As árvores sagradas de Nod–Cristina Aguiar #2

DSCN1325
As Árvores Sagradas de Nod - Durante uma reforma no antigo mosteiro da Ilha dos Profetas, é encontrado um rolo de pergaminho enterrado na parede. O seu conteúdo revela uma nova Profecia e a existência de uma terra até então desconhecida: Nod. O destino de Hedhen e a paz, tão duramente conquistada com o retorno dos Tronos da Luz, se veem ameaçados pela escuridão que lentamente toma conta de Nod. Como se não bastasse, um antigo inimigo, há muito desaparecido, ressurge trazendo consigo a fonte de conhecimentos ocultos que abre as portas de Hedhen para poderes além de sua compreensão, e através deles desafia o poder dos Tronos, preparando o cenário para uma grande batalha que poderá, dependendo do seu desfecho, acabar com toda ordem estabelecida pelo retorno dos Tronos da Luz e trazer, mais cedo do que se espera a escuridão de volta aquela terra abençoada.
Depois de tantos sacrifícios feitos por todos durante a Profecia de Hedhen, a paz reinava sob a terra, e com o comando dos Luminares no trono, Hedhen nunca mais passaria por tantos horrores como foram nos anos de trevas do governo de Atalia.

Deborah e Jael já tem seus filhos, agora com 10 anos de idade: Eva, filha dos Luminares do sol e da lua, é uma garota sábia como a mãe, mas como a teimosa da tia, e Davi, filho da Luminar estrela, é valente como o pai Héber, um quenita valente e rápido, porém com a destreza de sua tia, sempre pensando antes de agir.

Um certo dia, durante a reforma da Ilha dos Profetas, é encontrado um novo pergaminho com uma Profecia, a Profecia de Nod, a qual dizia que a luz dos Tronos deveriam ser levadas a toda terra de Hedhen, e que uma parte dessa terra encontrava-se desconhecida, pois durante a queda dos tronos ela teve que ser separada para ser salva da aniquilação, e se a luz não chegasse nessa terra, o mal voltaria a Hedhen, pior do que estava antes, não sendo possível salva-la mais.
Deborah olhou confusa para Barak.
— O que está acontecendo?
Ele suspirou e pegou as mãos dela com força. Ela percebeu que as dele estavam frias.
— Foi a maldade, Deborah. Ela acordou novamente.
Dessa vez, não serão os Luminares que devem conquistar Nod, e sim as duas oliveiras, Eva e Davi, as crianças nasceram com um símbolo de uma folha de oliveira nas costas, e até então nada sabia-se sobre ele, mas quando a profecia foi revelada, viu-se que eles seriam o instrumento do Grande Pai nessa jornada.
— Por muito tempo eu vivi com medo do desconhecido. Ainda há um monte de coisas que eu desconheço, e que me assustam, simplesmente porque eu não encontro ninguém que me dê às respostas.
Com a ajuda de seus pais, as pequenas Oliveiras deverão ser treinadas, pois quando completarem 17 anos, será a hora de partirem para a terra desconhecia, e lá seguirão seus caminhos sozinhos, longe de qualquer ajuda de seus pais, pois eles deverão reascender a crença do Grande Pai nas pessoas, e libertar a terra do temido rei Abadom.
Vocês aprenderão com seus pais. Eles são sábios e serão seus mestres enquanto crescem. Durante esse tempo de preparação, a terra não sofrerá ameaças profundas, mas isso não quer dizer que elas não chegarão. O mal tentará dominar Hedhen novamente e batalhas eclodirão de muitas partes diferentes, no norte e no sul. Vocês experimentarão a guerra e enfrentarão seus medos. Quando isso acontecer, vocês estarão prontos para voltar aqui e mergulhar nessas águas. Será o sinal de que estão maduros e de que suas folhas estão tenras para a grande viagem que empreenderão.

Resenha

Gente, é muito difícil resenhar esse livro sem soltar nenhum spoiler sobre o segundo livro, então por favor, se alguma mínima coisinha sair, me perdoem.. rsrsr

A profecia de Hedhen pra mim foi um dos melhores livros que li esse ano (o melhor se o classificarmos como literatura fantástica), então quando Cristina disponibilizou pra mim o ebook do segundo livro pra resenha aqui no blog, quase tive um treco, pois ela me avisou que esse livro era muito mais intenso, e querido, intenso é pouco pra descrever esse livro!

Mais uma vez temos personagens fortes, muitos dos que conhecemos no primeiro volume estão casados, com filhos, e vemos um amadurecimento gigante neles, e alguns, mesmo depois de 10 anos, ainda guardam angústia por terem participado de todo o mal que cobria as terras de Hedhen.
- Sabíamos que tempos ruins chegariam – disse a velha parteira. – A grande diferença é que nossa rainha nos ama e cuida de nós.
Jabim está de volta, o vilão que teve um passo importante no primeiro livro, e fugiu quando a coisa ficou feia, agora é muito mais bem desenvolvido, vemos as suas motivações, artimanhas e principalmente conseguimos ver o quanto ele é inteligente, e o quanto as pessoas o subestimam.
Esse era Jabim, o rei-feiticeiro que voltara a vida para ameaçar a paz de Hedhen.
As Oliveiras… O que dizer dessas crianças que agora partirão com sua própria missão? Quando a profecia foi revelada fiquei com o coração na mão, pois Deborah e Jael teriam que submeter os filhos a uma jornada semelhante a que fizeram, e que não foi nada fácil. Mas eles são treinados, ensinados, e possuem a ajuda do Ancião, um personagem muito importante nesse livro.
- Não temam seus dons. Eles são dádivas do Pai. Com o tempo, vocês saberão controlá-los com sabedoria.
- A cura e a profecia são dons muito belos. Do outro lado do mar existe uma terra que necessita muito deles. Eles não foram dados a vocês para que os guardassem como um tesouro particular.
As crianças, mesmo depois que crescem, tem muitas dúvidas, mas vemos claramente como são ‘filhos dos Luminares’, e possuem todas as suas qualidades. Eva foi a minha personagem favorita, astuta como a mãe, e acolhedora como o pai, a menina é uma verdadeira rainha, e em todas as cenas que o foco era ela e suas decisões, eu aplaudia de pé a sua personalidade.
No entanto, foi um olhar que a fez sentir que aquelas velhas histórias poderiam voltar e ameaçar o mundo perfeito em que vivia. Não, ela não queria ser uma menina alienada e medrosa. Ela era filha de Deborah e Barak. Havia um fogo queimando no seu coração
E temos mais personagens femininas fortes, a rainha Tamar pra mim, mesmo aparecendo muito pouco, é incrível, e tenho muitas esperanças de ver ela mais no terceiro livro. É uma rainha que não foge da guerra, que se tem que lugar, luta ao lado dos seus, como iguais, é sábia e bondosa, assim como Deborah.
Tamar caminhou até a escada que levava até a muralha central. Jabal correu até ela, passando pela sua guarda pessoal.
- Majestade, por favor, eu lhe peço que fique dentro do palácio! Sua vida precisa ser poupada.
- Jabal, você pode entrar e guardar o meu trono se quiser, mas o meu lugar é junto ao meu povo – ela falou decidida.
Os profetas tem um papel muito importante nesse livro também, conhecemos mais sobre eles, seus dons e limitações, temos muitas revelações sobre alguns profetas em específico, e todas elas me agradaram muito.

E o amor entre Deborah e Barak, Jael e Héber continua sendo lindo, nesse livro temos mais cenas de eles demonstrando o seu amor um pelo outro, e nelas podemos ver o quanto ele é puro e cheio de luz, assim não importa se os caminhos os separão, ou se estão no mesmo local, esse amor nunca fraqueja.
- Eu amo você, minha rainha. O meu coração clama pelo seu, como o meu corpo. É difícil dormir sem ouvir as batidas do seu coração.
Ele viu que o sol estava quase descoberto.
- “Também amo você, meu rei. Não importa o tempo que nós ficarmos separados, isso nunca vai morrer ou diminuir. Você faz parte de mim”.
O final do livro é épico, vemos uma clara evolução de todos os personagens, ficamos com o coração na mão pelas vezes que eles tem que sofrer a fim de deixar o caminho preparado para a nova profecia, e nas vitórias e reencontros não dá pra deixar de soltar um sorriso, ou até mesmo suspiros.

As árvores sagradas de Nod me surpreendeu completamente, eu vibrei o livro todo, fiquei angustiada na maior parte do tempo, e esse final, ai meu coração, deixou aquela vontade de pegar correndo o livro 3 e continuar uma leitura sem pausas.
Em certos momentos, os títulos caem por terra e não valem muita coisa. O que importa é o amor que sentimos uns pelos outros...
Mais uma vez a autora está de parabéns pela criatividade, ela continua nos surpreendendo o livro todo, de modo que descobrimos as coisas junto com os personagens, não se acelerando de mais na história, a fim de perder algo.

Com vilões mais fortes, guerras mais perigosas, e toda trama com personagens guerreiros e destemidos, As árvores sagradas de Nod conseguem prender o leitor e fazê-lo devorar suas 579 páginas em menos de dois dias.
Quote preferida:
Ás vezes, o mundo e sua futilidade não alimentam o seu coração. Você busca algo mais. A vontade de alçar um vôo mais longo pode ser tudo o que você precisa para adequar a sua alma com os assuntos do espírito.
Compre seu livro na Amazom por um preço especial : R$ 3,99 --> AQUI

As Árvores Sagradas de Nod - Cristina Aguiar – Saga Os tronos da Luz II

Ano: 2013 / Páginas: 636
Idioma: português
Editora: Modo Editora Tradicional
| Skoob |

53 comentários:

  1. Nossa! Sem palavras com essa resenha... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina, tudo bem?
    Não conhecia esses 2 livros, mas lendo sua resenha pude perceber que você amou!
    Esse 2° livro parece ser realmente bem bacana e a premissa dele me atrai bastante, pois é o tipo de leitura que gosto!
    Espero em breve ter oportunidade de realizar essas leituras.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Sabrina lindona eu não conhecia o livro e como amo o gênero já fiquei interessada, gostei muito da premissa do livro e a capa está linda. Vou pesquisar para comprar e ler os dois volumes, e fico feliz que o segundo livro está ainda melhor que o primeiro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sabrina. Parabéns pela resenha. Recentemente, li um livro parecido com esse. Gosto de histórias fantásticas, mas esse é um pouco mais complexo. Acho que por isso você achou ele mais intenso, pois tem muitos nomes "parecidos". Gostei da premissa, porém não sei se seria um livro que eu leria. Pela surpresa do final, acho que poderia dar uma chance.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sabrina!
    Não conhecia o livro, mas eu gostei muito da sua resenha e da sinopse dele. Já quero hahaha vou esperar o segundo livro para poder ler os dois juntos.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    EU gosto de literatura fantástica e faz tempo que não leio livros do gênero. Assim que abri a resenha, pensei "que capa maravilhosa é essa?" e o livro prova que é digno da capa. Fiquei um pouco confusa com os nomes, lugares e tal, mas isso é típico de literatura fantástica. Espero poder ler o livro.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá; achei a história do livro bem interessante. Pelo que vi na sua resenha, acho que eu iria gostar bastante de ler e conhecer a trama. E achei a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ME SEGURA! Que livro lindo, perfeito e já amei a Rainha! Eu adorei a resenha, e ficou muito claro para mim, que esse livro é perfeito! ANOTEI O NOME! <3

    ResponderExcluir
  9. Olá, não conhecia os livros, quado li Nod fiquei pensando em vampiros, por causa de um RPG, depois que lia resenha vi se tratar mais de uma fantasia, gostei muito da premissa do livro e certamente irei atras deles.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!
    Como não li o primeiro livro, fiquei um pouco perdida na história, rs. Parece ser uma ótima história, envolvente, que prende o leitor do início ao fim. Parabéns pela resenha!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. pra ser sincera eu leria só pelo fato de ser literatura fantástica kkk mas ler teus elogios e tua empolgação me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Menina eu quero muito ler essa série, tenho visto alguns comentários e fico cada vez mais curiosa, adorei a sua resenha, pena que eu não consiga ler ebook se não lia agora mesmo =D

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não sou muito de ler fantasia. Mas adorei conhecer esse segundo livro. Amei a sua empolgação com que você fala com ele.
    Vou anotar a dica e ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sabrina, não li o primeiro livro, mas adorei a trama e sei que iria gostar bastante.
    Sem contar que adorei que tem uma Déborah ^^
    Espero ter a oportunidade de ler e me encantar tanto quanto você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. não sei se arriscaria ler mais de 600 páginas de um autor que nunca ouvi falar... xD
    mas enfim, se a história for muito boa, cativa e vc não percebe o numero de páginas... mas em e-book, eu sou um desastre,a leitura não rende em nada...
    De qualquer forma, não fiquei curiosa sobre a história, ainda mais sendo série...
    Nod me fez lembrar um livro de vampiros que li uns anos atrás hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  16. OI, tudo bem?
    Não estou me recordando do primeiro livro, mas curto tramas com seres fantásticos.
    Gostei de ver que gostou, e que a série continua agradando. Quem sabe eu de uma chance para ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Não conhecia a obra e nem me recordo de já ter visto o primeiro, porém, me pareceu uma ótima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu também tenho dificuldades de fazer resenhas de livros com continuação... Tormento...
    Você leu tudo isso em e-book? Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. :D Muito bonita a capa do livro! Vi que você leu em ebook... Se eu fosse para ler teria que ser em físico, pois não me acerto com esse tipo de leitura. Gosto muito de livro que tem uma pegada rápida, onde que a pessoa inicia e nem vê as folhas passando.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Nossa, que resenha bem elaborada. Parabéns, está incrível.
    Não conhecia o livro, mas a capa e suas opiniões já o compraram para mim, haha.
    Vou procurar pelo primeiro livro e ver um pouquinho mais sobre.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/01-hora-do-quote-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Não conhecia o livro, mas, como não curto muito fantasia, não sei se o leria. Pelo menos nesse momento. Sua resenha está ótima, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Gente que resenha linda gente!
    Eu não conhecia esse livro e saber que que ele foi o melhor livro que leu do genero neste ano me deixou muito curiosa em relação a obra.
    Gostei do que você disse sobre a genialidade ao construir um enredo. Hoje em dia é um pouco dificil encontrar isso nos livros.

    AMEI a resenha, continue assim!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  23. Olá, que resenha fantástica ein, fiquei curiosa em relação ao livro, mas preciso parar a lista que a cada resenha que leio aumenta um pra lá. Kkkk
    Vou conferir o primeiro, mesmo não sendo muito meu gênero vou dar uma chance já que foi bem elogiado aqui.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Sua resenha está ótima! Porém, confesso que são poucos os livros desse gênero que me me chamam a atenção, e esse não foi o caso =/
    Ainda assim, me parece um prato cheio para fãs do gênero!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina, eu não conhecia o livro ainda, mas confesso que não me interessei por ele, eu não leria no momento, mas quem sabe mais para frente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oii, nunca ouvi falar do livro e me interessei bastante, quero ler logo!!!

    Abraços.
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Primeiramente, adorei o seu blog! Não conhecia o livro, mas amo uma fantasia. Gostei muito dos pontos que você destacou na resenha, e apesar de não ter lido o primeiro livro, nem a primeira resenha, fiquei super interessada na leitura.

    Um beijo,

    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas pela sua resenha parece ser bem interessante. Que eu lembre nunca li uma saga, mas tenho curiosidade. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  29. Oiii!
    Não conhecia a autora e suas obras, mas sua resenha me deixou muito curiosa! Gosto muito dos livros do gênero e adorei a mesclagem de temas abordados. Os autores nacionais estão me surpreendendo cada dia mais! Espero conseguir fazer a leitura no futuro e me apaixonar pela história.

    ResponderExcluir
  30. Oie!!
    Nossa, agora fiquei realmente muito curiosa pra ler esses livros.
    Nunca tinha ouvido falar mas amo fantasia e ele parece ser realmente incrível.
    Amei sua resenha, me deixou bastante empolgada e curiosa.
    ;**

    ResponderExcluir
  31. Olá, gostei do fato de envolver toda uma familia, sai um pouco diferente do padrão, já que eles estão em outra etapa da vida e tal.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olha sempre tive muito interesse de ler esse livro, mas nunca li.
    Eu ando sem dinheiro ultimamente, mas pode ter certeza que estou
    bastante interessada na série, principalmente por se tratar de fantasia que eu adoro.
    Espero poder ler assim que puder. Gostei da sua resenha. Ficou muito bem escrita =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comentei. vou deixar o outro link aqui pra vc

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-vale-das-borboletas.html

      Excluir
  33. Eu sou uma Oliveira, então preciso ler este livro, haha! Brincadeiras a parte, parece mesmo muito boa a história! *-*

    ResponderExcluir
  34. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, então passei um pouco batido pela sua resenha. Confesso que não é uma saga pela qual eu anseio ler. a história não faz muito o meu tipo favorito, nem o gênero, então estou enrolando um pouco para começar a leitura, mas tenho curiosidade de conhecer... Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oie, não conhecia o livro e como se trata de uma continuação me senti um pouco perdida.
    Mas fiquei feliz em saber que no livro existe personagens fortes, um final épico e vilões tops, esses 3 fatos me deixou mega curiosa para ler os livros.
    Adoreiiii a resenha

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Nossa! Que livro enorme!! Não conhecia, mas confesso que fiquei meio perdida por se tratar de uma continuação...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  37. Olá, não conhecia esse livro, mas parece ter um enredo muito bom!

    ~Glaucia - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, não conhecia e não li sobre o primeiro, mas mesmo assim deu pra ver que a história é bem legal, e pela sua resenha deu pra ver que gostou e que a escrita da autora evoluiu e muito. Bom,estou correndo de series no momento,estou com muitas pra ler na estante, mas seria uma serie que leria. gosto do gênero.

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Eu adoro livros de fantasia, então saber que você amou a leitura, me fez querer ter o livro na estante imediatamente. Adorei saber que é série também, tenho um fraco por séries. rsrs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Ual. adorei sinopse, capa e sua resenha. Devo dizer que fiquei muito curiosa com tanta animação e positividade em suas palavras. O melhor livro em fantasia esse ano? Ele merece uma chance.
    Partiu comprar o meu pela Amazon.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  41. Wow, adorei conhecer o livro. Não vi a resenha sobre o primeiro, mas entendi que é uma série que vale a pena para o fã do gênero fantástico. Curto muito vilões bem desenvolvidos e mulheres fortes! Com certeza, é o meu tipo de livro, haha. Então, vou procurar saber mais sobre a autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá... tudo bem??
    Gostei muito da capa do livro... porém a história por mais empolgante que tenha sido a sua resenha, não me despertou pela leitura... pelo enredo apresentado ficou claramente informado que o livro é fantástico e eu não curto muito essa narrativa.. me sinto cansada com a leitura e os nomes esquisitos.... definitivamente não é pra mim... mas gostei de saber que temos mulheres forte e para que curte esse tipo de leitura deve ser um prato cheio.... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Oi Sabrina!
    Não conhecia essa série, mas pelo tanto que você elogiou fiquei louca para ler. É bom quando a gente consegue se empolgar assim com um livro né? Eu, infelizmente, há muito tempo não leio nada que me abale as estruturas, por isso, assim que puder quero conhecer essa obra.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  44. Olá,
    comecei a resenha achando que se tratava de um livro único, mas vi que se trata do segundo e confesso que ele não faz tanto meu estilo, sou muito difícil a me envolver quando se trata de fantasia, além do mais, o número de páginas me assustou um pouco e morro de medo de não me agradar. De qualquer forma, pela resenha, parece um livro cheio de emoções.

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá! Não conhecia o livro ainda, mas a premissa me chamou muito a atenção, acho que vou gostar muito da leitura...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Oi,
    Não tinha ouvido falar da obra mas sua resenha me deixou morta de.vontade de conhecer.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  47. Eu já tinha ouvido falar desses livros e lido algumas resenhas,e apesar de adorar fantasia,nunca lembro de compraá-los... a intensidade que você descreve na resenha me conquistou bastante e espero poder adquirir os livros na Bienal!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  48. O livro parece ser bem instigante, mas não gosto do gênero.
    Mas indicarei aos meus amigos que gostam!

    Beijos, Karine

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem?

    Antes de mais nada, parabéns pela resenha, ficou muito legal!
    Sim, eu confesso: adoro uma boa literatura fantástica! XD
    A premissa do livro me pareceu muito boa e fiquei (posso estar errada) mas fiquei com a sensação de que temos aí uma boa luta entre bem e mal de algum modo.

    Sonho de leitor(a): Ter dinheiro para comprar todos os livros que lhe chamam a atenção! Hahha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  50. Oie, tudo bom?
    Não conhecia essa série de literatura fantástica, mas fico feliz que a leitura tenha te encantado.
    Poucos livros conseguem fazer com que a gente leia muitas páginas em tão pouco tempo.
    Dica ideal para os fãs do gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Os autores nacionais estão cada vez melhores na minha opinião, essa série parece ser bastante interessante. Gostei bastante de sua resenha.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Minha xará no sobrenome rs'
    Não conhecia os livros e quando leio resenha super positivas me deixam bem curiosa para conferir a história.
    A capa é linda e muito bem feita. Adoro leituras fantásticas, espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir