Amante Sombrio, Irmandade da Adaga Negra #1–J.R. Ward

DSCN1341

Wrath é o último vampiro de puro sangue da sua espécie, quando pequeno seus pais foram brutalmente assassinados por redutores, seres humanos sem alma que a venderam para o Õmega - Lúcifer para os Vampiros - e agora destinam a sua existência a eliminar os vampiros, o que lhe garantiu um extremo ódio por essa espécie. Quase cego nunca subiu ao trono, mas lidera os irmãos da Adaga Negra, uma sociedade com os guerreiros mais fortes da espécie, que está cada vez mais escassa por serem tão caçados.

Em uma noite tranquila, Dairus, um dos membros da Irmandade, solicita a presença de Wrath para pedir-lhe que ajude na transição da sua única filha meio-humana, pois teme que somente com um sangue muito forte e puro ela irá conseguir sobreviver. Mas como o líder despreza os humanos e não é nada sociável, nega-se a ajudar, mesmo sendo a filha de um dos seus irmãos.

Tendo sua ajuda negada, Dairus imerge em seus pensamentos em busca de uma outra solução, não prestando atenção assim em uma bomba que estava acoplada em seu carro, quando o liga tudo se explode e o vampiro morre.

Enquanto seu corpo era incinerado pela poderosa explosão, seu último pensamento foi para a filha, que ainda não o conhecia. E que jamais o faria.

DSCN1343

Beth é uma jovem que cresceu sozinha, órfã, passou por vários lares e famílias, mas conseguiu se formar em jornalismo com bolsas e assim conseguiu um emprego no jornal local, o qual permanece todos os dias após o expediente, fazendo minúsculas matérias e corrigindo os textos dos meninos que fazem o 'trabalho de verdade' no jornal. Belth se vê como alguém sem futuro, pois nunca está atraída por ninguém, não se vê com sucesso no emprego e nem tem muitos amigos.

"Beth jogou o pescoço para trás quando seus olhos se encontraram com o feroz olhar do homem. Não podia ver a cor de seus olhos através dos óculos, mas seu olhar fixo queimava. Logo, aconteceu algo extraordinário. Ao deter-se frente a ela, a jovem sentiu uma rajada de pura e autêntica luxúria. Pela primeira vez em sua vida, seu corpo ficou lascivamente quente. Quente e úmido. "

Com a morte de seu irmão, Wrath se vê obrigado a ajudar a mestiça Beth a passar pela transição, mas como não é nada sociável, no primeiro encontro com ela quase a mata de pavor, tendo que apagar sua memória para conseguir acalma-la. Na segunda noite que tenta conversar com a mestiça, a atração dos dois é imediata, mesmo ele tendo uma companheira, a qual nunca amou, não consegue resistir a profunda química entre ambos, e acabam passando a noite juntos.

-Beije-me – disse ela. Ele se inclinou sobre ela; uma silenciosa ameaça. Num impulso, as mãos de Beth o agarraram pelas lapelas da jaqueta, tentando aproximá-lo de sua boca….

Cacete. Aquela mestiça humana era mais fogosa do que qualquer outra mulher que conhecera na vida. E olhe que já havia apagado verdadeiras fornalhas. Era a fumaça vermelha. Tinha que ser isso. E devia estar afetando a ele também, porque estava mais do que disposto a possui-la… O problema era que aquela maldita substância era relaxante, e não afrodisíaca.

DSCN1349

Beth se vê cada dia mais frustrada, e após mais alguns encontros com Wrath ele explica que tudo isso é porque a sua transição está se aproximando, e que ela deve ficar próxima pois teme que não resista se não chegar a tempo.

Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba.

Cada cena que o casal está junto é explosiva, eles possuem uma química monumental, Wrath chega a deixar sua companheira Marisa para ficar com Beth, e transforma-la em sua Lellan (esposa), eles não passam por muitos problemas para se entenderem, o maior deles são os maus costumes do rei, que como nunca amou, e nem mesmo foi sociável com seus irmãos precisa aprender a se controlar e não ser tão bruto com as palavras.

…Desejava ir um pouco mais devagar. Comer com ela. Conversar. Diabos, queria lhe dar o que as fêmeas gostavam: um pouco de carinho, amor e atenção. Ensaiou um sorriso. esforçou-se por amplia-lo. Parecia que suas bochechas iriam rachar. Está certo, ele não era nenhum ursinho de pelúcia fofo. Mas podia tentar ser mais romântico. Podia? Esfregou o maxilar. O que ele sabia sobre romance? De repente, sentiu-se um idiota.

Com cenas quentes e completamente românticas, sem nunca serem vulgares, Amante Sombrio consegue nos prender nas páginas e amar o casal que surgiu de algo tão trágico.  Somos muito bem introduzidos em uma sociedade diferente de vampiros, e conhecemos muitos dos irmãos que constituem a Irmandade, nos fazendo querer ler todos os volumes da série.

Wrath se ajoelhou de um lado da cama, repentinamente consciente de que suas calças de couro e, suas botas estavam encharcadas.
— Sim — sussurrou ela. Ele a beijou na testa
— Do que está falando, minha leelan?
— Quero me casar com você.

Obs: Esse pra mim, é um dos melhores livros da Irmandade, já que Beth e Wrath são meus personagens favoritos, e não tem como não hiperventilar em todos os momentos que eles aparecem.

— Gostaria de poder enxergar o seu rosto com nitidez — disse ele, apertando os olhos como se estivesse tentando focar melhor  — Só por uma vez, desejaria...
Ela pousou as mãos em suas faces, sentindo a aspereza de sua barba incipiente.

— Direi o que veria — murmurou ela — “ eu amo você”. É isso que veria.

Ele fechou os olhos e sorriu. A expressão transformou seu rosto. Resplandecia.
— Ah, leelan, não há como você me dar mais prazer do que já dá.

Ano: 2009 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros

Skoob

44 comentários:

  1. Já escutei falar muito desse livro e até hoje estou com vontade de ler! Mas ainda não tive coragem... Mas vai chegar a hora certa e verei como é.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    devo dizer que não sou nada fã de livros desse gênero, por siso sempre deixo dicas desse tipo em branco, kk, me sinto um pouco desconfortável na leitura
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. GENTE, eu quero esse livro, sua resenha ficou muito interessante, de verdade e eu adorei os quotes:

    "Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme, pensou. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba."

    Haha, muito bom!

    ResponderExcluir
  4. eu ja conhecia a série de vista, mas nunca cheguei a ter muito interesse, gostei do teor mais hot mas ainda fico receosa pelo romance.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar dessa série de livros, mas fiquei curiosa, adorei o post.

    beijinhos.

    http://meninasqueremsempremais.blogspot.com.br/2015/08/brechup.html

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Adorei sua resenha,super completa
    e deu ate vontade de ler este livro.adorei
    bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro parece até ser bacana mas acho que não é o meu tipo de literatura preferido.
    Adorei o seu blog <3
    Beijos, www.yankavaz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Conhecia a série e já vejo elogios, tentei ler o primeiro livro da série e foi uma decepção, achei tão chato e parado que abandonei o livro e desisti de querer ler.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ta aí uma série que não tenho vontade de ler =/ Sempre vejo bons comentários sobre ela, mas a temática realmente não me atrai, tô meio saturada de livros assim =[
    Ainda assim, ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina, tua resenha tá super completa, parabéns. Essa é uma leitura que eu pulo, não só por ser série, mas pq eu não aguento mais essa temática de vampiros. Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não o conhecia, mas achei a premissa bem interessante. Sua resenha está muito bem feita, parabéns! Mas não leria por ser uma série sobre vampiros, rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Confesso que não me senti atraída pelo livro. Sua resenha está ótima, mas é o gênero que não me atrai mesmo. Mais de 400 páginas de um gênero que não gosto se tornariam um martírio para minha pessoa rsrs Adorei as fotos!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Tenho muita vontade de ler essa série! Mas ainda não consegui.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Olá Sabrina, sempre falam muito bem dessa série e a historia até parece ser bem legal mesmo, mas como ela é muito longa vico com receio de começar e atrasar a minha fila =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Muito boa, sua resenha, parece uma história instigante e densa, acho que gostaria de conhecer, geralmente, são poucos livros da editora que me cativam...

    ResponderExcluir
  16. Sabrina, gosto muito da Irmandade (e olha que só li os três primeiros).
    Acho a história muito bem construída e desenvolvida.
    Gosto de como o casal fica junto e se resolve, mas eles não são meus preferidos. :)

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Olááá!

    Eu não sou a maior fã de vampirismo sabe? Tá na meta para ler algum livro de vampiros para ver se paro de bobagem sabe?
    Gostei de ver que tem um pouco da minha futura profissão descrita aqui! AMO quando falam do jornalismo.
    Gostei de saber que você gostou da leitura <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente preciso reler os livros que li de IAN (rs). E, sim, concordo com você sobre o casal Wrath e Beth. Eles são lindos juntos! (rs) Eu não lembrava muito bem da história, por isso preciso me dedicar a lê-lo outra vez (e claro que não será nenhum sacrifício).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina!!!
    li Amante Sombrio na terça de carnaval desse ano (nunca vou me esquecer disso) fiquei apaixonada pela história, mas infelizmente até agora não li mais nenhum da série (não sei o motivo) talvez seja por falta de tempo de qualquer maneira quero tentar ler pelo menos um por mês.
    adorei a resenha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Já tinha ouvido falar nessa série, mas ainda não comecei a ler. Na verdade, não costumo ler muitas histórias de vampiros, talvez eu leia mais pra frente. Adorei conhecer seu blog, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Já conhecia essa série por indicação de uma amiga que mega ultra super fã dos livros. Não, ainda não li. E acho que nem vou ler. Porque de tanto essa mesma amiga falar eu acabei perdendo a vontade >.< Mas fico feliz em saber que você gostou da leitura!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  22. OI Sabrina!!
    Já ouvi falar bastante dessa série, mas ela nunca me chamou a atenção, acredita? Espero que, um dia, isso mude e eu me entregue a série e goste dela como você gostou!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da sua resenha e também da premissa do livro. Gostaria de ler a série, mas acho ela MUITO grande kkkkk
    Então acho que não vai rolar :)
    Que bom que esse é o melhor livro da série que vc já leu, realmente quando a história gira em torno de nossos personagens favoritos tudo fica mais perfeito né

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu sou apaixonada por essa série IAN é maravilhosa, todos os livros são surpreendente. Esse Rei é maravilhoso, forte e muito inteligente. A Beth é uma mulher surpreendente e muito poderosa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei sua resenha, super completa. Amo livros e adoro descobrir livros novos. Quero ler esse também, ainda nao conhecia.

    ResponderExcluir
  26. Sabrina lindona eu amo esse livro o Rei é lindo, amoroso e Beth uma guerreira, só li esse livro da série e já amei. A capa está linda e perfeita. Agora preciso tomar coragem e ler os demais livros da série e conhecer os irmãos. Gosta da escrita da autora e de vampiros também rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Uma resenha muito bem feita, eu não não leio coisas muito HOT, e nem muito vampirescas, mas gostei do Wrath, parece ser de uma intensidade magnifica... Provavelmente eu leria esse livro...
    Até mais um abraço
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  28. Livros <3
    Ainda não li esse
    Venha conhecer meu blog http://anaoliiveira.wix.com/vamosanameconte
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oii Sabrina!!!
    Adorei a sua resenha!!
    Sou doida pela Irmandade da adaga negra, ja li todos os livros e esse é um dos meus livros favoritos da série... é a introdução de tudo o conhecimento e eu adoroooooo hahahahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oie, ahh, sou super curiosa para ler esse livro! Amo histórias com vampiros e com tua resenha desse fiquei curiosa para ler *-*
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  31. Esquiando ouvi falar sacareis logo quis ler: "irmandade da adaga negra", depois descobri que era hot e fiquei "que nome é esse? Não vou imaginar nada, não vou" hahahaha.

    Não leio romances hot, aguardo a próxima postagem.
    Bjs, Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  32. Apesar de ser um livro de romance eu sinceramente não sei se pegaria para ler, porque eu não sou muito chegada a esse gênero. Não gosto de HOT sabe? Só que gostei bastante da trama do livro. Me parece ser bem interessante. Mas por enquanto eu pretendo ler apenas livros leves e dar uma diminuida no ritmo também, porque ando bastante cansada =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/louca-para-ler-4.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/louca-para-ler-4.html

      Excluir
  33. Estou em uma fase que estou fugindo literalmente dos vampiros...rs Batendo perna para bem longe....rs
    Não conhecia o título, mas no momento não conseguiria lê-lo.
    Que bom que a leitura te agradou, sempre bom quando é assim.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  34. Quero muito ler essa série todinha! Amo romances, amo vampiros *-*
    Assim que eu puder estarei adquirindo meus exemplares.
    Amei sua resenha!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Eu amo essa série, mas parei no sexto livro e estou louca para voltar a ler a série, os Irmão são ótimos e muito lindos e beeem quentes rs'
    Adorei esse casal, ma o meu favorito é Bella e Zsadist, apesar de Zsadist ser assustador rs'
    Pretendo reler até onde parei e dar continuidade a série!!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  36. Olá! Tudo bem?

    Já tinha visto esse livro e estou doida para ler! Gostei muito da sua resenha e espero consegue ler o mais rápido possível.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, tenho esse livro comigo e em breve lerei. Já ouvi falar muito bem dessa série e algo me diz que irei querer os outros rapidamente, adoro séries longas. Adorei sua resenha e espero voltar aqui depois de ter lido!^^
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oie...
    Ahhhh amo Amante Sombrio, ele é um dos meus livros favoritos. Wrath é o meu irmão favorito e o amor dele e da Beth é algo tão lindo que suspiro toda vez que pego no livro. Espero conseguir reler. Sua resenha esta ótima, parabéns!!!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu estou mantendo distância de histórias sobre vampiros e essa série nunca chamou a minha atenção, sabe? Ela é bem comentada e tem uma premissa interessante, mas ainda não sinto vontade de ler, por isso deixo a dica passar.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Eu confesso que estou meio que evitando os vampiros rsrs...
    Mas tenho visto bons livros com a abordagem, esse por exemplo me chamou a atenção, mas como é uma serie e estou com muitos livros atrasados, eu decidi anotar e ler futuramente!!
    Otima resenha, me despertou interesse pela leitura da serie!

    ResponderExcluir
  41. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem
    Eu nunca li essa série, então, fiquei com um pequena dúvida: eles são irmãos de sangue ou de irmandade, pois se são de sangue o outro ama a própria sobrinha, estranho, risos... Acreditando que são irmãos de irmandade, nossa, esse casal é quente. E achei lindo ele tentando ser romântico para agradá-la, acho que vou me apaixonar pro eles. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oii!

    Não conhecia essa série e acho que não irei ler pois a promissa não me agradou muito. A capa é bem bonita e a sua resenha está ótima, mas vou deixar essa dica passar.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Confesso que estou enjoada de livros contendo vampiros, mas gostei da premissa da obra. Vou anotar a sugestão e ficar procurando mais resenhas para saber se leio ou não.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir