sua resenha!
    Essa diagramação tá linda!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou a muito tempo querendo ler esse livro, ele me ganhou logo que li a sinopse e percebi que O País das Maravilhas e Alice estavam no meio da história rs' Parece ser uma leitura incrível, e louca para conhecer Morfeu.
    Ah e essa capa é muito linda! Quero ler looogo!! Ótima resenha!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Que capa mais linda! Amei essa proposta de mostrar a história por um ângulo diferente. O que mais me chamou a atenção foi a delicadeza das páginas, esses arabescos são lindos. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sabrina, tudo bom?
    Já conhecia o livro, porém nunca li mais a respeito. Só pela capa a minha vontade de lê-lo se fez presente e, ainda depois de ler a sua resenha, é praticamente uma obrigação. Lerei assim que possível!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sabrina,

    Adorei o seu resumo e a história do livro. Foi bem diferente do que eu tenho o costume de ver que você colocou um trexo do livro.

    Amei..

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Quando a Amanda resenhou esse livro lá no blog eu fiquei bem curiosa e ansiosa para conferir o estilo de escrita e a história em si. Sempre gostei de "Alice no País das Maravilhas" e acho incrível toda e qualquer releitura dos clássicos - algo que acontece bastante atualmente. Sua resenha me deixou com mais vontade de ler ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, tudo bem ? Amei a resenha, super bem feita e me deu super vontade de ler o livro... E seu blog, que lindo.. Amei .. Super beijo

    ResponderExcluir
  19. Estou querendo ler esse livro a um bom tempo e pela resenha que você deu ele parece ser muito bom, com certeza está na minha lista dos mais desejados.
    E adorei seu blog, muito lindo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Olá flor, tudo bem?
    Faz tempo que desejo ler esse livro, o que me impede? a falta de tempo, compromissos demais, mas até o fim do ano pretendo ler esse livro, adoro a Alice e essa releitura me instiga.
    Beijos
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  21. Já vi muitas resenhas falando bem do livro , parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Nossa!!! Lembro que comprei esse livro na bienal no ano passado pela capa.. e desde então me esqueci completamente da leitura dele, o que tem um lado bom, porque pela sua resenha vou gostar muito dessa ideia de história... foram que meu Deus parece muito louca e bem desenvolvida... e acho que temos uma triângulo amoroso aqui??? Adoro.... fiquei curiosa e estou colocando ele nas minhas leituras de Setembro... Xero!

    ResponderExcluir
  23. Oii Sabrina!

    Já estou com esse livro na listinha desde que minha irmã leu ele! Ela amou tanto o livro que eu fiquei muito empolgada em lelo também ^^ Espero que ele seja uma das minhas próximas leituras e que eu goste bastante pois eu amo a história da Alice :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Sabrina,
    Gostei muito da resenha, deu uma boa perspectiva do que esperar do livro, eu o tenho aqui e espero poder ler em breve, pois a história parece mesmo ser incrível

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Eu não sou muito fã de adaptações de contos de fadas e essa série nunca chamou minha atenção. O que mais curti foram as capas, mas apenas isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir