A Profecia de Hedhen–Cristina Aguiar #1

DSCN1258
Os Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo, e para manter a esperança eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as consequências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória; apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos.
Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?


Deborah e Jael nasceram envoltas pela profecia, e cresceram se preparando para o dia o qual precisariam lutar e reviver a crença do Grande Pai, tirando Hedhen do caos e escuridão que se encontra. Mas o caminho não será fácil, além de aprender a se defender fisicamente, também terão que aprender a fortalecer a sua alma dos futuros ataques de seus inimigos, que possuem o manejo da força das trevas, que machuca muito mais os Luminares do que qualquer outra arma.
Outros testes também a aguardam, elas terão que se mostrar dignas, crentes e corajosas, além de que terão que esperar a revelação do Rei Luminar do Sol. Fazer alianças e conquistar povos que antes creram no Pai-Criador é mais que importante, pois sem eles a batalha final não será ganha. Aceitar seu destino pelo bem maior é primordial, já que a paz e a justiça do sei reino depende dos três Luminares.

Resenha

A Profecia de Hedhen foi um dos livros mais bem escritos que já li, a autora consegue fazer essa missão de trazer a paz pro reino algo tão natural, não forçando as cenas, e nem acelerando ou arrastando a história. Isso sem contar que não conseguimos adivinhar o que vai vir a seguir, todas dúvidas quanto a profecia que os personagens tem, nós também temos, o que é maravilhoso, pois torna-se algo que vai te prendendo mais e mais a cada descoberta.

DSCN1260

Desde que Jael e Deborah são apresentadas já adultas, a história se torna envolvente, descrita com muitos detalhes e sem nenhuma ponta solta. Vemos suas dúvidas, sentimos suas dores, e compartilhamos o amor mais puro que existe entre as Luminares, que são irmãs de criação, e compartilham um elo muito grande além da Profecia. Também vemos as lutas travadas, as tarefas pelas quais tem que passar, as vitórias e sacrifícios que tem que fazer para o cumprimento da profecia,e não tem como deixar de torcer, sorrir e chorar MUITO!
- A profecia tem seus “fins”, Hulda, mas quem faz os “meios” somos nós. Você diz que somos instrumentos, e está certa ao afirmar isso. Mas não se esqueça que somos instrumentos conscientes e livres para tomar decisões… Entenda uma coisa; a Profecia não nos garante uma vida sem riscos, sem dores ou aflições. Coisas sobrenaturais acontecem conosco, mas continuamos sendo humanos. Pessoas de carne e osso.
O livro é todo construído com uma enorme gama de personagens femininas fortes e determinadas, mas nada apelativo, e sim em uma cultura em que é comum as mulheres irem e lutarem, como Jael, que é mestra no arco e flecha, mas também possui uma habilidade muito grande no manejo da espada, e Deborah que é uma ótima guerreira, e possui uma fé inabalável no Pai-Criador, fora o seu senso de justiça e paciência para falar com seu povo, que a ouve e a respeita assim que fala.
Todo aquele que dá um passo no desconhecido, arrisca o próprio destino, abrindo mão do controle de sua vida.
Todos os personagens, desde os principais, até os menores são importantes nessa missão, e tentam contribuir ao máximo com ela, nunca reclamando das tarefas impostas e sempre dispostos a ouvir a Herdeira Deborah, e a aprender mais.
-Haja o que houver, não perca a esperança. Talvez chegue um momento em que tudo parecerá perdido, mas lembre-se de que esse é o sinal de que a Profecia está se realizando.
O livro trata não só de reconquistar a terra que é prometida a Deborah, mas também do amor de irmãs de criação, da fé em um Deus maior e criador, sem distinguir religiões, da justiça que nunca deve julgar alguém antes de ouvir, e principalmente de abrir mão de seu destino, por algo maior.
Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado.
E, apesar de ser uma série, o livro 1 – A Profecia de Hedhen, é independente, pois temos uma história com começo, meio e fim, sem pontas soltas, sem mistérios para serem revelados depois e te obrigar a aguardar o próximo lançamento, assim, se você ler somente esse livro, já vai entender a história inteira e se apaixonar por esse mundo criado pela Cristina Aguiar.

Obs: Gostaria só de citar que quase tive um ataque cardíaco com o ‘final’ de um personagem, então Cristina, você quase me matou com aquela cena, meu coração estava partindo em pedaços, até que você reconstruiu ele e eu te perdoei Coração vermelho
11874022_10203952302882126_421566733_n

E pra quem quiser dar uma chance ao livro também, ele está disponível na Amazon por um preço baratíssimo, somente R$ 3,99.

image

E na página da autora possui várias imagens ilustrando e resumindo os personagens, e lugares importantes do livro, e vocês podem conferir Aqui --> https://www.facebook.com/pages/A-Profecia-de-Hedhen/200573526690384
     
A Profecia de Hedhen

A Profecia de Hedhen

Saga Os Tronos da Luz - Livro 1

Cristina Aguiar
Ano: 2012 / Páginas: 577
Idioma: português
Editora: Modo
Avaliação: 5/5 Coração vermelho

45 comentários:

  1. Nossa, Sabrina, amei a resenha. A maior alegria para mim é saber que a minha escrita produziu emoções fortes, que não foi uma escrita vazia. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Pela qualidade da resenha dá para ver que você amou o livro!
    Não conhecia, mas fiquei realmente curiosa!
    A capa é linda e é muito bom saber que se trata de um nacional.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro simplesmente não despertou meu interesse de leitura, talvez por não fazer meu estilo de livro, mas gostei muito da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Achei essa capa linda, leria esse livro só por ela!
    A história tem uma premissa bem interessante também e você me pareceu tão empolgada com essa história que me despertou ainda mais a curiosidade para ela.
    Pena que não tenho Kindle, pois caso contrário eu aproveitaria esse ótimo preço.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que grossinho né? Mas ótima resenha, infelizmente o livro não me chamou muito a atenção, mas gostei muito da premissa.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Que bom, gosto quando temos séries assim, onde não precisamos ficar com medo da continuação do enredo não ser publicada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas amei a capa, a premissa e a resenha.
    Com certeza vou adicionar em minha lista de leitura.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina,
    Fiquei feliz em saber que mesmo sendo série pode ser lido independente dos outros.
    Coloquei esse livro na lista tem um tempinho e só não li ainda pq espera a continuação, agora sei que não preciso esperar.
    Livro autografado é outro nível ♥

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. A sinopse é legal, a capa é legal e a resenha está muito bacana, atiça a curiosidade. O que me prendeu um pouco foi o fato de ser o primeiro de uma série. Ando cheia delas! Não quero ler séries tão cedo. rs

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  10. Olá, sua resenha está maravilhosa, faz com que as pessoas se apaixonem pela história, assim como você. Eu adoro arqueiros, saber que há uma personagem "mestre" no arco e flecha me deixou mais curiosa que tudo, haha!

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia a autora, mas gosto desta "independência" nos livros de série, assim você pode ler o primeiro pra ver se gosta, sem se sentir com aquele peso de não saber o fim, caso não goste da série e tenha que abandonar. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi. Parabéns pela resenha, li esse livro tem um tempinho e na ápoca gostei bastante. A autora é super fofa, a conheci quando era autora da MODO.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Tudo bom?
    Eu já tive a oportunidade de ler o livro, através de um book tour que a autora promoveu e me encantei com a história.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Então´....
    Vim aqui ler essa resenha pra saber pq vc me pertuba tanto com esse livro no chat
    Já pelos quotes marcados dá pra ver que vc amou.
    Adoro me surpreender co livros brasileiros e por causa da senhorita estou super curiosa
    Por favor pare de me dar spoiler do segundo livro no chat
    Obrigada de nada kkkkkkkkkkkkk
    Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii!
    A premissa chamou muito minha atenção, além de ter gostado da independência dos livros da série e você ainda ressaltou pontos bastante interessantes que costumam me agradar nos livros. Não sei se terei oportunidade de ler em breve, mas espero fazê-lo no futuro.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. apesar de gostar de Fantasia, ultimamente venho fugindo do gênero... ainda mais se for em série, pois preciso terminar as que tenho aqui e não tô dando conta xD
    Mas vou deixar a sugestão anotada, quem sabe mais a frente eu leia. ^^
    Legal o lance de ser uma sociedade com esse respeito e importância entre mulheres, a maioria dos livros de Fantasia que eu vejo por aí, os protagonistas são homens...
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu já conhecia a obra da autora.
    Uns tempos atrás eu queria muito fazer uma parceria, mas depois acabei desistindo.
    Eu queria até mesmo comprar, mas também veio outros livros na frente e acabei até me esquecendo.
    Ele e o segundo estao na minha lista de desejados. Gostei bastante da sua resenha, até porque vi poucos blogueiros falando desses livros. Eu gostei da temática, até porque fantasia e até mesmo romance é o que me atrai bastante. Espero ler assim que puder

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-insight.html

    ResponderExcluir
  18. oie como vai?
    eu não conhecia o livro mas adorei o enredo, é bem algo que eu iria gostar de ler.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Confesso que o livro não me chama a atenção, talvez por eu não ser muito chegada ao gênero.
    Ainda assim adorei sua resenha e fiquei curiosa sobre a escrita da autora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha visto o livro, apesar de ter curtido muito sua resenha, confesso que o livro não me chamou a atençao.

      Excluir
  20. Caramba um dos livros mais bem escritos que você já leu.
    Tem moral!
    A premissa é interessante, mas confesso que não tive experiências
    muito boas com livros da MODO, por isso não me animo pela leitura.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da premissa, mas não me cativei para lê-lo, mas achei a capa muito linda e, com certeza, leria, mas não me causou tanta curiosidade assim... Adorei a resenha, parabéns!

    A leitura parece sr muito boa! Gostei da premissa e principalmente dessa coisa que o personagem teve! Adorei a resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Amei a resenha.
    E adorei a capa também!
    Agora fiquei com vontade de ler. Vou dar uma olhada na Amazon!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro mas achei a premissa muuuito legal.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou bem interessada nessa leitura, mesmo não sendo meu gênero favorito :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Adorei a capa que é linda, o livro tem uma premissa interessante, e é bom saber que tem uma finalização apesar de ser série...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  25. Oi Sabrina, esse livro me lembra muito uma coleção ao qual estou lendo o penúltimo livro lançado que é Filha da Profecia. Estou gostando assim como você gostou desse, tem livros que nos transportam para lugares que nunca nem sequer sonhamos e esse parece ser um deles!
    Adorei!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  26. Oi,
    Pela sua resenha dá pra ver que amou o livro! Adorei a premissa.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler livros assim, mas fiquei curiosa com a premissa e animada ao saber que a autora soube escrever uma boa história.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Sabrina, eu não conhecia o livro, mas achei a premissa muito interessante.
    Gostei de como você descreveu as personagens femininas.
    Só me deixou mais curiosa.
    Apesar, de ficar com um pé atrás com livro que são de continuação, mas daria uma chance sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia a obra, mas por esse preço, eu quero ler. Fora que sua resenha ficou bem legal e atiçou minha curiosidade de leitor, já adicionei a lista o livro!!
    Apesar que to fugindo do continuações, elas não fogem de mim. #ficandofalida
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oie!!!
    Não conhecia a autora nem o livro mas, eu amei a história, amei os personagens e agora sinto que preciso muito ler esse livro.
    Adorei sua resenha, falou bem do livro mas, não demais.
    ;**

    ResponderExcluir
  31. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, achei essa capa linda. A sinopse não me prendeu muito não, apesar de gostar muito de fantasia. Mas quem sabe mais pra frente eu não me interesse.

    Sua resenha ficou bem detalhada e bem escrita.

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Sabrina, sua linda, tudo bem

    Fiquei encantada com esse sentimento tão puro que você citou entre as irmãs, acho isso lindo e são poucos os livros que falam desse amor. Parece ser um livro muito intenso, envolvente e ainda tem todo o universo que a autora criou. Adorei sua resenha, adorei a historia e não vejo a hora de ler.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Wow, me arrepiei, flor! Nada sabia sobre o livro, mas a capa já me ganhou! Haha. Adorei ler suas impressões e ver que a obra merece mesmo uma chance de qualquer leitor. Gosto muito de personagens determinadas, mas sem forçar a barra, e esse lance de conquistar terras é desbravador.

    Com certeza, lerei.

    Beijos, flor.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. OIe!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada quando você falou que os personagens, por menor que sejam, são importantes no livro. Gosto muito quando todos os personagens são bem explorados!!
    Vou marcar aqui pra olhar melhor ele depois!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  35. Olá; ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha, achei a história super interessante. Gostei da capa também. Certamente lerei se tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  36. Nossa, que legal! Eu acho que o fato de mesmo sendo uma serie não precisar necessariamente ler os proximos livros me deixou com mais vontade de ler, pois as vzs a história parece ser tao boa, mas tem uma série de 4 livros e eu acabo desanimando para ler :'(
    Enfim, adorei a resenha ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  37. Oie,
    Ainda não conhecia este livro, mas gostei da premissa e da capa (linda!). Só por ser fantasia eu já leria, mas fico mais curiosa em saber que a autora fez todos os personagens serem importantes e que criou personalidades fortes e próprias!
    Amei <3 Ótima resenha!
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  38. Olá... tudo bem??
    Eu gostei muito da capa desse livro e confesso que fiquei curiosa pelo enredo proposto... eu gosto muito desse nome os Luminari, mas não sei porque.... acho que pelo que li de sua resenha iria curtir bastante essa leitura... porém, eu ando cheia de livros para ler, então esse livro ficará para uma outra oportunidade... de qualquer forma adorei saber um pouco desse universo criado pela autora com essas mulheres guerreiras e forte... Xero!

    ResponderExcluir
  39. Oii!

    Gostei bastante da capa e como eu adoro sagas essa vai ser mais uma que quero acompanhar! A história parece ser muito boa e bem elaborada ^^ Adorei a sua resenha e já anotei a dica :)

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  40. Oie, tudo bom?
    Fiquei um pouco confusa com a narrativa, mas confesso que não me interesse muito pelo livro. Muito bacana a promoção do e-book.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá, Sabrina. Assim como a Aline, fiquei um pouco confusa. Mas a atmosfera do livro me chamou bastante a atenção, então com certeza eu leria ele.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro na blogosfera e a história sempre me pareceu interessante.
    Adorei a sua resenha. Gosto de livros de fantasia que envolvam mistério e lutas.
    Assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem?
    Adoro livros desse gênero, e é claro que depois de uma resenha dessa não tem como não ficar com vontade de lÊ-lo. Adicionei a obra a whishlist, espero poder compra-lo breve.

    ResponderExcluir
  44. Olá, boa noite!

    Adorei a sua resenha! Sabe, me interessei pela premissa e gostei ainda mais quando vc disse que se quiser, posso ler apenas ele e não me sentirei perdida na leitura.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir